segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

VEJA O VÍDEO EM QUE UM EX-POLICIAL EXECUTA UM VIGIA

Em depoimento a Polícia Civil, o homem que aparece em um vídeo atirando no vigia de um supermercado no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte, confessou o crime e disse não se arrepender do homicídio. O caso foi apresentado na manhã de sábado (27) pelo delegado Wagner Pinto, que está a cargo das investigações.
Segundo informações do delegado, o suspeito Ivair Maria Alves, de 46 anos, ex-policial e, atualmente, caixa executivo em uma agência bancária, foi preso depois que uma equipe da Polícia Civil esteve no local do crime e conseguiu captar as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e do estacionamento. Foi constatado que Alves chegou ao local em um carro Parati preto e também foi possível identificá-lo, já que seu rosto é nítido nas imagens uma vez em que ele não se preocupou em escondê-lo em nenhum momento.
O motivo do crime, segundo o suspeito, é que o vigia Vinícius Linhares de Jesus, de 34 anos, estaria assediando sua filha, de 12 anos. Alves disse que constatou isso com base em uma foto da menina no Facebook da vítima, em que ela está em um jardim. A polícia informou que a imagem não foi encontrada no Facebook de Jesus, apenas no perfil da mulher do suspeito e mãe da menina, com quem a vítima já teve um relacionamento. De qualquer forma, a polícia também esclareceu que não há nenhum teor sexual na foto.
Colegas de trabalho, amigos e familiares da vítima disseram que o vigia realmente era muito "mulherengo" e que tinha relacionamentos com várias mulheres. O nome de uma delas, citado pelos conhecidos de Jesus, é também o nome da mulher de Alves, que seria amante da vítima. Com este nome em mãos, a polícia conseguiu localizar uma  ocorrência envolvendo a mulher e o suspeito, registrado em uma delegacia de Sabará em março deste ano, no qual a mulher conta que Alves, seu companheiro, a havia agredido nessa data. 
Mas os resultados da busca pelo nome de Alves não parou por aí. Foi encontrada também a ocorrência do assassinato de um homem no bairro São Marcos em julho deste ano. Neste caso, a vítima foi encontrada morta e de calcinha. O ex-policial disse que agiu em legítima defesa e, por este homicídio, responde em liberdade.
Após o levantamento da ficha do suspeito, os policias foram na casa dele e o prenderam. Ele confessou o assassinato e disse que o motivo era que ele havia descoberto uma foto da mulher com a vítima no Facebook. Apesar da foto ter sido publicada no dia 26 de outubro deste ano, Alves disse ter visto a imagem apenas nessa sexta (26), quando decidiu cometer o crime.  
Mas o triângulo amoroso teve início há cerca de um ano e meio, segundo o delegado, quando Alves descobriu pela primeira vez a traição da mulher com o vigia. Eles decidiram fazer uma terapia de casal depois da crise, mas não adiantou e acabaram rompendo o relacionamento por três meses. Depois deste período eles reataram e ficaram juntos até então, mas segundo o suspeito, quando viu a foto no Facebook, ficou muito abalado e decidiu ir ao local de trabalho da vítima, para "resolver" a questão de uma vez por todas.
A mulher do suspeito confirma o relacionamento extraconjugal com a vítima, mas disse que foram apenas algumas vezes que eles saíram e que não era sério.
A arma do crime, que a polícia suspeita se tratar de um revólver de calibre 9 mm, não foi encontrada. Alves será indiciado por homicídio qualificado, e por este crime, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. A polícia tem 10 dias para concluir o inquérito e o delegado Wagner Pinto disse que pretende pedir a prisão preventiva do suspeito para que ele fique preso em regime fechado até a data do julgamento, por questões de segurança da mulher e da família da vítima. Ele continua detido no Ceresp.
Veja o Vídeo da execução:

Atenção Caldas Novas: Após dois anos de economia, Câmara de Vereadores entrega 02 veículos e 02 milhões de reais para prefeitura

A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na Prefeitura Municipal de Sorriso, além de dois automóveis os parlamentares ainda fizeram a devolução de cerca de R$ 2 milhões de reais, que foram economizados pela Câmara de Vereadores nos últimos dois anos.

Acompanhada pelos vereadores do PR, Claudio Oliveira e Jane Delalibera a atual Presidente da Casa de Leis Marilda Savi realizou a entrega das chaves de dois veículos semi novos, um Fiat Palio Adventure e Uma Mitsubishi Pajero, ao Prefeito Municipal Dilceu Rossato (PR).

De acordo com o chefe do executivo os automóveis vieram em uma boa hora e devem ser locados em duas diferentes secretarias.

No caso do Fiat Adventure os beneficiados serão os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) do Distrito de Boa Esperança do Norte, principalmente os pacientes que fazem tratamento de hemodiálise na cidade vizinha Sinop.

Já Mitsubishi Pajero deverá ser destinada para a Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo.

“A entrega desses automóveis também é o resultado da economia feita ao longo dos dois anos que estive a frente dos trabalhos do legislativo, tenho certeza que estarão em boas mãos e vão ajudar e muito toda nossa sociedade sorrisense”, ressaltou Marilda Savi.

Na ocasião a Presidente do Legislativo ainda realizou a entregue de um cheque no valor de R$ 2 milhões de reais, também referentes as mesmas economias.

“Gostaria de agradecer os nobres vereadores que sempre foram parceiros da prefeitura de Sorriso, sempre aprovando os projetos de interesse público, ajudando diretamente no desenvolvimento da nossa Região”, disse Rossato que ainda fez questão de parabenizar o bom trabalho realizado pela Presidente da Câmara de Sorriso.
“A vereadora Marilda mais uma vez está de parabéns, ela deu um exemplo de economia, e o resultado são esses dois veículos semi novos e os dois milhões de reais, que já estão sendo investidos em obras de melhorias no município”, finalizou Rossato.

Queda de raio mata cinco pessoas em Praia Grande


Cinco pessoas morreram após a queda de um raio no Canto do Forte, em Praia Grande, durante o temporal da tarde desta segunda-feira (29). A descarga elétrica atingiu oito pessoas que estavam na faixa de areia, sendo que cinco não resistiram.

O acidente ocorreu por volta das 15 horas. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as vítimas foram levadas ao Hospital Irmã Dulce.


Shopping destelhado

A chuva e os fortes ventos também causaram vários estragos pela região. Em Santos, a ventania destelhou parte do teto do Shopping Parque Balneário, no Gonzaga. As telhas atingiram um transformador próximo ao local e se espalharam pelas imediações.

O entorno do empreendimento, incluindo a Rua Fernão Dias, está interditado. Por enquanto, não há informações sobre feridos. A polícia e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foram acionadas.


Houve também causou queda de árvores e alagamentos. Em Santos, uma árvore caiu na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do nº 278, no Embaré, atingindo um caminhão de mudança e dois carros que estavam estacionados. Por conta do acidente, a via está interditada no trecho. Ninguém ficou ferido.

Um dos veículos de passeio é do cunhado de Celso Pedron Loyo, que mora em frente ao local. "Não vi na hora que caiu, mas me avisaram. Por enquanto, só vejo galhos em cima do carro. Só poderemos ver os prejuízos na hora que removerem a árvore".


De acordo com a Defesa Civil de Santos, houve ainda queda de árvores na subida do Morro da Nova Cintra, perto do Hospital Veterinário, outra na Avenida Afonso Schimidt, 930, na Zona Noroeste, e outra na Avenida Jovino de Melo, na esquina com a Rua Engenheiro Elias Machado.

Além disso, no Caminho São José, nº 191, um barraco foi destelhado. Ninguém se feriu.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão nos locais das ocorrências.

Na avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, foram registrados pontos de alagamentos, mas o tráfego flui normalmente.

Rua no Catiapoã teve queda de árvore
São Vicente

Em São Vicente, a Avenida Presidente Wilson, próximo ao Largo Thomé de Souza, a queda de galhos prejudicou o tráfego no local.

As ruas em torno da Biquinha e a Avenida Presidente Wilson, também próximo ao Largo São Thomé de Souza, e a Rua Campos Sales, ficaram alagadas.

Uma árvore caiu na Avenida Antonio Emmerich e outra na Rua Antonio Ferreira Gandra, no Catiapoã.









Chega de políticos donos de canais de rádio e TV! -


Um dos problemas mais graves da democracia brasileira é o controle de emissoras por políticos. O que é pouco difundido, por questões óbvias, é que a prática do chamado “coronelismo eletrônico” é disseminada em todo o país e adotada pela grande maioria dos partidos. Pra denunciar este problema, a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação de 2014 foi marcada pela Campanha Fora Coronéis da Mídia. Durante o processo eleitoral, ativistas realizaram protestos em diversos estados brasileiros.

Em Caldas Novas, estado de Goiás temos a Deputada Federal dona de um sinal de TV e que em breve também ganhará uma concessão de rádio!

Patrimônio histórico de Caldas Novas recebe turistas em más condições.

Mais um pedaço da história de Caldas Novas abandonado por nossas autoridades,assim como o balneário municipal quem também caminha para o abandono é o nosso Casarão dos Ganzagas ,o Casarão apresenta visivelmente aos seus visitantes que necessita de uma restauração urgente para que possa receber com mais segurança os milhares de turista que recebe durante todo ano, nossa equipe de reportagem esteve no local e vimos as más condições do Casarão que apresenta rachaduras na escada da sacada,e varias escoras já foram colocadas pela prefeitura para que parte do Casarão não venha a baixo,além de rachaduras o piso que é de madeira maciça apresenta afundamento em algumas partes,tentamos também entrar no interior do Casarão para vermos as condições do lado de dentro deste patrimônio histórico porem fomos impedidos,o que queremos é que o poder publico municipal não faça com o Casarão o que foi feito com o Balneário Municipal que está abandonado a mais de uma década,lamentamos que nossas autoridades preferem dar mais atenção a coisas de menos relevância do que olhar de fato para uma parta da historia de Caldas Novas,sem contar que o publico que frequenta o Casarão é um publico diferenciado,que precisa de atenção especial que é o publico da terceira idade,senhoras e senhores não esperem que uma tragédia ocorra neste local para tomarem as devidas providencias pois aí será tarde de mais,as mas condições dos pontos turísticos e históricos de Caldas Novas juntada a falta de planejamento da secretaria de turismo que não apresenta uma calendário anual de atrações para nossa cidade tem afastado os turistas da cidade de Caldas Novas,um exemplo claro dessa falta de competência do nosso poder publico municipal são as nossa atrações de fim de ano,com uma iluminação natalina pífia e com um show melancólico no réveillon tendo com principal atração o sertanejo Tiago Brava,a única coisa que temos certeza que será bem realizada pelo poder publico Municipal é a queima de fogos uma vez que quando se fala em foguetes nosso prefeito é um especialista em queimas de fogos.




Fonte, Fotos e Texto: Alan Cassio

Tatu Gigante do Maranhão

Tatu gigante, de espécie rara, é encontrado em ruas de Gurupi

O tatu capturado em Gurupi é raro e tem mais de 1 metro de comprimento.
Segundo a Polícia Ambiental, o tatu-canastra é uma espécie em extinção.


Um tatu-canastra, espécie ameaçada de extinção, foi encontrado perambulando pelas ruas de Gurupi, na noite desta quinta-feira. Ele foi capturado pela Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental de Gurupi (Cipama) e despertou a atenção de curiosos pelo tamanho. O tatu tem mais de 1 metro de comprimento e pesa 30 quilos.
"Esse animal é o primeiro que a gente pega aqui nesta região. Ele está em extinção e é raro", disse o comandante da Polícia Militar Ambiental, Salvador Pereira Neto.
Uma moradora que estava perto do local gravou o momento da captura. O tatu teve que ser amarrado até uma equipe do Corpo de Bombeiros chegar para levá-lo à sede da Polícia Ambiental. (Veja no vídeo acima)
O animal estava cansado e machucado. Mesmo frágil conseguiu quebrar uma gaiola para tentar fugir. Esta espécie tem garras enormes e se alimenta de formigas, raízes, pequenos besouros e até cobras.

O lavrador Raimundo Rodrigues, de 66 anos, morou em uma fazenda por muito tempo e disse que há mais de 40 anos não via um tatu parecido com o que foi encontrado nesta quinta-feira. "Eu vi um quando era menino e era muito maior do que este aqui, este aqui é criancinha ainda".
Esta espécie tem caça proibida e o cerrado é habitat dele. "Devido ele ser um animal que não é domesticado, nós vamos soltá-lo de imediato, nós vamos procurar um local adequado e o soltaremos o mais rápido possível", informou o comandante da Polícia Militar Ambiental.


Presidiário solto em indulto de natal é preso após estuprar adolescente de 13 anos

O presidiário Claysson Lima de Araújo, que estava solto para as festas de Natal, foi preso  sexta-feira em Ji-Paraná após estuprar uma adolescente de 13 anos dentro de casa. O criminoso foi agredido por populares revoltados.

Segundo a Polícia, o crime aconteceu no Bairro São Pedro, 1º Distrito de Ji-Paraná por volta das 8 horas, quando Claysson, o “Capeta do Dom Bosco”, invadiu a casa da adolescente e com uma faca, a ameaçou de morte. Em seguida, tapou a boca da vítima e a despiu. Depois, jogou a menina ao chão e começou a mordê-la por todo o corpo, até consumar o estupro. Momentos depois o estuprador percebeu que uma tia da criança se aproximava da casa e fugiu pelos fundos, se embrenhando no mato. Enquanto fugia, a mulher viu o marginal e correu para dentro da casa para ver o que estava acontecendo. Ao presenciar a sobrinha caída, toda ensanguentada, ela gritou por socorro.



Vários moradores saíram no encalço do marginal e cercaram o local até a chegada da Polícia Militar. Durante horas, os policiais fizeram uma varredura minuciosa pelo mato, porém nenhum suspeito foi localizado.



Já por volta das 13 horas, o presidiário foi avistado saindo do mato. Ele foi perseguido pelos populares e atacado. A PM chegou rápido, evitando que ele fosse morto.

VEREADORA FOI AGREDIDA POR VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Sexta-feira dia 26 depois do feriado de natal, a prosaica Câmara Municipal de Lago da Pedra abriu as portas para mais um expediente.
O que parecia um dia normal de trabalho acabou se transformando numa confusão. De acordo com a versão apresentada pela presidente da Casa, a vereadora Lorena Coelho, tudo começou quando ela foi surpreendida pela ‘invasão’ em seu gabinete dos vereadores de oposição Pablo Sales e Moisés do Lago Preto.
Segundo a Presidente, a invasão foi uma tentativa desesperada dos vereadores de tomar de suas mãos os ofícios assinados por eles, que comprovam as suas convocações para as sessões dos dias 17 e 24 de dezembro deste ano. No dia 24 foi aprovada pelos presentes a abertura de um processo administrativo que objetiva cassar o mandato da vereadora Wanessa, acusando a mesma de exceder o número mínimo de falta em mais de 1/3º. O processo foi aprovado graças à ausência dos vereadores oposicionistas, eles alegam que não foram convocados, e Lorena alega que eles tentaram tomar a força o ofício que comprovam a convocação.
Em entrevista gravada as TVs Verdes Lagos e Nova Era, a Presidente da Câmara acusou os dois colegas vereadores de usarem a força física, agredindo-a com empurrões, puxões de cabelo e segurando seus punhos e, ainda, a agrediram com palavrões de baixo calão na tentativa de tomar o ofício.
“Os vereadores Pablo Sales e Moisés puxaram o meu cabelo, meus braços; vou ingressar com uma ação na Justiça, vou pedir ressarcimento por danos morais e materiais; além de ser agredida, os vereadores me chamaram de moleca, vagabunda, rapariga e o vereador Pablo Sales teve a ousadia de falar nomes terríveis que não quero falar aqui. Na hora que eu peguei os ofícios, o vereador Pablo me empurrou, é tanto que eu cai de mal jeito e o meu dedo ficou dobrado; a gente foi eleita para representar o povo e colocam duas pessoas desequilibradas na Câmara, sinceramente é complicada”, queixou-se Lorena Coelho, presidente da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra.
Depois do ocorrido, a vereadora se dirigiu à delegacia de policia, onde registrou um boletim de ocorrência contra os dois por agressão física.
Veja o Vídeo:

Homem fica com faca cravada na cabeça após agressão

Um homem foi atendido na  manhã de ontem, (28) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser transportado da cidade de Água Branca, a 98 km da capital, após ser agredido com uma arma branca. A vítima, que ainda não foi identificada, ficou com o objeto cravado em seu crânio, e segundo funcionários do hospital, apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado clínico é estável.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, as circunstâncias da agressão ainda não foram completamente elucidadas, mas suspeita-se que o homem tenha sido agredido por várias pessoas. O delegado afirma ainda que a polícia já iniciou as investigações e que diligências devem localizar os suspeitos nas próximas horas.
“Ainda estamos apurando todos os fatos do ocorrido, mas a polícia já começou a investigar. Estamos tentando primeiramente descobrir a motivação da agressão, e pretendemos localizar os suspeitos o mais rápido possível”, conta.

Segundo informações do HUT, o paciente apresenta quadro clínico estável, e aguarda uma avaliação médica para passar por um procedimento cirúrgico.

Vítima morre atropelada por trem no Maranhão

A jovem Damiana Moura, de aproximadamente 15 anos de idade, morreu na tarde deste domingo (28/12), atropelada por um trem na Ferrovia Norte-Sul, no município de Governador Edison Lobão-MA.
O acidente foi registrado na zona rural do município, estrada que dá acesso ao banho conhecido como Cachoeirinha, distante cerca de 13km da cidade.
De acordo com populares, Damiana teria tentado atravessar a ferrovia de motocicleta, mas a moto “apagou”, e ela foi atropelada pelo trem. A estudante é moradora de Governador Edison Lobão. A mãe da jovem também estava na moto, mas conseguiu pular antes da colisão.

TOMATINHO MANDA PREFEITO DE CALDAS NOVAS, GOIÁS, TOMAR ATITUDE E CUMPRIR PROMESSAS

TOMATINHO, A VOZ QUE INCOMODA OS PARASITAS
VEREADOR TOMATINHO PEDE PARA O SENHOR PREFEITO TOMAR ATITUDE COM RELAÇÃO AO HOSPITAL DO RIM.
O HOSPITAL SE ENCONTRA PRONTO, FALTANDO APENAS QUE A PREFEITURA CELEBRE CONVÊNIOS COM O SUS.
SEGUNDO AINDA O VEREADOR, O PREFEITO MUITO PROMETEU E ATÉ O MOMENTO NADA CUMPRIU COM RELAÇÃO AS SUAS PROMESSAS.

NÃO É ESSA ATITUDE QUE O PREFEITO DEVE TOMAR!


Mais de 100 árvores cairam em temporal em São Paulo, capital

O temporal da madrugada de hoje derrubou mais de cem árvores na capital paulista, de acordo com a Prefeitura. A zona sul foi a mais castigada da cidade. Na região do grande ABC tivemos também a queda de várias árvores que provocaram não só a queda de energia em vários bairros, como também a interrupção da circulação dos trens da Linha 10 - Turquesa.



PREFEITURA DE CALDAS NOVAS NÃO CONSEGUE RECOLHER NEM O SEU PRÓPRIO LIXO


Lixo  jogado  em ruas, calçadas e terrenos baldios em Caldas Novas são atribuídos ao povo por vereador, porém o vereador se esquece que toda essa situação só tem um culpado, e ele se chama: Prefeitura Municipal de Caldas Novas.
Se a prefeitura não cumpri a sua obrigação de recolher diariamente e constantemente, é claro que teremos entulhos e muito lixo em nossos terrenos baldios, calçadas e ruas.
Não existe prova maior de que a prefeitura não faz sua parte é só olhar essa foto  e conferir.
Esse resto de entulho, misturado vários tipos de lixo foi produzido na Creche Nossa Senhora do Carmo, no Setor Parque das Brisas III e a mais de  03 meses nunca foi recolhido pela a prefeitura.
Se a prefeitura não consegue recolher nem o seu próprio lixo, como vai recolher o lixo da população, principalmente daqueles que não tem condições financeiras para contratar caçambas de entulhos e caminhões para retirar o lixo de suas propriedades!
A prefeitura deve primeiro se organizar e depois cobrar  do povo.
O povo não é suíno enquanto a prefeitura não tiver planejamento e a execução diária desse planejamento!

Delegado diz ter fortes indícios de que mãe assassinou menina de sete anos em SC

O delegado Rubem Teston da Silva afirmou que já tem elementos suficientes para acreditar que Silvana Seidler, de 48 anos, seja a autora do assassinato da própria filha, Carol Seidler Calegari, de sete anos. 

O corpo da menina foi encontrado em um quarto, na casa em que as duas moravam, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, após a mulher ter dito para toda a família que a criança tinha desaparecido.

Um parecer preliminar do IGP (Instituto Geral de Perícias) indicou à polícia que Carol foi vítima de esganadura. Na segunda-feira (22/12), Silvana ligou para vários familiares dizendo que a menina tinha desaparecido na porta de casa. 

O pai, que não mora junto com elas, e outros parentes começaram uma busca. Na mesma noite, Silvana e o ex-marido foram à delegacia para registrar o boletim de desaparecimento.

No caminho, o pai teria suspeitado do comportamento de Silvana, o qual classificou de “esquisito” e pediu a policiais militares que fossem até a casa. Juntamente com o avô da menina, eles encontraram o corpo dela em um quarto pouco usado na residência. Carol estava dentro de uma caixa.

Após perceber que a polícia poderia descobrir o corpo, a mãe conseguiu despistar os investigadores, durante o registro do boletim de ocorrência, e fugiu. Desde então ela não foi mais vista. Testemunhas disseram à polícia que Silvana sofria de depressão após o fim do casamento, há cerca de oito meses.

Outras pessoas ouvidas contaram à polícia que Silvana teria tentado cometer suicídio no dia em que a garota foi morta. O delegado não tem confirmação desse fato.

"Ela se encontrava também um pouco depressiva, segundo alguns depoimentos de familiares. [...] Essa informação sobre possíveis lesões decorrentes de uma tentativa de suicídio, elas não foram atestadas pela polícia. Foram informações que surgiram de testemunhas. Eu não tenho como atestar isso como uma verdade", disse o delegado.

O corpo de Carol foi enterrado na última quarta-feira (24/12), véspera de Natal. Ainda não há pistas sobre o paradeiro da mãe. (Com informações da TV Record)
Fonte:http://www.emaisgoias.com.br

BEBÊ DE 05 MESES É ESFAQUEADO PELO PAI E MORRE

Residência da família

O bebê de 5 meses que foi esfaqueado no pescoço pelo pai no bairro Santo Agostinho, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde deste sábado (27/12). 

A criança estava internada no Hurso (Hospital de Urgências da Região Sudoeste), em Santa Helena, desde a última quarta-feira (24/12).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Raimundo Antônio de Brito Silva, de 30 anos, e a esposa Maria da Conceição, de 29 anos, teriam discutido na madrugada.

Durante a discussão, o homem pegou uma faca e atacou a mulher. Ela foi atingida por um golpe no pescoço. Logo em seguida, ele foi até o quarto onde sua filha estava dormindo e também efetuou um golpe no pescoço da criança.

Vizinhos ouviram os gritos de socorro da mulher e foram até a residência do casal. Chegando lá, eles encontraram a mulher e o bebê feridos. De imediato, a Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local o suspeito já havia fugido.

As duas vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas para o hospital municipal da cidade. Logo em seguida, a criança foi levada para o Hurso em estado gravissímo. No início da tarde de hoje, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher foi atendida e liberada no mesmo dia.
PROCURADO

A Polícia Civil procura o homem e investiga o que pode ter motivado as agressões. Segundo a polícia, o suspeito se mudou do Piauí para Rio Verde e não tem passagens pela polícia.

CRIME ENCOMENDADO Corpo de estudante é encontrado


Bandidos confessaram ter assassinado Eric porque o jovem teria ouvido conversas que poderiam comprometê-los





O corpo de Eric Francio Severo, 21 anos, foi encontrado no final da tarde deste domingo (28), próximo a Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). Eric foi sequestrado em Sinop (505 km de Cuiabá) neste sábado (27) por dois bandidos que queriam roubar sua caminhonete S10.
Reprodução

Nas redes sociais, o pai de Eric, o jornalista e publicitário Leonildo Severo, confirmou que o corpo do filho foi encontrado e agradeceu às mensagens de apoio e o empenho das Polícias Militar e Rodoviária, que montaram uma força tarefa para localizar o corpo. 
Leonildo completa 49 anos neste domingo (28).

Horas antes, Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Mussuco, 25, confessaram o assassinato do jovem e indicaram o local em que executaram o estudante, a cerca de 200 km de Sinop, onde ocorreu o sequestro.

Segundo os bandidos, o assassinato aconteceu pouco após o roubo da caminhonete, pois eles teriam falado nomes e detalhes que poderiam compromete-los. 

ENTENDA O CASO
Eric Francio Severo 
estudava medicina na Unisul, que fica em Tubarão (SC) e passava férias na casa dos pais. O jovem foi sequestrado ao sair de uma boate em Sinop no sábado (27).
Márcio Batista e Rafael Mussuco dominaram o estudante na saída da boate para roubar sua caminhonete S10, que teria sido encomendada por dois presidiários de São Paulo. Os sequestradores foram presos em Campo Grande (MS) na manhã deste domingo, em posse da caminhonete de Eric e uma arma de fogo.

O site Campo Grande News relata que ao menos cinco pessoas teriam participado da ação. O crime teria sido articulado por duas pessoas no presídio de Guarulhos, com a participação de outro indivíduo em Dourados, que iria receptar a caminhonete roubada por Marcos e Rafael.


Esfaqueamento e ladrões denunciados em Rio Verde, Goiás,

Na noite deste domingo (28/12) um homem acabou sendo esfaqueado durante uma briga na Vila Amália I e o autor foi preso.



Era por volta das 20hs 53min quando a viatura 7844 composta pelo Cabo Antônio e o Soldado Hugo estavam em patrulhamento pela Rua 13, na altura do nº 360, quando foram abordados por transeuntes que presenciaram uma briga entre a vítima e o autor, fato que culminou com o esfaqueamento da vítima.

Segundo as informações, após esfaquear a vitima, o autor Rogério Paiva da Silva de 39 anos, havia fugido em uma bicicleta. De posse das informações, os militares saíram em diligência à procura do autor, encontrando-o nas proximidades, portando a faca utilizada no crime.



Rogério foi conduzido à 8ª DRP para as providências cabíveis. E a vitima um home de 34 anos foi hospitalizado e permaneceu sob cuidados médicos.

Na madrugada de domingo (28/12) uma tentativa de homicídio acabou levando a PM a encontrar vários objetos furtados em Rio Verde inclusive uma cachorrinha da raça Shitzu.



Era por volta de 01hs 56min quando a viatura 7843 composta pelos Sargentos Eterno e Nunes deslocaram na Avenida Dr Gordon onde segundo o solicitante havia um indivíduo na calçada todo ensanguentado pedindo socorro, que ao chegar ao local à vítima informou que tinha sido alvejado por disparos de arma de fogo por um indivíduo chamado Murilo que mora com seu filho.

Segundo a vítima disse aos moradores que iria denuncia-los, pois tudo que tinha na residência era furtado, e relatava os nomes dos moradores que moravam juntos, que era Mauri, José Willians Da Silva pórfiro, Jane Sarita, Lorena Da Silva, a equipe conversou com a vítima que já estava na UPA, então pediram apoio da equipe da viatura do Cabo Adão e Soldado Simve Graciano, a viatura do supervisor de dia Tenente Lazaro e Soldado Simve Alessandro, que deslocaram até a residência informada pela vítima, onde as pessoas citadas não se encontravam no local.

Diante da denuncia os militares então solicitaram a presença do responsável pela residência que autorizou arrombar a porta, ao adentrarem foram localizados 05(cinco) TVs e eletrodomésticos e muitas joias e outros produtos de roubo, furto, que segue relação: câmeras digitais e filmadoras Sony, videogames Playstation XBOX com Kinect, vários aparelhos celulares de várias marcas, fritadeira elétrica airfray mundial, notebooks, pasta contendo diversas joias, brincos, pulseiras, e colares, vários relógios inclusive um Rolex, 08(oito) caixas com auto falantes, um violão, inclusive um cachorrinho da raça Shitzu e várias outras coisas.



Diante dos fatos todos os materiais foram encaminhados para a 8ª DRP onde foi feito o auto de exibição e apreensão. Todo material foi encontrado na Rua Garibaldi Leão no Setor Pauzanes.