terça-feira, 23 de julho de 2013

Ministro "rejuvenesce" dois anos, adia aposentadoria e pode até virar presidente do Tribunal de Contas da União


Nomeado em 2007 para o Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Raimundo Carreiro envelheceu só quatro anos de lá para cá. 

Graças a uma decisão judicial, ele retificou a data de nascimento e adiou aaposentadoria, obrigatória aos 70 anos. De quebra, garantiu posse na presidênciado tribunal no biênio 2017-2018. 

Carreiro conseguiu na Justiça mudar a data de nascimento de setembro de 1946 para 1948. A decisão foi obtida na Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, município do interior do Maranhão em que cresceu e foi vereador. Para "rejuvenescer", Carreiro mostrou a certidão de batismo do lugarejo onde nasceu. 

Antes de migrar para o TCU, em março de 2007, o ministro se aposentou no Legislativo usando a idade antiga – 60 anos, contados desde 1946, e salário integral. Então, deixou a Secretaria-Geral da Mesa do Senado para ser empossado no TCU. 

A remuneração bruta é de R$ 44 mil, mas, segundo o Senado, não é paga, por causa de proventos do TCU, não acumuláveis. 

Em 2008, já aposentado, Carreiro recorreu à Justiça para "corrigir" a confusão. A sentença saiu em março de 2009. No TCU, a notícia da retificação provocou críticas. Com a mudança, Carreiro assumirá a presidência, cuja definição ocorre por meio de acordo em que o cargo é ocupado pelo ministro mais antigo que ainda não exerceu a função.

O POVO RECLAMA

O GOVERNO MAGAL, EM NOSSA VISÃO É CLARO, SE RESUME DE DUAS MANEIRAS:
PRIMEIRO: NAS IMAGENS REPEDIDAS E PAGAS PARA SEREM DIVULGADAS NA TEVE E NAS REDES SOCIAIS. OS CHAMADOS BLOGs DAS BABULAGENS !
SEGUNDO: NAS RECLAMAÇÕES 24 HORAS DOS CIDADÕES, TRABALHADORES, MORADORES E AGORA ATÉ VISITANTES, DA SITUAÇÃO DE ABANDONO. VÁRIAS SÃO AS DENUNCIAS, RECLAMAÇÕES E CRITICAS AO ATUAL GOVERNO DE CALDAS NOVAS.
SABE AQUELA ESPERANÇA QUE O POVO TINHA NA MUDANÇA DE MAGAL, VIROU PESADELO DE NOITE DE SEXTA-FEIRA 13!
Gostaria de perguntar ao SECRETARIO DE SAÚDE, ou ao responsável pela regulação de caldas novas, qual é o segredo para conseguir marcar exames na regulação, pois só se marca de segunda a quinta, e já fui varias vezes e não consigo marcar, sempre acabam as vagas ou cotas....sei lá....as atendentes q falam, porque não agendam mais os exames, nem que seja pra 40 dias como era, melhor do que todas as pessoas saírem de casa de madrugada nesse frio e ser feito de palhaço na fila, e voltar pra casa desanimado, com este sistema que mais parece dificultar do que ajudar. Gostaria de resposta por gentileza.
Enquanto isso em Caldas Novas, lixão é invadido por populares na tentativa de pegar carne estragada.

Segundo informações colhidas no local, um caminhão despejou essa carne de Origem Desconhecida, onde era para ser depositada no Aterro Sanitário, porém a retro não esta no local e não foi informado onde se encontrara, diante disso, moradores daquelas mediações invadiram o local e estão levando toda carne de origem duvidosa para o consumo, uma vez que, essa carne foi encaminhada pela Secretaria de Vigilância Sanitária.

VEICULO DO SAMU SE ENVOLVE EM ACIDENTE ATROPELA ANIMAL. JÁ O DIRETOR DO SAMU MATA O ANIMAL TRANSPORTA NA AMBULÂNCIA, FAZ POSE PRA FOTO E GARANTI O CHURRASCO DO MÊS, ISSO PODE PRODUÇÃO? COM A PALAVRA O SECRETÁRIO DE SAÚDE!
INFELIZMENTE ACONTECEU COMIGO!!! No dia 02-06 tive uma lesão no pé esquerdo e fui fazer uma consulta médica, procurei o posto de saúde e peguei um encaminhamento pra um ortopedista, e caminhei para o setor de regularização e foi marcado para o dia 23 -06, chegando lá a secretária pediu que eu fosse na outra recepção pra que eu pegasse meu prontuario, peguei e levei pra outra secretária e ela levou para o consultório do médico, adivinha o que aconteceu? A minha fixa sumiu cheguei 2 meia da tarde e fui sair de lá 8:20 da noite ,isso porque perguntei o médico se ele não iria me atender, e ele me respondeu porque a minha fixa ele não tinha em mãos ,eu não sei se é descaso ou falta de competência da funcionária, Já que temos que fazer uma caminhada até chegar no médico desejado e temos que esperar , deveriam tratar os pacientes com mais atenção, eu me sente indignado diante da situação ,mas fazer o QUE??? isso foi só a consulta , imagino agora com os exames como vai ser.???
Realmente Marquinhos, SÓ NA FOTO MESMO....Pena que o turista não tenha mais acesso gratuito ao lago pois todas as áreas em volta foram tomadas de forma, DUVIDOSA, e salvo engano até contrariando leis Brasileiras, Não é mesmo deputada? Que o povo, trabalhador, pobre,turista, tem que pagar para ver o lago, vejo vários turistas reclamando do fechamento do cavalo de fogo. Muitos trazem suas canoas, jet e Se quiser ver o lago agora tem que pagar, ou apreciar sua foto!!! POBRE CALDAS NOVAS.
Regis Vinicius Silva Rodrigues Uma pouca vergonha isso que fizeram com nós moradores e os turistas,cobra pra ter acesso ao cavalo de fogo.....como nós moradores e turistas vamos ao lago,se onde pelo único lugar que conheço temos que paga? O lago então tem dono agora? E quem será esse dono hein??? Ou os donos né... Palhaçada.... Lago só por foto mesmo né.
  • Marcos Fernando Sim, temos problemas mais sérios nobre vereador. Se você se tratar na UPA verá isso. A poucos dias minha esposa passou mal e levei ela lá o que vimos foram pessoas totalmente despreparadas procurando diagnóstico medico no GOOOGLE. PTUZ nem acreditei quando minha mulher me disse que quando ela relatava o que estava sentindo a medica estava procurando solução no Google. CAOS na Saúde de Caldas Novas!!!!!
  • Marcos Fernando Hoje para se conseguir uma vaga para uma criança na rede de ensino do município temos que entrar em uma fila de mais de cem crianças =[

NETA TENTA ENCONTRAR AVÓS QUE ESTÃO MORANDO EM CODÓ

O BLOG DO ROBSON MAIA: http://lutaenoticia.blogspot.com.br/ RECEBEU UM PEDIDO ESPECIAL DE UMA  ADOLESCENTE DO ESTADO DO CEARA, PEDINDO QUE O NOSSO BLOG AJUDASSE A MESMA A ENCONTRAR SEUS AVÓS NO ESTADO DO MARANHÃO. 
FLAVIA CARDOSO QUE RESIDE EM CAUCAIA NO ESTADO DO CEARA ESTAR A PROCURA DE NOTICIAS E INFORMAÇÕES DOS SEUS AVÓS PATERNOS. O SEU PAI SE CHAMA  JOÃO VALE FILHO E SEUS AVÓS, SEGUNDO ELA, ESTAR MORANDO NA CIDADE DE CODÓ, ESTADO DO MARANHÃO.
JOÃO DO VALE É O NOME DE SEU AVÔ E SUA AVÓ  TEM O NOME DE MARIA PEREIRA!
QUERO PEDIR AOS MEUS AMIGOS BLOGUEIROS DE CODÓ QUE AJUDE A ENCONTRAR O SENHOR JOÃO VALE E A DONA MARIA PEREIRA. VAMOS REALIZAR ESSA JOVEM A ENCONTRAR SEUS AVOS!

PAI DE FLAVIA CARDOSO



CALDAS NOVAS: POSTAGENS NO FACEBOOK DENUNCIA IRREGULARIDADES



VEICULO DO SAMU SE ENVOLVE EM ACIDENTE ATROPELA ANIMAL. JÁ O DIRETOR DO SAMU MATA O ANIMAL TRANSPORTA NA AMBULÂNCIA, FAZ POSE PRA FOTO E GARANTI O CHURRASCO DO MÊS, ISSO PODE PRODUÇÃO? COM A PALAVRA O SECRETÁRIO DE SAÚDE!!

Amin Brumana Leão se fosse só atropelamento o fazendeiro pagava pelo crime de deixar o animal escapar para rodovia... MAS NESSE CASO O DONO DO ANIMAL COM AS INICIAIS L.C DA REGIÃO PRÓXIMA AO LEILOCALDAS PODE ATÉ FAZER UMA QUEIXA DE FURTO...
PROVÁVEL BOLETIM DE OCORRÊNCIA POSTADO 
FOTO REPRODUÇÃO!

GOIÁS É VICE-CAMPEÃO EM VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A morte brutal de duas mulheres no último sábado representa como mulheres goianas estão expostas à violência e se tornando vítimas em potencial. Em dez anos, o índice de homicídios em que as vítimas são femininas dobrou em Goiás. O índice preocupante é salientado na pesquisa “Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no Brasil”, estudo publicado na última semana pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela). De acordo com os dados do levantamento, Goiás é o Estado com a 2ª pior média do País no que se refere às taxas de homicídio feminino, atrás somente do Espírito Santo. A capital do Estado também apresenta uma estatística negativa. Em números proporcionais com a população, Goiânia é a 2ª capital do Brasil com o maior índice de mulheres assassinadas, ficando atrás somente de Maceió (AL). No que se refere à população jovem feminina, Goiás e Goiânia também encabeçam o ranking da violência. Tanto o Estado quanto a capital ocupam o 5ª lugar na comparação nacional.