quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ladrão se da mal ao tentar roubar...

Ontem por volta das 18:30 a equipe do GPT composta pelo Sgt/Silvestre, Sd/Ferreira, Sd/Ronie Von e Sd/Jocilmani foram dar apoio a Vtr composta pelo Sgt/Sandro e Sd/Mendonça onde o COPOM informava que três indivíduos de posse de uma espingarda resolveram praticar um roubo em uma chácara localizada no módulo C do setor de chácaras panorama,local onde os mesmos tentaram no domingo passado sem êxito deixando para trás uma arma de fogo,quando o caseiro retornava a sede foi rendido e ameaçado de morte para dar conta da arma,temendo por sua vida em momento de distração dos indivíduos o caseiro pegou a arma que eles haviam deixado e efetuou um disparo em um dos marginais que estava armado que veio a óbito no local,seu patrão compareceu no local e disse que seu funcionário apresentará na CIOPS posteriormente para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Fonte: 
G P T

TERRORISMO ISRAELENSE CONTINUA MATANDO PALESTINOS

Ao menos 76 palestinos morreram e outros 500 ficaram feridos na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva militar israelense - na operação que ficou conhecida como Margem Protetora - que, somente na madrugada desta quinta-feira (10), atacou 108 novos alvos.

Caças e embarcações de guerra das Forças Armadas israelenses continuaram pela terceira noite consecutiva com os bombardeios no território palestino, segundo as testemunhas.
Conforme os relatos, desde a meia-noite os ataques incluíram casas de famílias de milicianos, assim como edifícios pertencentes ao Ministério do Interior do Hamas, veículos de militantes de facções armadas, terrenos e fazendas.

Moradores da Faixa de Gaza disseram que escutaram fortes explosões em cidades e aldeias de todo o território palestino, principalmente na Cidade de Gaza, enquanto as ambulâncias e as equipes de resgate se apressavam para transferir as vítimas para os hospitais.

O porta-voz do serviço do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al Qedra, disse que a contagem dos mortos pelos bombardeios israelenses, em três dias de operação, subiu para 76 nas últimas horas, enquanto os feridos chegam a 500. Qedra detalhou que cerca de dois terços dos mortos e feridos são mulheres e crianças.
O funcionário acrescentou que o número de vítimas civis aumentou nas últimas 48 horas da ofensiva, pois Israel está fazendo ataques aéreos contra edifícios residenciais, assim como contra grupos de pessoas que se encontram no litoral.
Ontem à noite, sete civis morreram - três mulheres e quatro crianças - em um bombardeio contra imóveis na cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza.

O Ministério do Interior em Gaza disse em um comunicado enviado aos meios de comunicação que aproximadamente 80 imóveis foram destruídos nos últimos três dias.

Desde a terça-feira, Israel calcula que cerca 750 alvos foram objeto de suas operações em Gaza. Por sua vez, o braço armado do Hamas, as "Brigadas de Ezedin al-Qassam", assumiu a autoria do lançamento de mais foguetes contra Tel Aviv e outras cidades do centro e do sul de Israel.

As sirenes voltaram a soar esta manhã em Tel Aviv e, de acordo com o Exército israelense, um foguete foi abatido em pleno voo pelas baterias antimísseis.

Além disso, o aeroporto internacional Ben Gurion, próximo dessa cidade israelense, sofreu hoje novamente com atrasos devido à ativação das sirenes que alertam sobre a iminência do impacto de um projétil.

Fontes militares israelenses calcularam em aproximadamente 360 os foguetes de alcances diferentes disparados do território palestino, dos quais 255 caíram em solo israelense e 67 foram interceptados pelo sistema antimísseis "Domo de Ferro".
Fonte:  www.brasildefato

800 kg de peixe apreendidos no Araguaia

A segunda semana da Temporada Araguaia 2014 foi marcada por apreensões e multas. Ao todo, os fiscais da Semarh apreenderam 434 quilos de pescado, sendo 100 quilos de pirarucu. Os fiscais também lavraram 35 autos de infração, somando um total de R$ 24.952 apenas de pescado. Nas duas primeiras semanas de operação, foram apreendidos 784 quilos de peixes, além de animais caçados, como tatus e jacarés.
Um fato importante pode ser percebido com a entrada em vigor da Cota Zero para transporte de pescado: o perfil do infrator tem mudado a cada temporada. Antes, a maioria das apreensões era feita com pequenos infratores, gente que transportava pequenas quantidades de peixe, mas ainda acima do limite, que era de 5 quilos, e muitas vezes os peixes se encontravam fora do tamanho mínimo. Hoje, as apreensões são feitas em grande escala, com infratores transportando ou armazenando centenas de quilos de peixe.

A Operação Araguaia 2014 começou no dia 27 de junho e termina no dia 6 de agosto. A fiscalização e o monitoramento são realizados por terra e água, com objetivo de coibir a captura, o armazenamento, o transporte e o comércio irregular e predatório na região do Vale do Araguaia, bem como garantir a perpetuação e reprodução da fauna aquática. Também visa sensibilizar, monitorar e fiscalizar as atividades dos turistas buscando reduzir o impacto ambiental evitar a degradação do Araguaia durante o período de maior visitação turística no local.

Carros incêndiados em Águas Lindas de Goiás


Cerca de dez carros apreendidos ficaram completamente ou parcialmente destruídos após um incêndio na madrugada desta quarta-feira (9) em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Os veículos estavam em um lote baldio ao lado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), usado como pátio para guardar veículos recuperados pela polícia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h50. Para apagar as chamas, a corporação de Águas Lindas teve ajuda de outra unidade, do Distrito Federal. Foram gastos aproximadamente quatro mil litros de água para apagar completamente as chamas. Os militares ainda não sabem o que pode ter causado o incêndio.

O G1 tentou contato no Ciops de Águas Lindas, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1

ATRIZ DETONA CONTRA DILMA


"A sociedade funcionou. Os aviões saíram na hora, não houve derramamento de sangue, arrastões ou grandes rebeliões. Fomos hospitaleiros e enérgicos na investigação da venda ilegal de ingressos. Exemplares.
O horror que todos achavam que aconteceria fora de campo se deu sobre o gramado, com a torcida canarinho de pé, aplaudindo o futebol do oponente."
Artigo na Folha de São Paulo :

Jovem é atingido com coice e morre em Goiás

Segundo informações repassadas por nossos correspondentes de São Miguel do Araguaia, na região norte de Goiás.Um jovem foi atingido no tórax por um coice de um touro. Ele chegou a ser atendido por médicos do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.Segundo informações após ficar oito segundos sobre o animal, tempo exigido para se completar o desafio, o peão saltou de cima do touro para tentar chegar a uma área segura, porém foi atingido por uma pata traseira na altura do tórax.Ainda de acordo com informações o peão teve uma parada cardíaca na arena do rodeio. Os médicos tentaram reanimá-lo e levar a vítima até o Hospital Municipal de São Miguel, mas ele não resistiu aos traumas provocados pelo impacto.
correspondentes, na noite do ultimo domingo (6) um peão de 23 anos morreu durante uma prova do rodeio na Exposição Agrop
Fonte: Redação do Plantão Policial CN

JUVENTUDE PALESTINA É HEROICA

Desde a Faixa de Gaza, os jovens palestinos continuam lutando por sonhos, saltando o bloqueio e alcançando o mundo. É assim que Mohammed Assaf, o jovem cantor que venceu o concurso Ídolo Árabe, fez ressoar a voz e a causa do seu povo e chegou ao Brasil, onde cantou no Congresso da Fifa, às vésperas da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (11), Mohammed também falou da sua trajetória e do seu papel enquanto representante da juventude palestina.

 
Mohammed começou a cantar aos cinco anos de idade, logo após voltar à Faixa de Gaza com a sua família. O jovem nasceu refugiado, na Líbia, mas voltou para a sua terra e cresceu em Khan Younis, onde estudou nas escolas da Agência das Nações Unidas para Assistência e Trabalhos para os Refugiados Palestinos (UNRWA). Depois de enfrentar os obstáculos impostos pelo bloqueio israelense, Mohammed chegou aos testes do concurso "Arab Idol", que acabou por vencer em junho de 2013, levando a voz dos palestinos para outros cantos do globo.

 

Mohammed começou a cantar aos cinco anos de idade, logo após voltar à Faixa de Gaza com a sua família. O jovem nasceu refugiado, na Líbia, mas voltou para a sua terra e cresceu em Khan Younis, onde estudou nas escolas da Agência das Nações Unidas para Assistência e Trabalhos para os Refugiados Palestinos (UNRWA). Depois de enfrentar os obstáculos impostos pelo bloqueio israelense, Mohammed chegou aos testes do concurso "Arab Idol", que acabou por vencer em junho de 2013, levando a voz dos palestinos para outros cantos do globo.

Leia também:


Na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, Mohammed contou, em um pequeno encontro com a imprensa, como se tornou cantor, falou sobre a sua apresentação no dia anterior, no 64º Congresso da Fifa e sobre a causa do seu povo e da sua terra, a Palestina. Um dos grandes sucessos de Mohammed é a música Ally Al-Kufiyyeh, do compositor iraquiano Jamal Al-Najjar, e que ele cantou aos 11 anos de idade, em 2005. “Ela se tornou quase um hino para os palestinos,” conta o jovem. “Não só na Palestina, ela é conhecida em todo o mundo árabe. Vejo isso porque, quando começo a cantá-la, o público continua e eu paro.”

Mohammed conta sobre a sua infância no território ocupado, os sonhos da juventude bloqueada e os planos que passam sempre, em primeiro lugar, pelos meios possíveis e pelos obstáculos a serem transpostos. “Pobreza,” diz ele, quando se refere à realidade do território completamente cercado e enclausurado. E os soldados estão sempre lá.

Em seus 24 anos de idade, Mohammed já viu períodos intensos da violência de Israel contra os palestinos: em 2008-2009, durante a Operação Chumbo Fundido, em que mais de 1.400 residentes de Gaza foram mortos – e houve denúncias não só da destruição disseminada, como também do uso de armas químicas como o fósforo branco em áreas habitadas – e durante a Operação Pilar de Defesa, que deixou quase 200 mortos, em 2012. Em ambos os casos, Mohammed conta ter perdido amigos e parentes.

“Todos viram como foi desumano e horroroso”, diz o jovem, que também lembra a Segunda Intifada (“levante” contra a ocupação), impulsionada no início dos anos 2000, “quando respondíamos com pedras” aos ataques israelenses. “Coisas que não se podem ver nem em filmes, eu vi, ao vivo”, enfatiza; “foi uma infância difícil, com pobreza, problemas políticos e uma vida quase inexistente. Mas apesar disso tudo, somos um povo que continua vivendo, continua existindo, com alegria.”

Mohammed Assaf agita a bandeira palestina

Mohammed cita um censo realizado pela Liga dos Estados Árabes segundo o qual o povo palestino é o que mais estuda, mais inventivo e destacado nas ciências, por exemplo. “Este é o segredo do povo palestino”, diz o jovem, “persistir.” Para ele, manter a esperança é fundamental, e declara, como mensagem aos jovens da sua idade: “Se há um objetivo, um sonho de chegar a algum lugar, o jovem precisa lutar até conseguir”.
O cantor empolga-se ao falar de música, mas ainda mais de futebol. Ele conta que é um jogador federado, arriscando palpites sobre a Copa: torcerá pela Argélia, único time árabe classificado, mas diz que o Brasil é certamente o favorito para vencer. Sobre sua apresentação no Congresso da Fifa, que já considera ter sido uma grande oportunidade, afirma, sem entrar em detalhes, que “contornos foram feitos” para que ele, enquanto árabe e palestino, não cantasse na abertura da Copa do Mundo no Brasil, como foi planejado antes.

Solidariedade à causa palestina

No contexto da crescente conscientização global sobre a situação dos palestinos, quase dois anos após o reconhecimento do Estado da Palestina por mais de 130 países, a Organização das Nações Unidas declarou 2014 como o Ano Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. “Isso prova que ainda há humanismo na defesa dos direitos neste mundo”, diz Mohammed. O jovem ressaltou a importância do apoio à causa palestina e saudou, em mensagem de vídeo, a solidariedade do Comitê pelo Estado da Palestina, que agrega mais de 80 entidades brasileiras. Assista a seguir:
 
Apesar da maior presença na mídia mundial, após vencer o concurso, Mohammed ressalva, “continuo sendo palestino”, e continua sendo difícil tanto viver quanto sair de Gaza, apesar de algumas facilidades, desde que se tornou embaixador regional da juventude pela UNRWA. Ainda que apresentando o passaporte emitido pela ONU, Mohammed é interpelado, quando tenta deixar o território: “Mas você é palestino”, disse em uma das vezes o agente israelense no posto de controle da fronteira. “Há muitos que carregam este passaporte e limpam banheiros”, o soldado provocou.

“Força de ocupação, é força de ocupação”, afirma Mohammed. “É algo imundo, sujo, até as coisas belas e tranquilas a ocupação tenta aniquilar. Isso é natural para eles, estão acostumados com isso.” Por isso, diz o cantor, “deixo a ocupação com a minha música, porque a arte é uma mensagem civilizacional”.

Mohammed dá grande importância para o seu papel enquanto embaixador regional da juventude pela UNRWA. “Enquanto alguém que representa mais de cinco milhões de palestinos, esta é uma grande responsabilidade. Qualquer coisa relacionada à causa palestina me alegra muito.” O jovem participa de muitos congressos e reuniões com associações beneficentes para apoiar os palestinos e os trabalhos da UNRWA em educação, saúde e alimentação, uma assistência prestada há cerca de 70 anos. “Estou satisfeito em realizar este esforço, e continuo devendo, pois esta é uma missão enorme.”

A “justa causa” do povo palestino, continua o cantor, torna-se conhecida. “O mundo inteiro sabe dos problemas enfrentados pelo povo palestino, temos o direito de ter um Estado independente. De qualquer forma, queremos o que a comunidade internacional quer: conviver de forma pacífica, harmoniosa. Queremos nossa autodeterminação, viver em paz e em tranquilidade.” Mohammed também gravou mensagens de solidariedade e agradeceu, em vídeo, ao ativo Comitê pelo Estado da Palestina, brasileiro, pelo apoio à causa do seu povo.

Fonte: http://sanaud-voltaremos.blogspot.com.br

DOIS SÃO EXECUTADOS POR DUPLA EM UMA MOTO

Leandro Veiga da Silva, 28 anos baleado na tarde de quarta-feira, no bairro de Cruz das Armas, não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas após ter dado entrada no Hospital de Emergência e Trauma “Senador Humberto Lucena”.
O corpo de Leandro já foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina Legal, para onde já havia sido conduzido o corpo de sua companheira, Hellen karollayne Gomes da Silva, 17 anos, também baleada e que morreu no local do crime.
O casal foi baleado na frente de um bar na Comunidade Baleado, no Bairro de Cruz das Armas, Zona Oeste de João Pessoa.
A polícia soube que, por volta das 16h, uma dupla numa moto chegou armado em um beco na Rua José Maria da Silva, onde Hellen karollayne conversava com uma amiga, na frente de sua residência. Os homens da moto atiraram contra Leandro, que usou a grávida como escudo. A mulher foi atingida com três tiros nas costas e morreu no local.
Mas, Leandro que era o alvo dos assassinos não saiu ileso e foi atingido por cinco disparos, sendo três nas costas, na altura do coração e dois nas pernas. Ferido, o homem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Hospital de Emergência Trauma Senador Humberto Lucena, onde faleceu. Os autores dos disparos não foram identificados.
Fonte: www.portaldolitoralpb.com.b

42 PESSOAS JÁ MORRERAM NO TRÂNSITO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUIS EM 2014

Os dados são do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Publica do Estado (SSP). As causas das ocorrências que resultaram nas mortes não estão especificadas no relatório da secretaria, no entanto, de acordo com os dados da SSP, as pessoas foram vítimas de atropelamentos, colisões (batida entre veículos), choques mecânicos (batida de um veículo com um obstáculo) e capotamento.

Dados – As ocorrências foram registradas nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Conforme mostram os dados, o mês mais violento foi abril, quando aconteceram 13 mortes em acidentes de trânsito. Já o mês menos violento foi junho, quando foram registradas três mortes. Os dados da SSP mostram ainda que cinco mortes em acidentes de trânsito aconteceram em janeiro; oito em fevereiro; seis em março; e sete em maio.

Das 42 ocorrências, 32, ou seja, 76%, aconteceram na capital maranhense. Os dados do Ciops mostram ainda que cinco mortes no trânsito foram registradas em São José de Ribamar e outras cinco em Paço do Lumiar. O município de Raposa foi o único que não teve ocorrências dessa natureza no primeiro semestre deste ano.

Um dos casos que mais chamaram atenção foi a morte do cadete da Polícia Militar (PM), Thiago Antônio Ferro Castro, de 23 anos, ocorrida no dia 4 de abril. Na ocasião, ele estava dirigindo seu veículo, um Etios de cor vermelha e placa OJJ-4904, na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati, quando perdeu o controle do automóvel e colidiu com um poste.

Naquele mesmo mês, outro caso que teve uma ampla repercussão foi o atropelamento da aposentada Áurea Diamantina da Silva, de 63 anos, ocorrido no dia 23. A idosa foi atropelada e teve o corpo esmagado por uma caçamba quando atravessava a faixa de pedestres na Avenida Guajajaras, próximo ao retorno do Tirirical. Após o acidente, o motorista do caminhão fugiu sem ser identificado.

Apesar de nos últimos três meses ter sido observada uma redução na quantidade de mortes em acidentes de trânsito, nos últimos 10 anos houve um aumento de mais de 70% na quantidade de ocorrências dessa natureza, conforme os dados do Mapa da Violência divulgado recentemente pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos.

Fonte:  http://www.waldemarter.com.br

G1MA

Ex-presidiário é executado

Um ex-presidiário de 19 anos foi executado, na noite desta quarta-feira (9), na rua Rodrigues Dias, na Praia do Meio, zona Leste de Natal. Francisco Lázaro Martinho da Silva caminhava com a mulher quando foi morto por homens que se aproximaram dele em um veículo não identificado. De acordo com a polícia, após atirar em Francisco, os criminosos fugiram e não foram identificados. Segundo a mulher da vítima, que terá o nome preservado, ela e o companheiro perceberam que cerca de três homens em um carro de cor escura parecia segui-los, mas não achavam que seriam assassinos. “A gente voltava para casa quando vimos o carro se aproximando, eles não saíram de dentro do veículo e atiraram muitas vezes. Eu corri e quando voltei encontrei ele agonizando”, relatou.
O sargento Costa, da Companhia de Turismo da PM, disse que uma equipe do SAMU ainda foi acionada, mas o jovem morreu durante o atendimento dos socorristas. O policial ainda informou que o jovem morto já tinha cumprido pena por tráfico de drogas e que ele era morador do bairro de Mãe Luiza. “Apesar da lei do silêncio que impera no local tomamos conhecimento que ele já tinha problemas com a polícia e justiça, acredito que o motivo do crime tenha sido um acerto de contas”, relatou.
Após diligências realizadas em toda a zona Leste, ninguém foi localizado ou identificado. Francisco, segundo o primeiro levantamento dos peritos do ITEP, morreu por causa da gravidade dos ferimentos provocados por tiros de pistola. O jovem faria 20 anos no próximo sábado.
 
Fonte: http://www.santacruzrnonline.com

Acidente entre motociclista e uma ambulância


Um motociclista de 45 anos morreu, na madrugada desta quarta (9), após sua moto colidir com uma ambulância no km 11 da BR-232, no Curado, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Segundo o motorista do carro, que teve ferimentos leves, a vítima trafegava na contramão e em alta velocidade no momento do acidente. O impacto fez com que a sandália do ciclista ficasse presa no para-brisa da ambulância.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi por volta das 4h, no sentido Recife. Os veículos foram removidos para o acostamento e o trânsito flui normalmente. Uma equipe do Instituto de Criminalística foi enviada ao local para realização da perícia e um carro do Instituto de Medicina.
O motorista da ambulância, vinda de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, foi levado a uma delegacia para prestar depoimento. Um técnico de enfermagem e uma paciente que também estavam no veículo foram encaminhados para o Hospital Otávio de Freitas, Zona Oeste do Recife. A mulher está passando por exames e o homem aguarda cirurgia, mas a Secretaria Estadual de Saúde não passou mais detalhes sobre os atendimentos.

PONTE QUE LIGA MARANHÃO AO TOCANTINS PODE CAIR

Inaugurada em 1960, a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira construída em concreto armado possuindo 533 metros de comprimento, está hoje apresentando vários problemas em sua estrutura e ameaça cair a qualquer momento caso as autoridades não tomem alguma providência.
Contando com 54 anos após sua inauguração, a famosa "Ponte do Estreito", como é popularmente conhecida, cruza o Rio Tocantins ligando os municípios de Aguiarnópolis em Tocantins e Estreito no Maranhão, está hoje mostrando vários problemas estruturais o que poderá causar uma tragédia caso não seja feito alguns reparos emergenciais que ajudem a mantê-la funcionando.
A imensa ponte fica localizada na famosa rodovia Belém/Brasília e no trecho onde foi construída no lado tocantinense e maranhense a rodovia chama-se BR-230. Além dos danos na sua estrutura que firmam a ponte a mesma ainda apresenta vários buracos nas duas vias por onde os milhares de veículos passam todos os dias.
Se houver um entendimento dos responsáveis em paralisar o tráfego sobre a ponte para algum possível conserto, os veículos que por ali transitam terão que usar rotas alternativas e a principal delas é ter que se deslocar para Tocantinópolis os que se direcionam para o Maranhão, transitando pela Rodovia TO-126 que se inicia em Aguiarnópolis até chegar em Tocantinópolis. Vale lembrar que esta rodovia encontra-se em péssimo estado de conservação, e o pior de tudo é que a mesma não possui se quer acostamento.

Fonte:  
 http://www.tocnoticias.com.br

HOMEM SE ENFORCA NO MUNICÍPIO DE RAPOSA



Um homem ainda não identificado, morador da Vila Nova, Município de Raposa - Ma, recorreu ao enforcamento na noite de ontem quarta-feira 09/07, após do fim do casamento.
A vítima não aceitava o término do relacionamento e estava decidido a se matar. Antes de amarrar uma corda numa árvore próximo de sua casa e apoiar-se em uma mesa, o homem primeiro tentou tirar a própria vida se jogando na frente de vários carros que passavam pela Avenida São Sebastião, proximidade do Las Vegas Bar.
Um veículo chegou atropelá-lo passando por cima do desesperado, mesmo ferido o homem conseguiu levantar e seguiu até um terreno onde cometeu o suicídio. As cenas são fortes, mostram o homem pendurado em uma mangueira com os joelhos dobrados e uma mesa virada em sua frente.
Diversos vizinhos e curiosos logo se aglomeraram no local, a policia e o IML – Instituto Médico Legal foram chamados.
Blog do Domingo Costa via Blog do Cabo

FALTA TUDO NA SAÚDE DE CALDAS NOVAS


O vereador Arlindo Ceará

saiu do plenário no ultimo dia 01/07 e foi até as pessoas presentes e criticou a saúde do município e a falta de remédios para a população.

 Segundo informações de pessoas vem  faltando nos últimos meses vários medicamentos e ate seringas para o tratamento dos diabéticos, as fraudas geriátricas demoram e quando são entregues são de péssima quantidade
E também a uma demora grande na marcação de consultas, com isso atrapalha muito o tratamento e tem pessoas que preferem ir para capital para agilizar suas consultas.
outro problema e  o  atendimento na farmácia do cidadão segundo as informações é desumano.
 Fonte de Informações:
http://www.jornalgenesis.com.br



BRIGA DE VIZINHOS NO ANJO DA GUARDA

Uma briga entre vizinhos deixou um homem gravemente ferido, o acontecido foi na tarde desta ultima quarta-feira 09/07, segundo o cabo Joerbeth uma pessoa ligou contando que estava acontecendo uma briga entre vizinhos no bairro anjo da guarda, e que até tiro já tinha tido.

A guarnição composta pelo Cabo Joerbeth, Cabo Reis e soldado Veloso, se dirigiram até o local da briga, ao chegarem lá conseguiram prender um acusado de ter disparado um tiro de espingarda contra um homem identificado pelo nome de Antonio Nerys Pessoa de 53 anos.

VELHA RIXA

"Segundo o Cabo Joerbeth, o acusado é um menor com iniciais R.N.B de apenas 15 anos, o motivo da briga ainda segundo o Cabo, foi devido uma rixa antiga entre as famílias essa não é a primeira vez que eles discutem,isso já vem desde de 2009 e agora a coisa foi seria eles trocaram tiram, pior para o senhor Antonio Nerys que atingido na barriga e corre risco de morte segundo testemunhas nos contaram, afirmou o Cabo da PM".

A vitima o senhor de 53 anos foi atingido gravemente no abdômen, e segue internado com risco de morte no (HGT) Hospital Geral de Timbiras, já o menor de 15 anos acusado de ter disparado o tiro de espingarda, foi pego em flagrante e se encontra detido na delegacia da policia civil de Timbiras, onde será ouvido pelo delegado do município.
Fonte:  blogdosilvioramon.blogspot.com.b

ACONTECEU EM GOIÁS E O POVO DEVE LEMBRAR

A ligação direta de Marconi Perillo com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira foi confirmada em matérias vinculadas no Jornal Nacional nos dias 07/06/2012 e 17/07/2012 

Desde o início das investigações que resultaram na prisão de Cachoeira o então senador na época, Demóstenes Torres e outrora, braço direito de Marconi Perillo fez ligações e recebeu chamadas do bicheiro.


AS DEZ MAIORES MENTIRAS DAS REDES SOCIAIS BRASILEIRA

Ranking das dez maiores mentiras contadas em redes sociais:
(1) – O Brasil comprou o título da copa de 2014. [mentira]
(2) – O governo federal vai dar bolsa prostituta. [mentira]
(3) – O filho do Lula é dono da Friboi e tem um jatinho particular. [mentira]
(4) – O governo federal vai fechar todas as APAES. [mentira]
(5) – Os cubanos são guerrilheiros disfarçados de médicos. [mentira]
(6) - O Brasil vive uma ditadura comunista. [mentira]
(7) - O governo tirou verba da saúde e da educação para construir estádios. [mentira]
(8) - Foto do Lula lendo livro de cabeça pra baixo. [mentira]
(9) - O Brasil desviou dinheiro para Cuba. [mentira]
(10) - O Brasil é o penúltimo no ranking da educação. [mentira]



MAGDA CONTA A SUA HISTÓRIA. SERÁ QUE NÃO ESTÁ FALTANDO ALGO:



Vereadora por três mandatos, Deputada Estadual por Goiás, Prefeita de Caldas Novas, e atualmente sou Deputada Federal pelo Partido da República (PR).
Biografia
Olá pessoal! Fico feliz em dividir com vocês minha história de vida. 
Sou filha de imigrantes húngaros. Nasci em Limeira, no estado de São Paulo. No início da década de 70, mudei para o estado de Goiás, residindo no município de Caldas Novas, que na época tinha uma população de cerca de 4 mil habitantes. Eu não tinha recursos financeiros, mas possuía o que considero o maior valor do ser humano: a garra, a vontade de vencer e crescer na vida.
Minha trajetória empresarial começou quando aluguei uma casa de arquitetura antiga, situada à Praça Mestre Orlando, que na época tinha cinco quartos, um único banheiro e cozinha, onde construí o Hotel Roma. Este foi o meu primeiro empreendimento e, até hoje, o menor de todos que possuímos no ramo hoteleiro. Atualmente, geramos mais de 2.500 empregos diretos e milhares indiretos. Nossas empresas têm segmentos imobiliário, construtora, mineradora e agropecuária.
Acreditei no potencial turístico, humano e de trabalho, investindo cada vez mais em Goiás. Todos dizem que tenho uma extraordinária força de vontade, um excepcional tino para os negócios e uma visão inigualável para o futuro. Quando ouço isso e recordo do meu passado, tenho a plena certeza de que meu maior impulso e o incentivo que vem de Deus.
Sempre busquei percorrer caminhos seguros para alcançar meus objetivos, conseguindo honrar com meus compromissos e minhas responsabilidades. Tenho a plena convicção de que não basta sermos donos ou empresários, precisamos aceitar e vivenciar nossos negócios como parte fundamental de nossa vida, com todas as suas exigências e absoluta dedicação.
Minha vida política começou do sonho de impulsionar o desenvolvimento e crescimento do estado de Goiás. Por isso, tenho a vontade de fazer algo maior pelo nosso povo.
Fui vereadora por três mandatos, Deputada Estadual por Goiás e Prefeita de Caldas Novas, e atualmente sou Deputada Federal pelo Partido da República (PR)
Um forte abraço!
Magda Mofatto.
Atividades
Empresária e dona do Grupo Diroma na cidade de Caldas Novas-GO e também Deputada Federal pelo Partido da República (PR) defendendo o Estado de Goiás.

Policiais proíbidos de usarem armas

O secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, assinou nesta quarta-feira, dia 9, portaria que proíbe o uso de armas de fogo de propriedade/posse do Estado de Goiás no interior de casas noturnas, de shows e boates, salvo aquelas utilizadas por policiais em serviço. A medida é similar à que já foi editada por ocasião das últimas duas edições da Exposição Agropecuária de Goiás, proibindo o ingresso de policiais que estejam fora do horário de trabalho portando armas que pertençam ao patrimônio do Estado.
A decisão, segundo Joaquim Mesquita, considerou as ocorrências envolvendo servidores em casas noturnas, de shows e boates com armas de fogo utilizadas fora do horário de serviço e atende solicitação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás (Abrasel Goiás). Ele acredita que a medida será bem recebida pelos policiais, já que foi adotada visando o interesse da coletividade, da maioria da sociedade.
“Tenho certeza que o interesse da maioria dos policiais está de acordo com o interesse da sociedade” completou. Mesquita destacou ainda que, no caso dos eventos, deve ser solicitada portaria específica. “A SSP está à disposição dos produtores que considerarem que a medida seja importante para garantir a segurança do seu evento”.

O presidente da Abrasel Goiás, Rafael Campos Carvalho, que participou de reunião na SSP-GO, disse estar extremamente satisfeito com o ato do Governo de Goiás e que “a mesma solicitação será feita à Polícia Federal e à Polícia Rodoviária Federal”. A Associação pretende atuar também junto ao Congresso Nacional, “para que seja possível impedir o porte de qualquer tipo de arma, seja pública ou privada”, completou Carvalho.

Corpo de travesti é encontrado em canavial

Um jovem de aproximadamente 25 anos, foi executado com vários tiros e seu corpo encontrado em um canavial na cidade de Caaporã - PB.
O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (9) nas proximidades da Destilaria Tabu e a vitima trajava roupas femininas.  De acordo com informações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Alhandra, a policia foi acionada por um segurança da destilaria que ouviu cerca de cinco disparos de arma de fogo e viu quando um veiculo New Fiat Uno saiu em alta velocidade do local.
Policiais Militares realizaram busca na comunidade Sapucaia e dentro de um canavial foi encontrado o corpo da vitima. ” Encontramos o corpo de um homem, com vestes femininas e sem qualquer documento de identificação” informou o PM.

Ainda de acordo com informações, a vitima não foi reconhecida por populares que estiveram no local e talvez não seja de Caaporã.

Fonte: Portal do Litoral PB