terça-feira, 2 de junho de 2015

Nesta terça-feira mais uma pessoa foi assassinada em Codó, Maranhão

Golpe atingiu a perna da vítima
A criminalidade em Codó parece não ter fim. Desde sexta-feira e até hoje terça-feira, o clima segue de total insegurança pelas ruas da cidade. Hoje de manhã, mais uma pessoa foi brutalmente assassinada enquanto trabalhava. Era por volta das 4h quando José Walmir Pereira Do Nascimento, vigilante do Instituto Maná foi surpreendido por um criminoso que ainda não teve identidade divulgada e segue foragido.
Ao identificar o bandido no interior do prédio, a vítima recebeu um golpe de faca em uma das pernas e em seguida o criminoso evadiu-se do local com destino desconhecido. Como a perfuração atingiu uma região venosa principal do corpo, José Walmir não resistiu ao sangramento e morreu.
José Walmir, vítima de homicídio
O instituto Maná informou a imprensa que nada foi levado pelo bandido. A vítim estava no local com outro companheiro de trabalho que saiu ileso do episódio. José de Jesus Pereira, o outro vigilante disse que ouviu apenas os gritos do companheiro e quando chegou ao local onde José Wilmar estava, só conseguiu vê o criminoso pulando o muro. Pelo que relatou José Pereira, os vigilantes fazem guarda do prédio do Instituto Maná sem portar qualquer tipo de arma.
A Polícia Civil está fazendo as investigações com a finalidade de identificar e prender o autor do crime.
Fonte: correiocodoense

34° tentativa de homícidio em Caldas Novas já tem uma linha de investigação!

Na noite de ontem (segunda 01/06) na Vila Mutirão aconteceu a 34ª tentativa de homicídio registrada este ano na cidade.
Segundo informações Lucas Sousa, vulgo xixico,   foi atingido nas pernas pelo disparo de arma de fogo. A  tentativa de homicídio aconteceu na vila Mutirão, na noite de segunda feira 1°de junho o autor que estava em um carro prata, quando  passou  atirando  contra a vítima que estava na porta de casa.
Lucas Sousa foi  socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para atendimento médico, porém não corre risco de vida.
Polícia Civil já tem uma linha de investigação, porém não adiantaram maiores informações para não comprometer  os andamentos das diligências!

Policial de Codó prende sozinho quatro assaltantes no centro de Teresina

Quatro criminosos foram detidos após assaltarem o celular de um transeunte, na manhã de domingo (31), nas proximidades do colégio Santa Helena, área central de Teresina.
O policial militar SD PM MARCO AURÉLIO Viana Silva, do 17º Batalhão, que entrou na PMMA em 2014, estava de folga e no deslocamento para sua residência deparou-se com o assalto, que em uma ação ágil e rápida, desceu do seu veículo, deu tiros de advertência e voz de prisão aos mesmos, evitando o assalto, recuperando o celular e efetuando a prisão dos quatros elementos que portavam um revólver e uma faca.
Os conduzidos foram apresentados pela PM do Piauí na Central de Flagrantes Teresina em para que fossem tomadas as providências legais.
Fonte: ASCOM

Fim da imunidade tributária para as entidades religiosas (igrejas)

Os constantes escândalos financeiros que líderes religiosos protagonizam estão tornando-se o principal motivador da ideia de que a imunidade tributária das igrejas deve ser banida. O Estado é uma instituição laica e qualquer organização que permite o enriquecimento de seus lideres e membros deve ser tributada.
Num Estado laico não faz sentido dar imunidade tributaria a uma parcela das instituições do Brasil apenas porque elas são de cunho religioso. Qualquer organização que permite o enriquecimento de seus lideres e membros deve ser tributada. Quando certos lideres religiosos abusam do conceito de liberdade religiosa, exigindo mais e mais dinheiro dos fies para enriquecimento proprio, isso mostra que o unico combate que deve ser feito é o do bolso, tirando esse privilegio que nunca deveria ter existido. Sabe-se que Estados não laicos normalmente impõe tributos apenas às outras religiões para manter o privilegio da escolhida. Mas um Estado laico deve retirar esse privilegio, e não o extender as outras religiões. No ponto de vista do Estado a igreja deve ser vista como uma empresa como outra qualquer que luta com os concorrentes (outras igrejas, principalmente de outras denominações) para obter o maior numero de clientes (fiés) e com isso ter a maior receita (oriunda de cobranças que variam de religião a outra). Esse ponto é primordial para se estabelecer que a cobrança de impostos deve existir. As igrejas não podem ser consideradas associações não lucrativas pois o seu intuito de sempre querer mais clientes mostra que ela não quer apenas fazer uma boa ação para a sociedadem ela quer, na medida do possivel monopolizar a crença. Associações em sua grande maioria não competem entre si, muito pelo contrario, muitas ficam "felizes" quando outra associação do mesmo fim abre para poder dividir o trabalho (Exemplo: quando uma associação de reforço escolar nova abre, a associação mais antiga pode dividir os alunos em dois centros, minimizando o trabalho que antes era exigido todo de um grupo unico).
Texto e Fonte: http://www12.senado.gov.br

A Companhia Thermas do Rio Quente está proibida de vender novas ações.

A Companhia Thermas do Rio Quente, responsável pela comercialização dos títulos da estância de mesmo nome, está proibida de vender novas ações. A decisão liminar é do juiz da 1ª Vara Cível de Goiânia, Lusvaldo de Paula e Silva (foto), que deferiu pedido dos demais sócios iniciais. 

Segundo os autores da ação, o contrato firmado entre a Companhia e a Pousada do Rio Quente, em 1968, previa a exploração do local com a venda de 5.100 títulos limitados. Contudo, ao longo que quase 50 anos, a empresa teria comercializado mais de 7 mil novas ações. Com isso, os antigos sócios alegaram a “diluição do patrimônio” e a “preterição em assembleias”, já que estariam em menor quantidade de votantes. 

Na decisão, o magistrado endossou que, enquanto o mérito não seja apreciado, em momento processual oportuno, a Companhia não poderá, também, participar de votação nas assembleias representando os novos títulos. “Ao mesmo tempo em que a ré pulveriza o patrimônio da sociedade e o centraliza nas mãos de uma única pessoa (Companhia), a cautela impõe se aguarde o pronunciamento judicial definitivo acerca da higidez dessas operações”. 

A participação das assembleias também foi apreciada no pedido de liminar e deferida em favor dos autores. Entre as exigências impostas aos antigos sócios, estava a apresentação de uma credencial atualizada e uma procuração entregue dois dias antes, o que, segundo os autores, dificultava a presença de vários titulares. 

Para Lusvaldo, as exigências não são razoáveis. “Ora, é público e notório que os títulos foram adquiridos por pessoas residentes nas mais diversas partes deste País. Assim, com a assembleia já marcada para um meio de semana e mais as exigências, isso revela mais a criação de obstáculos para o não comparecimento do que um incentivo para a presença do maior número possível, o que deveria ser a preocupação de uma sociedade que privilegia seus sócios”.Leia a decisão. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

CALDAS NOVAS PASSANDO VERGONHA NA ASSÉMBLÉIA LEGISLATIVA DE GOIÁS

Festival de besteirol na Assembleia: deputado do PSDB propõe lei para obrigar entrega mais rápida de pizzas e sanduíches em Goiás

Não bastasse o pouco preparo da maioria dos seus 41 deputados, mais envolvidos em brigas e bate-bocas no plenário do que preocupados em debater os problemas do Estado, a Assembleia Legislativa abriu com chave de ouro o seu festival de besteirol edição 2015.
Saiu na frente o deputado Marquinhos Palmerston, do PSDB, apresentou um projeto de lei fixando o prazo máximo de 50 minutos (em dias úteis) e 60 minutos (fins de semana e feriados) para que empresas de fast-food entreguem as pizzas, sanduíches e pratos encomendados pelos seus clientes, por telefone ou internet.
Sem nenhum receio do ridículo, o corajoso parlamentar explica que passou pela experiência de pedir um piti-dog e aguardar 1h40min antes da entrega, o que deixou a sua família no limite da fome.
Marquinhos Palmerston é o mesmo que, há poucos dias, esvaziou o quorum de metade da semana na Assembleia ao levar uma batelada de colegas deputados para o seu casamento, em uma praia no litoral baiano.
Não é à toa que se chama Marquinhos. O diminutivo, no caso, é tudo.
Texto e Fonte: http://goias24horas.com.br

Vigilante é assassinado a facadas em Codó, Maranhão.

Um homem identificado como José Valmir Pereira do Nascimento foi assassinado com golpes de faca na manhã desta terça-feira (2), em Codó. Ele era vigia do Instituto Maná, um projeto social do Ministério Público Estadual.
A vítima foi morta no seu local de trabalho por um elemento ainda não identificado. Ele ainda foi socorrido por um outro vigilante, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O Instituto ainda não divulgou se algum objeto foi levado pelo assassino do vigia. A Polícia Civil também não se manifestou.

GOVERNADOR PERDEU O CONTROLE DA SEGURANÇA NO ESTADO: FORÇA NACIONAL JÁ!

A situação da segurança pública em Caldas Novas chegou a um ponto insustentável.
Como legítimo representante do povo protocolei na Câmara um requerimento endereçado ao Ministro da Justiça, pedindo providências urgentes no sentido de enviar para Caldas Novas a Força Nacional de Segurança, visando dar segurança ao cidadão de bem e aos turistas que nos visitam.
Hoje nós somos manchete nos principais veículos de comunicação do país por conta das mortes, assaltos e furtos praticados em escala cada dia maior. Precisamos proteger toda sociedade caldasnovense.
Quero deixar bem claro que a Policia Militar e a Policia Civil tem feito um bom trabalho o que falta a elas é efetivo, valorização e equipamentos. Na falta do Estado de Goiás, vamos bater à porta do Governo Federal.

MUITO CUIDADO CALDAS NOVAS COM OS DONOS DA VERDADE!

Muito cuidado com os donos da verdade absoluta, São oportunistas que se apresentam como conhecedores do bem e do mal, mas no fim, são lobos devoradores que tentam passar a imagem de que são santos e melhores do que os outros, Eles se apresentam como pastores do bem, mas no fundo estão interessados é em se dar bem diante dos erros dos outros, Eles se apresentam como luz do mundo, mas no fim, são representantes das trevas, Com voz eloquente tentam passar para o povo uma imagem de santo e purificado, mas estão cheios de pecados e mentiras:

Ladra contratou um freteiro para levar os produtos furtados de residência em Jataí

Uma mulher foi presa em flagrante no momento em que carregava a caminhonete com os objetos roubados, isto em plena luz do dia.
Erica Moraes dos Santos foi detida em flagrante na tarde desta segunda-feira (01), na Rua Valeriano do Prado, no setor José Estevão, em Jataí, no momento em que fazia um limpa em uma residência.
Segundo informações da PM, a Polícia foi acionada pela vítima, após vizinhos entrarem em contato com ela, e dizer que uma pessoa não conhecida estava colocando seus moveis em uma camionete fretada, como se tivesse realizando uma mudança de residência.  Rapidamente a vítima foi até a sua casa, onde flagrou a acusada, na maior mansidão roubando os seu moveis e outro objetos.

Diante dos fatos a vítima deteve a autora e acionou a Polícia, ao chegar à residência os policiais foram informados que mais duas pessoas estavam ajudando a autora no momento do furto, estas pessoas fugiram pulando o muro ao notar a chegada da proprietária da casa.
Foi constado pela Polícia que foi levado da residência 
provavelmente pelos comparsas da Erica, uma espingarda  calibre 36, e cerca de 200 munições de calibre 22, e uma quantia em dinheiro.
11393030_942839142432826_2897461359575356701_nA acusada que já tem outras passagens pela Polícia alegou que foi forçada pelas outras duas pessoas a praticar o furto, mas os policiais  não acreditaram nesta sua conversa pra “boi dormi” e a encaminhou a delegacia da Policia Civil de Jataí, onde ela foi autuada em flagrante pela pratica de roubo.

Arma recuperada:



Por volta das 19:30h, Policiais Civis do GENARC e GEPATRI de Jataí-GO apreenderam 01 espingarda, calibre 36, da Taurus, e 07 munições do mesmo calibre, em um lote baldio situado ao lado do imóvel situado na Rua Valeriano do Prado, n. 988, Bairro José Estevam. Referida arma foi furtada nessa tarde, no já mencionado setor, dentre outros objetos ainda não recuperados.
Fonte: http://plantaojti.com.br

Comerciante reage a assalto e acaba assassinado a tiros

Um caso de latrocínio ocorreu nesta última  segunda-feira (1º) no município de Magalhães de Almeida, no interior do Maranhão.
Um comerciante identificado como Roberto Rodrigues, de 40 anos, que trabalhava no centro da cidade, foi morto a tiros após reagir a um assalto. Segundo informações, ele foi abordo por assaltantes que tentaram tomar seu celular.
Após a reação da vítima, um dos suspeitos atirou em Roberto e fugiu do local do crime. Os elementos ainda não foram identificados.
Fonte: www.gazetadailha

São Luis, 02, de Junho de 2015 Jovem é executado em quadra esportiva no Coroadinho

Um homicídio foi registrado na noite de segunda-feira (1º), na Vila São Sebastião, no bairro do Coroadinho, em São Luís, Maranhão.  A vítima foi executada com disparos de arma de fogo.
Segundo informações da polícia, o jovem Lúcio Santos, de 20 anos, foi assassinado em uma quadra esportiva do bairro por três elementos não identificados que chegaram atirando.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. A polícia ainda não tem pistas sobre os suspeitos do crime.
Fonte: www.gazetadailha