terça-feira, 14 de outubro de 2014

É preciso tocar nas feridas abertas de Caldas Novas


Vereador de Caldas Novas lança desafio para o prefeito da cidade
O vereador Sílio Junqueira, usou a tribuna na última sessão da câmara de vereadores para reclamar que toda vez que toda providência sobre uma denúncia na administração municipal, o prefeito municipal o ataca pelas redes sociais, usando fakes e funcionários públicos. O vereador desafiou o prefeito para uma conversa, o famoso pé de ouvido, ou cara a cara. Silio disse que não quer debate com fake, nem com representante. E agora prefeito? vai ou não vai aceitar o desafio?

TEXTO: Alan Cassio

EFEITO DAS POLÍTICAS DE BASTIDORES FALIDAS


"O escândalo do aecioporto foi o primeiro teste de vida real enfrentado pelo candidato do PSDB à presidente da República.

E ele foi reprovado.

Especular um pouquinho não mata ninguém, então vamos lá.

Um blogueiro amigo fez a pergunta: quem vazou a informação? Ora, agora que temos mais dados, sabemos que não era exatamente uma informação secreta. Há anos que Aécio usava o aeroporto de Claudio para descansar na fazenda de sua família, a seis quilômetros dali. Todo mundo na cidade via o aeroporto como uma propriedade privada da família Neves.

Ou seja, a informação pode ter vazado de mil maneiras. Por exemplo: o repórter da "Folha de São Paulo", querendo alguma matéria sobre o candidato do PSDB, foi tomar uma cerveja num botequim em Belo Horizonte e o primeiro pinguço que conheceu na madrugada lhe contou o “causo” do aeroporto.

Acho mais provável isso do que a teoria de que "Serra está por trás", embora também não a possa descartar.

Então, os editores da "Folha" decidiram: “vamos fazer um teste com nosso candidato. Ele tem que mostrar couro duro se quiser ganhar eleição e manter um mínimo de estabilidade no governo. Afinal, teremos que publicar escândalos de vez em quando, e ele terá de aprender a lidar com isso”.

Talvez, eles não esperassem o impacto profundo do escândalo nas redes sociais. O editorial da "Folha" de ontem, domingo, deixa transparecer a perplexidade do jornal com a magnitude do impacto do aecioporto nas redes sociais.

E aí eu faço outra especulação.

A repercussão gigantesca do escândalo do aecioporto não tem como pano de fundo nenhuma histeria moralista. Não acho sequer que se estourou mais uma dessas bolhas de ódio, que frequentemente atinge o PT.

Tenho a impressão que a repercussão se alastrou tanto porque o episódio revela a personalidade política de Aécio Neves.

Preenche uma lacuna que já começava a incomodar os brasileiros:quem é, afinal, esse homem da oposição que apregoa ser o único capaz de derrotar a situação?

Mais que uma denúncia, é um episódio revelador, ilustrativo, pedagógico.

Aécio Neves revelou-se, para um Brasil profundamente angustiado pelo desejo de ter um governo mais moderno e mais ousado, um caso melancólico e contraditório.

Um coronelzinho metido a playboy carioca.

Construiu aeroporto com verba pública, na fazenda ao lado da sua. Na fazenda que pertencia ao tio.

Outro aeroporto construído por Aécio, em Montezuma, também fica ao lado de uma grande propriedade que herdou do pai, o qual a obteve através de uma bizarra operação de “grilagem” legal de terras públicas do estado de Minas Gerais.

Á luz de tanto aéreo-patrimonialismo, redescobrimos que FHC também tinha seu aeroportozinho particular, construído pela Camargo Correa num terreno ao lado da fazenda do presidente, logo após sua vitória em 1994.

Enfim, o escândalo do aecioporto parece ter causado sérios danos nas turbinas eleitorais do candidato.

Aécio tenta fugir do assunto dizendo que “está tudo esclarecido” e atribuindo tudo a uma "grande conspiração do PT".

De fato, as coisas agora ficaram bem esclarecidas.

A máscara de “moderno”, de “ético”, de Aécio Neves, caiu no chão e se quebrou.

Pior que isso: ele não consegue reagir, porque não sabe o que fazer. Durante anos, em Minas, nunca ninguém lhe contestou.

O Brasil está conhecendo Aécio Neves apenas agora.

Não dá para saber se o escândalo afetará as próximas pesquisas, mas é fácil identificar o estrago profundo que ele já causou em sua candidatura, visto que essa é ancorada nas classes médias e altas, fortemente vulneráveis a essas ondas de escândalo das redes sociais."

FONTE: escrito pelo jornalista Miguel do Rosário no blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/?p=19466).[Título adicionado por este blog 'democracia&política'].

Por que milhões são gastos em publicidade em Minas Gerais?


Os gastos do estado de Minas Gerais com publicidade oficial aumentaram em 300% durante o governo Aécio Neves. Entre 2003 e 2010, último ano do seu segundo mandato, houve um salto gogantesco, de R$ 24 milhões para quase R$ 96 milhões, em valores corrigidos pela inflação.

A investigação aberta pelo MPF - Ministério Público Federal - a pedido do PT em 2011 não chegou a lugar nenhum.

O caso foi conduzido pelo então PGJ - procurador-geral de Justiça -, Alceu Marques, que encerrou a apuração afirmando não ter encontrado nenhuma irregularidade, mesmo sem ter analisado os valores. 

Atualmente, ele é o secretário de Meio Ambiente do governo mineiro.

Tá explicado!

*Globo, Abril, Folha, Estadão

CASO DE POLÍCIA, O MAIOR ASSALTO DO BRASIL


OS INVENTORES DO MENSALÃO SERÁ QUE SERÃO JULGADOS?


O STF decide hoje se julga o esquema montado pelos tucanos para sugar recursos dos cofres de Minas Gerais, o chamado #MensalãoTucano.


A ação trata de desvios de verbas e arrecadação ilegal de dinheiro para a campanha eleitoral do PSDB em 1998.

Os ministros decidirão se o caso fica na Corte ou se dever retornar à primeira instância judicial. 

O principal réu da ação penal, o ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), renunciou ao mandato parlamentar, numa manobra clara para retardar a apreciação do caso.

O esquema foi criado para abastecer os cofres de sua campanha na tentativa de reeleger-se ao governo de Minas, sem sucesso.

PRECONCEITO CONTRA ELEITORES NORDESTINOS POR PARTE DE ELEITORES DE AÉCIO CONTINUA NAS REDES SOCIAIS!

Vitória de Dilma no Nordeste gera onda de comentários preconceituosos

A exemplo da eleição anterior, vitória de Dilma no Nordeste desencadeia onda de comentários raivosos e racistas contra nordestinos nas redes sociais

Publicado por Pragmatismo Político - 1 semana atrás
13
Vitria de Dilma no Nordeste gera onda de comentrios preconceituosos
Preconceito contra nordestinos nas redes sociais se acentua após vitória de Dilma no Nordeste (Imagem: Pragmatismo Político)
Dilma Rousseff e Aécio Neves vão disputar a Presidência da República no seguno turno das eleições 2014. Mas a vitória esmagadora da petista sobre o tucano nas regiões Norte (onde ela teve 50,52% dos votos e Aécio, 28,26%) e Nordeste (onde Dilma ganhou com 59,58% dos votos e o tucano, 15,40%), gerou uma onda de comentários preconceituosos nas redes sociais contra os moradores da região.
Um Tumblr foi criado na madrugada desta segunda-feira para reunir as mensagens ofensivas. A página “Esses nordestinos” critica e ironiza a postura dos internautas que usaram o racismo para reclamar dos resultados.
Vitria de Dilma no Nordeste gera onda de comentrios preconceituosos
Vitria de Dilma no Nordeste gera onda de comentrios preconceituosos
Nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, Aécio manteve-se à frente da petista. Ele venceu com margem apertada no Sudeste, onde terminou com 39,4% e Dilma com 32,43%; no Sul, com 47,21 contra 36,32 para a presidente e no Centro-Oeste, onde obteve 40,99 das intenções e a candidata do PT, 32,55% dos votos válidos.
O racismo é crime previsto na Lei nº. 7.716/89, que pune a prática e a incitação de discriminação de raça, cor, religião e também procedência nacional. A pena varia de dois a cinco anos de prisão e multa. O racismo também é crime inafiançável.

A falsa pregação que deturba o evangelho de Jesus Cristo

   Está circulando por estes dias na rede um vídeo de um famoso líder religioso, ameaçando a seus seguidores para não contestarem lideranças religiosas, pastores e afins. "Quem é que toca no ungido do Senhor e fica impune?",  "Teu pastor é ladrão, teu pastor é pilantra?... Sai de lá e vai pra outra igreja", "eu já vi gente morrer por causa disso", "não concorda sai da igreja", são algumas das máximas do religioso. 
  Que o cidadão citado é um cara de pau, que inclusive pede dízimo de desempregado e o valor do aluguel para quem está passando aperto todos já sabiam, não é novidade para ninguém o tipo de "liderança" deste senhor. Mas, a prova de sua neciedade e de sua ambição sem controle está no uso manipulado da Palavra de Deus, ao citar o Salmo 105:15 para justificar a ameaça aos crentes que pensam em denunciar os ladrões travestidos de pastores.
   "Não toqueis nos meus ungidos!", diz a Palavra, em referência aos patriarcas da Antiga Aliança, e não em nome de bandido, estelionatário e safado, que usa a palavra de Deus e a posição pastoral para ganhar dinheiro, fama e tosquiar as ovelhas. 
     Tenho muitas críticas ao atual modelo pastoral adotado na contemporaneidade, inclusive já escrevi sobre isso em 2010, emPastores, Sacerdotes ou Ídolos, inclusive lá expliquei que nas igrejas primitivas não existiam pastores, como o cara-de-pau supracitado, mas pastorespresbíteros, que juntos conduziam o rebanho a eles confiado. Sou um democrata e não gosto do cheiro da monarquia.
     Mas, como tudo que não presta circula, essa modinha de "não toqueis nos meus ungidos" já existe do lado de cá, nos arraiais inclusivos. Não é impossível você ouvir a citação do versículo, descontextualizado, quando há comentários sobre a desonestidade de líderes espirituais inclusivos. 
     "Não toqueis nos meus ungidos" não pode ser desculpa para a safadeza e a desonestidade, para gente sem ética e moral para conduzir o rebanho do Senhor. Por isso, não se cale, denuncie, você não vai morrer! Não saia de sua igreja deixando outros sendo enganados por gente sem escrúpulos. Não peque por omissão, aja!
      Lembre-se, se existe um ungido/a do Senhor hoje em dia este/a ungido/a é VOCÊ (1Pe 2:9) e não qualquer líder religioso em seu pedestal de idolatria.

     Deus nos abençoe!

     Diác. Luiz Gustavo
     Líder Pastoral Interino - ICM Baixada Fluminense
     Corpo Diaconal - ICM Betel 

Datafolha: Dilma lidera no Nordeste com 60%. Aécio tem 31%

Tida como uma região estratégica para definir a eleição presidencial, o Nordeste, até o momento, dá ampla vantagem à presidente Dilma Rousseff (PT), segundo os novos detalhes da pesquisa do Datafolha divulgados nesta sexta-feira (10). O instituto mostra que, na região, Dilma lidera com 60% dos votos, enquanto o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem apenas 31%.
Dilma também vence a disputa no Norte do País, onde tem 56% da preferência dos eleitores, contra 37% de Aécio.
Nas outras três regiões, a eleição é comandada pelo tucano. Aécio tem 55% tanto no Sudeste, quanto no Centro-Oeste. Já a petista tem, respectivamente, 34% e 33% das intenções de voto nas duas regiões.
A região onde a eleição estaria mais acirrada é o Sul. Lá, Aécio atingiu 50% dos votos, enquanto Dilma ficou com 41%.
No primeiro turno, Dilma venceu em todos os estados do Nordeste, com exceção de Pernambuco, onde o grupo político do ex-governador Eduardo Campos ajudou na vitória da ex-senadora Marina Silva (PSB).