quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Suspeito de tráfico de drogas e armas é preso em Aparecida de Goiânia

Policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) prenderam, na noite de ontem, dia 13 de janeiro, Pedro Cícero da Cruz, 28 anos. Pedro era apontado em diversas denúncias feitas pelo Disque-197 como o principal traficante de drogas do Setor Real Grandeza, em Aparecida de Goiânia. Durante as investigações, os agentes ainda tiveram informações de que Pedro também estaria comprando e vendendo armas de fogo.
Diante das denúncias, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito em um bar no Conjunto Planície, também em Aparecida de Goiânia. Em seguida, os agentes foram com o suspeito até sua residência, onde encontraram uma espingarda calibre 12 com cinco cartuchos intactos, além de 25 gramas de maconha.
Ao ser interrogado pelo delegado Gylson Mariano Ferreira, o indiciado afirmou que era apenas usuário de drogas e que havia comprado a arma por R$ 500 de um homem desconhecido. “Ele alegou que comprou a arma para sua própria segurança, porque sua casa já havia sido assaltada. Mas nós estamos checando a informação de que ele pode estar negociando armas e vamos esclarecer isso em breve”, informou o delegado.
TCO
Também na tarde de ontem policiais da Denarc autuaram o jovem Paulo César Pereira de Jesus, 19 anos. Durante investigação no Setor Finsocial, os agentes desconfiaram da atitude do homem e flagraram com ele uma porção de maconha. Contra Paulo César foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal.
Texto e foto: Polícia Civil / DENARC

ALGUNS TENTAM FAZER POLITICA COM TERRORISMO E INVASÃO DE TV, RÁDIO E JORNAL

A palavra terrorismo não tem nenhuma definição universalmente aceita, mas vem sendo ligada a táticas que servem a diversas causas: desde atos de caráter unicamente pessoal até ações decorrentes das lutas pela independência, liberdade ou como meio de opressão. É violência para libertar, violência para oprimir. O consenso é que terrorismo atinge a todos como uma das formas do uso da violência para fins políticos. 

O TERRORISTA POLITICO SE VESTE DE CORDEIRO, MAS NO FIM; "É UMA LOBO DEVORADOR!"

QUAL A VERDADEIRA VERSÃO DE POLÍTICA?




Professor é executado por traficante:

Mais uma morte violenta foi registrada na Região Metropolitana de São Luís. Estado do Maranhão. O homicídio ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) dentro do espaço Arte na Comunicação, perto do comércio João Brahma, no Morro do Zé Bombom no bairro Coroadinho.
Pedro Wilson de Morais, conhecido como ‘Pedro Sardinha’, de 54 anos, foi morto a tiros. Ele era professor e líder comunitário, e lecionava  numa escola do Polo Coroadinho.
Segundo informações policiais, a vítima teria discutido com um traficante do bairro, alguns dias atrás.
O suspeito de ter praticado o crime foi identificado pela alcunha de ‘Lourinho’. Ele está foragido.
Com esse registro, sobe para 55 o número de mortes na capital apenas nos primeiros quatorze dias de janeiro.

TRÉS SÃO PRESOS EM CALDAS NOVAS POR ROUBO 03 CAIXAS DE CERVEJA EM LATA. TUDO POR UMA FARRA!

Três suspeitos foram presos hoje 14/01/15, logo após terem arrombado uma distribuidora de bebidas no Centro de Caldas Novas e furtarem 03 caixas de cerveja em lata, 03 isqueiros e 01 garrafão de vinho.
Os três usaram uma picareta para arrombar a loja e no momento que estraram no estabelecimento,  foram flagrados por um segurança que acionou a polícia.
Os suspeitos Fernando Oséas da Silva, de 33 anos, Wandrey Cristino da Silva, de 26 anos e um menor de idade W.C.J. de 17 anos, foram presos no momento em que consumiam as bebidas.
Os detidos confessaram o crime e foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde foram autuados por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo ( arrombamento) e por concurso de pessoas.
Parabenizamos a ação da Polícia Militar de Caldas Novas nas pessoas dos policiais,  Sgt. Cledson, Sd. Solano, Sd. Fernando, Sd. Pires Sd. Gabriel e Sd. Natal.

Corpo de mulher é encontrado em obra

O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado na manhã desta quarta-feira (14) em uma obra embargada pela justiça no Jardim Shangrilá em Campo Mourão, Estado do Paraná. Um engenheiro, ao fazer vistoria da obra, encontrou o corpo. A equipe da Polícia Civil acredita que o corpo pode ser uma mulher que estava desaparecida desde a noite do ultimo domingo.
Os investigadores estão analisando imagens de câmeras de segurança de residências próximas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Mourão.




O Blog Luta e Noticia busca mais informações para passar para seus leitores!

ALISON MAIA E O SEU PLANTÃO POLICIAL FIZERAM CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA DUAS CRIANÇAS

O APRESENTADOR, JORNALISTA, RADIALISTA, POLICIAL E PROPRIETÁRIO DO SITE PLANTÃO POLICIAL, ALISSON MAIA, ATRAVÉS DA RÁDIO EDUCADORA FM DE CALDAS NOVAS, REALIZOU NESTA QUARTA-FEIRA, 14 DE JANEIRO, UMA EMOCIONANTE CAMPANHA SOLIDÁRIA. O APRESENTADOR, QUE TÊM VÁRIOS SEGUIDORES NAS REDES SOCIAIS E OUVINTES POR TODO O MUNDO,  FEZ UM APELO PARA QUE DUAS CRIANÇAS POSSAM DISPUTAR A COPA MERCOSUL DE FUTEBOL. MILHARES DE PESSOAS PARTICIPARAM E AJUDARAM  A REALIZAREM O SONHO DESSAS DUAS CRIANÇAS. A CAMPANHA FOI UM  SUCESSO, ASSIM COMO O PROGRAMA DE ALISSON MAIA E SUA EQUIPE!



FIQUE POR DENTRO DA 6° COPA MERCOSUL DE FUTEBOL  DE RANCHARIA:



A cidade de Rancharia receberá a sexta edição da Copa Ecoturística Mercosul, de 16 a 23 de janeiro de 2015. Ao todo são 48 equipes representadas por 157 times em sete categorias.A abertura dos jogos será às 20 horas do dia 16, em frente à praça do Cristo, e as partidas começam no dia 17 de janeiro em sete campos no município, dois nos distritos e dois em João Ramalho. A competição envolve equipes de 11 estados, Distrito Federal e Paraguai em nas categorias do sub-11 ao sub-17.
A escolinha de futebol Meninos de Ouro Rotary Club representará Rancharia em seis categorias: sub-11 e do sub-13 ao sub-17. As equipes já treinam todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 16 às 18 horas, e as quartas e sextas, das 1h às 18 horas, nos estádios do Jardim Universitário e da Associação Atlética Ferroviária. O comando é do técnico Armando Netto.A disputa será acirrada, mas pelo menos um campeão já está definido, o de distância. O Rondoniense Social Clube é o time de localidade mais distante, vem de Porto Velho (RO). Ao todo serão percorridos 2.679 quilômetros de estradas até Rancharia.
O evento é uma realização da Prefeitura de Rancharia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Semel e WM Show de Bola, com apoio da Câmara Municipal e parceria da Prefeitura de João Ramalho.



Brasil teve 587,8 mil casos de dengue em 2014; queda foi de 59% ante 2013

O Brasil registrou 587,8 mil casos de dengue em 2014, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira . Houve uma quedade de 59% em comparação a 2013, quando 1,4 milhão de casos foram registrados.
Também houve queda no número de mortos pela doença. Enquanto 2013 teve 674 mortes, 2014 regisrou 405 óbitos, declínio de 40%.
O Sudeste, que teve 310,8 mil casos de dengue em 2014, foi a região com maior queda em comparação a 2013: o número foi 66,1% menor.
Chikungunya
O Ministério da Saúde também divulgou novo balanço de chikungunya. Até o dia 27 de dezembro, 2.258 casos de infecção pelo vírus chikungunya foram diagnosticados no Brasil. Do total, 2.165 foram transmitidos dentro do próprio país (casos autóctones). Outros 93 casos foram importados, ou seja, os pacientes foram infectados durante viagens a outros países.

Houve 1.015 casos de transmissão interna na Bahia, 1.146 no Amapá, 3 no Distrito Federal e 1 no Mato Grosso do Sul.
Do total de casos, 233 foram confirmados por exame laboratorial e 2.025 por critério clínico-epidemiológico. De acordo com o Ministério, quando há transmissão intensa em determinada região, o diagnóstico pode ser feito pela observação dos sintomas, caso o paciente tenha tido contato com outras pessoas infectadas.

EM açores, Portugal: Detenção por posse ilegal de arma proibida.

A Policia de Segurança Pública dá notícia da detenção de um homem por posse ilegal de arma proibida e da apreensão de três veículos ligeiros e objetos relacionados com a atividade de tráfico de estupefacientes.
No âmbito de diligências de investigação que culminaram na emissão de dois mandados de busca e apreensão emanados pela Autoridade Judiciária, a Brigada de Investigação Criminal da ilha do Pico, deteve um homem de 38 anos de idade, por posse ilegal de uma arma de classe A (proibida) vulgarmente conhecida por “Besta” a quem ainda foram apreendidos dois veículos ligeiros.
Durante a execução de um segundo mandado, foi detido fora de flagrante delito um homem de 23 anos de idade, também indiciado da prática de atividades ilícitas relacionadas com o tráfico de estupefacientes, a quem lhe foram apreendidos vários documentos e objetos dos quais se destacam um computador e três telemóveis, a importância monetária de duzentos euros e um veículo ligeiro de passageiros.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de São Roque para interrogatório e aplicação das correspondentes medidas de coação.

POLÍCIA CIVIL DE VALPARAÍSO, EM GOIÁS, FAZ A DIFERENÇA ACONTECER

No dia 12 de janeiro, do corrente ano, fazendo mais um trabalho de reportagem, de rotina, no CIOPS, localizado no Bairro Céu Azul, onde funciona a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, quando observado um aparelho de televisão ainda embalado na caixa, próximo ao Delegado de Polícia Civil, Dr. Eduardo Gomes, que é Coordenador dos Grupo de Investigação de Homicídios - GIH e Grupo Especial de Repressão a Narcóticos - GENARC,questionado sobre o luxo de ter um aparelho de televisão tão moderno e sem uso ali na sala dos Agentes.  Dr. Eduardo Gomes reportou que, no ano anterior, o número de homicidas presos peloGIH totalizou 28 criminosos, que foram encaminhados ao Judiciário e o GENARC totalizou 54 traficantes presos, encaminhados também ao Judiciário,  a TV foi presente, pelo reconhecimento, do Secretario de Segurança Pública do Estado de Goiás, aos dois Grupos.
A constatação sobre os  empenhos dos GIH e GENARC de Valparaíso de Goiás ocorreu pela análise dos números de estatísticas. O ano de 2013 comparado a 2014 demonstram redução em crimes contra a vida, que foram reduzidos em 51% na área de atuação desses Grupos. Como os números não mentem, tanto a equipe do canal de comunicação Valtv, quanto moradores da cidade, ao tomarem conhecimento dessas informações, terão a certeza de que algo está sendo feito para o combate aos crimes, que, cada vez, aumentam em todo pais e que vem sendo evitado em nossa cidade, graças à resposta de efetiva atuação dos nossos 8 Agentes de Policia, 4 Escrivães, todos sob a Coordenação do Dr. Eduardo Gomes, quero deixar agradecimentos em nome da Equipe Valtv.
Andrade e Sá - Rota 190

O QUE MAGAL E MARQUINHOS DO PRIVÉ DEVERIAM FAZER POR CALDAS NOVAS VERDADEIRAMENTE

DEVERIAM ERA TRABALHAR PARA ACABAR COM A FALTA DE ÁGUA, ENERGIA, DE TRANSPORTE COLETIVO, SEGURANÇA, ILUMINAÇÃO. DEVERIAM ERA ESTAREM AQUI EM CALDAS NOVAS CONSTRUINDO CRECHES, ESCOLAS, HOSPITAL DE REFERÊNCIA. DEVERIAM ERA GOVERNAR CALDAS NOVAS PARA O POVO E NÃO SÓ PARA OS BARÕES DA HOTELARIA. DEVERIAM ERA TRAZER MÉDICOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO. DEVERIAM ERA LUTAR PARA ACABAR COM ESGOTOS A CÉU ABERTO EM VÁRIOS SETORES DE CALDAS NOVAS. DEVERIAM ERA NÃO VENDER O PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA A INICIATIVA PRIVADA. DEVERIAM ERA ABRIR AS CONTAS  E AS FINANÇAS DA PREFEITURA COM MAIS TRANSPARENCIA. DEVERIAM ERA ADMINISTRAR COM COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO A NOSSA SOFRIDA CIDADE DE CALDAS NOVAS. DEVERIAM ERA NÃO TOCAR FOGUETES EM INAUGURAÇÕES DE OBRAS QUE NÃO  FORAM CONCLUÍDAS. DEVERIAM ERA CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA.
TUDO QUE ELES DEVERIAM FAZER PARA CALDAS NOVAS NÃO FAZEM E AGORA QUEREM APARECER BEM NA FOTO E NAS IMAGENS DE  TVs PELO O ESTADO DE GOIÁS.
PASSOU O2 ANOS PARA MÍDIA ESTADUAL E NACIONAL REVELAR A VERDADEIRA SITUAÇÃO DE CAIS EM QUE VIVE O POVO E A CIDADE DE CALDAS NOVAS. AGORA É AGUENTAR E TENTAR DESFAZER ESSA IMAGEM NEGATIVA COM MUITO TRABALHO E GERENCIAMENTO EFICIENTE. SE CONTINUAREM COM ESSA IDEIA DE NADA REALIZAREM E QUERER APARECER COMO SALVADORES DA PÁTRIA, CERTAMENTE VÃO CONTINUAR FAZENDO BESTEIRAS ADMINISTRATIVAS E O POVO COBRANDO.
ESSE NEGOCIO DE TOCAR FOGUETES E TENTAR APARECER COMO GRANDE LIDERES, NÃO FUNCIONA MAIS, SENHOR MAGAL, MAGDA E PRIVÉ. ISSO É PRÁTICA DO PASSADO E O POVO NÃO É MAIS BESTA DE CAIR NO CONTO DO VIGÁRIO, COMO DIZ, O VEREADOR ARLINDO CEARÁ!