sábado, 9 de julho de 2016

CHAVAL-CE: HOMEM DE 24 ANOS QUE SOFRIA DE DEPRESSÃO PÕE FIM A VIDA PRATICANDO SUICÍDIO

Mais um caso de suicídio foi registrado no município de Chaval. O caso aconteceu por volta das 17h30 de quinta-feira, 07. A vítima foi identificada como Francisco Júnior da Costa dos Santos, 24 anos, natural de Chaval e residente no bairro Porto da Missa.
Os policiais militares foram comunicados sobre o caso através de populares. Segundo informações, os familiares da vítima sentiram sua falta e foram verificar em sua residência. Todos os cômodos da casa foram revistados e nada da vítima, no entanto, quando foram verificar na área de serviço, já no quintal, eis que os familiares se depararam com aquela triste cena, Junior estava morto enforcado em uma corda.

Ainda conforme informações repassadas através de pessoas próximas da vítima, ela sofria de depressão e há bastante tempo lutava contra a doença.
A Pefoce foi acionada para o local e conduziu o corpo do homem para o IML de Sobral para os exames cadavéricos.

Camocim Polícia 24h

Colaborador: Sd Gleison Nunes

MULHER ACUSA JOVEM NEGRO DE ROUBAR SEU CELULAR E, AO FINAL, DESCOBRIU QUE ESTAVA NA BOLSA

“Lembrei de todas as vezes em que abri minha boca pra dizer que o racismo não existia, e sei agora o quanto eu estava enganado”. Essas são palavras do universitário David Castro, que denuncia ter sido vítima de injúria, difamação e racismo em hamburgueria de Fortaleza, na última terça-feira (5). Acusado injustamente por um falso sumiço de celular, o estudante de Engenharia Civil acionou a Polícia e relatou o crime do qual foi vítima, no Facebook.
Publicada nesta quinta-feira (7), a postagem já soma centenas de compartilhamentos e comentários e mais de 1,9 mil reações. Ao Tribuna do Ceará, David ressaltou que foi surpreendido pela atitude da senhora e demorou a perceber que estava sendo vítima de um crime de racismo. Ele preferiu preservar o nome do estabelecimento.
O crime aconteceu quando David fazia um lanche com um amigo, numa hamburgueria na Avenida Dom Luís, área nobre de Fortaleza, e percebeu a movimentação de uma senhora que cobrava providências diante de suposto sumiço de seu celular.
“Todos que estavam no estabelecimento perceberam a movimentação da senhora, até que ela chamou o André (um dos sócios do estabelecimento), que por sinal é meu amigo, e disse em alto e bom som que um negrinho ladrão e safado havia roubado seu celular. Eu não havia percebido que a senhora estava falando de mim, até ela vir na minha frente e dizer: ‘Devolve meu iphone seu nego bandido. É negro, só pode ser ladrão‘”, relatou.
Segundo ele, não havia outra pessoa negra no estabelecimento. “Sou uma pessoa muito política, não costumo discutir com ninguém. Na hora, fiquei sem reação nenhuma”, ressalta.
Apesar de afirmar que não havia furtado o celular da senhora, ela pediu para não deixarem ele sair do local. O rapaz ainda se prontificou para que ela o revistasse. “Ela disse: ‘Eu não discuto com bandido. Você (se dirigindo ao André) revista ele, porque ele tá com meu celular'”, conta.
O sócio do estabelecimento defendeu David e disse que o conhecia e sabia que ele não havia cometido nenhum crime. Foi pedido à senhora que novamente verificasse se o celular não estava na bolsa dela. “Ela foi tirando item por item da bolsa. Um dos últimos foi o celular. Ela olhou pra mim e pediu desculpas e disse que estava enganada. Me chamou de meu filho, antes eu era negro, safado, ladrão”, pontua.
A autora do crime foi Verônica Castilho de Brito Monte. Ela excluiu seu perfil no Facebook após o episódio. Apesar da tentativa de resolver a situação com um pedido de desculpas por parte da senhora, David chamou a Polícia para denunciá-la pelos crimes de injúria, difamação e racismo. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após depoimento do envolvidos, do dono do estabelecimento e de duas testemunhas.
“Eu voltei pra casa chorando e completamente arrasado em saber que em pleno século 21 tem gente tão pequena, capaz de acusar alguém de ladrão por sua cor de pele e por perceber que o racismo está em todos os níveis da sociedade”, lamentou o universitário. Ele afirma que não tem interesse em nenhum tipo de indenização financeira. “Quero que ela aprenda a respeitar as pessoas”, destaca.
O Tribuna do Ceará tentou localizar Verônica Castilho, mas não conseguiu até a publicação da matéria.
Fonte: Tribuna do Ceará.

Prisão em flagrante por estupro em Potengi, Ceará

Ontem por volta das 09:00hrs da manhã chegou até o conhecimento do comandante do destacamento o 1°sgt Jozelito no destacamento policial Militar de potengi de que a senhora *Edna Guedes Venâncio* teria sido estuprada no interior da sua residência,na rua Jeconias de Carvalho,s/n,centro,Potengi,pelo seu *ex companheiro* o Sr *Edval dos Santos Pereira*,solteiro,pedreiro,natural de Potengi, nascido aos 07/12/1980,filho de *Maria Alves Ferreira e Antônio dos Santos Pereira*,de imediato o sgt Jozelito comunicou a composição policial Militar de serviço formada pelo *3°sgt Dutra e os Sds Xavier, Gonçalves e Marcos Paulo*,que de pronto entraram em diligencias em busca de encontrar o acusado,que fora encontrado com êxito na residência de sua atual companheiro a Sra *Mariana Alves Ribeiro* localizada na rua 104,s/n,casas populares,Potengi,foi dado voz de prisão e conduzido até a delegacia Municipal de Assaré até a presença da autoridade policial para que fossem tomadas as medidas cabíveis.