terça-feira, 9 de julho de 2013

ROBSON MAIA PODE SER EXECUTADO A QUALQUER MOMENTO!



GENTE, RECEBI HOJE, NÃO SEI PORQUE, TELEFONEMA DE TODOS OS LADOS: DE PESSOAS LIGADAS AO GOVERNO, DE PESSOAS LIGADAS A OPOSIÇÃO, CONTRA MAGAL, DE PESSOAS DE BEM, DE MEU ADVOGADO E ATÉ DO ALÉM. GENTE QUERENDO O MEU BEM. GENTE TENTANDO ME INTIMIDAR, GENTE QUERENDO ME USAR, GENTE QUERENDO SE APROVEITAR E GENTE QUERENDO SE REDIMI.
SÓ SEI DIZER QUE EU JÁ VIVI O BASTANTE PARA TER MEDO DE MORRER, PARA TER MEDO DE VIVER, PARA TER MEDO DE RECUAR, PARA TER MEDO DA JUSTIÇA E PARA TER MEDO DE CONTINUAR RECLAMANDO, DENUNCIANDO E CRITICANDO. 
MAS HOJE RECEBI UM TELEFONEMA DE UMA PESSOA QUE PODE SER MEU AMIGO DO MESMO TAMANHO QUE PODE SER MEU INIMIGO. ELE ME OFERECEU A MÃO E AO MESMO TEMPO  OFERECEU A MORTE. MAS VI QUE ELE PODE SER MEU AMIGO AO MESMO TEMPO QUE PODE SER MEU EXECUTOR! SÓ SEI QUE ABRIU UM PRECEDENTE.
EU JÁ ESTOU TÃO CALEJADO COM A VIDA QUE RESOLVI DEIXAR UM DOCUMENTO ASSINADO, POIS ENTENDI QUE A PESSOA PODE SER CORDIAL E AO MESMO TEMPO UM MANDANTE DE UM CRIME. QUERO VER ATÉ AONDE ELE VAI NESTA JORNADA. AMANHÃ VOU LIGAR PARA ELE E SABER SE ELE É CULPADO OU MAIS UM NO JOGO DO ESQUEMA NOJENTO DO SISTEMA FALIDO DO CORRUPÇÃO!


O ATO MÉDICO

As entidades da Saúde não vão ficar paradas!
O próximo passo é solicitar que o Projeto de Lei (PL) nº 268/2002, que dispõe sobre o exercício da Medicina, conhecido como Ato Médico, seja vetado pela presidente Dilma Rousseff, especialmente no que se refere às competências privativas do médico, como o diagnóstico nosológico, que determina as doenças do ser humano, e da prescrição terapêutica – áreas nas quais não possui habilitação.
O que deixa de ser permitido com o Ato Médico?
O PL pretende tornar privativo da classe médica todos os procedimentos de diagnóstico, elaborado por meio da identificação de sintomas e sinais sobre doenças, indicação de tratamento e realização de procedimentos invasivos e, ainda, a possibilidade de atestar as condições de saúde, desconsiderando a trajetória das demais profissões que constituem o cenário da saúde pública na ótica do SUS.
Atualmente, todos os profissionais de saúde são capacitados em suas áreas para tanto, podendo prescrever tratamentos e terapias, fazer prognósticos de saúde e praticar ações que não requerem a formação em Medicina. Da forma que foi aprovado, o texto do PL fere a autonomia das demais profissões, causando insegurança e abrindo brechas na realização de diagnósticos. Por meio dele, as atividades de Psicólogos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos e Nutricionistas, por exemplo, ficam comprometidas, estando a mercê dos médicos.
O Ato Médico, além de prejudicar a autonomia de cada profissão, impede a organização de especialidades multiprofissionais em saúde. Milhões de usuários sabem os benefícios do SUS e reconhecem o valor de todos os profissionais de várias áreas trabalhando de forma integrada e articulada no cotidiano das unidades de saúde.
As equipes multidisciplinares definem em conjunto o diagnóstico e o tratamento, somando suas diversas visões de saúde e de doença para chegar à melhor intervenção. Para a população de modo geral, a aprovação do Ato Médico resultará em congestionamentos nas filas de espera da rede pública de saúde, no caso do SUS, ou pagar uma consulta a mais, no caso da rede privada de saúde.
A saúde é um bem dos cidadãos e cidadãs, é um direito de todos e todas. Por isso, não pode ser manipulada para reserva de mercado. Nesse sentido, a reivindicação das profissões de saúde não possui natureza corporativa, pelo contrário, pauta-se na preocupação aos direitos dos usuários, haja vista que a aprovação do PL inviabilizará diversos programas de saúde – atualmente em funcionamento – e retrocederá as políticas do SUS – já que não respeitará o princípio da integralidade.

QUEM ACHA QUE TRAZER MÉDICOS CUBANOS PARA O BRASIL É INVENÇÃO DE DILMA, SE ENGANOU. ESSA HISTÓRIA É DO TEMPO DE FHC E JOSÉ SERRA!

Com uma média altíssima de médicos por habitante (6,7 por mil), o governo de Havana tem uma longa experiência de exportação de seus profissionais, inclusive para o Brasil. Por autorização do ministro da Saúde José Serra, ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso, médicos cubanos foram autorizados a atender a população brasileira em vários pontos do País. Em 2005, quando a autorização de permanência dos cubanos no Estado de Tocantins se encerrou, uma parcela da população chegou a correr até o aeroporto para impedir que eles fossem embora. Em Niterói (RJ), sua presença chegou a ser apontada como um fator importante para a redução de filas nos hospitais públicos. O prestígio dos cubanos nasceu de um encontro que une o útil ao agradável. O País tem uma medicina voltada para o atendimento básico – aquele que resolve 80% dos problemas que chegam a um consultório –, embora seja menos avançado em áreas mais complexas. Do ponto de vista dos profissionais da Ilha, a vantagem também é econômica. O salário que recebem fora do País é compensador em relação aos vencimentos em Cuba e inclui uma poupança compulsória. Eles são autorizados a deixar seu País com a condição de embolsar metade dos vencimentos no Exterior – e só receber a outra parcela, acumulada numa conta especial, quando fazem a viagem de volta. Autor de um convênio que trocava petróleo por médicos, o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez construiu boa parte de sua popularidade com postos de saúde nas favelas de Caracas, administrados por profissionais cubanos. O efeito eleitoral óbvio da iniciativa não anulava o benefício real da população. No levantamento de uma década, encerrado em 2006, dados da Organização Mundial de Saúde registraram quedas importantes na mortalidade infantil da Venezuela. Os casos de morte por diarreia caíram de 83 para 30 por 100 mil crianças. Os de pneumonia foram reduzidos de 30 para 16 por 100 mil.

PROFISSIONAIS QUEREM VETO AO ATO MÉDICO E VOCÊ MÉDICO, QUAL A SUA OPINIÃO?

Maria do Socorro de Souza é mulher, negra, assessora de Políticas Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e a atual presidenta do maior órgão de controle social do Sistema Único de Saúde: o Conselho Nacional de Saúde 

Luana Lourenço, da Agência Brasil
Brasília - A presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro dos Souza, pediu hoje (8) para a presidente Dilma Rousseff vetar o Projeto de Lei 268/02, que regulamenta a medicina, o chamado Ato Médico. O prazo para sanção presidencial termina na próxima sexta-feira (12).
“Quero aqui manifestar nossa posição contrária ao Ato Médico”, disse Maria do Socorro, seguida por um coro de “'Veta, Dilma”. Segundo ela, profissionais como enfermeiros, psicólogos e nutricionistas também precisam ser valorizados, principalmente os que estão na atenção à saúde básica.
A presidente do CNS elogiou a inciativa do governo de ampliar o tempo dos cursos de medicina de seis para oito anos para que os estudantes atuem no Sistema Único de Saúde (SUS) antes da formatura e disse que a medida é uma forma de dar retorno à sociedade.
“A sociedade espera que a corporação médica assuma um compromisso com a saúde pública brasileira. Não podemos admitir que o investimento de R$ 800 mil para formar um estudante de medicina ou R$ 600 mil para formar um odontólogo em universidade pública não se reverta como uma contribuição social”, disse.
"A medida vem em sintonia não só com o clamor da rua, mas está em consonância com as conferências de saúde e com as demandas dos movimentos sociais",acrescentou.
Maria do Socorro também defendeu o aumento dos investimentos em saúde, que, segundo ela, não foram recuperados desde o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "Perdemos um valor significativo e cabe à sociedade fazer um debate sobre as fontes necessárias para recompor esse investimento", avaliou. "A medida vem em sintonia não só com o clamor da rua, mas está em consonância com as conferências de saúde e com as demandas dos movimentos sociais", acrescentou.
Fonte: Exame em 08 de julho de 2013

ROBSON MAIA PEDE COPIA DE CONTRATO PARA O SEU AMIGO E VEREADOR CLAUDIO COSTA CLAUDINHO

Desempenhado nosso trabalho com transparência...
FISCALIZAÇÃO

Dentre as funções exercidas pelo Vereador, a função fiscalizadora é, sem dúvida alguma, a mais importante.

É a partir do ato de fiscalizar que temos oportunidade de verificar a legalidade de todos os atos praticados, in casu, pelo Poder Executivo.

Nosso trabalho, assim, tem voltado especial atenção ao processo licitatório e aos convênios firmados com organizações de nossa sociedade.


  • 5 pessoas curtiram isso.
  • Robson Maia Pereira ENTÃO PASSA PARA O SEU AMIGO AQUI, O CONTRATO QUE A PREFEITURA TÊM COM UMA PAR CARREGADEIRA E UMA RETROESCAVADEIRA E SE POSSÍVEL OUTROS CONTRATOS QUE A PREFEITURA FEZ COM AMIGOS DE LONGAS DATAS DO NOSSO PREFEITO, PARA AGENTE PUBLICAR ESSA VERGONHA EM NOSSO BLOG!

LADRÃO DE GALINHA MORRE AO TENTAR ROUBAR GALINHEIRO EM CODÓ-MA

Um homem  identificado como Fernando Marcio Moreira 19 anos,  foi encontrando morto hoje pela manhã no bairro Nova Jerusalém. De acordo com a polícia, o jovem tinha várias passagens pela delegacia por prática de furto.
O corpo foi encontrado por uma mulher identificada por Deuzimar. “Fiquei assustada, nunca tinha visto alguém morto dessa forma”, disse.
No local onde foi encontrado o corpo, existe uma criação de galinhas, e no último fim de semana, o dono das aves identificou roubo no quintal devido a falta de algumas galinhas.
Para acabar com o roubo, vizinhos relatam que o dona da criação instalou fiação elétrica na casa com o objetivo de pegar o suposto ladrão. A polícia trabalha com a hipótese de que a vítima possa ter sofrido uma descarga elétrica.
Ainda não há notícia sobre o dono das galinhas.
Com informações de Leandro de Sá

O PELICANO


Pelicano para a Ordem Rosacruz e para a Maçonaria

O Pelicano é um dos principais símbolos dos rosacruzes e 18 graus da Maçonaria. Representa a consagração da Grande Obra, ou seja, crescer centro espiritual de Cristo. No simbolismo maçônico, é o emblema mais característico da caridade, bem como a morte e renascimento perpétuo da natureza, como a ave atinge Maximus sacrifício, perfurando seu peito para abrir o seu coração para que seus filhos pode ser estimulada quando desmaios com fome e sede. diz Manlly P. Hall: "No simbolismo maçônico, trabalho secreto Pelican Sangue meio pelo qual o homem é criado a partir da escravidão da ignorância para a condição de liberdade conferida pela sabedoria." Como o grau é baseada na Rosacruz Rosacruz e simbolismo hermético, o pelicano é uma alegoria do recipiente em que são realizadas experiências de alquimia e sangue, é a mancha misteriosa, através do qual metais brutos são transmutados em ouro espiritual. Tanto a rosa como o pelicano significa a mais alta expressão do amor humano e divino. ave marinha que é um deve mergulhar na água para a sua alimentação e seus filhos. Garotas, sete representam os sete centros de energia ou chakras principais, em relação às glândulas endógenas:. Pineal, tireóide, pituitária, timo, pâncreas, adrenal e gônadas O oceano é uma alegoria das águas da vida que nos lembra primeiro capítulo do Gênesis, onde se diz: O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. A água é a base de toda a vida, de toda a transformação e possibilidade de evolução, é um símbolo que deve levar-nos a pensar sobre o milagre da vida. bem como o planeta foi a existência de água necessária para a demonstração e evolução da vida, por isso, a ciência espiritual-esotérico diz que as águas da vida são representados na área germinal, onde dormem todas as possibilidades que estão latentes no ser humano: a saúde do corpo, gênio, harmonia espiritual, sensibilidade e elicitação de relativa consciência. representa Pelican Cristo aspecto, isto é sensibilidade. Ser submerso nas águas alegóricas, para obter deles a sua alimentação e seu poder, porque é onde o poder está. Espiritualidade apenas, apenas o centro místico está relacionado ao coração, pode ser dirigido através de nossa alimentação alimentos endoconsciente e espiritual de cada um dos centros de energia. , portanto, está escrito que o Cristo é sacrificado para redimir mundo para nos redimir de nossos vícios, erros e salvar-nos da escravidão da matéria, bem como São Paulo coloca em Gálatas 4, 19: Meus filhinhos, por quem sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós.

Na área de água emerge cruz branca radiante é a Cruz Redentora Branco, bem como Eliphas Levi disse. Redenção começa quando você trabalhar com inteligência em simbólicas quatro estados da matéria, representada pela cruz, cuja brancura radiante é a espiritualidade, pureza e místico sentido de quem viaja a estrada de forma consciente e de enobrecimento espiritual. Esta cruz corresponde para a cruz do Calvário, que, com mais base de suas extremidades. A cruz não é apenas para o cristianismo, porque, segundo a HP Blavatsky, era conhecido e utilizado para fins místicos, milhares de anos antes de nossa era. Era um símbolo cósmico e fisiológica indispensavelmente contida em vários rituais do Egito, Grécia, Babilônia, Índia, China, México e Peru. No Egito, Hórus aparece às vezes com cruz latina longa, como a cruz grega pastoral também é egípcio. A cruz do Calvário, tão comum no mundo cristão, foi encontrado no peito das múmias. letras INRI simbólicos da cruz do Calvário relacionado com a crucificação, significado esotérico em latim: Natura Igne Renovatur Integra, ou seja, a natureza tudo, é renovada pela ação do fogo. Verdade profunda, porque o calor em seus diferentes graus de atividade, permite que todas as funções, física, química e biológica, atuando nos quatro estados da matéria: sólido,! líquidos, gases e radiante ou ígneas. Da perspectiva hebraico, I é a AMI (água), N é Nour (fogo), R é ruach (ar) e é o último que eu IABEHAH (terra). Eles são os quatro estados da matéria-energia dualidade, permitindo que a atividade molecular e biológica do psicoanímica Ego evolução, porque há quatro elementos biogenesicos absolutamente essencial para toda a vida:. Carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio La Rosa no centro da cruz, é o ideal místico dos Rosacruzes. É o símbolo da beleza, a harmonia, alma e interior, que tem como objetivo desenvolver no dia a dia do estudante sincero do espiritual. A rosa é uma flor, quando cultivada e alimentada, é perfumada, cheirosa, bonita, encantos sutis e delicadas, mas, se ela cresce selvagem, sem vigilância, é pequena, sem perfume e passa quase despercebido. Essa é a alma. O ser humano cresceu dentro se torna magnético, atraente e esplêndida para aqueles que entram em contato com ele, mas que não cultivar a bondade, sensibilidade e harmonia, mas as emoções destrutivas, a mente racional, o ódio egoísmo e paixões de todos os tipos, em seguida, a sua alma, o seu espírito subiu murcha, transformando-se em uma desagradável ser elétrico e todos os que evitar. Faça a flor rosa no centro da cruz, é seguir o caminho do amor fraterno e conscientivo. O caminho de espinhos na punzamos-nos com as nossas más ações, é o caminho da dor, o que nos leva a pensar quando estamos andando no caminho errado. amor e dor são exatamente duas maneiras que incentivam o despertar espiritual da humanidade. O amor torna possível levantar a dor mental e reação às nossas ações erradas, nos leva a pensar que há coisas de mais importância na vida e na natureza, o nosso egoísmo. No alto da cruz é uma coroa é a consciência de que nós atualizamos todos os dias com sabedoria e inteligência, para todos os mistérios da vida. De se trata de uma bússola símbolo maçônico, representando a capacidade da consciência para aumentar o conhecimento e desenvolver uma maior compreensão e sabedoria, o céu infinito é a Vida Universal, a Alma do Mundo. consciência humana ordinária deve ir para a cima consciência, que nos conecta com nosso passado e nosso futuro profeticamente faz sentido, mas a consciência supra, um dia, tem que vir para a consciência ultra-, a consciência cósmica, que é ideal para quem está viajando de um caminho espiritual. Consciência cósmica ligada a juntar o que Deus é, para o Divino, para ser refinado no tempo e no espaço.

:: O Pelicano da Maçonaria ::

O pelicano, ou melhor, os Pelicana que abre seu coração para alimentar seus filhotes com seu sangue é encontrado em muitas gravuras maçônicas, especialmente como um emblema de Grau 18 do Rito Escocês Antigo e Aceito e a Quarta Ordem da Sabedoria Rito Francês eles têm uma alegoria clara cristã. Em ambos os casos decorar seus aventais. realmente não é verdade que as mães alimentam seus bebês pelícanas isso. Nem mesmo em um estado de grande escassez de alimentos. Os filhotes são alimentados com peixes de ambos os pais e trazê-los de regurgitar fornecer um saco de membrana flexível com pico de baixa, e como eles crescem-se tirá-los de lá. Talvez desta forma curiosa de alimentar os pombos juntos o fato de que muitos exemplares adultos mudar a cor de suas penas para Auburn, o efeito de caroteno, dando origem à lenda de que pelicanos abrir o peito para alimentar seus filhos. Das oito espécies que existem atualmente em seis prevalecer cinza e branco. Os outros dois são cinza escuro. Encontrados fósseis 40000000 anos de idade e agora estão em todos os tipos de água em todos os continentes, exceto na Antártida. Portanto, é um pássaro bem conhecido, mas pouca carne é cobiçado por seu sabor forte de frutos do mar. Durante a Idade Média e da Renascença eram muito populares algumas publicações conhecidas pelo nome de " Vocabulum Bestiarium "ou, em Bestiário artisticamente que os animais relacionados, plantas e pedras, acompanhado de uma explicação inspirada pela moral católica. Mesmo Leonardo Da Vinci fez seu bestiário próprio e sobrevivem até hoje cerca de 50 diferentes deles. Na grande maioria dos bestiários medievais foi gravado em um símbolo Pelicana muito padronizado de que chega ao sacrifício de sangue para fornecer os seus jovens para personificar Jesus Cristo, sua paixão e / ou representar a Eucaristia. Também encontrado em esculturas, gravuras, vestes sacerdotais, etc, em muitas catedrais, igrejas, museus, coleções particulares e até mesmo a bandeira de São Vicente de Paulo. Numa dessas bestiários antigos, que agora repousa na Biblioteca Real Bruxelas, narra uma lenda que diz que " o pelicano é muito ligado a seus filhos, e quando eles nascem e começam a crescer se rebelar contra seus pais vencê-los com suas asas, para passar o mouse sobre ele até que ele machucou em seus olhos. Em seguida, o pai toma vingança. A mãe é o retorno que tal se aninhar no terceiro dia, sentado na juventude morto, abre seu peito com o bico e derrama o seu sangue sobre eles, e assim ressuscitou dentre os mortos, porque a prole, por instinto, para receber sangue como ele irrompe da mãe, beber . "Esta lenda mesmo é escrito em" Speculum Ecclesiae ", o sacerdote, geógrafo, teólogo, filósofo, cosmólogo bibliógrafo e século XII beneditino alemão, Honório Autum. Uma representação é conhecido como " La Piedad Pelican "e Pelicana está de pé ou sentado ao lado dos corpos de seu bebê, a cabeça inclinada para baixo, curvando o pescoço para cortar seu peito, pingava sua sangue para a alimentação ou reviver a prole. Existem duas variações da mesma idéia. lenda é claramente pré-cristã de origem. As chances são de que se originou em torno do Mediterrâneo oriental, Ásia Menor e na Ásia Central, onde esta ave é muito abundante. Alguns autores afirmam a origem desta lenda nos vales do Nilo, no Egito antigo, mas a verdade é que não é em qualquer hieróglifo ou em pinturas egípcias e esculturas da época, mesmo que se tenha encontrado uma história semelhante, mas com a protagonista abutre. E aliás, nesta lenda inspirou o poeta proeminente romântico francês Alfred de Musset para seu belo poema " La Noche de Mayo ". Da Ásia ou no Egito, o fato é que o mito de Pelicana feito trânsito Grécia e foi adotado pelo cristianismo que levou à sua imaginação por um tempo muito longo que representa Jesus Cristo. Baladas foram preservados desde a Idade Média para a invocação do " Pie Pelicano, Ora Pro Nobis "(Pelicano Senhor, rogai por nós), e no século XIII São Tomás de Aquino na quinta estrofe do hino" Te Adoro Devote "( Eu te amo com devoção) dedicada ao Santíssimo Sacramento (host), com música no século XIX por Charles Gounod, Jesus refere-se ao apelido de Pelicano, da seguinte forma:

Pellicane torta, Jesu Domine,
eu immundum munda tuo otimista.
Cuius um Salvum stilla facere
Totum mundum sair ab omni scelere.

Pelicano bom, Senhor Jesus,
purifica-me do impuro com o seu sangue,
a partir do qual uma só gota pode salvar
De todos os crimes o mundo.

Para o Islã, a Península Arábica, Deus usa o pelicano e sua colheita externo para fornecer água aos peregrinos que viajam a Meca. Por sua parte, os alquimistas do cristianismo também adotou o pelicano para representar a Pedra Filosofal, a antítese do corvo e da ressurreição, em uma adaptação doutrinária clara da morte e ressurreição de Jesus Cristo. verdade é que o pelicano é um símbolo não só maçônico, ou nascidos na Ordem, ou pertencem ao corpo dos graus simbólicos, ou para a parte imaginária dos fundadores da Maçonaria especulativa nas Ilhas Britânicas. A Ordem está aqui para ficar na França no século XVIII, do catolicismo e adotou uma nova conotação, com toda a honestidade, não muito longe de seu conteúdo cristão anterior moral. Na Maçonaria, o que todos nós sabemos é "uma moral ilustrado por símbolos ", estes símbolos e alegorias que os acompanham, como a arte, não deve nunca falar com os sentidos, mas excitar a imaginação. Na Ordem Maçônica, ao contrário de outras escolas de iniciação, adaptação passou a representar a bondade e serviço desinteressado aos outros. É um símbolo de amor e sacrifício. ConVida para fornecer-nos com grandeza a serviço da humanidade. Lorenzo Abrines Frau em seu " Dicionário Enciclopédico Maçônico ", argumenta que "... é uma mãe que preenche suas funções, um bom pai para a família, é o amor entre irmãos . " Mais uma vez , Lorenzo Frau Abrines, referindo-se o pelicano, lembre-se que o grau Rosacruz velho maçônica "é eminentemente cristão", e Juan Carlos Daza, em seu " Dicionário da Maçonaria Akal ", complementa o pássaro é o símbolo" do Grau Rosacruz, que simboliza Cristo e sua "auto-sacrifício." Por sua vez, Albert Gallatin Mackey acredita que o verdadeiro significado do pelicano é a restauração de seus filhos jovens para a vida através de seu sangue, o que simboliza a ressurreição. Isso é claramente algo que se confunde com as reflexões do ambiente. Separadamente, Daniel Ligou, na nona edição de seu " Dictionaire de Franc-Maçonnerie ", diz que" na Maçonaria seu significado é claro: O pelicano é o emblema Love (amor ao próximo, amor à humanidade), impulsionado pelo sacrifício ". Nestes aspectos, tanto no grau de 18 A:. E:. A:. A:. como na Ordem quarto da Sabedoria A:. F:. Pelicana figura de reviver os seus filhos com o seu próprio sangue está associado com a rosa admirável - que é um dos emblemas da feminilidade - entrelaçado com a cruz em seu significado cristão, ou seja, a regeneração da natureza e seus ciclos de morte e renascimento, inverno e primavera, de escuridão e pós luz.

Fonte: