sábado, 21 de janeiro de 2017

BARRA DO CORDA: Presa quadrilha de índios que praticava assaltos na BR-226 dentro da reserva indígena

A Polícia Civil e Militar do Estado do Maranhão, por intermédio da 15• Delegacia Reginal de Barra do Corda, coordenada pelo delegado Renilto Ferreira, em trabalho conjunto com a Polícia Militar do 5•BPM, prendeu quadrilha de assaltantes que agia na BR 226, entre Barra do Corda e Grajaú.
O grupo é suspeito de diversos assaltos a mao armada, a ônibus e caminhões na reserva indígena Cana Brava, agindo na maioria das vezes de forma violenta, sendo que no último assalto houve confronto dos criminosos com policiais que estavam no interior de um ônibus, resultando no latrocínio tentado do qual um policial militar foi alvejado e ferido na testa.

Após uma semana de intensas investigações das duas policias, essa Autoridade representou por mandados de prisões junto ao poder judiciario que foram deferidos e cumpridos na data de hoje, estando todo o grupo identificado e sua maioria 9 presos.

“Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a comunidade indígena que habita a BR 226, comunidade esta formada por cidadãos de bem que de forma muito honrosa apoiou integralmente o trabalho da polícia e com esse apoio (por não pactuarem e muito menos aceitarem maus elementos em seu meio) possibilitaram identificação e prisão dos suspeitos, restando claro que o povo indígena dessa região, em sua intensa maioria, são pessoas de bem e honestas” declarou o Delegado Renilto Ferreira. 
Por Adonias Soares
Finte: zaidandesousa.com.br

UM JOVEM DE 19 ANOS SE MATA ENFORCADO EM CODÓ

O jovem foi identificado por João Paulo, de 19 anos, residente em Codó, na Rua Magalhães de Almeida. Ele se matou enforcado ontem, as informações é que ele teria usado uma camisa para se enforcar dentro de um quarto. O blogue da Ramyria Santiago não tem mais informações sobre o caso, mais iremos buscar e trazer a qualquer momento mais detalhes.
Fonte; Blog da Ramyria Santiago:

Homem tenta assaltar comercio em Grajaú é surpreendido pela PM e se atira sem querer.

Deu azar a tentativa de um assalto nesta manhã de sábado (21), há um comercio no bairro Vila São Pedro setor Expoagra. Os assaltantes que usavam uma moto titan preta sem placa, chegaram no comercio para o assalto, quando o garupa desceu que puxou a arma a viatura da PM Guarnição RP-01 apareceu numa rua de frente ao comercio.
Atrapalhado sem saber o que fazer com a surpresa do aparecimento da VTR que estava fazendo rondas, o homem com uma garrucha de dois canos, tentou atirar contra a guarnição. Mas de um modo que ninguém soube explicar o tiro acertou nele mesmo no braço.
O rapaz foi preso junto com o comparsa e conduzido para o hospital, tendo em vista que o buraco no braço causado pelo tiro foi grande, o seu parceiro está na cadeia enquanto o mesmo está no hospital da cidade, a espera de recuperação para ser também conduzido à delegacia. A moto usada pelos dois também foi apreendida, junto com a garrucha.

Mais de 3 toneladas de pescado ilegal apreendidas

Mais de três toneladas de pescado ilegal foram apreendidas na madrugada deste sábado (21), no município de Jacundá, no sudeste paraense, durante ação de fiscalização ambiental referente ao período de defeso 2016/2017.
A carga ilegal estava em dois veículos, contendo espécies de tucunaré voador, piranha e pirarucu em manta.
O período de defeso é estabelecido de acordo com a época em que os animais se reproduzem na natureza, visando a preservação das espécies. O período teve início no dia 1º de novembro e será encerrado no dia 28 de fevereiro

Polícia suspeita que grupo preso movimentava cerca de 150 kg de maconha por mês

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil apreendeu mais 42 quilos de maconha. Com essa quantidade, só nesta semana, foram 94 quilos da droga apreendidos, sendo que 17 quilos foram pela Brigada Militar (BM). No último caso, agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) encontraram a droga, dividida em 56 tijolos de maconha, na casa de um homem de 42 anos, na Rua A, no bairro Nova Santa Marta, na região oeste de Santa Maria. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Conforme o delegado Sandro Meinerz, titular da Defrec, a droga seria do mesmo dono dos 17 quilos de maconha apreendidos na quarta-feira, no bairro Itararé, pela BM. Inclusive, as embalagens da droga seriam iguais. Nessa oportunidade, dois homens, de 20 e 31 anos, foram presos, além de serem apreendidas uma pistola, munição e uma balança. Segundo a investigação, estima-se que o grupo movimentava cerca de 150 quilos de maconha mensalmente.
Meinerz explica também que, provavelmente, o grupo não apenas fazia a própria venda das drogas, mas fornecia o entorpecentes para traficantes de outras cidades da região.
– É uma coisa que não é de hoje. Nos transformamos (Santa Maria) em um grande polo consumidor e distribuidor de droga para toda a região. Eles estão trazendo droga e redistribuindo. Talvez, sejamos os maiores distribuidores de maconha, que, inclusive, o pessoal achava que estava caindo em desuso – explica o delegado.
Porém, essas apreensões de quarta e sexta-feira nada têm a ver com a dupla presa e o adolescente apreendido na terça-feira, quando foram encontrados 35 quilos de maconha dentro de um Vectra, na BR-287, que vinha de Santiago. O veículo tinha uma fita, que é obrigatória em carros que circulam na Argentina, por isso, o delegado acredita que essa maconha pode ter vindo de lá:
– A droga pode até ser paraguaia. O que mais chama a atenção é a rota diferente. Como ela vinha de Santiago, deve ter entrado por São Borja, mas é difícil de precisar. Como tinha essa fita, é provável que esteve na Argentina.
Conforme Meinerz, a droga das três apreensões está avaliada em cerca de R$ 95 mil.

Comerciante é condenada por receptação

A  juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues, da 26ª Vara Criminal da Capital, condenou comerciante acusada de receptação. Ela terá que prestar serviços à comunidade pelo período de três anos e pagar multa no valor correspondente a 100 Ufesps, a ser destinada a entidade indicada pelo Juízo das Execuções Criminais.
        Consta dos autos que policiais militares receberam denúncia de que itens de vestuário, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos estariam sendo vendidos no estabelecimento comercial da ré – uma mercearia do tipo bomboniere. Ela não apresentou notas fiscais para comprovar a origem dos produtos e, por isso, foi presa em flagrante.