terça-feira, 5 de agosto de 2014

Foragido é preso com carro clonado


A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (5), em Goianira, município que fica a 25 km de Goiânia, um homem que estava foragido da Justiça e de posse de um carro clonado. Os militares deram voz de prisão ao indivíduo na cidade de Inhumas, após checar a placa do carro, porém ele evadiu do local seguindo para Goianira onde foi preso, após ser perseguido pelos policiais. 
O proprietário do carro clonado, um corsa classic, foi localizado e encaminhado junto com o autor do crime à delegacia da cidade, para prestarem depoimento.

NO MARANHÃO GRUPO SARNEY PODERÁ FICAR FORA DO GOVERNO ESTADUAL

O candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira que as pesquisas eleitorais estão trazendo uma mensagem importante para o Estado. 

“Nossa liderança nas pesquisas com 30% de vantagem, em média, mostra que o Maranhão quer virar a pagina do passado. Chegou a hora”, disse Flávio por meio do Twitter. 

A pesquisa Data M/Atos e Fatos divulgada no domingo (03/08) mostrou que o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão tem 36% das intenções de voto no levantamento espontâneo. É o triplo das intenções obtidas pelo segundo colocado na disputa.

As outras pesquisas registradas e divulgadas até agora também mostram a ampla vantagem do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão. 

“Agradeço à população do Maranhão por mais esses resultados favoráveis nas pesquisas. A alegria vai vencer a baixaria”, acrescentou Flávio Dino.

DUPLA TENTOU ASSALTAR ÔNIBUS

Um casal tentou assaltar um ônibus intermunicipal que saía de São Luís com destino a Tuntum, no início da tarde desta segunda-feira (4), mas acabou se dando mal.
A dupla anunciou o assalto no Estreito dos Mosquitos, mas foi surpreendida por um dos passageiros, que reagiu e acabou baleando o assaltante. O homem foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.
Com a companheira do assaltante, uma adolescente, foram apreendidas duas armas de fogo. Ela foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Jovem se matou com um tiro


Uma morte prematura chocou a cidade de Alcobaça, Bahia, na última terça-feira (4/8). Trata-se do jovem Edarlisson Gonçalves dos Santos, de apenas 19 anos, que se matou com um tiro no peito. O corpo do rapaz foi encontrado pelos pais no sítio da família, na localidade conhecida por Ozório, próximo à "nova invasão do MST".

O irmão Dario Júnior falou a nossa reportagem disse que o irmão saiu de casa afirmando que iria ver alguns amigos em Teixeira de Freitas. "Ele saiu de casa dizendo que ia ver uns amigos em Teixeira de Freitas. À tarde, minha mãe e meu pai ficaram preocupados porque ele não ligou e nem atendia nossas ligações. Então eles foram para o sítio. Quando chegaram lá, encontraram o corpo dele", afirmou Dario Júnior.

Edarlisson foi encontrado de joelhos e usou de um barbante para disparar um tiro de espingarda que foi armada junto à cama. O tiro atingiu o peito. Segundo amigos próximos, Edarlisson já tinha tentado o suicídio há cerca de 45 dias. Religioso, Edarlisson sonhava em se tornar padre. Aos amigos mais próximos comentava que queria ser "uma ovelha de Jesus". Atualmente trabalhava como ajudante de churrasqueiro e já trabalhou como atendente de loja.

"Ele era um rapaz muito inteligente, honesto, tinha uma conversa muito agradável. Trabalhou comigo por um tempo e vi que ele tinha um potencial tremendo", comentou o ex-empregador "Lula" do Barra Materiais de Construção. "Já estamos com saudade. Adeus, meu primo, vou sentir muito a sua falta", comentou Maricely Alves via rede social. O velório de Edarlisson está ocorrendo na casa nos pais, no bairro Beija-Flor e o enterro está marcado para a tarde desta quarta (5/8).

FONTE: TEIXEIRA NOTÍCIAS

Dançarino é executado com vários tiros

Na madrugada desta terça-feira (05/08), um homem identificado como OSVALDO PEREIRA SANTOS (18), foi morto com vários disparos. O crime aconteceu no bairro Pontalzinho, em Itabuna, Segundo populares, dois homens chegaram em uma moto e deflagraram cerca de 14 tiros, e logo após empreenderam fuga. Não se sabe quantos tiros atingiram a vítima. O rapaz era dançarino da banda "Na Bruxa". Um dos suspeitos de matar Osvaldo foi preso com uma arma próximo ao bairro Conceição, sendo conduzido ao Complexo Policial para prestar esclarecimentos. 


FONTE: RADAR NOTÍCIAS

Romeu Tuma Júnior é detido


Brasília/DF – Em relação às matérias veiculadas sobre suposta detenção de Romeu Tuma Júnior em seu escritório hoje, 5/8, na cidade de São Paulo, a Polícia Federal informa: 

 1 – A PF recebeu representação do senador Aloysio Nunes Ferreira com reportagem da Revista Veja noticiando supostos crimes narrados no livro 'Assassinato de Reputações – Um crime de Estado'; 

 2 – Desde o mês de fevereiro, a Polícia Federal intimou diversas vezes o autor do livro, inclusive por meio de sua advogada, para que pudesse esclarecer os fatos mencionados na obra;

 3 – A PF determinou condução coercitiva para que Tuma Junior comparecesse na Superintendência em São Paulo e prestasse informações que auxiliassem na investigação;

 4 – O depoimento foi realizado e a testemunha logo após liberada.

DEPOIS DE SETE ANOS MULHER DESCOBRE QUE CASOU COM O PRÓPRIO IRMÃO

Uma mulher de 40 anos teve uma surpresa boa e ruim no mesmo dia. Ao reencontrar a mãe após 39 anos, Adriana descobriu que tinha um irmão. E que estava casada com ele. Tudo começou quando ela se inscreveu no site "Anjo dos Encontros", que promove o reencontro entre parentes e amigos que perderam o contato. Adriana deu sorte, e foi selecionada para participar do programa de mesmo nome transmitido em São Paulo. 
Adriana foi abandonada pela mãe, Maria, com apenas um ano de idade. Ela estava fugindo do marido, que a ameaçava e agredia. Durante a gravação do programa, Adriana descobriu que a mãe estava na linha telefônica. Emocionada, ela começou a chorar e disse para Maria que sentia muita saudade. A mãe reciprocou, e as duas marcaram um encontro.
Só que antes de desligar, Adriana fez uma pergunta cuja resposta mudou tudo. "Mãe, você teve outros filhos além de mim?", questionou.
"Sim, (...) tive o 'Leandro', mas foi com outro homem, não era seu pai", contou Maria. Ao ouvir isso, Adriana entrou em desespero e começou a chorar. Ela se deu conta que, sem saber, se casou com o próprio irmão há sete anos. Eles tem uma filha, que hoje tem seis anos.
"Eu não acredito que você está me falando isso. Leandro é o meu marido", disse Adriana. Depois de se acalmar, Adriana revelou que tinha começado a desconfiar que estava casado com o irmão. A suspeita veio ao olhar uma das certidões de nascimento do marido, que tem duas. Um dos documentos trazia o nome de Maria como mãe.
Só que no outro, a informação sobre a filiação materna não constava. A dúvida só fez aumentar o desejo de Adriana em encontrar a mãe e esclarecer o caso. Alguns dias após a gravação, Adriana e Leandro foram entrevistados pela Rádio Globo e disseram estar abalados com o fato.
No entanto, o casal disse que reuniu a família e revelou a situação, mas quem tem a intenção de permanecerem juntos porque não sabiam do parentesco ao se conhecer e se apaixonarem. A filha dos dois é saudável. O casamento não é válido perante a lei brasileira, mas Adriana e Leandro nunca oficializaram a união. Os sobrenomes dos envolvidos, assim como as cidades onde eles moram, não são citados para preservar a privacidade deles.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br

Presos fogem pelo teto de delegacia

Exatamente uma semana após a última tentativa de fuga, seis presos do 11° Distrito Policial de Curitiba conseguiram escapar no começo da tarde desta terça-feira (5). A delegacia, que fica localizada na Cidade Industrial, conta com mais 160 presos, sendo que a capacidade máxima é de 38.
De acordo com a polícia, os fugitivos conseguiram fazer um buraco no solário do teto e escapar.
As polícias Militar e Civil realizam uma varredura no bairro em que ocorreu a fuga para tentar recapturar os detentos.

Uma semana
Na semana passada, durante a madrugada, os carcereiros perceberam uma agitação nas celas e pediram pelo apoio do Cope para controlar a situação. Uma revista completa foi realizada e os policiais encontraram estoques de ferros retirados das próprias paredes, que seriam utilizados como armas para render os agentes.
Os presos traçaram um plano de fuga em massa e já haviam feito um buraco na região externa da cela. Durante a tarde, o caso foi controlado pelos policiais. A informação é de que ninguém foi removido para outras unidades há pelo menos 15 dias.
O delegado-titular do 11º Distrito Policial não falou sobre a situação, devido ao período eleitoral, com medo de perseguição política e represálias.
Confira as fotos dos presos de hoje:
EVANDRO ANTONIO DOS REIS

WASHINGTON DO VALE FERREIRA DE ALMEIDA

MARCOS ANTONIO DE SOUSA BARBOSA

HENDRIX MAESTRI DE OLIVEIRA  

JULIO CESAR VILA REAL 
 
JOACIR RODRIGUES