sexta-feira, 29 de março de 2013

VEREADOR LUTA POR AGENTES DE ENDEMIAS

VEREADOR PEDE REPASSE DE R$: 950,00, SEJA PARA O SALÁRIO DOS AGENTES DE SAÚDE.

Na sessão da última quinta-feira (21/03) o vereador Eduardo Ximenes (PT do B), solicitou do poder executivo municipal o reajuste salarial das Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias do município de Ipu que se encontram com salários defasados.

O vereador cobrou ainda melhorias de trabalho e aquisição de kits de proteção solar como também o adicional de insalubridade sobre o salário da categoria de acordo com os valores repassados pelo Governo Federal e a aplicação do repasse do piso salarial nacional no valor de R$950,00 para as agentes de saúde.






Emenda Constitucional 63, promulgada em 04 de fevereiro de 2010

A criação do Piso Salarial e o Plano de Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combates às Endemias no Brasil estão garantidos pela Emenda Constitucional 63, promulgada em 04 de fevereiro de 2010, no entanto a Comissão Especial irá discutir a regulamentação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às endemias, além de analisar nove projetos apresentados nos últimos quatro anos que tratam da carreira desses profissionais. A primeira proposta relativa ao assunto, apresentada em 2006 (PL 7495/06), tratava da criação de cargos públicos para Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o que foi concretizado com a edição da Lei 11.350/06. Por ser a proposta mais antiga, acabou dando nome à Comissão Especial (instalada no ano de 2010), apesar de o foco da discussão atual ser o piso salarial da categoria.

O trabalho executado por esses profissionais são de extrema importância para a melhoria da saúde pública no Brasil. É preciso que haja um entendimento por parte da Comissão, a ser instalada, pa
ra se chegar a uma proposta que atenda às aspirações da categoria e tenha condições de ser aprovada

CALENDÁRIO DE RECOLHIMENTO DE ENTULHO


NESTAS DATAS, CAMINHÕES E MAQUINHAS PASSARÃO EM SUA RUA.


COLABORE COM A LIMPEZA DA NOSSA CIDADE!


DÚVIDAS LIGUE: 3454-3504

SETORES 01:
01 À 12 DE ABRIL:
CAMINHO DO LAGO, SANTA EFIGÊNIA, SERRINHA, TANGARÁ, HOLLIDEY, JD. ESMERALDA, JD. VITÓRIA, RECANTO DAS CALDAS.

SETORES 02:
15 À 26 DE ABRIL:
ESTANCIA ITAJPA, ITAICI I, ITAICI II, LAGO DAS BRISAS, JD. DOS TURISTAS, PARQUE DAS BRISAS III, VILA ODEBRECHE.

SETORES 03:
29 DE ABRIL À 10 DE MAIO:
ESTÂNCIA BOA VISTA, ITAGUÍ I, II e III. JD. BRASÍLIA, JD. JUSSARA, PARQUE DAS LARANJEIRAS, SETOR INDUSTRIAL, VILA MUTIRÃO.

SETORES 04:
13 À 24 DE MAIO:
BAIRRO THERMAL, BANDEIRANTES, ITANHANGÁ I e II, JD. HANASHIRO, JD. DOS PALMARES,  JD. SERRANO, SETOR OESTE, SETOR SÃO JOSÉ.

SETORES 05:
27 DE MAIO À 07 DE JUNHO:
ANHANGUERA, CENTRO, OLEGÁRIO PINTO, JD, PARAÍSO II e II,VILA MORAES.

SETORES 06:
10 À 21 DE JUNHO:
BELVEDERE, CHÁCARA IPANEMA, JD. BRASIL,  JERIGUARA I e II, PORTAL I e II, SOLAR DAS CALDAS, TURISTA I E II, MANSÕES DAS ÀGUAS QUENTES, PARQUE JARDIM BRASIL, PITE, VILA CANAÃ, VILLAGE.

SETORES 07:
24 DE JUNHO À 05 DE JULHO:
POPULAR, BURITI MIRIM, CALDAS DO OESTE, ESTÂNCIA DOS BURITIS, PARQUE REAL, JD. DOS EUCALIPTOS, JD. ROMA, JD, DOS BURITIS, MARA MORENA, NOVA VILA.

SETORES 08:
08 À 12 DE JULHO:
BELA VISTA, CHÁCARA PRIMAVERA, COMUNIDADE CIGANA, ITAPARICA, JD. PRIVÉ, SETOR AEROPORTO, SETOR PLANALTO, TEREZINHA PALMESTON.

SETORES 09:
15 À 19 DE JULHO:
ESTÂNCIA JEQUITIMAR, PARQUE THERMAS CALDAS, JD. METODISTA, THERMAS VERANEIO, SETOR UNIVERSITÁRIO. 

ENTIDADES RELIGIOSAS PODERÃO PROPOR AÇÕES DIRETAS DE INCONSTITUCIONALIDADES


O primeiro passo para aprovação de emenda constitucional que inclui entidades religiosas de âmbito nacional no rol de entidades que podem propor ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) e ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) ao Supremo Tribunal Federal foi dado nesta quarta-feira (27). Patrocinada pela Frente Parlamentar Evangélica, a admissibilidade da emenda foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Uma comissão especial será instalada para analisar o mérito da proposta.
De acordo com o texto, entidades como a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, entre outras, passariam a ter direito a propor Adins e ADCs. Atualmente, a Constituição garante esse direito apenas ao presidente da República, às mesas do Senado e da Câmara e de assembleias legislativas, além de governadores, procurador-geral da República, OAB, partidos políticos representados no Congresso. Confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional também podem propor ações.
Apresentada em 2011, a emenda encontrou resistência entre deputados do PT, que obstruíram sua votação na CCJ por entender que ela fere cláusula pétrea ao atentar contra o Estado laico. Nos bastidores, petistas argumentam que a emenda se insere dentro da estratégia de grupos evangélicos de ocupar espaços e garantir maior poder junto ao Judiciário.

FURTOU CONDICIONADOR DE CABELO, NAS FOI PRESO!


Um ex-presidiário de 33 anos, morador na Vila Cuiabá, foi preso na noite desta quinta-feira após furtar um condicionador de cabelo. O crime foi registrado em um supermercado localizado na Rua Monte Alegre, no Jardim Guanabara.
Ele se dirigiu ao estabelecimento durante a noite, pegou uma unidade do produto e escondeu sob a roupa. Enquanto saía, foi barrado por um segurança e tentou fugir, mas acabou detido. A Guarda Municipal de Dourados foi acionada e efetuou a prisão.
Na delegacia ele disse que cometeu o crime porque queria presentear a esposa com o condicionador. Ele volta para a cadeia depois de já ter cumprido pena por diversos outros crimes

DE 84 PAÍSES, BRASIL É O SÉTIMO EM ASSASSINATO DE MULHERES


A Lei Maria da Penha é conhecida por 99% das brasileiras. Também a maioria – 66% – se sente mais protegida desde a sanção da Lei. Entre as mais jovens, esse índice chega aos 71%. Os números são de pesquisa do DataSenado realizada em fevereiro, quinta da série histórica que começou em 2005 e vem retratando avanços e dificuldades vividas pelas brasileiras no combate à violência.

“A série histórica das pesquisas do DataSenado é instrumento de controle social e modelo de acompanhamento na aplicação das leis aqui aprovadas”, diz o presidente Renan Calheiros. “Os índices de cada pesquisa do DataSenado retratam como a sociedade reage à lei e também como – e em que espaço de tempo – as leis podem mudar para melhor atitudes e comportamentos”, reforça o presidente.

Ex-ministro da Justiça, defensor do desarmamento, empenhado na luta contra a violência, ao assumir a presidência, Renan criou a Procuradoria das Mulheres, que será comandada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). “A Procuradoria é mais um instrumento do Senado em favor da causa das mulheres, particularmente na luta contra a violência”, completa Vanessa, empossada nesta terça, 26.

A pesquisa do DataSenado revela também que, apesar das mudanças, há um longo caminho a seguir no combate à violência contra as mulheres.É possível estimar que 700 mil brasileiras continuam sofrendo agressões, principalmente de seus companheiros, e que 13 milhões de nossas mulheres – 19% da população feminina acima de 16 anos – já foram vítimas de algum tipo de agressão.

Em todo o país, as mulheres de menor nível educacional ainda são as mais agredidas – 71% dessas relatam aumento de violência em seu cotidiano. E 31% das vitimas ainda convivem com o agressor. A violência física predomina, mas cresce o reconhecimento das agressões moral e psicológica.

A pesquisa do DataSenado expõem também contradições resultantes do processo natural de aplicação da Lei Maria da Penha. A exemplo, apesar do majoritário reconhecimento de proteção advindo da Lei, 63% das entrevistadas avaliam que a violência contra as mulheres tem aumentado. Também a maioria considera que o
fato de as queixas de agressão só poderem ser retiradas diante do juiz prejudica a Lei Maria da Penha.

O medo, registra o DataSenado, ainda é o maior inibidor das denúncias de agressões. A dependência financeira vem em segundo lugar, curiosamente registrada entre mulheres de melhor condição financeira.

Em um ranking de 84 países, o Brasil é o sétimo no triste registro do assassinato de mulheres. Na América do Sul, só perde para a Colômbia e, na Europa, para a Rússia. Os números brasileiros desses assassinatos ainda são maiores do que os de todos os países árabes e todos os africanos. (Indicativos do Mapa da Violência 2012,
publicação do sociólogo Júlio Jacobo).

MACEIÓ, A SEXTA CIDADE MAIS VIOLENTE!


Após ganhar destaque negativo na mídia nacional com uma matéria do jornal Folha de São Paulo, Maceió voltou a ser mencionada como uma das capitais mais violentas do mundo. No site mexicano da rede americana de televisão CNN, uma reportagem veiculada nesta quarta-feira (27), elenca as dez cidades mais violentas do mundo. Maceió aparece na lista em sexto lugar.
Em um vídeo da rede de televisão que fala sobre a violência nas cidades latino-americanas, a cidade hondurenha de São Pedro encabeça a lista com 169.30 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. Maceió registrou 85.88 crimes. Outra cidade brasileira que também foi mencionada na pesquisa é a capital paraibana João Pessoa. A cidade aparece em décimo lugar e registrou 71.59 homicídios para cada cem mil habitantes.
Os dados são do Consejo Ciudadano para La Seguridad Publica Y La Justiça do México. O apresentador chama a atenção para a grande quantidade de mortos nessas cidades.
Na reportagem a CNN fala sobre o alarmante número de assassinatos na cidade de São Pedro, onde três pessoas são assassinadas por dia.
Estado mais violento do país
No último domingo (24), uma reportagem da Folha de São Paulo apontou Alagoas como o estado mais violento do país.
Os pontos destacados pelo portal são a falta de efetivo de policiais, apuração dos crimes ocorridos, principalmente a estrutura do sistema penitenciário do estado, que não dispõe de presídios para abrigar presos no regime semiaberto.
A reportagem faz uma análise de todas as "falhas" existentes na Segurança Pública, o que acarretou para a capital do estado liderar o ranking de homicídios no país. Matéria faz parte de uma série de reportagem "Capitais do Medo", sobre as capitais que lideram registram de violência letal no país.

CAMINHÃO TOMBOU


O caminhão MercedesBenz, placas MKT-7330, de Flores da Cunha (RS), carregado de móveis, tombou na madrugada de terça-feira (26) na BR-116, em Lages. O acidente ocorreu em uma curva, perto do posto de pedágio da concessionária da rodovia, por volta da 1hora.



O veículo seguia para São Paulo. Segundo informações, o motorista, Ari Lemes de Camargo, de 31 anos, perdeu o controle da direção enquanto trafegava pela terceira pista, saiu da pista e tombou, sofrendo ferimentos leves.   



Os responsáveis pelo caminhão tiveram muito trabalho para remover a carga. Os trabalhos se estenderam durante  todo o dia de ontem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e funcionários da concessionária monitoraram o local. Há cerca de duas semanas, outro caminhão, carregado de maçã, tombou no mesmo local.


TRÊS POLICIAIS FICAM REFÉM DE QUADRILHA

tres policiais militares que patrulhavam o pequeno município de Campestre da Serra escaparam da morte na tarde desta quinta-feira 28/03. 

Por volta das 12h20min uma quadrilha fortemente armada que tinha por objetivo assaltar os bancos do município acabou se deparando no centro de da cidade com PMs em patrulhamento. 

Os criminosos ao avistarem os policiais efetuaram dezenas de disparos de arma de fogo contra viatura. Sem ter ao onde se abrigar e já ferido os PMs acabaram se rendendo aos criminosos.

Eles foram feitos reféns e obrigados a entregarem as armas e coletes. Posterior os assaltantes roubaram o dinheiro das agências bancárias do Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi.

Eles fugiram num veículo Space Fox que havia sido roubado em Feliz.

A Brigada Militar fez buscas, montou barreiras, mas os criminosos conseguiram fugir, no entanto, apesar dos criminosos terem conseguido escapar, o resultado ainda pode ser comemorado, pois mesmo, diante de uma intensa troca de tiros os policiais sofreram apenas ferimentos leves e nenhum morador ficou ferido.

MORADORES TROCAM TIROS COM LADRÕES



Nesta Quinta (28), por volta das 12 h, dois assaltantes invadiram o povoado Agreste, município de Monteirópolis, e tentaram tomar de assalto uma motocicleta, porém, felizmente, a investida foi frustrada por moradores da localidade que conseguiram render os meliantes evitando que o assalto ocorresse.

Na ação ouve trocas de tiros com moradores que ligaram para a polícia local porém a mesma teria dito que não poderia atender ao chamado por estar em hora de almoço. Só  após os assaltantes serem rendidos por moradores do povoado foi que a polícia chegou à localidade para prender um deles, pois o outro conseguiu escapar.
Ao ser preso, a polícia constatou, atráves de documentos, que um deles é natural da cidade de São José da Tapera.
 

Tentativa de assalto frustrada








NIEL É PRESO



A Polícia Civil de São Manuel prendeu na  segunda feira, 25, DANIEL CARLOS DE OLIVEIRA, ou “Niel” como é mais conhecido. Ele praticava a venda de entorpecentes no Jardim Progresso, São Manuel.
Os policiais civis Vô, André, Malta, Bola e Luis, surpreenderam “Niel” com aproximadamente 300 gramas de maconha, escondida em três terrenos baldios diferentes.
Daniel confessou a autoria, dizendo que teria adquirido 1 kg de maconha e já havia vendido o restante. “Niel” permanecerá à disposição da Justiça no Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.