domingo, 11 de novembro de 2012

Caldas Novas, começa nesta segunda,mais um LIRA




Os agentes de endemias de Caldas Novas estará iniciando mais uma vez o seu LIRA, pedimos a todos os moradores que recebam os agentes, que estarão fazendo um levantamento rapto em todo o município.

Mapeamento rápido dos índices de infestação por  Aedes aegypti. Neste ano,  161 
municípios participaram do levantamento. Critérios:
ƒ Capitais e municípios de regiões metropolitanas 
ƒ Municípios com mais de 100 mil habitantes 
ƒ Municípios com grande fluxo de turistas e de fronteira
Vantagens:
ƒ Identifica os criadouros predominantes e a situação de infestação do município 
ƒ Permite o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas
Como é feito: O município é dividido em grupos de 9 mil a 12 mil imóveis com 
características semelhantes. Em cada grupo, também chamado estrato, são pesquisados 
450 imóveis. Os estratos com índices de infestação predial:
ƒ Inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias
ƒ De 1% a 3,9%: estão em situação de alerta
ƒ Superior a 4%: há risco de surto de dengue


Um avião de pequeno porte derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e caiu em um terreno ao lado da Avenida dos Bandeirantes na tarde deste domingo (11). A aeronave particular, um jato executivo de prefixo PRMRG da empresa Tropic Air, saiu de Florianópolis (SC) e tocou o solo na pista auxiliar às 17h27, quando ocorreu o acidente.
Segundo a Infraero, três pessoas estavam a bordo. Duas ficaram levemente feridas. A outra pessoa passa bem. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.
De acordo com a Infraero, cinco equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. “Fomos chamados para fazer proteção com espuma para evitar eventuais riscos de explosão, pois poderia haver materiais inflamáveis”, afirmou o sargento Amauri Martins, do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Infraero, o aeroporto interrompeu totalmente as atividades às 17h35 por causa do acidente, por motivos de segurança. O terminal foi reaberto às 18h41. Alguns voos sofreram atrasos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a documentação em dia, havia passado pela inspeção anual de manutenção e também tinha certificado de aeronavegabilidade. Segundo a Anac, não foi confirmado ainda se a habilitação do piloto estava em dia.
Segundo a CET, o acidente bloqueou a faixa da direta da Avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, provocando quase 2 km de retenção. No sentido Marginal, há quase 3 km de lentidão.

06/11/2012 11h02 - Atualizado em 06/11/2012 15h48

Avião de carga da aérea LAN faz pouso de emergência em Viracopos

Aterrissagem de cargueiro ocorreu na noite de segunda-feira em Campinas.
Infraero mobilizou equipes na pista, mas não houve incidente no aeroporto.

Do G1 Campinas e Região
2 comentários
Um avião da companhia aérea chilena LAN Cargo fez um pouso de emergência na noite de segunda-feira (5) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O cargueiro Boeing 767 partiu de Miami, nos Estados Unidos, e tinha como destino a cidade de Vitória(ES), de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A estatal informou que o piloto enviou um aviso à torre de controle em Campinas de que precisaria da estrutura do aeroporto para a aterrissagem.
A equipe de emergência, composta pelo Corpo de Bombeiros e unidade médica, ficou posicionada na pista, mas o pouso ocorreu normalmente às 18h38, sem nenhum incidente, segundo a Infraero. A estatal informou ainda que a aeronave permaneceu no pátio até decolar com destino a Santiago, no Chile, às 21h27. O problema encontrado pelo piloto não foi informado pela Infraero, porque segundo a assessoria de imprensa, que esta informação pertence à LAN.
Em nota enviada no início da tarde desta terça-feira (6), a assessoria de imprensa da companhia aérea informou que o cargueiro precisou pousar em Viracopos por restrições operacionais e que aterrissou com quantidade de combustível superior aos mínimos estabelecidos e suficiente para seguir ao destino alternativo (leia nota na íntegra abaixo)
A LAN se fundiu à TAM Linhas Aéreas em junho deste ano, quando foi criada a holding Latam Airlines.
Nota - LAN Cargo
“LAN CARGO informa que su vuelo LAN CARGO 1730, ruta Miami- Vitoria, debió derivar hacia el aeropuerto de Campinas por restricciones operacionales. Ante un escenario de congestión aérea, la Línea Aérea pidió prioridad de aterrizaje y aterrizó sin ningún inconveniente con combustible superior a los mínimos establecidos y consistente con su destino alternativo.” (06/11/2012)

ACIDENTE FATAL


Um motociclista de 36 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã deste domingo (11), na Avenida Leste-Oeste, no Setor Tropical Verde, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima e uma mulher de 42 anos estavam em uma motocicleta que foi atingida por uma picape Strada roubada. Os dois ocupantes da estrada também se feriram, mas fugiram do local.
Segundo a PM, o carro envolvido no acidente foi roubado na noite de sábado (10), em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Por volta das 9h30 deste domingo, o motorista perdeu a direção, capotou, invadindo a pista contrária, e atingiu a moto.
 
O piloto da motocicleta morreu na hora. A passageira foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave, para o Hospital de Urgências de Goiânia.
De acordo com informações do soldado da PM Marcos Lieben, que esteve no local, os dois ocupantes da Strada foram levados por um Honda Civic. O carro, que também era roubado, foi abandonado a pouco mais de um quilômetro do local do acidente. Recuperado pela polícia, o veículo está agora no pátio da Polícia Técnico-Científica.
"Acreditamos que o Honda Civic estava fazendo a escolta e deu fuga aos dois ocupantes da Estrada. Eles ficaram feridos, pois tinha bastante sangue no carro", relatou o soldado.
Lieben acredita que os suspeitos poderão ser identificados assim a que Polícia Civil de Goiás, em greve há 21 dias, retornar ao trabalho, pois além do sangue, o Honda Civic está repleto de impressões digitais.

Para mais informações sobre o trânsito em Goiânia,
 consulte a tabela com as condições das principais vias.

BANDIDO É MORTO!


BANDIDO E MORTO DENTRO DO CARRO DA VITIMA APÓS LUTA CORPORAL, O ELEMENTO FOI MORTO COM UM TIRO NO TORAX E O OUTRO NO BRAÇO

DUPLO HÓMICIDIO


DUPLO HÓMICIDIO EM VICENTE PIRES

DUAS VITIMAS NO LOCAL 09/11/2012 AS 22:47 HS NA RUA 12 - CH 154 EM VICENTE PIRES 
DE BERMUDA ACIMA E O LELECO CONHECIDO POR TODOS ALVEJADO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NA RUA 12 E AO SEU LADO O POLICIAL MILITAR VITIMA DE ARMA BRANCA.
DA REDAÇÃO

TRAVESTI É ASSASSINADO


Travesti é assassinado com três tiros nesta manhã no Núcleo Bandeirante

Um homem foi assassinado com três tiros na quadra 2 do Setor Indústria Bernardo Sayão, perto da EPNB, no Núcleo Bandeirante, por volta das 6h30 deste sábado (10/11). A vítima estava vestindo roupas de mulher, uma calça jeans, uma blusa de alça e sutiã, e tinha cabelos castanhos, na altura dos ombros. Por isso a polícia suspeita que trata-se de um travesti.

Segundo informações dos peritos da Polícia Civil, o primeiro tiro acertou a boca da vítima, que ao cair foi atingida por mais dois disparos, um nas costas e um nas nádegas. O suposto travesti ainda não foi identificado, já que não havia documentos próximo ao corpo.

Na bolsa foram encontrados um vidro de cachaça e 40 centavos. O caso será investigado pela 11ª Delegacia de Polícia do Núcleo Bandeirante.
COLABORAÇÃO: CB

ESCRIVÃO É ASSASSINADO


Um escrivão aposentado da Polícia Civil de Goiás foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (10/11). Célio Bueno de Faria, de 50 anos estava em um bar, no centro da cidade de Luziânia, quando dois homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol), Silveira Alves, Célio teria discutido com os bandidos, que dispararam três vezes contra ele. Os suspeitos estariam sob efeito de drogas.
COLABORAÇÃO: CB

SUSPEITO DE ABUSAR DE FILHA DE 10 ANOS


Pai suspeito de abusar de filha de 10 anos em Castilho Araçatuba

Araçatuba:
Policia prende pai acusado de abusar de filha de 10 anos. O pedreiro R,36 anos é acusado de abusar da própria filha. O abuso teria ocorrido no dia 19 de novembro do ano passado. O pedreiro contou que acusação se deu depois de separar da mulher. Como forma de vingança ela teria armado esse crime.

FABIM MATA DANILO

Rapaz de 27 anos é morto a tiros em bar na feira da Vila Nova Aurora, neste domingo
Túlio Menezes/Correio Goiano
Este foi o sétimo homicídio neste ano em Goianésia e há indícios de que os motivos têm ligação com drogas
 Da Redação - Túlio Menezes
Atualizado em 04/11/2012 às 20:12
Testemunhas informaram que uma mulher chegou a gritar com o assassino, o chamando pelo nome de Fabim, mas mesmo assim ele continuou com os disparos e matou com tiros a queima roupaDanilo Roberto Moura, 27 anos, que estava em um estabelecimento conhecido por Casa do Caldo, frente ao pátio da Feira da Vila Nova Aurora.

O crime ocorreu por volta das 04h33, segundo registro da Polícia, mas o corpo de Danilo só foi recolhido pelo IML por volta das 07h30 da manhã. Danilo estava no local junto a outras pessoas quando um homem em uma moto chegou ao local, teve breve discussão com a vítima e sacou de uma arma, atirando contra Danilo pelo menos 4 vezes, inclusive pelas costas quando a vítima tentou fugir.

Danilo caiu no meio da rua e morreu. Apesar de não ter passagem pela Polícia, Danilo pode ter sido vítima de algum envolvimento com drogas, já que minutos antes a Polícia encontrou com ele porções de cocaína em uma casa de festas nas proximidades de onde aconteceu o crime.

Após os disparos, o autor fugiu do local em uma motocicleta Honda de cor vermelha.

FLAMENGO É CAMPEÃO




O Flamengo é o campeão da Taça São Luís de Beach-Soccer encerrada na manhã deste sábado (10), na Arena Domingos Leal, em São Luís. Na primeira partida, o Flamengo venceu o Sport-PE, por 5 a 3 e foi direto para a arquibancada torcer por uma vitória do Vasco sobre o Sampaio. 

Quando a bola rolou na partida principal, o Vasco, mesmo sabendo que se vencesse seria vice do Flamengo não tomou conhecimento do Sampaio. Numa exibição de gala de Catarino que marcou 4 gols, o Vasco massacrou o Sampaio por 5 a 2. Vitória do Vasco e festa do Flamengo que bateu o rival por 3 a 2 na estreia e ficou com o título no confronto direto. 

Ao final do jogo, o técnico do Sampaio, Chicão atribuiu a derrota e a perda do título ao “forte calor”. Foi essa a explicação final, após a campanha ruim de um time sobre o qual se esperava muito mais.

Classificação

1º Flamengo-RJ
2º Vasco-RJ
3º Sport-PE
4º Sampaio Corrêa

PMDB PODE LEVAR IRIS A DISPUTA DO GOVERNO ESTADUAL DE GOIAS


IRIS NO PASSADO
IRIS NO PRESENTE

“Disputar uma eleição é fácil, porém o difícil é a consequência de oposição formada por uma quadrilha que assalta o Estado de Goiás”, proferiu Iris Rezende referindo ao atual governo estadual liderado pelo PSDB. Durante o discurso dos membros da mesa, demasiados políticos aclamaram o nome do ex-prefeito, marca registrada do PMDB, para reocupar o cargo de governador do Estado nas próximas eleições de 2014, porém ao discursar, Iris Rezende se esquivou da afirmação e deixou para os colegas pemedebistas a responsabilidade de intitulá-lo para a disputa eleitoral.
Após as apresentações da mesa, o ex-prefeito Iris Rezende iniciou a palestra cujo tema referiu a administração pública e as experiências do político como prefeito de Goiânia. A princípio, Iris Rezende explanou a admiração pelo ex-ministro dos Transportes, Eliseu Padilha e prestou homenagem, por meio de palavras, a Adib Elias ao relatar a luta que o político enfrentou na eleição em Catalão.
Iris mencionou que a situação de Adib Elias se compara à sua em 2010, quando foi derrotado nas eleições estaduais. De acordo com o ex-prefeito, em 2010 ele foi abatido por uma quadrilha que tenta afundar o PMDB, se referindo ao atual governo do Estado liderado pelo PSDB. Em relação à saúde, Iris Rezende salientou que se submete a fisioterapia na perna direita por três horas diariamente, porém devido à importância do evento, não poderia deixar de comparecer e compartilhar a experiência que fez seu nome no PMDB e na administração da Capital. “Ninguém mais do eu sabe o que é uma disputa eleitoral.”, afirmou Iris relembrando que já foi eleito, derrotado e cassado durante a ditadura.
Reportando a carreira política, Iris Rezende fomentou que a eleição de 2004 foi o melhor presente que Goiânia lhe ofereceu. “Fui amado e estimado pelo povo.” Apesar das referências na política, o ex-prefeito afirmou que o Brasil é o País mais injusto na divisão dos embargos entre os municípios, Estados e a União. “Para os municípios sobram 6% enquanto 70% fica para o governo federal”, pontuou. Iris Rezende comentou que durante o período que esteve na administração da Capital criou um leque maior de secretarias e salientou que a oposição prega sua imagem como um político centralizador. “Sou centralizado mesmo, por isso fiz o que fiz por Goiânia”, afirmou.

Mesa
Com atraso de quase uma hora e meia, a mesa foi composta pelo prefeito reeleito de Goiânia, Paulo Garcia (PT); prefeito reeleito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB); ex-ministro dos Transportes, deputado federal Eliseu Padilha; representando os vice-prefeitos Agenor Mariano; presidente da Fundação Ulysses Guimarães Goiás, Wolney Wagner Siqueira; deputado estadual Wagner Siqueira; ex-deputado Wagner Guimarães; prefeito de Quirinópolis Gilmar Alves; deputado federal Sandro Mabel; deputado federal Leandro Vilela; deputada federal Iris Araújo; deputado federal Pedro Chaves; deputado estadual Bruno Peixoto; deputado estadual Daniel Vilela; deputado estadual Paulo César Martins; prefeito de Rubiataba, Jakes Rodrigues; vereadores eleitos em Goiânia Paulo Borges, Denício Trindade, Misair Lemes Júnior, Célia Valadão, Clécio Alves e suplente a vereador Pablo Rezende.
Ex-ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, discursou sobre a própria Fundação Ulysses Guimarães desmembrando a pauta para orientações aos prefeitos eleitos, responsabilidade administrativa, gestão pública responsável. Em primeiro aspecto, Eliseu Padilha salientou que Goiás registra o melhor desempenho da Fundação, depois apresentou o curso para gestores públicos municipais sob a promoção da própria Fundação. “Precisamos formar novas lideranças para diagnosticar os anseios da população e programas nossas ações”, complementou.
Durante a fala da mesa, alguns políticos se referiram ao ex-prefeito como o líder maior, demonstrando respeito e admiração do político perante as diretrizes do PMDB. Para abrir o evento foi executado o Hino Nacional e posteriormente, o presidente da Fundação, Wolney Wagner Siqueira, iniciou os cumprimentos à mesa e aos políticos presentes. Conforme proferiu o presidente, em breves palavras, a Fundação teve a honra de colaborar com as palestras e mencionou o conteúdo a ser palestrados pelos demais membros do seminário. Na sequência a palavra foi passada ao deputado estadual Wagner Siqueira que mencionou sobre a quantidade de partidos existentes e defendeu o PMDB como o maior partido do Brasil.
“Em 16 anos de governo, o Estado tem sido delineado pelo PMDB”, pontua. Wagner Siqueira salientou que os membros do partido não têm dúvidas de que o próximo governador de Goiás está nas dependências do PMDB. “Somos a chave para conduzir Goiás. Começamos este seminário como uma condução de desenvolvimento do Estado”, conclui.
Paulo Garcia (PT), prefeito reeleito em Goiânia, proferiu o discurso parabenizando a atuação do prefeito Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia, além de agradecer o PMDB pela aliança que compuseram para o processo eleitoral deste ano. Segundo o prefeito o PMDB foi fundamental para que fosse reeleito na Capital e afirma que essa aliança ainda será sólida e duradoura que luta pelo bem comum. “Somos irmãos siameses na construção de políticas públicas”, explana com convicção ao confirmar que os votos que receberam nas eleições municipais expressam o desejo da sociedade.
“Nossa função é trabalhar. Nós precisamos realizar belíssimas administrações e o PMDB é sem sombra de dúvidas uma das nossas maiores lideranças e nós não podemos abrir mão. Falo isso mesmo sendo filiado a outro partido”, pontua. Paulo Garcia salienta que o PMDB consiste em um partido progressista e declarou que se não fosse filiado ao PT, com certeza se filiaria ao PMDB. “Se hoje sou prefeito reeleito em Goiânia, ex-deputado Wagner Guimarães, eu devo ao ex-prefeito Iris Rezende, a quem tenho a honra de suceder”, complementa. O prefeito ainda frisou que todo partido tem inveja do PMDB por não possuir em seu quadro político uma liderança expressiva como Iris Rezende que veio das raízes da Capital.
O prefeito reeleito em Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, defendeu o partido independente do êxito nas urnas e se colocou à disposição dos demais políticos pemedebistas para troca de idéias e experiências referentes à administração pública. Maguito fez questão de pontuar que é necessário que os políticos eleitos façam uma margem para atender as expectativas da população, pois ressaltou a importância de ter a consciência de como governar e executar uma administração positiva. “Não somos um partido que se entrega para os desvios políticos”, salientou.
Wagner Guimarães, ex-deputado, ressaltou a importância do evento no sentido de que o partido conquiste o espaço de maior e melhor liderança partidária no País, assim como deseja que o início do mandato para os políticos eleitos conduza a esperança depositada pelo eleitor para um desempenho com êxito em prol dos municípios.
Convocado para discursar representando os vereadores de Goiânia, Misair Lemes Júnior apenas agradeceu a responsabilidade conferida e passou a palavra ao deputado federal Pedro Chaves que ressaltou as disputas do partido pelo Estado e as vitórias conquistadas por meio da luta e garra dos políticos do PMDB. “Esse seminário auxiliará os eleitos nas próximas gestões administrativas com competência”, completou.
Deputado federal Sandro Mabel, frisou o acolhimento familiar do PMDB e prezou pela boa convivência, mesmo ao relatar que se desviou do partido, mas salientou que o bom filho sempre à casa retorna. O deputado foi breve e reforçou a questão dos gastos públicos de forma consciente, além de aconselhar os eleitos a procurem recursos no governo federal.
Deputado federal Leandro Vilela, acrescentou que o momento reflete uma importância para mostrar que há um conceito de família no partido e, também se colocou à disposição dos eleitos. “Precisamos nos ajudar mutuamente, pois tudo isso é um pontapé inicial para que daqui há dois anos estejamos fortalecidos”, afirmou.
“Nós, prefeito e vereadores estamos contanto com os deputados federais em Brasília”, desta forma o prefeito de Rubiataba, Jakes Rodrigues, iniciou o breve discurso em que incentivou a busca por recursos para a administração dos municípios. Em seguida o prefeito se referiu à figura de Iris Rezende como um ícone da administração pública e possível governador do Estado em 2014.  
Agenor Mariano, vice-prefeito, representou todos os vice-prefeitos eleitos pelo partido, reportando a satisfação de ter o PMDB firme em suas ações sem se vender à corrupção do sistema em tempos de infidelidade partidária. Mediante a solenidade, Agenor Mariano saudou Iris Rezende e afirmou que o ex-prefeito é capaz de governar o Estado de Goiás nas próximas eleições estaduais.
Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Peixoto proferiu com convicção e veemência que Iris Rezende será o próximo governador do Estado, salientando que o partido não permitirá que o atual governo corrompa o patrimônio do Estado com a venda das áreas públicas. “Temos que a cada dia crescer e promover ações que proteja o nosso patrimônio e agregar mais alianças”, completou. Maguito Vilela e Paulo Garcia permaneceram no evento apenas para as exposições da mesa e tiveram que se retirar devido a compromissos de agenda.

Seminário
O  I Seminário de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo PMDB foi realizado pela Fundação Ulysses Guimarães Goiás no Estado de Goiás.

FILHO DROGADO MATA A PROPRIA MÃE!

Um crime bárbaro foi registrado na madrugada deste sábado (10) em São Luís, capital do Maranhão. Um adolescente de 15 anos matou a própria mãe na Vila José Reinaldo Tavares, na região da Cidade Olímpica. A mulher, de 38 anos, morreu com uma facada no pescoço. O adolescente contou à polícia que durante uma discussão com a mãe, ela escorregou e caiu sobre a faca. A polícia afirma, no entanto, que o caso se trata de um homicídio, constatado pela perícia. O adolescente estava sob o efeito de drogas.

UM RESGATE DE PESO



Um homem com cerca de 210 quilos precisou ser resgatado, na tarde desta sexta-feira (9), de dentro de casa com auxílio de um guincho na cidade de Amélia Rodrigues, interior baiano. Segundo Solange Santos, esposa de Wellington Conceição, 33 anos, o marido sofreu uma queda no banheiro de casa e precisou de ajuda para deixar a residência. Ele tem suspeita de fratura na perna esquerda.Com ajuda de outras pessoas, a mulher conseguiu tirar o marido do banheiro, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia. Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador. Uma parede precisou ser derrubada para retirar Wellington de casa com ajuda do guincho. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ele chegou por volta das 19h desta sexta-feira.  No HGE, oito homens participaram da remoção do paciente da ambulância para uma maca. Na saída, Wellington falou que espera conseguir uma cirurgia para redução de estômago a fim de se curar da obesidade mórbida.     FONTE DE INFORMAÇÃO:http://www.pinheirinho.net/

ACUSADO DE ESTRUPO COMETE SUICIDIO.

Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) informa que o detento Carlos José Moreira, 50 anos, acusado de estuprar e matar uma criança de 10 anos no município de Uruana, em Goiás, cometeu suicídio na madrugada deste sábado (10), dentro de uma cela na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. (Gabrielly Estuprada e Assassinada)
De acordo com a Diretoria Metropolitana da Agsep, pela manhã, na hora da conferência dos presos feita pelos agentes prisionais, verificou-se a morte do preso. Ele estava com a fiação elétrica da cela enrolada no pescoço. A perícia técnica foi acionada para o local, bem como o IML. O presidente da Agsep, Edemundo Dias, acompanhará o caso das providências sobre a morte do interno pessoalmente.
Carlos José Moreira, que estava na Delegacia de Homicídios desde que foi preso, chegou na CPP na última quinta-feira. Por motivos de segurança da integridade física dele ele foi isolado em um cela. A Supervisão Geral da Polícia Civil, responsável pelos plantões de fim de semana também foi acionada pela presidência da Agsep.

Com informações da Agsep.  FONTE DE INFORMAÇÃO: BLOG DO CLEUBER CARLOS.