quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Após três dias internado, morre Sargento da PM de Goiás suspeito de matar cigano em Bebedouro

Morreu na tarde desta terça-feira (06) no Hospital Rio Doce o Sargento da Polícia de Goiás, Jorgelino Rodrigues da Silva, de 45 anos. Ele é apontado como o principal suspeito de ter atirado num cigano na tarde do último domingo no distrito de Bebedouro, interior de Linhares. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Rio Doce que informou ainda que o corpo de Jorgelino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade. Durante os dias em que ficou internado nenhum familiar do Sargento esteve no hospital.

Ainda na manhã de hoje a irmã do outro Sargento suspeito de participar do crime compareceu ao Serviço Médico Legal para liberar o corpo de Marcelo Vieira, de 40 anos. Ele foi morto no domingo durante uma troca de tiros com o filho de Cigano Lopes que ainda não se apresentou à Polícia e presenciou a morte do pai. Ela não quis falar sobre o assunto com a nossa reportagem e apenas informou que soube da morte do irmão pelas redes sociais.

O caso

A motivação do  foi uma briga entre famílias ciganas. A investigação da Polícia Civil apontou que os dois homens que atiraram contra um pai que jogava baralho com o filho são dois sargentos da Polícia Militar de Goiás, contratados para o crime. O pai, que era cigano, jogava baralho com o filho na calçada, na principal avenida de Bebedouro quando foi surpreendido por tiros disparados por dois homens em uma motocicleta. O cigano morreu na hora. Já o filho dele, que também estava armado, começou a disparar contra os dois sargentos da PM. Um deles também morreu no local e o outro ficou ferido. O filho fugiu.

A investigação da Polícia Civil após o crime identificou os policiais como Marcelo Vieira, de 39 anos - que morreu no local, - e Jorgelino Rodrigues da Silva, de 45 anos. O motivo do crime seria uma briga entre famílias ciganas, uma de Linhares e outra de Goiânia. Os dois militares foram contratados para executar o cigano que estava no distrito de Bebedouro. "A princípio, eles vieram fazer um serviço de pistolagem, foi mediante pagamento, ao que tudo indica. A vítima [cigano] teve uma desavença com uma família cigana de Goiás e em decorrência disso começou uma briga, que já vem se arrastando. Então esses criminosos, revestidos da profissão de policiais militares, vieram de lá [Goiás] com o objetivo de assassinar a vítima", disse o delegado André Jareta.

Polícia de Goiás

Por meio de nota, a Polícia Militar de Goiás disse que esse foi um caso isolado envolvendo policiais da corporação. Informou ainda que o sargento morto no tiroteio, Marcelo Vieira, estava afastado das funções por dispensa médica e que Jorgelino está de férias.


Ainda segundo a PM de Goiás, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Espírito santo, mas também é companhado pela Corregedoria e Serviço de Inteligência da PM de Goiás.