quinta-feira, 24 de julho de 2014

10 Kg DE DROGA KG DE DROGAS SÃO APREENDIDOS COM CASAL EM CALDAS NOVAS/GOIÁS

GENARC PRENDE UM CASAL DE TRAFICANTES EM CALDAS NOVAS: Com essa prisão já são 5 traficantes presos e quase 100 kg de drogas apreendidos em Caldas Novas pelo GENARC em pouco mais de dois meses.
Policiais Civis do GENARC da 6ª Delegacia Regional de Polícia, coordenados pelo Delegado Rilmo Braga, prenderam nessa madrugada(23/07/2014) um casal de traficantes em Caldas Novas e apreenderam mais 10 kg de drogas, em especial, maconha, cocaína e cocaína escama de peixe.
Após dois meses de investigações o setor de inteligência do GENARC identificou que eram verídicas as denúncias de que o casal Ocimar Ferreira Souza Júnior, de 24 anos, vulgo "Todinho" e Michele Magalhães Souza, de 29. A dupla foi vigiada através de campanas por dias e flagrada distribuindo drogas em toda a região dos bairros Parque Real, Caldas do Oeste e Adjacências, tudo na periferia da cidade das águas quentes.

Em buscas domiciliares, os policiais apreenderam mais de 10 kg de drogas, principalmente maconha, cocaína e escama de peixe, além de duas balanças de precisão e outros insumos utilizados para o refino e ulterior distribuição de drogas.
As investigações identificaram que os criminosos eram os principais responsáveis pela distribuição de drogas na periferia da cidade e tem envolvimento com outros criminoso presos naquela cidade nos últimos meses. Com essa prisão já são 5 traficantes presos e quase 100 kg de drogas apreendidos em Caldas Novas pelo GENARC em pouco mais de dois meses.
Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, as penas máximas podem chegas a 25 anos de reclusão, já tendo eles sido encaminhados ao presídio de Caldas para ficarem à disposição do poder judiciário. Com informações enviadas pelo delegado Ricardo Torres Chueire

Empresário Christiano Rangel é condenado a 4 anos e meio de prisão

O empresário Christiano Rangel foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão por crime de lesão corporal grave e ameaça, agravado pela Lei Maria da Penha. A decisão foi tomada por causa das agressões que a ex-namorada do empresário, Aida de Mendonça, sofreu em janeiro do ano passado.
Christiano teve a prisão preventiva decretada há um ano, mas está foragido. Ele não tinha mais um relacionamento com Aida desde dezembro de 2012, mas em janeiro do ano passado a encontrou em um bar, no bairro do Rio Vermelho, e a levou para seu apartamento "contra a vontade dela", segundo a juíza 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, Márcia Nunes Lisboa.
A última notícia que se teve do empresário foi por uma foto no Instagram, em que ele aparece ao lado de amigos, no restaurante Cipriani, em Miami. A fotografia foi postada, em dezembro de 2013, pelo arquiteto paulista Roberto Migotto, e retirada pouco tempo depois. 
Relembre o casoO empresário não se relacionava mais com Aida desde dezembro de 2012 mas, segundo uma denúncia, eles se encontraram em um bar, no bairro do Rio Vermelho e, depois, Aida foi levada para o apartamento de Christiano "contra a sua vontade", onde teve início uma discussão que levou às agressões.
De acordo com a juíza Márcia Nunes, “Christiano puxou os cabelos de Aida, arremessando-a contra a parede, derrubando-a no chão e lhe esmurrando diversas vezes na face. Após dizer várias vezes que iria matá-la, arremessou-a contra o criado mudo, continuando com as agressões, sofrendo a vítima muitas pancadas na cabeça”. 
Aida chegou a desmaiar e ser acordada pelo empresário, que lhe disse que ela havia caído. Ela foi levada ao hospital por sua prima, que ouviu do médico que "as lesões apresentadas eram resultantes de agressão e não de queda". A ex-namorada sofreu traumatismo craniano e lesão ocular.
Ainda em janeiro de 2013, a juíza Márcia Nunes decretou que Christiano deve manter uma distância mínima de 300 metros de Aida, além de não poder frequentar os mesmos lugares que ela.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br
 


HOSPITAL DE CALDAS NOVAS É ACUSADO DE NEGLIGENCIA

Pauliane Gonçalves Lima, 28 anos procurou o Plantão Policial e contou que perdeu sua filha de 09 meses e que as causas podem ter sido uma possível negligencia praticadas no Pronto Atendimento Infantil (PAI) em Caldas Novas. Pauliane disse a nossa reportagem que notou que possivelmente sua placenta foi rompida com mais de 38 semanas de gestação, ou seja, dos 08 para 09 meses de gravidez. A paciente com dores e afirmando ter perdido liquido procurou ajuda, mas que segundo ela um dos médicos apontado por ela como sendo Ricardo Pontes disse que não estava na hora do parto e fez com que ela retornasse para casa. Ainda segundo a denunciante ela votou ao hospital com dores só que já era tarde a criança já havia falecido. Exames apontam que Pauliane já tinha 09 meses de gestação, mas após a criança ter morrido um laudo seguido de um ultra-som, pós-morte do bebe, apontou que a criança não tinha os 09 meses completos o que é veemente contestado pela mãe que fez todo acompanhamento e exames particulares mostrando ao contrario que a criança já estava com 09 meses de gestação. Para mãe a não retirada da criança pode ter ocasionado sua morte.
 Nossa reportagem procurou a secretaria de saúde de Caldas Novas para buscar respostas e fomos prontamente recebidos pela ouvidoria e chefia de gabinete da pasta e um levantamento minucioso do caso esta sendo realizado para saber onde houve erros e se realmente houve. Na próxima segunda-feira (28) um laudo da placenta da mãe que foi submetido a analise deve sair apontando o que aconteceu com a criança durante a gestação. A mãe também afirmou que durante seu pré-natal não houve nada que apontasse alguma anomalia ou problemas de saúde com a criança. O parto da criança já sem vida aconteceu no último dia 16 às 07 horas da manhã no Pronto Atendimento Infantil em Caldas Novas. A mãe quer respostas e provavelmente a polícia também uma vez que a mãe nos informou que irá recorrer às autoridades. A secretária já esta investigando o caso. 
 Fonte e Foto: http://www.plantaopolicialcn.net
Texto: Alison Maia 

ENQUANTO ISSO, ISRAEL CONTINUA MATANDO CIVIS INOCÊNTES

O Governo de Israel, que confinou os palestinos de Gaza entre muros, os impede de sair e os bombardeia diuturnamente, assassinando e matando crianças e civis palestinos, agora ataca a honra e a disposição do Brasil e do povo brasileiro em lutar permanentemente pela paz no mundo. Depois da carnificina promovida pelos judeus contra o povo palestino, o Governo Brasileiro mandou o seu representante na ONU votar a moção que pede o imediato cessar fogo. Israel desconsiderou a resolução e continua assassinando palestinos. O Governo Brasileiro então chamou de volta o Embaixador Brasileiro em Tel Aviv. Esta medida nos meios diplomáticos é dura, pois questiona de forma aberta a ação do país no qual o embaixador representava a nossa nação. E a resposta do Estado Judeu foi ofender o Brasil chamando-nos de “anão diplomático”. Os Assassinos sionistas, apoiados pelo império americano se julgam no direito de matar crianças e civis a título de se defenderem e ainda por cima se arvoram portadores da verdade única. São Assassinos e o Governo Brasileiro agiu corretamente ao pedir o retorno do Embaixador.
Todo o apoio ao Povo Palestino que Israel quer aniquilar!!! Israel comete crime contra a humanidade!!! Basta!
Finte: https://luizmullerpt.wordpress.com

PREFEITURA DE CALDAS NOVAS EMITE NOTA SOBRE ACIDENTE COM VEÍCULO DA AÇÃO SOCIAL

A prefeitura de Caldas Novas comunica publicamente que, na última quarta-feira, 23 de julho, o veículo Fiat Doblô, placa NWQ-1938, de propriedade da Câmara Municipal, que foi cedido por meio de convênio à Secretaria Municipal de Ação Social, se envolveu em um acidente, na cidade de Pirajuba, em Minas Gerais.
O automóvel, que era conduzido pelo servidor municipal Durval Alves de Freitas, retornava de Barretos, São Paulo, onde a prefeitura mantém uma Casa de Apoio, transportando seis pacientes que fazem tratamento contra o câncer, quando colidiu na lateral de um ônibus, com a placa BWC-3798.
Um dos passageiros, André Afonso de Oliveira, teve ferimentos e foi atendido no Hospital Municipal de Pirajuba,e de acordo com a equipe médica, não corre risco de morte e deve receber alta médica amanhã, 25 de julho.
O motorista, e os demais passageiros, Geovane Ala, Roseli Antunes Ferreira Ala, Agna Lúcia Rosa Santos, João Rabelo de Almeida e Udelfon Afonso de Oliveira, não se feriram.
Foi realizada uma perícia no local do acidente e o laudo será encaminhado à seguradora em 30 dias. Todas as despesas do veículo foram custeadas pela seguradora, previamente contratada pela prefeitura de Caldas Novas.

A prefeitura de Caldas Novas externa agradecimentos à prefeitura do município de Pirajuba, pelo apoio, e ao cidadão Alexandre Pena, que auxiliou os moradores no momento do acidente, e também à enfermeira Daniele, e toda equipe médica do Hospital Municipal, onde foi atendido o paciente André Afonso de Oliveira.
Fonte: SECOM

TRÉS SÃO APREENDIDOS POR ASSALTAR SOUSA CRUZ

Por volta das 07:00 representantes da empresa Souza Cruz, entraram em contato com a Polícia Civil, informando que uma equipe de entrega da empresa teriam sidos assaltados por três indivíduos, sendo que dois armados com pistola e revólver, momento em que estavam descarregando parte das mercadorias no município de Cidade Ocidental-GO. Segundo informações das vítimas, os indivíduos teriam usados dois veículos para transportar as mercadorias roubadas (Fiat Siena de cor prata e Fiat Fiorino de cor branca).
As equipes da 1ª DP de Valparaíso-GO, iniciaram diligências na região e localizaram o veículo Fiat Siena de cor prata em frente ao Fórum de Valparaíso-GO, imediatamente realizaram abordagem e lograram êxito na prisão de Thiago Alves de Sousa, 28 anos e na apreensão de parte da mercadoria roubada.
Posteriormente, outra equipe localizou o veículo Fiat Fiorino de cor branca, abandonado na região do Novo Gama-GO, com o restante da mercadoria roubada.
As vítimas reconheceram os três indivíduos também como os autores de outro roubo que ocorreu por volta de um mês atrás.
Thiago Alves de Souza, 28 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação na região do Gama-DF, foi conduzido, juntamente com a mercadoria roubada, que somaram o total de 6470 carteiras de cigarros e os dois veículos usados na ação, ambos com sinais de adulteração no chassi e placa (possivelmente produto de roubo) para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso-GO, para as providências cabíveis. Informações: Ícaro Poiato

Fonte:  http://www.valtv.org

Dilma com 54%, diz pesquisa do IBOPE ontem

 A pesquisa Ibope/Estadão/Rede Globo divulgada
nesta quarta-feira (23) traz uma novidade. Pela primeira vez, o instituto perguntou ao eleitor quem ele acha que vai vencer a disputa presidencial deste ano. A candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), aparece como favorita para 54% dos questionados. O principal adversário da presidente, Aécio Neves (PSDB), é apontado como vitorioso por 16%. Eduardo Campos (PSB) é favorito para apenas 5%.
Na sondagem tradicional, Dilma segue na liderança com 38% das intenções de voto. A vantagem da petista, segundo o jornal, é estável. Seu principal oponente, por enquanto, continua sendo Aécio, com 22%. Campos segue estagnado no terceiro lugar, com 8%. Brancos e nulo, 16%. Não souberam responder, 9%. As oscilações estão dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos.
Outro destaque na pesquisa Ibope é que, na eleição de 2010, José Serra, então candidato do PSDB, registrava desvantagem menor em relação a Dilma do que o correligionário Aécio Neves. Nessa fase da campanha, naquele ano, Serra, hoje postulante ao Senado, tinha 34% das intenções de voto para presidente (12 a mais do que Aécio), ante 39% de Dilma. Aécio, por outro lado, está estagnado na casa dos 20% desde maio.
Pelos dados apresentados até o momento, um possível segundo turno em 2014 ainda é incerto. A soma dos votos dos 10 adversários de Dilma chega a 37%, um ponto a menos que a taxa da petista. Para vencer a eleição na primeira rodada nas urnas, a presidente precisa ter a maioria dos votos válidos, ou seja, 50% mais um.
Mas, num cenário em que Dilma e Aécio seguem para o segundo turno, a petista venceria o tucano por 41% a 33%. Na hipótese de Campos ser o segundo mais votado em outubro, Dilma seria reeleita com 41%, contra 29% do pessebista.
O resultado no segundo turno no estudo do Ibope é bem diferente daquele apresentado pela pesquisa Datafolha publicada na semana passada. Nela, Aécio e Dilma aparecem num empate técnico. A presidente preferência de 44% dos eleitores; o tucano, de 40%. Como a margem de erro é de dois pontos, a campanha tucana comemorou a pequena diferença. Porém, a sondagem da Folha não garante existência de segundo turno.
O crescimento do número de eleitores que querem mudanças no governo também chama atenção. São 70%, ante 65% da pesquisa anterior. Desse total, 29% querem alterações drásticas na gestão federal, enquanto 41% querem correções de rumo em muitas áreas. Para 53% dos entrevistados, o Brasil segue o caminho errado. Os eleitores que pensam positivamente somam 42%.
A taxa de rejeição de Dilma ainda é superior a de seus concorrentes. Cerca de 36% afirmam que não votariam na petista de jeito nenhum. Aécio é rejeitado por 16%, enquanto Campos não tem apoio de 8%.
Fonte: Jornal GGN

BARRA DO CORDA, GRANDE CONGRESSO DAS ASSÉMBLEIA DE DEUS NO MARANHÃO

Teve inicio na noite de quarta-feira 23, em Barra do Corda o Congresso geral das mulheres da Assembleia de Deus do Maranhão, Será realizado durante três dia e contar com mais de 6 mil pessoas presentes na Katedral Eventos.
A abertura contou com a presença do prefeito, Deputados e demais autoridades da Cidade e do Estado, com muito louvor, pregação da palavra de Deus inicia-se um dos eventos de maior encontro de evangélicos de Barra do Corda.

TRÉS FORAM EXECUTADOS POR CINCO BANDIDOS

Um triplo homicídio aconteceu na comunidade Monsenhor Magno, localizada no bairro Valentina de Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa/PB. por volta das 20h desta quarta-feira (23).
Segundo o tenente Fábio, da Rotam do 5º Batalhão da Polícia Militar, moradores das proximidades do local do crime informaram que o trio assassinado poderia estar atuando no tráfico de drogas naquela região.
“As pessoas disseram que cinco bandidos encurralaram as três vítimas e procederam com o atentado, vitimando-as fatalmente com uma série de disparos de arma de fogo”, disse o tenente.
De acordo com a PM, a possibilidade de atuação dos três vitimados no comércio de drogas não foi confirmada. Não foram encontradas armas ou entorpecentes. Peritos do Instituto de Polícia Científica estiveram no local e os corpos foram direcionados à Gemol da Capital, no bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste, onde seria feita a necropsia.

Portal do Litoral PB
Foto: Cleide Teles

Estupra mulher, esfaqueia a filha e mata criança de um ano e seis meses

Um crime bárbaro ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) na cidade de Colinas do Tocantins-To( a 100 km de Araguaína). Segundo informações, um adolescente de 16 anos invadiu uma residência armado e abusou sexualmente da proprietária da casa identificada como Cristiane de 31 anos. Ainda desferiu golpes de faca contra ela e sua filha Ana Caroline de 4 anos. Em seguida matou seu filho Lucas Bonfim, de 1 ano e 6 meses .De acordo com a policia militar o adolescente ainda cortou o pescoço da criança de apenas de 1 ano e seis meses,. Segundo informações o adolescente conhecido como ''Neguim da Máfia'' é considerado de alta periculosidade e tem envolvimento com drogas.O menor que já tem passagens pela policia foi preso e se encontra na Delegacia de Colinas. Segundo testemunhas as vítimas eram vizinhas do suspeito. A mãe e a criança que foram esfaqueadas estão hospitalizadas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas. O bebê de um ano e seis meses veio a óbito no local.

Homem é atropelado e cabeça degolada por trem

Um homem morreu atropelado pelo trem da Vale na tarde desta quarta feira na cidade de Porto Franco/Ma, o trágico acidente acontece sobre os trilhos da Ferrovia Norte Sul. Bairro Carmelina por volta das 13 horas e 40 minutos, pela posição que o corpo estava populares que foram ate o local comentaram que teria ele teria deitado sobre o trilho, a vitima ainda não foi  identificada!


Fonte: A Noticia da Foto

Testemunhas de triplo homicídio no para serão ouvidas nesta quinta-feira

Vinte e três testemunhas de acusação de um triplo homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, serão ouvidas nesta quinta-feira (24). A procuradora Ieda Marta Lucick dos Santos e sua filha de 10 anos, além de uma funcionária da loja de que Ieda era proprietária, foram assassinadas a facadas.
Essa é a primeira audiência do caso realizada pela Justiça. O crime aconteceu dentro da loja que pertencia à advogada. Segundo a polícia, o principal suspeito de mandar matar a procuradora é o ex-marido dela, o advogado Altair dos Santos, que está preso. O executor do crime até o momento não teria sido encontrado pela polícia.
Para garantir a realização da audiência, o diretor do Fórum de Itaituba solicitou apoio dos órgãos de trânsito e policiamento. As ruas próximas ao orgão público devem ser interditadas.
O julgamento do caso ainda não tem data prevista.
Entenda o Caso:
Dejacir - assassino 
O crime que chocou Itaituba aconteceu no dia 22 de fevereiro. A advogada Leda Marta Lucik, e filha dela de 9 anos e a secretaria Tainara Cristina foram barbaramente assassinadas a  facadas e encontradas horas depois do crime num cenário estarrecedor. A policia após dois meses de investigação policial concluiu o inquérito que apura os fatos, e pediu a prisão preventiva dos acusados. O delegado superintendente Jardel Guimarães acompanhou de perto o caso. Segundo ele o procedimento policial terminou em tempo hábil e evitou a liberdade do principal suspeito de ser mandante das mortes.O advogado Altair dos santos, ex marido de Leda Marta está preso a dois meses.                                                 De acordo 
com a policia ele tinha uma relação de conflito com a ex companheira e feito ameaças constantes a advogada. Segundo o delegado Jardel Guimarães também não há duvidas da ligação de Altair com o Dejacir ferreira de Souza identificado como executor das três vitimas. ele foi reconhecido através das imagens gravadas em circuito interno, pelas roupas reconhecidas por testemunhas. 

Existe imagem do momento que ele compra a faca do crime em um supermercado próximo ao local das mortes e depoimento de pessoas que viram Dejacir na loja da vítima um dia antes dos assassinatos. A polícia conseguiu mapear os passo do assassino até a  cidade de Rurópolis, ele embarcou ao meio dia do dia do crime na comunidade de campo verde com destino aquela cidade e em seguida sumiu misteriosamente. Dejacir é o criminoso mais procurado pela polícia do estado. 

De acordo com as investigações foi o ciúme que provocou a morte de leda marta. Para a policia o ex marido Altair do Santos não aceitava a separação e resolveu se vingar encomendando a morte da ex mulher. O depoimento é recheado de testemunhos de pessoas que presenciaram ou ouviram falara das ameças que Leda recebia, e também pessoas que testemunharam agressões mutuas do casal.  A policia também chegou a conclusão que a pequena Hanna, filha do casal, não deveria ter morrido. A empregada Taynara Cristina também não estava nos planos do assassino. Dejacir resolveu matar as duas para não deixar testemunhas.

 A prisão preventiva de Dejacir e Altair foi acatada pelo juiz Sidnei Falcão. A policia civil diz que o inquérito apresenta provas contundentes. Como a ligação entre mandante e assassino,  que trabalhava em uma propriedade de Altair no município do Trairão. Testemunhos que indicam a intenção de Altair de se vingar da ex companheira  e contradições no depoimento do acusado. 

O delegado espera que isso seja o suficiente para uma condenação. quanto a localização do assassino Dejacir Ferreira de Souza, a policia firma que realizou diligencias consecutivas para tentar localizar o acusado, mas não houve sucesso. Dejacir agora está com a prisão decretada e poderá ser preso a qualquer momento para ir a julgamento pelo triplo assassinato. 
Fonte: pingafogoitaituba.blogspot.com.br

DOIS SÃO PRESO POR PORTE ILEGAL E TRÁFICO DE DROGAS

Um homem de 22 anos foi preso e um menor 16 foi apreendido na noite de anteontem, em Betim - MG, na região metropolitana, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.


Segundo a Polícia Militar, a dupla estava no interior de um shopping, na BR–381, na altura do bairro São João, quando foi abordada.

“Os seguranças do centro de compras desconfiaram da atitude dos dois rapazes e nos acionaram. Ao chegarmos, abordamos os dois, mas não foi encontrado nada com eles, a não ser o tíquete de estacionamento. Então, fomos até o carro em que eles estavam e encontramos uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador e cinco munições intactas”, disse um policial que trabalhou na ocorrência.

Em seguida, os militares foram até a casa do menor e, na residência, encontraram 160 pedras de crack dentro de um aparelho de DVD e uma porção maior da mesma droga, além de uma balança de precisão, um colete balístico, quatro radiocomunicadores e aparelhos celulares.
O veículo, um Santana azul, foi liberado para o proprietário. Alison Ferreira, de 22 anos, foi levado para a Delegacia de Plantão e autuado em flagrante. O menor também foi para o local.
Outras apreensões

A polícia prendeu um jovem de 19 anos, no bairro São Caetano, com uma pistola calibre 380 com 15 cartuchos, R$ 321 em dinheiro e um celular. No bairro Jardim das Alterosas, outro jovem, de 18, foi detido com um revólver calibre 38 com cinco cartuchos. À polícia, ele disse que estaria sendo ameaçado e, por isso, andava armado.
Fonte: policianolocal.blogspot.
 

Encontrado morto jovem levado de sua casa por bandidos

O corpo de um jovem de 23 anos foi encontrado em uma estrada carrçavel  que dá acesso ao assentamento Padre Cícero, em Ceará-Mirim,RG, na tarde de quarta-feira (23). Felipe Soares da Silva estava desaparecido desde a tarde desta terça-feira (22).

De acordo com familiares dele, três homens invadiram a casa o jovem e o levaram. Os bandidos, no momento do rapto, estavam em um Celta prata, mas levaram o carro da vítima, um Fiat Uno de cor branca.
Foi no Fiat Uno que o corpo de Felipe Soares foi encontrado. A suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas, isso porque, de acordo com a policiais civis de Ceará-Mirim, a vítima já havia se envolvido em atividades delituosas. 

Portal BO