sexta-feira, 6 de maio de 2016

ANÁPOLIS X GOIÁS: Quem vai ser o Campeão Goiano?

A primeira partida da fase final do Campeonato Goiano foi idêntica a toda competição: muito equilíbrio durante os noventa minutos. Os dois treinadores saíram satisfeitos com o resultado e para o jogo da volta, que acontece neste domingo (08) existe uma cautela muito grande de ambas as partes. Waldemar Lemos lembrou que o Anápolis vem fazendo boas partidas fora de casa. Inclusive, a última foi justamente no Estádio “Serra Dourada” quando o Tricolor não se intimidou e eliminou o Atlético. São cinco jogos de invencibilidade: vitorias sobre: CRAC; Trindade me Atlético (duas vezes), além do empate na última partida contra o Goiás.
Durante a semana, a preparação do Anápolis foi marcada por especulações de negociações envolvendo os jogadores que mais se destacaram. Mas, a diretoria procurou blindar os atletas de contatos com empresários e outros clubes. O próprio Francis Melo cuidou de segurar as informações para não atrapalhar a concentração dos jogadores. Muitos deles deverão permanecer para o Campeonato Brasileiro da Série D. “Não vamos desfazer do elenco e queremos negociar algumas renovações de contrato”, revelou Francis Melo que negou estar dividido nesta decisão, após especulações de que, também, está contratando jogadores para o Goiás que vai disputar a serie B do Campeonato Brasileiro. O Presidente Executivo, Fernando Cunha, acompanhou todos os treinamentos desta semana no CT do Galo e aproveitou para ajudar a organizar a caravana de ônibus com destino ao “Serra Dourada”. A liberação, apenas, do setor de Cadeiras Sul não agradou a alguns torcedores e a carga de 3.800 ingressos não deverá ser suficiente.

Reforço
O lateral esquerdo Rafael Furlan cumpriu suspensão automática e retorna à equipe comandada por Waldemar Lemos. Com isso, o Anápolis vai estar com força máxima para a partida deste domingo. Vale o título. Vamos conhecer o grande campeão goiano e, se for o Galo, a festa começa na Capital e não terá hora para acabar.

Autor(a): Humberto Castro

PRESO NO MARANHÃO VAI A JURI POPULAR EM GOIÁS

José Vicente Matias, conhecido como Corumbá, vai ser submetido a júri popular pela morte da turista israelense Katryn Rakitov, ocorrido em abril de 2004, em Pirenópolis. O julgamento está previso para ser realizado em julho deste ano. O réu ganhou repercussão internacional por ser acusado de matar seis mulheres, três delas estrangeiras, em rituais de magia negra, ocorridos em quatro Estados brasileiros. Pelo mesmo crime, ele já havia sido condenado por latrocínio a 27 anos de prisão, mas a conduta, agora, foi desclassificada para homicídio doloso.
Corumbá está preso no Maranhão, Estado em que cometeu dois dos assassinatos. Com a nova decisão de pronúncia, proferida na comarca de Pirenópolis, pelo juiz Sebastião José da Silva, o réu será recambiado para julgamento em Goiás.
Consta da denúncia que Katryn Rakitov era namorada do acusado. Ela estava embriagada quando foi morta a pedradas. Após o crime, Corumbá confessou ter bebido o sangue da vítima e, ainda, ter roubado seus pertences e a quantia de € 15 mil. Como o dinheiro nunca foi encontrado e, posteriormente, o réu mudou o seu depoimento quanto à subtração dos valores, a defesa postulou a desclassificação para homicídio doloso que, diferente do latrocínio, impõe submissão ao Tribunal do Júri.
Na sentença anterior, Corumbá teve a conduta enquadrada como roubo seguido de morte, destruição e vilipêndio de cadáver, com agravante de o crime ter sido cometido por traição ou emboscada. No recurso que acatou a tese da defesa, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) analisou o caso, julgou pela desclassificação e remeteu o processo de volta à comarca.

Dupla com carro roubado reage a tiros a abordagem da PM e acabam mortos

Patrulha rural em patrulhamento pela estrada do Tietê sentido Rodovia do Xisto,  próximo ao bar Palmital área rural de Araucária, deparou se com um veículo GM Chevrolet Cruze, placas AYL-4421, parado na via no sentido oposto, o qual possui alerta de roubo e foi utilizado pela manhã em um roubo no bairro Tatuquara em Curitiba. Ao realizar a abordagem ao veículo, não havia ninguém em seu interior, porém estava com o motor quente. A equipe então realizou contato no bar a fim de levantar informações, sendo informada que os 2 indivíduos que saíram do veículo estavam em uma oficina mecânica próxima. No deslocamento a oficina a equipe policial deparou se com os indivíduos armados que não acataram a voz de abordagem e realizaram disparos de arma de fogo em direção a equipe de policiais, momento em que os policiais foram obrigados a revidar a injusta agressão  pelos policiais, ocasionando ferimentos nos indivíduos e
posterior óbito destes constatado pelo SIATE no local.Os corpos foram recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba(IML).Este confronto ocorreu por volta das 14h50 desta quinta-feira(05) na área rural de Araucária.

MAGNO MALTA É DESMASCARADO. A VERDADE SOBRE ESTE SENHOR:

O senhor magno malta não é meu amigo. Não é também amigo da minha família. Ele tem dito isso por aí, que é meu amigo e de minha família, na imprensa inclusive.
De público declaro: “repudio totalmente o senhor magno malta, desprezo completamente o senhor magno malta”.
O senhor magno malta mostra-se mais e mais, a cada dia que passa, um caluniador, um escroque, um homem vil, um mentiroso, que não merece a amizade de ninguém. De ninguém de bem, ao menos.
O senhor merece mesmo a amizade do senhor Xico Pneus (o senhor lembra dele, não? Foi seu suplente e foi preso? Tá lembrado?), do senhor Beline José Salles Ramos (esse advogado cheio de processos na Justiça e que também já esteve preso, lembra dele?), do senhor Darci Vedoin e Luiz Antônio Vedoin (o senhor lembra deles, não é? Do escândalo dos Sanguessugas, aquele das ambulâncias, tá lembrado?), do senhor Alfredo Nascimento (aquele ministro dos Transportes que foi afastado num escândalo de corrupção, tá lembrado?), do senhor Valdemar da Costa Neto (lembra dele? É esse que foi recentemente condenado no escândalo do Mensalão, esse corrupto legalmente sancionado). É de gente assim, senhor magno malta, que o senhor é amigo.
Não vou falar de sua vida pessoal, mesmo que sejam coisas verdadeiras. Diferente do que o senhor, de forma covarde, fez em um púlpito de Igreja, falando caluniadoras e mentirosas barbaridades de meu filho.
Vejam vocês que já cheguei a receber esse crápula em minha casa, que ele me chamava de “mãe”, que me convidou para o casamento de sua filha e eu só não fui por questões de saúde, apesar de ter mandado um presente. A filha, por óbvio, não tem culpa pelo pai que tem.
Penitencio-me por isso. Hoje vejo, como esse senhor, tão inescrupuloso usou de minha boa fé em sua sede de poder. Para isso – esse abjeto ser humano – tal qual os seus parceiros de coligação, seus amigos, Luciano Rezende e João Coser, não tem limites.
Como pode ter a coragem, a audácia, a petulância, a falta de vergonha na cara de se dizer amigo meu ou de minha família.
O senhor, senhor magno malta, mais uma vez mente.
Calunia e mente quando acusa de forma infame o meu filho, calunia e mente quando usa a religião para seus fins eleitorais, calunia e mente quando se diz amigo meu ou de minha família.
Imagino que inúmeros líderes religiosos evangélicos, a maioria com toda certeza, também sente ojeriza pelo senhor, por causa de seu comportamento, por causa de suas atitudes, por causa de suas mentiras, por causa de sua ganância pelo poder a qualquer preço.
O evidente uso político que o senhor faz da religião, sempre com fins pessoais e com o intituito de criar uma aura de bondade, já não engana muitos, e, senhor magno malta, cada vez enganará menos.
De mim, senhor magno malta, o senhor só espere desprezo. Isso é tudo que o senhor merece.
Só lhe peço que, se existe alguma humanidade sobrando em seu ser, “PARE DE CALUNIAR E DE MENTIR!!!”.
PS – O seu nome, senhor magno malta, só irá aparecer em meu Blog com letras minúsculas. O senhor é minúsculo, assim deve ser escrito o seu nome.
Fonte: blogdamariazinha.wordpress.com

Sanguessuga: PF indicia senador Magno Malta

A Polícia Federal (PF) indiciou o senador Magno Malta (PR-ES) por suspeita de participação na máfia dos sanguessugas. Segundo a PF, o parlamentar foi indiciado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

As investigações da Polícia Federal e do Congresso mostraram que o esquema dos sanguessugas fazia compras superfaturadas de ambulâncias para prefeituras com dinheiro do Orçamento.
A assessoria do senador afirmou que, oficialmente, ele não sabe de nada, pois ainda não foi notificado. Segundo a assessoria, Magno Malta estranhou o indiciamento. A assessoria de imprensa ainda não conseguiu contatar Magno Malta neste sábado (5), pois ele está no interior do estado.

Magno Malta, que foi absolvido no processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado, é acusado de receber uma Fiat Ducato para apresentar uma emenda direcionada às empresas de Luiz Antônio Trevisan Vedoin, apontado como chefe da máfia dos sanguessugas. 

O senador Malta sempre negou envolvimento com o esquema sanguessuga. "Eu apenas usei um carro que me foi emprestado por um deputado. Não posso ter minha história de vida manchada por essa acusação", declarou o parlamentar no ano passado.

MAGNO MALTA, TODO ENROLADO E USANDO O NOME DE DEUS!

Em depoimento fechado no Conselho de Ética do Senado, o empresário Darci Vedoin, sócio da Planam, empresa que comandava a máfia das ambulâncias , desmentiu o senador Magno Malta (PL-ES) que vinha repetindo nunca ter se encontrado com ele. A informação foi confirmada pelo senador Demóstenes Torres (PFL-GO). Após o depoimento, encerrado no final da tarde desta terça-feira, Vedoin passou mal e foi levado para o ambulatório do Senado. Ele teve problemas de pressão, mas dispensou uma cadeira de rodas oferecida pela enfermaria. Mais cedo, segundo o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), Darci já havia confirmado no Conselho todas as denúncias contra o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) feitas à Polícia Federal.
Segundo o sub-relator da CPI dos Sanguessugas, deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), Darci confirmou ter destinado um Fiat Ducatto a Magno Malta. Darci contou ter destinado o carro ao ex-deputado Lino Rossi (PP-MT), que o entregou ao senador. Malta já admitiu ter usado o automóvel para transportar a sua banda gospel "Tempero do Mundo" por mais de um ano. De acordo com Demóstenes Torres, Darci disse que se encontrou com Magno Malta em 2002, quando ele ainda era deputado. Segundo o empresário, o senador estava acompanhado de Lino Rossi, um dos primeiros parlamentares a se envolver com a máfia dos sanguessugas. O encontro teria ocorrido num restaurante e foi apenas "um almoço para conhecimento", no qual não se tratou de negócios.
Demostenes questionou a apresentação de um recibo por Magno Malta, do dia 2/9/2005, no valor de R$ 750, para devolução de um carro doado pela Planam a Lino Rossi. Segundo o senador pefelista, o recibo não tem carimbo nem assinatura.
- Sem assinatura, isso não tem validade - disse Demostenes.
O senador Magno Malta afirmou, entretanto, que não sabia que o carro havia sido cedido pela empresa de Vedoin. Darci teria dito, no entanto, que em troca do empréstimo do carro Malta teria prometido destinar uma emenda no valor de R$ 1 milhão para o esquema de superfaturamento de ambulâncias.
Segundo Biscaia, Darci está sendo ainda mais incisivo nas denúncias:
- Hoje ele foi ainda mais contundente – disse o presidente da CPI dos Sanguessugas.
O depoimento de Darci Vedoin gerou durante o dia informações desencontradas entre os deputados e senadores que o assistiram. O senador Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS) havia comentado mais cedo que o testemunho do sócio da Planam beneficiara Magno Malta. Segundo Juvêncio, Darci teria afirmado que nunca esteve pessoalmente com o senador capixaba. No entanto, disse o senador, o empresário afirmou que em uma ocasião esteve com o chefe de gabinete de Magno Malta. Juvêncio informou que Darci Vedoin também teria afirmado que o senador não apresentou emendas ao Orçamento destinadas à compra de ambulâncias da Planam.
A Planam vendia veículos com preços superfaturados a prefeituras. Para conseguir recursos para o esquema, contactava assessores de deputados federais. Eram apresentadas emendas ao Orçamento da União direcionadas aos municípios que a quadrilha tinha procurado. Mas segundo o presidente da CPI dos Sanguessugas, Darci estaria escondendo informações sobre o esquema.
- Eles sonegaram provas. Eles têm de contar de uma vez por todas tudo o que sabem – disse Biscaia.
Suassuna não estava presente no depoimento. O líder do PMDB em exercício, senador Wellington Salgado (MG), que estava fazendo a defesa de Suassuna perguntou se não seria possível o senador não saber do repasse para seu assessor. Darci afirmou:
- Não era possível. Ele sabia sim.
Salgado questionou ainda se poderia ter ocorrido falsificação de assinatura nos requerimentos para as emendas.
- Se houve falsificação é porque ele (Suassuna) mandou. Tem parlamentar aqui que manda o assessor falsificar – disse Darci.
Candidato à reeleição, Suassuna é acusado de receber mais de R$ 240 mil de propina em troca da apresentação de emendas ao orçamento para compra de ambulâncias superfaturadas. O dinheiro teria sido depositado na conta de Marcelo Carvalho, assessor do senador, a quem Suassuna acusa de ter atuado sozinho.[Reunião do Conselho de Ética do Senado - Agência Senado] O depoimento de Darci Vedoin foi fechado a pedido de seu advogado, Oto Medeiros. Ele argumentou o princípio de isonomia e lembrou que em todos os depoimentos anteriores o cliente havia falado de forma reservada.
O relator do processo de cassação contra Suassuna, Jefferson Peres (PDT-AM) disse no início da sessão que, "em princípio, é contrário a depoimentos fechados", mas concordou especificamente neste caso por acreditar que o depoente se sentiria mais à vontade para falar sobre os fatos.
Antes de começar a reunião, Jeffeson Péres disse que, se não houver necessidade de convocação de novas testemunhas, apresentará o seu parecer uma semana após ouvir o senador Ney Suassuna, cujo depoimento está marcado para terça-feira. Além de Suassuna e Malta, também foram acusados de envolvimento na máfia das ambulâncias a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e outros 67 deputados.
Na segunda-feira, o Conselho de Ética da Câmara, escolheu os relatores dos processos contra os deputados acusados de envolvimento no escândalo.