segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cidade de Minaçu no abandono total

A cidade de Minaçu se localiza no Norte do Estado de Goiás a exatos 504 Km de distância da capital, Goiânia. Minaçu foi emancipada em 1976 e conta hoje com 31.266 habitantes.
Vários internautas nos enviaram informações sobre a situação em que se encontra a cidade, bem como todo o município e a  situação que nos apresentaram é de total abandonado  por parte da gestão do  prefeito Maurides Rodriguês, do PSDB.
Em Minaçu tem faltado de tudo, principalmente, saúde, educação, transporte e capacidade de planejamento administrativo.
A situação é por demais preocupantes, na farmácia popular não tem remédios, falta médicos  especialistas,  o restaurante popular fechou, os pagamentos de servidores e prestadores de serviço se encontra atrasados e sem esperança de receberam; a construção da avenida via Raio de Sol paralisou  e para não ir mais além, as ruas de  Minaçu estão cheias de buracos por toda as parte da cidade, verdadeira  buraqueira tomou conta do município.









Acidente grave entre ônibus e um caminhão carregado de combustível


Teresina - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não contabilizou a quantidade de mortos no acidente na BR-316 entre um ônibus da empresa Transbrasiliana com um caminhão tanque. Uma lista com o nome de 44 passageiros foi encaminhada pela empresa para a PRF. A polícia tenta localizar e identificar os mortos. A informação da PRF é que apenas três pessoas teriam escapado com vida do acidente.

A batida frontal entre o ônibus e o caminhão aconteceu entre os municípios de Monsenhor Gil e Demerval Lobão. Segundo informações, o motorista do ônibus teria tentando fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um caminhão carregado de combustível que trafegava no sentido oposto. O ônibus vinha de Goiânia e seguia para Teresina.
Os passageiros José Carlos Alves de Andrade, a criança de 5 anos identificada apenas como Vitória e o motorista do ônibus Francisco José do Espírito Santo, deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com queimaduras e fraturas pelo corpo. O major Sérgio de Melo, do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio foi controlado, mas estão sendo encontrados corpos carbonizados e vários deles sem nenhum tipo de identificação.



POLICIAL AGRIDE GRATUITAMENTE E DEVE SER EXPULSO


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a agressão sofrida pelo segurança de um bar localizado no bairro do Derby, no Recife. O suspeito é um tenente da Polícia Militar, que foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento. O caso também foi encaminhado ao Comando da Polícia Militar, que abriu um procedimento administrativo para adotar medidas disciplinares.

Testemunhas contaram à polícia que o PM chegou ao bar por volta das 5h30 da manhã do sábado passado, acompanhado por um amigo. Os dois teriam sido avisados pelo segurança de que o estabelecimento estava fechando. Apesar do aviso, o policial teria aberto o freezer e tirado uma cerveja.

O gerente, então, teria pedido ao PM que os dois fossem embora depois de tomarem a bebida. O policial teria se revoltado e passado a agredir o segurança, batendo contra a cabeça da vítima, que é jogado ao chão e recebe murros e chutes. Quando tenta se levantar, o segurança é alvejado na cabeça por um tijolo. Antes de deixar o local, o PM ainda teria ameaçado as pessoas que presenciaram a agressão, exibindo uma arma em punho.

O segurança foi socorrido e para o Real Hospital Português, de onde recebeu alta. Imagens da vítima foram enviadas para o WhatsApp do Diario de Pernambuco.

CELG NÃO CONFIRMA NADA EM ALTERAÇÃO DE SITUAÇÃO DE ENERGIA DE CALDAS NOVAS

Veja que na pagina da CELG  no Facebook não há nenhuma referência  dos serviços que a prefeitura de Caldas Novas diz que a empresa realizou aqui em nossa cidade  neste domingo. O tal  serviço, "Interligação de Caldas Novas no sistema elétrico da Usina de Corumbá",  não tem nenhuma postagem oficial: 
VEJA A POSTAGEM DO PREFEITO E EM SEGUIDA LEIA A POSTAGEM  DA CELG  E FAÇA UMA REFLEXÃO DA REALIDADE DAS COISAS E DAS INFORMAÇÕES: SERÁ QUEM INVENTOU UM FATO QUE NÃO EXISTE:

Amigos, amigas, como eu disse esta semana, fomos até o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão,em Brasília, e solicitamos a interligação de Caldas Novas no sistema elétrico da Usina de Corumbá. Até ontem, recebíamos a eletricidade da Usina de Cachoeira Dourada, que é mais longe e provocava mais quedas de energia, causando eletrodomésticos queimados, prejuízos para os moradores e comerciantes. Pois bem, hoje, domingo, as equipe das CELG já vieram cedo e fizeram esta interligação. Ao meu pedido, ao pedido da deputada federal Magda Mofatto, e da nossa base aliada na Câmara Municipal, representada na reunião pelos vereadores Rodrigo Lima e Gilmar Engenheiro, conseguimos esta grande conquista. Um grande trabalho de articulação política que resultará em ELETRICIDADE DE QUALIDADE para moradores e turistas de Caldas Novas. Um feito que merece conhecimento e comemoração de todos!
 — em Caldas Novas.


Postagens da CELG de Sexta para Domingo:

O ano de 2014 foi de muito trabalho para a equipe do Setor de Utilização de Energia-DC-SUE, área responsável pela elaboração, gestão e execução dos projetos de Eficiência Energética. 
O Projeto de Substituição de Chuveiro Elétrico por Sistema de Aquecimento Solar em residências de consumidores de baixo poder aquisitivo é prova disso. 
Somente em 2014 foram instalados 10.579 (dez mil, quinhentos e setenta e nove) Aquecedores Solares, fiscalizados um a um pelos técnicos da Celg D
O Projeto também contemplou a instalação de 21.158 (vinte e um mil cento e cinquenta e oito) lâmpadas FLC 15W em substituição as lâmpadas incandescentes de 60W. 
Os Municípios beneficiados com o Projeto foram: Planaltina, Formosa, Cidade Ocidental, Santo Antônio do descoberto, Goiânia, Goianira, Caiapônia, Iporá, Diorama, Itumbiara, Heitoraí, Niquelândia, Uruaçu, Porangatu, Campinorte, São Luis do Norte e Turvânia. 

Os Projetos de Eficiência Energética se mostraram vantajosos em relação à: 
• Postergação de investimento no sistema CELG D; 
• Melhoria no Sistema de Distribuição CELG D; 
• Redução de demanda na ponta; 
• Responsabilidade social; 
• Responsabilidade ambiental; 
• Otimização do consumo energético; 
• Implantação de uma cultura de combate ao desperdício de energia elétrica; 
• Maior aproximação entre cliente e concessionária; e 
• Redução da Inadimplência.

Neste fim de semana serão realizadas manutenções nas Subestações Jaraguá, Corumbá, São João da Aliança, Alexânia e nas linhas de distribuição rural das localidades de Campo Limpo de Goiás, Campenstre de Goiás e Nerópolis. Verifique os detalhes no quadro e programa-se.


Faça uma pesquisa na página da CELG: https://www.facebook.com/CelgDoficial?fref=ts

SERÁ QUE MAGDA MOFATTO É FAVORÁVEL A ESTE PROJETO QUE BENEFICIA SEUS EMPREGADOR?

A CE (Comissão de Educação, Cultura e Esporte) deve analisar, em reunião na próxima terça-feira (16), projeto estabelecendo que empresas com mais de 100 empregados devem conceder bolsas de estudo aos trabalhadores e seus dependentes legais, destinadas à formação técnico-profissional ou de nível superior. A proposta, de Paulo Paim (PT-RS) tem voto favorável favorável do relator.
O projeto determina que as bolsas sejam oferecidas uma vez ao ano, à proporção de uma para cada grupo de 100 empregados, e destinem-se prioritariamente aos trabalhadores com menores remunerações. As empresas poderão deduzir a totalidade do valor das bolsas concedidas da importância devida a título de contribuição para os programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Na proposta original de Paim, as bolsas destinavam-se apenas aos dependentes legais dos empregados. A relatora, Ângela Portela (PT-RR), estendeu o benefício também aos próprios trabalhadores. A senadora promoveu outras mudanças no texto para tornar a proposta mais ampla e sem vícios de constitucionalidade.

— Feitos os reparos e inexistindo qualquer outro óbice no que tange aos aspectos de constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa, a proposição poderá ser aprovada por esta Casa, afirma Ãngela, que acolheu parcialmente emendas apresentadas na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e na CE.
O projeto é terminativo na CE, ou seja, se aprovado, só será votado pelo Plenário se houver recurso com esse objetivo. Do contrário, seguirá diretamente para a Câmara.
Atletas e estudantes
Outro projeto que pode ser aprovado em decisão terminativa definitivo pela comissão é o PLS 13/2012, de Marcelo Crivella (PRB-RJ), que trata de assistência psicológica a atletas profissionais. O projeto determina que clubes ofereçam atendimento psicológico aos atletas para ajudá-los a enfrentar o estresse e a ansiedade antes e depois dos jogos.
Ao apresentar o projeto, o senador observou que a Lei Pelé, que trata de normas gerais sobre desportos, já obriga as entidades de prática desportiva a garantir assistência psicológica a atletas em formação, sob pena de não serem reconhecidas como tal. Crivella pretende que os clubes também tenham a obrigação de cuidar da saúde mental dos atletas profissionais, mediante o apoio de psicólogos.
Os estudantes da educação básica também serão assunto na CE. O PLS 80/2014, de Pedro Taques (PDT-MT) incentiva a organização de entidades representativas dos estudantes da educação básica, e também tramita em decisão terminativa.

A DUPLA QUE FAZ O MAIOR SUCESSO


PITÃOZINHO & CHEIRAPÓ, "Os nazistas do Sertão", lançam seu mais novo sucesso: 
"FIOS DE CABELOS, PARES DE UNHAS, DENTES QUEBRADOS E CHUTES NO SACO"
..... Uma canção nazi-brega-sertaneja que prega o amor fascista entre homens e pede a volta da ditadura militar.





ELE JÁ SABIA E O POVO DE CALDAS NOVAS TAMBÉM

DIÁRIO DA MANHÃ
SILIO JUNQUEIRA
Aproveitando que nesse momento acontecem as finais dos campeonatos nacionais de futebol, e com isso é fácil ver torcedores erguerem faixas e cartolinas nas arquibancadas com a frase “Eu já sabia!”, assim também eu digo e repito: Eu já sabia que seria um fracasso total a atual administração de Caldas Novas. 
Neste mês serão completados 24 meses de total desadministração municipal – um caos, diga-se de passagem – e como fiscal do povo tenho a obrigação de narrar fatos estarrecedores que também aconteceram em seus outros dois mandatos como prefeito, e que continuam vergonhosamente acontecendo. 
Já denunciei, com provas, a compra escandalosa de pneus e câmaras de ar por parte da prefeitura de um único fornecedor. As cifras alcançam a casa dos milhões. Não obstante, é necessário citar a compra muito suspeita de materiais elétricos. Ainda na esfera administrativa é importante salientar as denúncias diárias que recebo da falta de medicamentos básicos na farmácia da prefeitura. Fato este que tentei comprovar através de fotografia, mas fui impedido de ter acesso ao “estoque” por ordem de superiores da Secretaria de Saúde. 
Por falar em saúde, o que se vê semanalmente são manchetes de jornais locais, estaduais e até nacionais sobre a as mortes que ocorreram nos centros de Saúde do município. Um caso emblemático é de uma gestante que faleceu no hospital do município e foi sepultada com o bebê dentro do ventre, sem o menor zelo possível com o a vida de um ser humano que era aguardado. 
Além das compras supersuspeitas e do caos instalado na rede municipal de Saúde, é pública e notória a falta de ética do dono da caneta municipal, que ao invés de se comportar com decência e hombridade necessários ao exercício do cargo que ocupa, prefere, segundo o Ministério Público, pedir votos utilizando-se da máquina administrativa: o prefeito de Caldas Novas é acusado do maior escândalo da história política da cidade ao utilizar funcionários públicos para angariar votos para candidatos apoiados por ele na última eleição. 
A audácia foi tão grande que pessoas carentes, simples e humildes foram convocadas para uma reunião e ouviram da boca do prefeito: “Se não votarem em meus candidatos o dinheiro vai embora.” De tão torpe a situação, o Ministério Público pediu, através de seus competentes promotores de Justiça, a condenação do distinto por improbidade administrativa, com fartas provas. 
Outra questão que veio à tona dez anos depois do ocorrido, e tomou mais uma vez as manchetes policiais de grande parte da mídia estadual, foi a suposta fraude em uma Lei Municipal que previa doação de terrenos. Caso seja comprovada a acusação feita pelo MP, todos os atos assinados pelo prefeito estão sob suspeita. É uma assinatura totalmente fantasma. 
Para finalizar, pois o espaço democrático que me é concedido não comporta a narrativa de tantas travessuras, para não dizer outro adjetivo, afirmo que com essa gama de processos e atos administrativos desplanejados, faz-se necessário afirmar que é um governo perdulário, fraco, mentiroso, apático e sem nenhuma perspectiva de melhora. 
Afirmo e vou continuar afirmando que caso o sujeito permaneça no cargo, a população estará à beira do abismo administrativo. Resta-nos confiar na justiça de Deus e na justiça do homem, pois a maior estância hidrotermal do Mundo não merece o desmazelo administrativo que atravessa. Da mesma forma que o mais alto escalão da República foi parar na Papuda, e os mais altos executivos do País estão presos através da Operação Lava Jato, pode-se supor que as peripécias acontecidas em Caldas Novas parem no Cepaigo. Mesmo antes que a farra com o dinheiro público começasse, eu já sabia.
(Silio Junqueira, bacharel em Direito, vereador em Caldas Novas)

Professor suspeito de abusos sexuais é preso em Novo Gama


Policiais civis da Delegacia de Polícia de Novo Gama, sob o comando do delegado Danilo Martins, prenderam, no dia 10 de dezembro, Valfredo Cardoso Nazareno (foto), em cumprimento a três mandados de prisão preventiva, todos pelos crimes de atentado violento ao pudor e estupro de vulnerável. Os mandados de prisão cumpridos são decorrentes de três inquéritos policiais que tramitaram contra Valfredo, entre os anos de 2009 e 2011, nos quais ele é acusado de abusar sexualmente de alunas de uma escola em que trabalhava como professor. As vítimas são todas crianças com faixa etária entre oito e dez anos de idade.

GIH do Novo Gama, DF, apreende arma e mira telescópica com menor


Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, apreenderam, no dia 9 de dezembro, uma pistola Taurus/PT 100, calibre .40, com numeração suprimida, com carregador e 19 munições intactas do mesmo calibre e uma luneta, tipo mira telescópica, cuja propriedade foi assumida pelo menor G.W.F.S., de 16 anos.
O adolescente foi levado para a delegacia, onde foi lavrado contra ele um Boletim Circunstanciado de Ocorrência por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em sua oitiva, o menor justificou possuir a arma de fogo para roubar e para se proteger, já que assumiu traficar drogas no bairro Lago Azul, em Novo Gama.
Após o procedimento, o menor foi liberado sob a responsabilidade de sua genitora. É que, segundo a legislação vigente, a apreensão de menores de 18 anos ocorre apenas quando há prática de violência à pessoa. O menor é investigado por diversos atos infracionais análogos aos crimes de roubo, furto, tentativa de homicídio e outros.

Policia Civil de Itumbiara manda trés para a cadeia por roubo


Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Itumbiara prenderam, no dia 10 de dezembro, Laisson Lucas de Souza, de 18 anos, Cristioney de Azevedo, de 18 anos, e Wilismar Batista da Silva, de 22 anos. O trio (foto)  é suspeito de ter roubado uma farmácia no Setor Rodoviário, em Itumbiara. A captura do trio sucedeu a prisão de Ricardo Parreira, também acusado de roubo a farmácias. (http://www.policiacivil.go.gov.br/ultimo-segundo/policia-civil-localiza-e-prende-assaltante-de-farmacia-em-itumbiara.html)
Após ser informada do crime, a equipe do GEPATRI se dirigiu à farmácia assaltada e descobriu que o trio havia fugido num veículo Ford Fiesta. De posse da placa do carro, os policiais realizaram busca no sistema informatizado policial e conseguiram chegar a residência de Laisson. No momento da abordagem, ele chegava em casa com Cristioney. No celular de Laisson, a polícia encontrou mensagens de SMS com referências ao crime praticado minutos antes.
Diante das evidências, Laisson e Cristioney confessaram o crime. Cristioney informou, ainda, que a arma utilizada no roubo estava em sua residência, onde foi apreendido um revólver calibre 32 municiado com seis munições e 3 munições calibre 38. Na mesma casa, a polícia encontrou, na geladeira, 200 gramas de maconha e uma porção de 20 gramas de cocaína. Por isso, Cristioney recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.
Após a polícia ter encontrado a arma do crime e a droga, a dupla detida apontou o terceiro integrante do grupo, Wilismar, preso em sua residência, onde também foi encontrada uma porção de cocaína. Todos foram conduzidos à sede do GEPATRI, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante pela prática do crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes.
Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GEPATRI / Itumbiara

Maria da Penha funciona em Valparaíso de Goiás


Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso de Goiás prenderam em flagrante, no dia 9 de dezembro, José Amálio Soares de Lima (foto), de 39 anos, pelos crimes de injúria e ameaça contra sua companheira, Alessandra Maria de Jesus, de 37 anos. Pouco antes de sua prisão, o homem havia ligado para a esposa, afirmando que a mataria.
No telefone, o acusado teria dito que mataria a mulher pessoalmente, ou mandaria outra pessoa fazê-lo. Citou, na oportunidade, o nome de outro indivíduo, conhecido como “Índio”, como suposto enviado para executar o crime. Ainda por telefone, José Amálio proferiu diversas palavras de baixo calão contra sua companheira, que acionou o viva-voz do celular para que uma amiga também ouvisse as ofensas e pudesse testemunhar a seu favor.
Após sofrer as ameaças e injúrias pelo seu telefone, a vítima dirigiu-se à DEAM do Valparaíso para registrar os fatos, bem como informar a possível localização do agressor, que se encontrava no bairro Jardim do Ingá, onde
trabalha vigiando carros. A par dessas informações, os policiais foram ao local indicado pela vítima e efetuaram a prisão do suspeito.
Em seu depoimento, o suspeito negou as acusações. Entretanto, a vítima informou que vive em união estável com José Amálio há aproximadamente 10 anos e que, desde o início do relacionamento, sofre agressões físicas e verbais. Segundo ela, o marido é alcoólatra e usuário de drogas. A vítima já havia registrado vários Boletins de Ocorrência contra seu companheiro e já havia representado criminalmente contra ele em outras ocasiões.
Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / DEAM / Valparaíso

Operadora de telemarketing que sofreu aborto natural após dispensa receberá indenização

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho deferiu a uma operadora de telemarketing gestante o direito de receber os salários e reflexos no período entre a sua demissão e data em que houve a interrupção da gravidez por aborto espontâneo. A decisão foi unânime.
A empregada trabalhava para a Tivit Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia S.A., em São Paulo, e foi dispensada em fevereiro de 2009. No início de março, ficou sabendo que estava com seis semanas e cinco dias de gravidez e buscou a reintegração em juízo por entender que fazia jus à estabilidade provisória prevista nos artigos 391 e 392 da CLT e 7º, inciso XVIII, da Constituição Federal.
A empresa contestou a informação de que a empregada estaria grávida na data da demissão, afirmando que a gravidez teria ocorrido somente no fim de janeiro, quando já havia sido demitida e cumpria aviso prévio.
A 45ª Vara do Trabalho de São Paulo absolveu a empresa por entender que, quando da rescisão contratual, não havia confirmação da gravidez, nem mesmo ciência dela por parte da trabalhadora. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) negou provimento ao recurso da empregada, por entender que ela teria sofrido aborto espontâneo quando estava na 24ª semana de gestação.
A trabalhadora novamente recorreu, alegando que o fato de ter sofrido um aborto não impede o direito à reintegração ou indenização do período de estabilidade.
A Sexta Turma do TST, ao examinar novo recurso, reconheceu o direito da trabalhadora de ser indenizada e acolheu o recurso em parte. Para o relator, ministro Augusto César Leite de Carvalho (foto), a estabilidade visa proteger a subsistência do nascituro, mas, como houve aborto espontâneo, a garantia deve compreender o período entre o término do aviso prévio (13/2/2009) e a interrupção da gravidez (12/6/2009). A Turma concedeu, ainda, mais duas semanas de repouso remunerado à empregada.
(Fernanda Loureiro/CF)
O TST possui oito Turmas julgadoras, cada uma composta por três ministros, com a atribuição de analisar recursos de revista, agravos, agravos de instrumento, agravos regimentais e recursos ordinários em ação cautelar. Das decisões das Turmas, a parte ainda pode, em alguns casos, recorrer à Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1).
Fonte: TST