sábado, 3 de outubro de 2015

Casados há 17 anos, homem mata esposa lutadora a facadas e se suicida

Um homem matou a esposa a facadas dentro de casa, em Aricanduva, bairro da zona leste de São Paulo, na última quinta-feira (1º).
Casados há 17 anos, a analista financeira Elisângela Cristiane Biffi, 38 anos, foi morta a facadas pelo marido, Paulo Roberto Pereira, 45, que cometeu suicídio em seguida.
De acordo com o site G1, os corpos só foram encontrados nesta sexta-feira (2) pela motorista que realiza o transporte escolar dos filhos do casal. A mulher chegou para buscar as crianças e viu o corpo de Paulo Roberto na garagem.
Segundo informações da polícia, os filhos do casal, de 9 e 13 anos, não estavam em casa no momento do crime. As crianças tinham sido levadas pelos pais para dormir na casa de um amigo.
O corpo de Elisângela foi encontrado na cozinha da casa, próximo à faca usada no crime. De acordo com a polícia, Elisângela fazia karatê e deve ter lutado com o marido, pois havia sinais de briga pela casa. O corpo da vítima também estava com diversos hematomas. Na mesa da cozinha, a polícia achou um recado deixado por Paulo Roberto. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Falcão retorna ao Beira-Rio com derrota para o Inter

Apostando mais na individualidade que no futebol coletivo, o Sport facilitou a vida do Internacional, que imprimiu bom volume de jogo e acabou vencendo a partida, por 2×1, neste sábado (3), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto foi marcado pelo duelo particular entre o atacante Lisandro Lopes e o goleiro Danilo Fernandes, destaque rubro-negro apesar da derrota, que poderia ter acontecido com um placar mais elástico.
A nota dissonante foi a expulsão infantil de Diego Souza, aos 45 do 2º tempo, num lance onde a bola já havia saído de campo e ele chutou o adversário por trás. O próximo jogo do Sport é na Ilha, no dia 14, após a parada para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Náutico perde para Oeste

Em um jogo com dois tempos distintos, o Náutico perdeu para o Oeste no Estádio Prefeito José Liberatti em Osasco-SP por 2 a 0 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na primeira etapa, o time paulista foi superior ao Timbu, no segundo tempo os alvirrubros tiveram mais vontade, criaram algumas chances, mas não conseguiram passar pelo goleiro Leandro Santos. O Náutico está na 8ª colocação com 43 pontos a cinco do G-4. O próximo jogo do time alvirrubro é nesta terça-feira(6) contra o Mogi Mirim, às 20h30, na Arena Pernambuco.

Estado de Alagoas: Delmiro Gouveia: Discussão envolvendo mulher termina com dois homens baleados nas 369 casas

Uma das vítimas era ex-companheiro da mulher, e teria discutido ao ver sua ex dançando com outro homem. A outra vítima passava no local e acabou sendo baleado.
Uma confusão por motivo passional por pouco não terminou em morte, na noite deste sábado (3), por volta das 21h, no Conjunto Habitacional (369 casas) em Delmiro Gouveia. Jorge Félix da Silva Júnior, 35 anos, foi baleado com quatro tiros nas costas, por dois homens não identificados que estavam em uma motocicleta cujas características não foram anotadas. Outro rapaz identificado como Maciel da Silva Santos, 23 anos, estava passando no local no momento da confusão, e acabou sendo baleado na perna.
De acordo com testemunhas, Júnior estaria em um local conhecido como “casa da galega” onde acontecem festejos rotineiramente, quando teria discutido com um homem que estaria dançando com a sua ex-companheira, eles teriam entrado em vias de fatos, após a briga, dois homens não identificados chegaram em uma moto e efetuaram quatro tiros nas costas de Júnior; no momento dos disparos, Maciel passava no local e acabou sendo atingido na perna com um dos disparos.
Em seguida os criminosos fugiram, tomando destino ignorado.
Guarnições da Rádio Patrulha (RP), Pelotão de
Operações Especiais (PELOPES), Companhia de Operações Especiais do Sertão (COPES/CAATINGA) realizaram buscas no local, mas nenhum suspeito foi localizado.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Júnior foi levado para o Hospital Regional Antenor Serpa, onde recebeu os primeiros socorros, em seguida foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde acabou sendo transferido para Santana do Ipanema junto com o outro rapaz que foi baleado na perna. Ambos não correm risco de morte.
FONTE RADAR89

Homem é executado em banheiro no município de Feira Grande, estado de Alagoas

Um jovem identificado como Gustavo Bezera dos Santos, de 19 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo na noite deste sábado (03), na rua Aureliano Luiz Pereira, centro da cidade de Feira Grande, agreste alagoano.
De acordo com informações colhidas pelo Portal de notícias 7 Segundos, a vítima estava em sua residência quando resolveu sair de moto para comprar cigarro. Ao retornar para a casa, Gustavo resolveu tomar banho enquanto sua esposa saia para pegar água gelada na casa do pai da vítima.
Nesse período de tempo, os acusados chegaram na residência da vítima em uma moto, de placa não identificada, invadiram a residência, localizaram a vítima despida na cozinha. Ao perceber os bandidos em sua residência, Gustavo correu para o banheiro onde foi executado com cerca de oito tiros.
A vítima não resistiu e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou o local do crime para aguardar a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

Atentado deixa três pessoas feridas no bairro Primavera

Três pessoas ficaram feridas após uma tentativa de homicídio, na tarde deste sábado (03), na rua 31 de março, na praça Fumageira, localizada no bairro Primavera, em Arapiraca.
De acordo com informações, duas pessoas em uma Saveiro, de cor vermelha e placa não identificada se aproximaram de um jovem que estava em uma oficina e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. Logo após a ação criminosa, os indivíduos fugiram atirando.
Os disparos chegaram a atingir uma jovem, de identidade não revelada, no braço, nas proximidades de uma residência no bairro e um gari que estava na praça fazendo a coleta do lixo também foi atingido nas pernas.
As três vítimas foram socorridas e encaminhadas até a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca.

Policial aposentado matou os sogros, a filha adotiva, a enteada e a esposa. Em seguida, ele se matou


Um operador de máquinas que mora perto do sítio onde cinco pessoas da mesma família foram mortas por um sargento da Polícia Militar aposentado ouviu gritos pedindo por socorro. "Fui até lá [após ouvir os gritos]. [O militar] estava com a arma na mão", contou Leonardo de Oliveira. Segundo a Polícia Militar, Sérgio Ricardo da Silva, de 53 anos, matou a esposa, a filha adotiva, a enteada, o sogro e a mulher dele na noite desta sexta-feira (2) em Extrema (MG). Em seguida, ele se suicidou.

Oliveira viu ainda Kátia Marques de Morais, de 36 anos, mulher do sargento, que estava ferida. "Eu vi a moça segurando o braço, estava atingida, aí ele [o militar] me viu e veio. Eu corri, depois ele voltou de novo, aí eu acho que ela escondeu no banheiro. Ele chutou a porta. Aí eu desci, ouvi um disparo, aí quando cheguei em casa e liguei pra polícia, pra ambulância, aí eu ouvi mais dois disparos e não ouvi mais nada depois", conta.


A polícia foi chamada por volta das 19h. A suspeita é que o policial tenha se desentendido com a mulher, que foi morar junto com as filhas na casa dos pais. Ele continuava na casa da família, que fica ao lado da chácara onde o crime aconteceu, na estrada que liga Extrema ao município de Toledo (MG). Quando os policiais chegaram ao local, todos já estavam mortos.

A esposa do militar, Kátia, foi encontrada no banheiro da casa. A enteada Kamila Marques de Morais Silva, de 14 anos, e a filha adotiva do casal, Evellyn Marques da Silva, de 12, foram encontradas em um dos quartos. O sogro dele e a mulher, José Ribamar de Morais, de 68 anos, e Crenisa de Souza Amorim, de 43, estavam na cozinha externa da chácara.


Segundo a médica legista que acompanha o caso, Tatiana Telles e Koeler de Matos, as meninas levaram muitos tiros. “Me chamou a atenção a quantidade de tiros. A Evellyn com seis tiros, a Kamila com quatro tiros. As duas com lesão de defesa, com tiros na cabeça, então realmente a intenção de matar era nítida”, disse.

Separação
A Polícia Militar informou que Silva já trabalhou em pelo menos três batalhões da PM em São Paulo e estava aposentado. Há alguns anos, ele morava na chácara em Extrema junto com a família e estava em processo de separação, o que pode ter motivado o crime.

“Segundo informações dos vizinhos, eles estavam separados há algum tempo e isso pode ter gerado esse conflito que se transformou numa tragédia”, afirmou o subcomandante da Polícia Militar, capitão Oldair Aparecido de Freitas.


O policial militar reformado Devaldir Teodoro, que também tem uma chácara na região, diz que Silva trabalhava no batalhão de choque, em São Paulo, e não costumava falar muito. "Era um vizinho mais próximo que era PM também, então a gente procura fazer uma amizade, ter uma união quando precisar. Mas foram poucas palavras também [que trocamos], não cheguei a conhecer ele realmente. Ele não era muito de conversar", conta.

Os seis corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre (MG). Sérgio Ricardo da Silva será sepultado no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo (SP). Os outros corpos estão sendo liberados pelo IML e levados para Extrema. Segundo informações da funerária, por decisão da família, os corpos serão velados por pouco tempo e sepultados em seguida, ainda na noite deste sábado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Extrema.

MAIS UMA PREFEITO ASSASSINADO NO BRASIL

O prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB), de 58 anos, foi assassinado com cinco tiros na manhã desta sexta-feira (2). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela Guarda Municipal. O crime aconteceu na Rua Amadeu Patelli, no bairro Carimã.
Por volta das 11h45, o corpo foi removido do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba (SP). A área continua isolada, mas um grande grupo de pessoas se aglomerou em volta do cadáver. O delegado do município, Gillis Scrocca, afirmou que o prefeito foi atingido por cinco tiros. O titular busca gravações de circuitos de segurança de comércios próximos ao local para tentar identificar os suspeitos. "Estamos trabalhando muito. Já tentamos as imagens, vamos aguardar os laudos da perícia e trabalhar forte na investigação", disse.
De acordo com a Guarda Municipal, Betarelli estava no bairro Carimã para visitar uma obra de canalização de um córrego quando uma caminhonete se aproximou e um suspeito fez os disparos. O prefeito foi sozinho ao local, o que seria um hábito dele, também conforme informações da Guarda. A corporação informou ainda que maior parte do efetivo estava fora da cidade, em um curso na cidade de Capivari (SP). O titular da pasta

informou, em nota oficial, que a investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município. (G1 Piracicaba e Região)

Corpo é encontrado em rio, debaixo de ponte, no município de Parnaíba, estado do Piaui

Ocorpo de um homem, ainda não identificado, foi resgatado por volta das 14h da última  sexta-feira (02/10) debaixo da ponte que liga Parnaíba ao município de Luís Correia. Segundo o tenente Antônio Monteiro, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), foi comunicado que havia um corpo no mangue próximo à ponte.
Os policiais foram até o local, mas nada encontraram. Depois a CIPTUR entrou em contato com o homem que foi até o local e por volta das 8h30 o corpo foi visto boiando no rio Portinho, zona rural de Parnaíba. Com a correnteza o cadáver foi levado e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
Em seguida, foi removido pelo IML para o Posto Avançado para identificação da casa da morte. Os policiais averiguaram na comunidade Portinho que havia um homem desaparecido desde ontem, conhecido como “Cebolinha”. Porém a pessoa citada tem tatuagens, diferente do corpo que foi encontrado. Portanto, a vítima ainda permanece sem identificação.
Com informações do Proparnaíba

POLICIA BALEADO É TRANSFERIDO

Baleado na noite desta sexta-feira, dia 2 de outubro, o soldado Renato José da Silva Batista, 37 anos, foi transferido por policiais do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na manhã deste sábado, dia 3.
Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, ele e o soldado Raphael Silva foram atingidos durante ataque de criminosos da facção Comando Vermelho (CV) que continuam controlando o tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na Penha, na Zona Norte.
Baleado de raspão na costela, o soldado R. Silva já recebeu alta. Já o soldado Batista, atingido no ombro direito e na perna esquerda, sofreu fratura no acetábulo - que faz parte da articulação do quadril - e recebeu os primeiros atendimentos médicos no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Fonte: Roberta Trindade

Paraná: Adolescente é assassinado a tiros em Colombo


Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros no início da tarde de sexta-feira (2) em Colombo. O crime foi registrado na Rua Abel Scuissiato, no bairro Atuba.
De acordo com informações da polícia, o jovem caminhava pela calçada quando foi abordado e atingido por quatro disparos. Ele ainda correu para se abrigar em um bar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na porta do estabelecimento.
O autor do crime não foi localizado. De acordo com informações da polícia, a vítima identificada por Wellinton, havia acabado de levar a irmã até a escola e retornava para casa quando foi abordado e baleado. O crime pode estar relacionado a um acerto de contas.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

BOLSONARO É SEU SALVADOR? CONHEÇA QUEM ELE É REALMENTE!

“O Alberto Youssef já disse que no meu partido (PP) só sobrariam dois que não receberam. Eu não sei quem são os dois, mas, se eu recebi algum dinheiro, o partido não levou meu voto para o Executivo”, diz Bolsonaro à coluna Poder Online, do Portal IG. Deputado dizer que não sabe o que os outros fizeram pode ser verdade, afinal quem participa de esquemas mantém segredo entre os participantes. Agora, dizer que não sabe se ele próprio fez uso do dinheiro que ele mesmo tem falado que é de corrupção, já é um pouco demais.
A declaração de Bolsonaro mostra que, para financiar campanhas e se eleger, o deputado conviveu bem melhor do que se imaginava com o dinheiro da corrupção. Na melhor das hipóteses, fechando os olhos para a real origem do dinheiro que financiava suas campanhas.
Desde 1993, Bolsonaro é filiado ao PP (a sigla já mudou de nome algumas vezes), com um intervalo entre 2003 e 2005, quando integrou o PTB de Roberto Jefferson, e de uma brevíssima passagem pelo PFL, retornando ao PP ainda em 2005.
Durante todo esse tempo, Bolsonaro conviveu muito bem com Paulo Maluf, José Janene, entre outros nomes de seu partido envolvidos em escândalos. Só se manifesta contra a corrupção, ou a suspeita de, quando atinge seus adversários políticos.
Sua dissidência dentro do PP se limita a atacar o governo petista em discursos e os partidos de esquerda cujos parlamentares são engajados em causas dos direitos humanos e das minorias. Mas não se vê Bolsonaro atacando casos suspeitos de aliados que o ajudaram a se eleger deputado pela sétima vez. Também sempre ficou na zona de conforto de manter-se no PP durante todo o tempo em que este partido participou de governos que ele criticava. Curioso que em 2003 ele migrou para o PTB quando este partido já compunha a base governista e estava em crescimento recebendo muitos adesistas fisiológicos que não queriam ficar na oposição.
Esse benefício de se aproveitar de uma estrutura partidária incoerente com seu discurso se estendeu a quatro parentes. Sua ex-mulher já foi vereadora no Rio de Janeiro, quando ainda eram casados. Seus filhos, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, são deputado estadual e vereador no Rio de Janeiro, ambos pelo PP. Outro filho residente em São Paulo, Eduardo Bolsonaro – aquele que apareceu com uma pistola na cintura sobre um caminhão de som em manifestação pedindo golpe militar, em novembro –, se elegeu deputado federal, este pelo PSC.
Só agora Jair Bolsonaro diz defender que seu partido expulse os envolvidos na Lava jato. Isso quando lideranças de seu partido se perguntam se o próprio partido sobreviverá. Parece mais o que se chama “jogar para a plateia”, além de instinto de sobrevivência política para salvar a própria pele.
Em seu blog, em 2012, Bolsonaro também defendeu o financiamento privado de campanhas, a raiz da corrupção. Alega que “quanto menos o governo gastar com o financiamento público, melhor ficará junto à opinião pública”, como se o povo não pudesse mudar de opinião quando esclarecido através de um debate amplo. Diz que o caixa 2 continuaria existindo (um argumento estúpido, como se leis não pudessem ser feitas porque alguém não iria cumpri-la), mas se esquece de dizer que a corrupção também continuará correndo solta enquanto empreiteiras, bancos, planos de saúde, fabricantes de armas, empresas de comunicação patrocinarem bancadas corruptíveis no Congresso.
Vamos aguardar agora o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajudar o deputado Jair Bolsonaro a descobrir o que ele próprio fez na eleição passada.

Denunciado.

O mais recente arroubo autoritário de Bolsonaro, para quem não lembra, levou a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, a denunciá-lo por incitar publicamente a prática de crime de estupro. A denúncia foi protocolada em 15 de dezembro, no Supremo Tribunal Federal (STF), e será analisada pelo ministro Luiz Fux.

Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, ao ser questionado sobre a declaração de que não iria estuprar a deputada federal Maria do Rosário porque ela não mereceria, ele reiterou a afirmação. De acordo com Ela Wiecko, “ao dizer que não estupraria a deputada porque ela não 'merece', o denunciado instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro”.
Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br

Oficial condenado por morte de juíza no Rio é nomeado pela PM para presidir sindicância

Acusado de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli e condenado a uma pena de 36 anos de prisão, o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira foi nomeado para presidir uma sindicância. De acordo com o boletim reservado número 144, do dia 10 de agosto, o oficial está encarregado de dar continuidade à apuração que consta em uma documentação que lhe será enviada.


Na prática, no entanto, o militar não deverá executar a tarefa para a qual foi designado, já que está atualmente fora do estado. Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais Eduardo Orberg, o tenente-coronel Cláudio continua preso no presídio federal de Rondônia, onde cumpre pena.

Além do tenente-coronel Cláudio, o tenente Daniel Santos Benitez Lopez, também acusado de participar do crime, foi condenado a mesma pena. Já nove praças, acusados de participação no assassinato da juíza, foram condenados em setembro de 2014 a penas que variam de 19 a 26 anos de prisão. Todos os nove já foram expulsos dos quadros da Polícia Militar .




A juíza patrícia Acioli foi morta, na porta de casa com 21 tiros, no dia 12 de agosto de 2011, no bairro de Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A juíza era titular da 4º Vara Criminal de São Gonçalo e foi responsável pela prisão de cerca de 60 policiais ligados a milícias e grupos de extermínio, fato que teria gerado insatisfação entre os grupos criminosos que atuavam na região.
Procurada pelo Extra, a Polícia Militar informou, nesta quarta-feira que a nomeação do coronel foi fruto de um erro interno que já está sendo corrigido.
Fonte: http://extra.globo.com