General Augusto Heleno foi o comandante brasileiro que promoveu e deixou acontecer assassinatos contra a população Haitiana entre 2004, 2005 e 2006. O General Heleno foi Denunciado internacionalmente ao fazer vistas grossas aos assassinatos sumários em Porto Principe, feitos pela Policia Nacional Haitiana e pela Minustah(força de "paz" da ONU, comandada por ele, Gal. Heleno). 

Este mesmo General Heleno se referia aos Haitianos inocentes mortos como 'bandidos', sendo que no meio haviam mulheres e crianças mortas, casas residencias invadidas pelos soldados brasileiros, que jogavam granadas e atiravam à esmo. As forças de "PAZ" comandadas pelo General Heleno atirava sem distinção e sem vê os inocentes. General Heleno seguia a risca o que a burguesia industrial e comercial haitiana queria, assim como o que os EUA de BUSH também, a repressão aos opositores do governo pró-EUA, defensores de Aristide, que foi deposto com ajuda financeira de Washington. 

Este mesmo General Heleno, muito valente contra os pobres, este ano mirou sua covardia contra a etnia Macuxi no Roraima, defendendo o latifúndio arrozeiro e o fim da demarcação das terras indígenas. 

General Heleno era o queridinho do Pentágono de Bush, já que sua missão era exterminar a oposição no Haiti, como queriam os militares norte-americanos. 

Devido a esta atuação incompetente e assassina, e vestindo as cores da força de segurança da ONU, e olha que a ONU é a defensora dos Direito Humanos, porém qual é o militar brasileiro que apóia os Direito Humanos ? Nenhum !(talvez um ou dois) Nem este General e nem seus pobres soldados que vão para o Haiti, não para defenderem os Direito Humanos, mas para ganhar um pouco mais no miserável soldo brasileiro.Como pode, um Exercito que debocha dos direito humanos, vestir capacetes azuis da ONU (a defensora dos Direitos HUmanos) ??????? 

Devido a esta atuação criminosa por parte do General Heleno,a ONU sofreu pressões, ele foi substituido pelo General Urano Bacelar, que todos sabem , tinha um perfil humanista, era uma exceção dentro das Forças Armadas Brasileiras. 

Todos sabiam que Urano Bacelar se colocava contra a atuação violenta, que Augusto Heleno vinha promovendo sob seu comando. Porem, após uma tensa reunião com a Oligarquia do Haiti, representantes do Comércio e da Indústria, também com representantes do GRUPO 184, grupo financiado pelos EUA para a derrubada do governo de Aristide, o General substituto de Augusto Heleno, e com outra postura apareceu morto em seu apartamento no Haiti. 

Nesta reunião, os empresários e comerciantes do Haiti, cobraram uma atuação mais violenta contra os partidários de Aristide que não aceitavam sua deposição, e muito menos a invasão da MINUSTAH- ONU no Haiti, para garantir os interesses dos EUA e do Ocidente ali naquele pais. Após esta tensa reunião, o General brasileiro, com perfil não violento, apareceu misteriosamente morto. Um suicídio? ou foi suicidado ???? Sabemos nós que existem venenos que ficam pouco tempo no corpo, que nenhum laboratório e nem uma análise consegue detectar depois. 

A grande mídia no Brasil e o governo divulgou tudo como um simples suicídio causado pelo strees local haitiano. 
MENTIRA OU HISTÓRIA MAL CONTADA?
FONTE: http://www.midiaindependente.org/