segunda-feira, 10 de novembro de 2014

HOMOFOBIA: BRASIL É CAMPEÃO

O Brasil tem um título mundial para se envergonhar. Ele lidera a lista de países que mais assassinaram pessoas trans - travestis, mulheres transexuais e homens trans - em todo o mundo.

+ Três trans foram assassinadas no Brasil só no último fim de semana

De acordo com a pesquisa do Trans Murder Monitoring, da ong Transgender Europe (TGEU), 226 pessoas trans foram assassinadas por crime de transfobia nos últimos 12 meses, sendo que 113 assassinados ocorreram no Brasil.

A lista classifica o número "assustador", mas salienta que a avaliação é feita sobre os crimes noticiados, e que ele pode ser superior aos divulgados. "Na maioria dos países, os dados sobre pessoas trans assassinadas sequer são noticiados", informa.

Além dos 113 assassinados no Brasil, 31 ocorreram no México, 12 em Honduras, 10 nos Estados Unidos e 10 na Venezuela. A pesquisa foi realizada entre outubro de 2013 e setembro de 2014.

+ Conselho LGBT faz levantamento de quantas trans foram vítimas de erro médico

A organização informa que desde 2008 1.612 pessoas trans foram assassinadas. "Os números alarmantes mostram a necessidade urgente de responder a violência contra as pessoas trans e procurar estratégias para protegê-las".

É ISSO QUE O PSDB ODEIA E QUER DESTRUIR: A filha do motorista virou advogada

Andréia Lilian de Paiva - Cuiabá/Mato Grosso
Antes de contar minha história, gostaria de agradecer ao presidente Lula por ser o responsável pela minha vitória e pela vitória de muitos outros brasileiros e brasileiras. Nasci em uma cidade do interior do Mato Grosso, filha de pai e mãe analfabetos. Meu pai, motorista de ônibus e minha mãe, dona de casa, tiveram 6 filhos.

Estudei a minha vida inteira em escolas públicas do interior do Mato Grosso, mas, mesmo assim, lutei para realizar o meu sonho: fazer o curso de Direito. Consegui!

Graças ao ProUni, a filha de um motorista de ônibus pôde estudar ao lado de filhos de médicos, advogados, juízes e etc. Mas, a minha condição de bolsista, não me impediu de ir mais longe. Durante os 5 anos de curso, as minhas notas superaram a média da sala inteira.

MP denuncia Bebê

Denunciado pelo Ministério Público no último mês de janeiro pela invasão ao Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, Johny Luiz Silva, o Bebê ou Bebezão, 27 anos, foi resgatado na madrugada desta segunda-feira, dia 10 de novembro, do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói.
Ele estava entre os 16 acusados de participarem da invasão do Fórum de Bangu, em outubro do ano passado, que terminou com as mortes do menino Kayo da Silva Costa, 8 anos, e do sargento Alexandre Rodrigues de Oliveira, 39. A juíza Elizabeth Louro, da 4ª Vara Criminal, recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva do grupo.
Apontado pela Polícia como integrante do tráfico na Favela da Guacha, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ele estava internado em Niterói há duas semanas. Ele havia sido preso no dia 16 de outubro, após se deparar com policiais do 41ºBPM no momento em que participava de um roubo a veículos de carga de cigarros, na Pavuna, na Zona Norte do Rio.
Houve confronto e três dos comparsas dele morreram. Ele foi socorrido e internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, sendo transferido depois para a unidade de saúde de Niterói.
Fonte: Roberta Trindade

FALTA TUDO EM CALDAS NOVAS, PRINCIPALMENTE EDUCAÇÃO POR CONTA DE SECRETÁRIO MUNICIPAL

A que ponto chegamos!
Um secretário municipal pago com dinheiro público manda cidadão estudar para poder reclamar.
Venho denunciado às práticas nada republicanas da administração municipal. Além da falta de eficiência o preconceito agora é praticado por aqueles que deveriam dar o exemplo.
Lamentável...
VEREADOR SILIO JUNQUEIRA

A ESPERANÇA QUE VIROU DECEPÇÃO

Nunca na história de Caldas Novas se viu tanta incompetência administrativa por parte de um administrador público municipal. Aquele que representava alguma esperança, vêm decepcionando dia a dia a coletividade de Caldas Novas. A sua administração se perdeu, ficou inerte e sem ação. Todos os dias aparecem reclamações e pedidos de socorro por parte da população, que já não  aguenta tanta inércia e inoperância por parte do seu principal gestor. É reclamações de toda ordem e em todos os setores da administração. Reclamações da limpeza da cidade, na segurança pública, nos transportes, na educação e principalmente na saúde. Porém, o senhor prefeito, sentado no alto do seu trono, não consegue ouvi os reclames do povo de Caldas Novas. A realidade é bem cruel e a falta de ação é nua e crua. O povo  paga muito caro por uma esperança que virou decepção. 

Em Caldas Novas, Goiás, execução a tiros

Na madrugada deste domingo (09) um homem foi executado a tiros na GO-139 na altura do km 04 em Caldas Novas (165 km de Goiânia). Segundo informações, a Polícia Rodoviária Estadual de Caldas Novas foi acionada para atender um capotamento na altura do quilômetro 04. Ao chegarem no local foi constatado que o condutor do veículo identificado como Gileisson Welber de Araújo dos Santos de 34 anos por motivos ainda desconhecidos havia sido atingido por vários disparos de arma de fogo, motivo que levou o veículo a sair da pista. O carro apresentava várias perfurações na porta, para-brisas e retrovisor devido aos disparos. O corpo de Gileisson foi encontrado fora do veículo em uma ribanceira. Segundo informações da polícia, a vítima não tinha passagens pela polícia e morava sozinho em uma quitinete na Rua Orcalino Lopes de Moraes no bairro Turista II. Ainda segundo informações de amigos da vítima, ele trabalhava em uma oficina na Avenida Antônio Sanches e não tinha envolvimento com drogas. Gileisson morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade. A Polícia Civil de Caldas Novas irá investigar o caso e trabalha na tentativa de identificar os autores do crime.
Fonte Giro e Polícia - Goiás.

LULA A MAIOR LIDERANÇA BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE


A massa cheirosa Demo-Tucana, está irritadíssima com a premiação conferida ao Lula pela revista TIME. A irritação é tanta, que haja Rivótril, Lexotan, Valium e outros ansiolíticos, que são remédios "faixa preta" indicados para pacientes que vivem angustiados, preocupados, nervosos, que dormem mal, não se concentram e se irritam por qualquer coisa. E o que mais irrita essa turma é ver o Brasil e sua liderança proletária sendo reconhecidos lá fora. Se não bastasse, Lula ainda teve a ousadia de fazer um balanço do seu governo, em Cadeia Nacional de Rádio e Televisão, na sua saudação aos trabalhadores do Brasil pelo 1º de maio. Assim não pode, assim não dá!! A oposição midiática (PIG) e a oposição partidária (PSDB e DEM, Ex-PFL) estão com todos os sintomas de TOC (Transtorno obsessivo compulsivo). E haja Rivrotil e Lexotan.
Que bom estar vivo prá ver essas coisas. Lula o "apedeuta e monoglota", para a "massa cheirosa" do Brasil, sendo laureado pelo mundo afora. Eis algumas das homenagens conferidas ao Lula: 1 - Promotor da Paz e Direitos, pela UNESCO; 2 - Prêmio Estadista Global, pelo Forum Econômico Mundial; 3 - Homem do Ano, do jornal francês LE MONDE; 4 - Personagem do Ano, pelo jornal espanhol EL PAÍS; 5 - Personalidade Política de 2010, pela revista americana TIME. Como diz o ditado árabe: "O cavalo ganhou uma vez é sorte, o cavalo ganhou duas vezes é coincidência, o cavalo ganhou três vezes, aposte no cavalo." Esse Lula é o "CARA" de sorte. Que ela continue a lhe bafejar. (MIF) E o PIG (Partido da Imprensa Golpista) está de joelhos e estribucha. Confiram com o Paulo Henrique Amorim no seu Conversa Afiada. O Conversa Afiada publica e-mail do amigo tuiteiro Ailton: Era uma vez uma imprensa brasileira que venerava tudo o que a revista TIME publicava. A velha mídia, no que se transformou a imprensa brasileira, extirpou qualquer senso de ética que tinha depois de 2003. Naquele ano, Luiz Inácio Lula da Silva chegava ao poder. Desde então, ela virou um partido politico, a oposição que a oposição política não consegue ser. Lula chega ao final de seus dois mandatos com um Brasil dividido assim: de cada dez brasileiros, dois detestam o presidente e oito o admiram. A velha mídia escreve apenas para esses 2%. Para fazer o jornalismo sujo e mal ajambrado, a imprensa não precisa de bons profissionais. Ela precisa de gente engajada ideologicamente e/ou pessoas que consideram o Lula um “apedeuta”. Só que a imprensa não pode tudo. A opinião pública está a léguas de distância das redações. Não se pode mais controlar a informação, muito menos manipulá-la. É por isso que dias como hoje, em que Lula aparece na revista TIME como um dos maiores líderes mundiais, fazem o PIG (partido da imprensa golpista) ficar atônita. Pior que bêbado na rua à procura de uma cachaça na calçada. Logo a TIME que tanto copiávamos? Logo a TIME que inspirou a revista VEJA a fazer uma capa igualzinha de encomenda para o José Serra? Faça-me o favor. Que diferença faz se Lula é O (cara) mais influente ou está entre os 25 mais, hein, senhor @joseserra_?



Do Blog Tijolaço do Brizola Neto. Viva nossa elite subdesenvolvida! quinta-feira, 29 abril, 2010 às 22:15 Os jornais brasileiros passaram o dia diminuindo o tamanho da notícia da Time que apontava Lula como o líder mais influente, até ao ponto de criar uma confusão tal que, como me advertiu um leitor, a própria revista americana tirou a numeração de sua lista, embora o mantivesse no topo, porque a escolha é subjetiva, por parte de seus editores. Vamos ver, porém, como são as notícias na mídia internacional, tema para o qual me chamou a atenção o comentarista Ademar Henrique, que copiou os textos em várias intervenções aqui, anexando os textos. Vou colocar apenas os títulos e os links no Google News: Agência France Press: Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time Europa Press: Lula da Silva, líder más influyente del año Agência EFE e Jornal ABC (Espanha) Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo E por aí vai. Veja na página de comentários do outro post, clicando aqui, o excelente clipping da imprensa intenacional que o Ademar realizou. Não preciso repetir aqui. Mas vou colocar um que ele não vai botar, aposto. É do Bangkok News, da Tailândia: Gaga, Clinton, Lula top Time’s influence list Viva a imprensa brasileira, que fez o que põde para desmerecer um reconhecimento da importância, nem tanto de Lula, mas que o Brasil pode ter no mundo, se não viver de joelhos. Por isso, como homenagem às nossas elites mentalmente subdesenvolvidas, coloco em vídeo um trechinho da Canção do Subdesenvolvido, de Carlos Lyra e Francisco de Assis, uma sátira brilhante, feita nos anos 60. Lula é 1° ou não é? Vamos ajudar O Globo quinta-feira, 29 abril, 2010 às 16:54 A notícia da escolha de Lula como o mais influente líder do mundo pela revista Time causou alvoroço no comando das redações da mídia brasileira. Afinal, era a revista que mais admiram escolhendo “o cara” que mais combatem… Mas não havia jeito, era preciso dar a notícia, não havia meio de escondê-la… A lista da Time está lá na internet, implacável. Chego a imaginar a cena…Dedos crispados, dentes rangendo, repórteres mobilizados, ligações para o correspondentes…Nada… Publicaram… Lula era o primeiro da lista…Até o Serra, rapidamente, seguiu o script de seu marqueteiro e, para ser mais lulista que o Lula, foi logo enviando felicitações pelo twitter: “Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil”. Mas a operação “despeito” continuou. E um subeditor gritou: “conseguimos, conseguimos”! E contou, como está em O Globo que havia falado com “o setor de relações públicas” da revista que teria dito não haver um ranking. Mas, e daí se não foi escolhido o líder mais influente do mundo e sim um dos líderes mais influentes do mundo, numa lista onde – oh! – nunca entrou FHC. Segundo O Globo, a decisão de colocar Lula como o “número um” se deu por “razões editoriais”. Se você for ao site da Time para ver os 100 mais influentes de 2010 escolhidos pela revista, verá que o primeiro perfil que aparece é o de Lula. Se você preferir ir ao link da lista completa dos eleitos, verá que o número um é Lula. Enfim, a Time escolheu um entre os 25 listados, para abrir a lista. A menos que tenham mudado o alfabeto para começar com “L”, não foi ordem alfabética. Foi a importância editorial que a revista lhe deu. Mas é fácil resolver o problema. É só O Globo reatar a sociedade que teve com a Time para, durante a ditadura, implantar a TV Globo no Brasil e mandar o Ali Kamel para lá inverter a lista. Aí o senador por Massachussets Scott Brown, que aparece como 25º colocado passa para 1° e Lula, o 1° passa para 25°. E a mídia dá a seguinte manchete: “Time coloca Lula em último na lista dos líderes”.