sábado, 21 de março de 2015

OS BANDIDOS DE FARDA SÃO O MAIOR MAL DA SEGURANÇA PÚBLICA

O sociólogo mineiro Claudio Beato, 55 anos, tem se destacado como uma das mais sensatas vozes no debate da área à qual se dedica há mais de duas décadas, a segurança pública. Gosta de ir a campo para conhecer as experiências bem-sucedidas.
Já passou temporadas na Colômbia, no México e, mais recentemente, nos Estados Unidos, como professor visitante na Universidade Harvard.
Coordenador do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais, nos últimos tempos Beato tem se dedicado a compreender as milícias (quadrilhas formadas por policiais e ex-agentes), fenômeno brasileiro com contornos próprios no Rio, onde esses bandos dominam vastos territórios espalhando o terror sob o abrigo da farda.
Há um clima de otimismo em relação às conquistas obtidas no Rio de Janeiro contra o crime organizado. Ele se justifica?
Devolver ao Estado e aos cidadãos o domínio sobre territórios há décadas subjugados pelo crime é um avanço inquestionável, e quem vive nessas favelas sabe disso melhor do que ninguém. Mas é preciso pôr a ocupação das favelas do Rio sob uma perspectiva mais realista, dando ao feito a dimensão correta.
Trata-se de um passo a ser festejado, um ótimo ponto de partida, mas não mais do que isso. Para fazer o crime refluir de verdade, será necessário mexer em pontos nevrálgicos, antigos nós da segurança pública fluminense ainda por desatar.
Que nós são esses?
É preciso empreender uma faxina na polícia do Estado, que figura entre as mais corruptas do país. A podridão não se limita às bases da corporação, mas está entranhada nos mais altos escalões.
A descoberta de que o mentor do assassinato de uma juíza era um tenente-coronel envolvido com grupos de extermínio ou a saída do país de um deputado sob ameaça de milícias são dois estarrecedores episódios que expõem o problema de forma inequívoca.
A limpeza na instituição deve ser implacável. Afinal, as quadrilhas formadas pelos bandidos de farda, esses que compõem as milícias, são, a meu ver, o maior mal a ser combatido na área da segurança pública — um fenômeno brasileiro que ganha contornos próprios no Rio de Janeiro.
O senhor está dizendo que as milícias são tão ou mais nocivas do que o próprio tráfico?
Isso mesmo. Assim como o tráfico, elas dominam bairros inteiros. Torturam, matam e expulsam as pessoas de suas casas. Infiltram-se também no dia a dia dos cidadãos, explorando serviços essenciais como transporte coletivo, água e gás.
Mas são ainda mais perigosas porque seus líderes operam de dentro da polícia e se mantêm ali quanto podem, galgando postos na hierarquia e evitando que os próprios crimes sejam investigados.
Ou seja, eles têm poder no mundo formal. Desfrutam de ampla inserção no meio político. Graças a esse caráter camaleônico, esses bandos acabam sendo vistos por muita gente como um mal menor, até aceitável.
Um absurdo. As milícias são o que há de mais parecido no Brasil com as Máfias italianas. E tudo indica que conquistarão ainda mais território e poder.

FILHA E MÃE ASSUMEM RELACIONAMENTO SEXUAL

“Minha mãe ainda é minha mãe. Ela ainda faz coisas normais de mãe: me compra roupas, comida, me diz para fazer a minha cama. Nós apenas também gostamos de fazer sexo uma com a outra”.
Com essa frase eu conheci a história de Mary e Vertasha Carter, mãe e filha que assumiram um relacionamento lésbico uma com a outra. As leis proíbem a prática de incesto, principalmente pelo fato de relações entre pessoas da mesma família trazerem defeitos para os bebês.

“Ambas somos mulheres e obviamente não podemos fazer crianças. Seria diferente se o pai dela a engravidasse e nascesse um bebê com deformidades, mas nós não estamos machucando ninguém. Somos uma minoria nova e tudo o que queremos é que aceitem.” – disse a mãe, Mary Carter.
A mãe ainda declarou que a atração entre ele e a filha iniciou quando a garota completou 16 anos, mas elas discutiram e decidiram esperar que ela completasse 18 anos para que começassem a fazer sexo. Ela ainda afirmou que elas não tornaram seu relacionamento público para criar polêmica, mas sim para encorajar outras pessoas que estivessem em relacionamentos parecidos.
“Queremos que o mundo saiba que amamos uma a outra como mãe e filha e como amantes”.

Fonte: Tribuna Hoje

GOIATUBA ESQUECIDA

ESTAMOS COMPARTILHANDO AS FOTOS DO NOSSO AMIGO MARCILON SILVA DA CIDADE DE GOIATUBA. ELE RECLAMA DA FALTA DE AÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIATUBA PARA ACABAR COM ESSA ABERRAÇÃO.






DENUNCIA DA CIDADE DE GOIATUBA, ESTADO DE GOIÁS


ENQUANTO POSTEI AQUI FOTOS DE PESSOAS PROCURANDO ATENDIMENTO POR CAUSA DA DENGUE, O MUNICIPIO NADA FAZ PARA ACABAR COM OS FOCOS DO MOSQUITO.
LEIA ISSO: 
A SOCIEDADE  RECREATIVA GOIATUBENSE, CUJO PRESIDENTE E O PAI DO EXC. PREFEITO DE GOIATUBA, ESTA ASSIM JOGADO AS TRAÇAS. 
O MAIOR CRIADOURO DO MOSQUITO, SEM CONTROLE ALGUM, SE O LOCAL TIVESSE SIDO ALUGADO PARA A FAFICH COM CERTEZA NAO ESTARIA ASSIM, MAS COMO ISSO NAO FOI APROVADO POR CAUSA DO ALTO VALOR COBRADO, A BAGATELA DE 50.000.00 MIL REAIS POR MES. FOI ABANDONADO. E QUEM PAGA A CONTA SOMOS O POVO. 
Texto e Fonte: 
Andre Miranda









“Meu pai sabia demais”

Em novembro de 2014, o Instituto João Goulart encaminhou denúncia ao MPF- RJ sobre a morte do embaixador José Jobim em 1979. O documento alega que agentes da ditadura assassinaram o político, que declarara publicamente estar escrevendo um livro de memórias no qual denunciaria o esquema de corrupção na construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Jobim iniciou sua carreira como jornalista mas logo enveredou para a diplomacia. Foi embaixador do Brasil no Paraguai, Equador, Colômbia, Argélia, Vaticano, Malta e no Marrocos.
O diplomata foi enviado em fevereiro de 1958 para a embaixada do Brasil em Assunção, no Paraguai, sendo responsável pelas negociações para a construção da hidrelétrica binacional. Em 1964, viajou novamente ao país vizinho para articular a compra de turbinas russas para a construção do megaempreendimento. A parceria com a União Soviética, que estava sendo negociada há tempos, foi cancelada por conta do golpe militar e o consórcio brasileiro e paraguaio comprou os equipamentos da multinacional alemã Siemens. O orçamento do projeto inicial “Sete Quedas” saltou de 1,3 bilhão para 13 bilhões de dólares.
Para a advogada Lygia Jobim, filha do embaixador, a declaração de Jobim na posse do presidente Figueiredo, no dia 15 de março de 1979 em Brasília, tem relação direta com sua morte: “Lá, não sei o porquê, ele teve a infelicidade de mencionar que estava escrevendo as suas memórias e que ia fazer essa denúncia. Meu pai sabia demais. Ele voltou pro Rio de Janeiro e, menos de uma semana depois, foi encontrado morto”, conta.
O volume 3 do relatório da Comissão Nacional da Verdade, “Perfis de mortos e desaparecidos políticos”, apresenta o caso de José Jobim. No texto há a indicação do superfaturamento da obra, que foi descrito pelo Coronel Alberto Carlos Costa Fortunato no livro A Direita Explosiva no Brasil, publicado em 1996. “Conhecem a história sobre o aumento de 23% no custo de Itaipu? Pois o negócio foi o seguinte: lá pelas tantas, o governo paraguaio pretendeu (mais adequado seria dizer que condicionou) um aumento de 23%. Os representantes brasileiros articularam um conchavo e combinaram o seguinte: vocês topam aumentar em 46% (metade para cada um)? Então, como o governo do Paraguai sabia que somente o Brasil pagaria a conta, fechou negócio. Quer dizer, pagamos 46% a mais pelo custo da obra. Tudo o que faltava dali para a frente foi reestudado e aumentado. Quem sabia essas coisas não podia fazer nada ou estava com o rabo preso”.
José Jobim foi sequestrado no bairro do Cosme Velho em março de 1979 e encontrado morto dois dias depois, na Barra da Tijuca. As circunstâncias da morte do embaixador são incongruentes – desde a distância entre os bairros até a disposição da cena na qual Jobim foi encontrado. Na época, o delegado Rui Dourado (o mesmo que ajudou o ex-embaixador Manoel Pio Corrêa a montar o  Ciex – Centro de Informações do Exterior, órgão de espionagem da ditadura) alegou suicídio.
“Os policiais da 9ª delegacia do Catete [responsável pela investigação do caso] comentavam entre si que o meu pai poderia ter se suicidado. E não tinha nem corpo, como eles estavam falando em hipótese de suicídio?”, questiona Lydia. “Ele saiu de casa depois do almoço dizendo à empregada o que queria jantar – coisa que um suicida não vai fazer”, aponta. As investigações foram infrutíferas.

Para Lygia, dada a proximidade de Jobim com Itaipu, o embaixador sabia sim de esquemas de sobrepreços nas obras. Segundo ela, havia em sua casa uma mala que continha a documentação comprobatória do esquema – pouco tempo depois da morte de seu pai “a mala sumiu, desapareceu”. “A caixa preta de Itaipu deve ser uma coisa monstruosa”, diz. “Em Itaipu foi gasto 20 vezes mais concreto do que no Eurotúnel. Ali realmente a corrupção deve ter corrido solta. Essa caixa preta tem que ser aberta. Isso tem que aparecer”.
Essa matéria é resultado do concurso de microbolsas para reportagens investigativas sobre Energia promovido pelo Greenpeace em parceria com aAgência Pública.

SEM RUMO E SEM DIREÇÃO;Mulher de banqueiro sonegador gritava FORA DILMA

"Tem até mulher de banqueiro aqui!", informava à coluna a educadora Ligia Carvalho no estacionamento da rua Augusta em que vários amigos combinaram de se encontrar para ir à passeata de domingo na avenida Paulista.

*

"Ela poderia estar em casa, descansando. Mas pensa nos mais humildes", segue Ligia, referindo-se a Ana Eliza Setubal, mulher de Paulo Setubal, da família que controla o Itaú Unibanco. "Nós temos que pensar neles. A minha empregada me disse que é atendida por enfermeiros nos postos de saúde. Eles não têm escola, saúde, nada."


Camarote Vip e passeata na TV
*

Ana Eliza diz que o protesto "não é contra um governo específico" e afirma que "o povo tem que acordar, se mexer. Tem que mostrar aos governantes, todos eles, a insatisfação com essa corrupção que está arraigada no país".

Os ricos no camarote vip da Avenida Paulista
*

Ao lado da empresária Rosângela Lyra, ( a sogra do jogador Kaka. dona da marca marca francesa Dior, no Brasil) ela logo assume a liderança do grupo, que sobe a rua Augusta cantando: "A nossa bandeira jamais será vermelha!".


*

A arquiteta Brunete Fraccaroli carrega um banco de plástico verde. Ela vai se submeter em breve a uma cirurgia de coluna e precisa sentar-se de tempos em tempos. "Estou perdendo clientes. Muitos deles estão saindo do Brasil, estão indo para Miami. É triste. Estou muito preocupada", diz.

Em frente ao Masp, outro grupo se reunia numa varanda. "Queria estar era lá embaixo", dizia a empresária Tatianna Oliva, apontando para a avenida. "Já fomos lá, mas tivemos que voltar por causa das crianças", explicava, com as duas filhas ao lado.

*

Acompanhada do marido, José Victor Oliva, ela assistia de camarote ao protesto, a convite de uma amiga que abriu o escritório de sua empresa a cerca de 40 convidados. Para recebê-los, mesa de aperitivos e doces decorada com bandeirinhas do Brasil, refrigerantes, cervejas e drinques. A anfitriã pediu para não ter o nome divulgado ("Senão baixam 50 fiscais da Receita aqui! Sou do bem").

*

"A Déia, que trabalha lá em casa, disse que queria vir. Eu não forcei ela a nada", contava Tatianna. Ao lado da patroa, Andrea Carneiro dizia: "A gasolina tá muito cara, o ônibus, o supermercado também. Tá muito ruim".

*

Irmã do playboy Chiquinho Scarpa, Renata Scarpa ia do parapeito do prédio para a TV, que transmitia o ato ao vivo. "Graças a Deus", repetia. "E é todo mundo! As mulheres [vieram] mesmo com chuva no cabelo." Ali perto, o marido dela, Marcelo Palhares, fumava um charuto.

*

Renata dizia: "Não interessa se é PT, PSDB, PMDB. Acho que todos os políticos e suas famílias teriam que ser obrigados a usar hospital e escola públicos. Já mudaria tudo". E lembrava o fato de Miami estar "lotada" de brasileiros. "Temos que ter todo mundo aqui para ajudar. Se os ricos forem embora, o que que sobra? Só os que não interessam para crescer o país."

*

"Sou elite sim!", dizia José Victor Oliva. "E acho que eu deveria ser homenageado pelo governo, porque invisto, dou empregos, pago impostos, faço tudo certo." Mostrando a avenida, concluía: "Acho que eu não sou o único que penso assim".

*

No prédio ao lado, alguém agitava na janela uma bandeira vermelha. Adultos e crianças na sacada vaiavam: "Ei, petista, vai tomar no c...". Um dos convidados passa com um saquinho distribuindo cornetas de plástico.

*

Com a bandeira do Brasil estampada nos brincos –e uma de verdade amarrada nos ombros–, a empresária Norma Kherlakian brincava que iria "tirar todas as peças vermelhas do armário". "Eu sempre soube que o PT, quando chegasse lá, ia roubar", afirmava a prima de Reinaldo Kherlakian, herdeiro da galeria Pagé e cantor.

*

Nadia Locanto, consulesa de São Cristovão e Nevis (ilhas no Caribe), dizia: "Tem que sair o PT. E parar a corrupção. Não é possível que não haja gente honesta no Brasil, né?", dizia, com a bolsa Louis Vuitton a tiracolo.

*

Já no fim da tarde, o empresário Paulo Velloso chegava. "Já andei duas vezes a Paulista. Subi para vir ao banheiro." Dizendo-se emocionado, afirmava, com um copo de margarita na mão: "Falam que SP é um reduto do PSDB. Não é isso! É que aqui as pessoas têm mais conhecimento, informação. Sabem que do jeito que está não dá pra continuar". As informações são da colunista Monica Bergamo

E...o verdadeiro motivo da passeata

Colisão entre duas carretas na BR-364 deixa um morto e um ferido, GO

Na manhã de hoje (21) próximo a cidade de Mineiros na BR-364, no sudoeste de , aconteceu um acidente envolvendo duas resultando em um dos motoristas morto e o outro gravemente ferido. De acordo com a  (PRF), um dos veículos invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o outro, que transportava biodiesel, Foram encontradas latas vazias de bebida no automóvel culpado pelo acidente.
O homem que levava a carga de latas tinha 52 anos morreu no local porque acabou não resistindo aos . Já o outro condutor, de 37 anos, sofreu graves e foi socorrido pelo . Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Mineiros e até então não há informações sobre seu estado de saúde.

UNICEF é contra a redução da maioridade penal

Com o mandato de acompanhar a implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) se declarou esta semana contra a redução da maioridade penal.

Para a agência especializada da ONU, a redução da maioridade penal está em desacordo com o que foi estabelecido na própria Convenção, na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Aém disso, declarou o UNICEF, “essa é uma decisão que, além de não resolver o problema da violência, penalizará uma população de adolescentes a partir de pressupostos equivocados”.

Na semana que vem, o Parlamento brasileiro debaterá o tema mais uma vez, dando continuidade às discussões dessa semana.

O Fundo lembra ainda que, no Brasil, os adolescentes são hoje mais vítimas do que autores de atos de violência. “Dos 21 milhões de adolescentes brasileiros, apenas 0,013% cometeu atos contra a vida. Na verdade, são eles, os adolescentes, que estão sendo assassinados sistematicamente”.

O UNICEF destacou que o Brasil é o segundo país no mundo em número absoluto de homicídios de adolescentes, atrás apenas da Nigéria. “Hoje, os homicídios já representam 36,5% das causas de morte, por fatores externos, de adolescentes no País, enquanto para a população total correspondem a 4,8%”.

Leia abaixo, na íntegra, a nota assinada pelo representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl:


Com o mandato de acompanhar a implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança, da ONU, o UNICEF se declara contra a redução da maioridade penal.

Primeiro porque a redução da maioridade penal está em desacordo com o que foi estabelecido na própria Convenção, na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo porque essa é uma decisão que, além de não resolver o problema da violência, penalizará uma população de adolescentes a partir de pressupostos equivocados.

No Brasil, os adolescentes são hoje mais vítimas do que autores de atos de violência. Dos 21 milhões de adolescentes brasileiros, apenas 0,013% cometeu atos contra a vida. Na verdade, são eles, os adolescentes, que estão sendo assassinados sistematicamente. O Brasil é o segundo país no mundo em número absoluto de homicídios de adolescentes, atrás da Nigéria. Hoje, os homicídios já representam 36,5% das causas de morte, por fatores externos, de adolescentes no País, enquanto para a população total correspondem a 4,8%.

Mais de 33 mil brasileiros entre 12 e 18 anos foram assassinados entre 2006 e 2012. Se as condições atuais prevaleceram, outros 42 mil adolescentes poderão ser vítimas de homicídio entre 2013 e 2019.

As vítimas têm cor, classe social e endereço. Em sua grande maioria, são meninos negros, pobres, que vivem nas periferias das grandes cidades.

Estamos diante de um grave problema social que, se tratado exclusivamente como caso de polícia, poderá agravar a situação de violência no País.

O UNICEF é contra qualquer forma de violência, incluindo a praticada por adolescentes.

Porém, o sistema atual de medidas socioeducativas precisa ser aperfeiçoado para responder aos atuais desafios do País. Só assim o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) poderá garantir a responsabilização dos adolescentes autores de ato infracional e, ao mesmo tempo, a sua integração na sociedade.

É perturbador que um país como o Brasil esteja tão preocupado em priorizar a discussão sobre punição de adolescentes que praticam atos infracionais registrados ocasionalmente, quando torna-se tão urgente impedir assassinatos brutais de jovens cometidos todos os dias.

O UNICEF reitera seu papel de contribuir com a implementação do que foi estabelecido na Convenção sobre os Direitos da Criança e de ajudar o País a encontrar soluções efetivas para o problema da violência, especialmente a que afeta crianças e adolescentes.

Gary Stahl
Representante do UNICEF no Brasil

SALÁRIO DO PRIMEIRO-MINISTRO DE CINGAPURA É O MAIS ALTO ENTRE GOVERNANTES DO MUNDO, US$ 1,7 MILHÃO AO ANO

Recentemente o presidente russo Vladimir Putin confirmou um corte de 10% em seu staff e em seu próprio salário, devido às sanções econômicas impostas contra o país. Embora o líder russo e sua equipe sintam o corte, ele revelou em uma coletiva que “não sabe exatamente quanto ganha”, lembra o siteBusiness Insider.
O salário de Putin seria apenas uma fração, se comparado com o salário anual do primeiro-ministro de Cingapura. Lee Hsien Loong recebe US$ 1,7 milhão de pagamento anualmente, em uma ilha menor que a cidade de Nova York.
Se comparado com o salário de Putin, o premiê cingapuriano recebe 12 vezes e meia mais que o seu colega russo.
Os honorários de Loong são alcançados apenas ao juntar os salários dos mandatários de Brasil, Índia, Itália, Rússia, França, Turquia, Japão, Reino Unido, África do Sul e Alemanha.
Mas o alto custo é explicado. Segundo o índice da custo anual da revistaThe Economist, a capital Cingapura é o lugar mais caro para se viver no mundo.
Entre as nações em desenvolvimento, a Índia do premiê reformista Narendra Modi paga US$ 30,3 mil ao líder que começou a governar em 2014, algo próximo de um terço do salário anual de Dilma Rousseff no Brasil, US$ 120 mil.

Homem é torturado e enterrado vivo no Ceará; Ele saiu da cova sozinho

Deus é mais. Um homem torturado e enterrado vivo por traficantes conseguiu sair sozinho da própria cova e pedir ajuda em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM), major Francisco Teófilo, o incidente aconteceu no sábado, dia 14, e pelo menos dois suspeitos foram identificados e são procurados.
De acordo com o major, o homem, que procurava trabalho como pedreiro na comunidade do Parque Leblon, foi confundido com um delator que teria ajudado a PM nas apreensões de armas e drogas na região. “Ele foi torturado e eles [traficantes] ficavam perguntando como a polícia encontrou a droga”, disse o major.
O pedreiro, que está sob proteção policial, pode ter sofrido tortura por duas horas, segundo policiais. Ele sofreu enforcamento e foi enterrado com a cabeça para fora, até que desmaiou.
Os suspeitos, segundo o major Teófilo, acharam que o homem estava morto e foram embora. “Ele conseguiu sair sozinho, em uma cova até o pescoço. E ainda conseguiu pedir ajuda na cidade.” A PM faz buscas para tentar prender os suspeitos.

Rodada decisiva do campeonato maranhense de futebol

A sétima rodada do Campeonato Maranhense tem jogos bastante interessantes e decisivos neste fim de semana. Dois deles serão disputados hoje.
Sampaio e o São José já poderão garantir a classificação para as semifinais. É que pelas projeções, com 13 pontos uma equipe estará garantida entre os quatro primeiros nesta fase de classificação.
A rodada começa hoje, às 16h, em Barra do Corda. O Cordino tem jogo muito difícil diante do Sampaio. O time de Barra do Corda precisa desesperadamente da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Com 10 pontos e dois jogos a menos, o Sampaio assume a liderança se vencer e garante a classificação.
À noite, Imperatriz e São José fazem às 19h15, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia uma daquelas partidas que podemos chamar de 6 pontos. O Imperatriz tem que vencer para retornar ao G4 e continuar com chances de ir à semifinal. Para o São José a vitória é fundamental. Pode classificar a equipe para a semi e em caso de derrota complicar o time em relação ao G4.
No domingo serão disputados mais dois jogos. O Santa Quitéria recebe o Expressinho e o Araioses pega o Balsas. Os dois jogos às 15h45.

Papa Francisco diz que pena de morte é fracasso do Estado de Direito

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (20) que "a pena de morte é o fracasso do Estado de Direito", em uma carta que entregou ao presidente da Comissão Internacional contra a Pena de Morte, durante audiência no Vaticano. Francisco, que se reuniu com Federico Mayor Zaragoza e uma delegação da comissão, agradeceu no documento "o compromisso por um mundo livre da pena de morte e pela contribuição para o estabelecimento de uma moratória universal das execuções, tendo em vista a abolição da pena capital". Na carta, o papa afirma que para o Estado de Direito "a pena de morte representa um fracasso, porque obriga a matar em nome da justiça" e porque "nunca haverá justiça com a morte de um ser humano". Francisco lembrou que "a pena de morte perde toda a legitimidade devido à seletividade do sistema penal e perante a possibilidade do erro judicial". A pena capital é "um recurso frequente de regimes totalitários e grupos de fanáticos, usado para o extermínio de dissidentes políticos, de minorias e de qualquer pessoa considerada perigosa, ou que possa ser percebida como ameaça ao poder ou à consecução dos seus fins", destacou.

Mulher oferece R$ 1,6 mil no Facebook para que homem a engravide

A romena Adelina Albu, de 25 anos, publicou um anúncio em sua conta do Facebook para procurar um homem que aceite engravidá-la e depois lhe passar todos os direitos parentais. De acordo com o jornal Mirror, do Reino Unido, o anúncio oferecia 500 euros (algo em torno de R$ 1,6 mil) para aquele que aceitasse a tarefa. A jovem garante que não procura um namorado ou marido "porque os homens são muito imaturos". Ela conta também que "conhecer homens não é problema. O problema é conhecer um que queira um bebê". "Então, ao invés de gastar o meu tempo em uma relação inútil, vou pagar por isso. Por 500 euros, você se diverte e eu ganho um bebê", escreveu. "Eu sou uma mulher madura, independente e quero um bebê. Não um homem que se comporte como um, mas um de verdade", disse. Nos comentários, as pessoas elogiaram Adelina por sua atitude. "Eu te admiro. Não se deixe ser afetada por homens que desmaiam quando veem uma agulha", publicou uma usuária. Vários homens responderam o anúncio, mas, segundo Adelina, nenhum a satisfez ainda. "Até o mometo, não estou impressionada com as respostas. Fico com a impressão de que ninguém está levando a sério", escreveu.

Creches acusam a Prefeitura de desviar 60% da verba destinada às instituições da Educação Infantil

Pais, mães, crianças, professores e funcionários das creches comunitárias e públicas da capital baiana irão na próxima sexta-feira(20), a partir das 14hs, realizar caminhada com saída da Praça do Campo Grande em direção à sede da Prefeitura Municipal de Salvador com o objetivo de denunciar a situação de precariedade e abandono social das creches soteropolitanas.
De acordo com presidente da Central das Creches do Brasil, Cleriston Silva, as creches de Salvador estão correndo o risco de fechar as portas devido a um  desvio de 60% da verba  que deveria estar sendo injetada nas instituições e, infelizmente, está sendo aplicada em outras finalidades pela Secretaria Municipal da Educação.  Os organizadores da manifestação acusam a Prefeitura de não efetuar o repasse do orçamento enviado pelo Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Segundo a  Central das Creches do Brasil,  Salvador é a cidade que tem a maior quantidade de crianças no país, na faixa etária de 0 a 5 anos, que estão fora  das creches públicas e conveniadas por falta de vagas. Do total de 241 creches da capital baiana, 157 não possuem contratos com a Prefeitura Municipal, mas, conforme afirma Cleriston Silva, essas instituições por desenvolverem um trabalho na área de Educação Infantil, com foco nas  crianças de 0 a 5 anos, são amparadas pelo Projeto de Lei 12.796 de abril de 2013 e, obrigatoriamente, deveriam receber o repasse  da verba do FUNDEB pela Secretaria Municipal de Educação. Além disso, as outras 84 creches que são conveniadas com a gestão Municipal estão, desde janeiro deste ano, sem receber o financiamento, originando sérios problemas,  a exemplo do atraso salarial dos professores.
Caravanas do Subúrbio, Cajazeiras, Bairro da Paz, Liberdade, Sete Portas, Pernambués, Pau da Lima, Castelo Branco, Boca do Rio, Chapada, Tancredo Neves, entre outros bairros, participarão da marcha em defesa das creches gratuitas e de tempo integral de Salvador.  

Vereadores podem ficar milionários

Você realmente luta contra a corrupção? Você foi as manifestações? Estás convicto (a) de que a corrupção e a impunidade são os maiores flagelos do Brasil? Pois bem, chegou a hora de mostrar para você mesmo (a) a legitimidade e autenticidade de sua indignação, provar a firmeza das suas convicções, a hora do basta, e isso tem que começar na nossa própria casa, na nossa cidade.
Dispa-se de toda paixão política e questione-se; se você fosse Vereador em nossa cidade, aprovaria as contas de um (a) gestor (a) que teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, e que o mesmo, emitiu parecer pela rejeição? Você acompanharia o parecer técnico do TCM e votaria, SIM, pela manutenção da rejeição das contas ou votaria pela impunidade do (a) gestor (a).
Pois é, estamos no limiar da possível, maior covardia contra toda a sociedade valparaisense. Se os Vereadores aprovarem as contas de EX prefeita Lêda Borges (PSDB) no ano de 2011, contrariando o parecer técnico de TCM, estarão dizendo SIM, a impunidade, e o pior, estarão se desmascarando para os munícipes de Valparaiso de Goiás.
Notícias de bastidores e não confirmadas dão conta de que alguns votos ou algumas consciências para aprovar as referidas contas, podem ultrapassar o valor de R$ 100.000,00 (cem mil) reais.
E agora, você continua sendo contra a corrupção?
O Sistema de Comunicação O Guardião divulgará quem trairá, se houver, o povo de Valparaiso de Goiás.
Abaixo parecer do TCM, publicado no sítio valtv.org.
O TCM-GO no Processo: 12447/2012 emitiu o PARECER
PRÉVIO PP N. 00090/2015 pela REJEIÇÃO das contas do exercício de 2011, da gestão de Lêda Borges/PSDB, em Valparaíso de Goiás.
1. MANIFESTAR à respectiva Câmara Municipal o seu Parecer Prévio pela Rejeição das Contas de Governo de 2011, de responsabilidade da Senhora LÊDA BORGES DE MOURA, prefeita de Valparaíso de Goiás no exercício de 2011, em virtude das irregularidades apontadas no Item 1 do Voto do Relator;
2. DETERMINAR abertura de processo de IMPUTAÇÃO DE MULTA, com eficácia de título executivo, com base no art. 71, VIII, § 3º combinado com o art. 75, ambos da Constituição Federal, reproduzida no art. 2º, IX, § 1º da Lei Estadual n. 13.251/98, e ainda, nos termos do art. 47-A da Lei Estadual n. 15.958/07 e art. 237, do Regimento Interno desta Casa, na forma abaixo:
Nome LÊDA BORGES DE MOURA – CPF 576.951.806-53
Irregularidade praticada Intempestividade da apresentação das Contas de Governo (item 6.3).
Dispositivo legal ou normativo violado Art. 22, da RN/TCM nº 007/08.
Base legal para imputação de multa Art. 47-A, V, ”c”, da LO / TCM e art. 47-A, XIV, da LO / TCM. Totalizando as multas em R$ 800,00.
Valor da multa R$ 800,00 (4% de R$ 20.000,00) previsto no art. 47-A, V, c, da LOTCM.
Prazo máximo para recolhimento 20 (vinte) dias após a notificação via Diário Oficial de Contas.
3. Solicitar à Câmara de Vereadores que comunique ao Tribunal de Contas dos Municípios o resultado do julgamento das Contas de Governo em questão, inclusive com a remessa do ato respectivo e da ata da sessão de julgamento da Câmara.
1. Irregularidades que motivam o parecer pela Rejeição das Contas:
1.1. (Item 6.1 do CA) Inscrição em Restos a Pagar no total de R$9.070.200,87, que excede o montante das disponibilidades de caixa, de R$ 600.375,53, não atendendo ao princípio do equilíbrio das contas públicas estabelecido no art. 1º da LC nº 101/00 – LRF;
1.2. (Item 6.2 do CA) Déficit orçamentário de execução apurado no Balanço Orçamentário – Anexo 12 (documento em anexo), como resultado de receita orçamentária arrecadada menor que despesa orçamentária empenhada, no montante de R$2.798.331,60, equivalente a 1,29% da Receita Corrente Líquida – RCL (documento em anexo), não atendendo ao princípio do equilíbrio das contas públicas estabelecido no art. 1º da LC nº 101/00 – LRF;
E… cidadãos tentam prever o resultado da votação no Legislativo Municipal, mesmo tratando-se de violação de princípios da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, qualquer resultado poderia “parecer” “normal”…
Prof. Adélcio