quarta-feira, 16 de julho de 2014

MENOR É ENCONTRADO MORTO COM PERFURAÇÕES A BALA

 Hoje, dia 16/07, por volta de 18h30min, às margens do Rio Jaguaribe no Sítio Juazeiro, em Tabuleiro do Norte-CE, foi encontrado o corpo do menor de iniciais L.A.P; 17 anos, residente na Rua Cel. Pio Gadelha, em Tabuleiro, natural de Tabuleiro do Norte. O corpo estava com perfurações à bala, também foi encontrada, escondida no mato, uma moto Honda Pop 100, cor vermelha, placa OSP-2234/Tabuleiro do Norte. A vítima foi vista pela última vez na segunda (dia 14), por volta de 23h00min.

Fonte:  plantaopolicialdoce.blogspot.com.b

UM TEXTO REVELADOR



REDES SOCIAIS + MAÇONS PAVÃO = FIM DA MAÇONARIA
Muito tempo antes de aceitar o convite de um amigo para ser iniciado aos augustos e sublimes mistérios da Arte Real, eu era fascinado pelo clima de segredo, sigilo, ocultamento e anonimato da Maçonaria.
Outras ordens, discretas e secretas, das quais me aproximei antes mantinham tamanho respeito pelo sigilo do que ali se fazia e prezava tanto pelo resguardo tanto dos sinais, palavras, ornamentações, vestimentas, etc e etc que me deixavam ainda mais encantado, pois tudo isso faz parte do respeito ao sagrado. Além disso, sempre que perguntei o porquê do segredo, como parte da resposta sempre vinha embutida a ideia de que quem é não precisa se mostrar e que quem tem necessidade demais de se mostrar não "é". Sempre me alertavam para o fato de que a maçonaria era uma ordem cheia de pavões, que precisam mais se mostrar (para satisfazerem seu ego) do que realmente estudar os mistérios e aplicá-los em suas vidas.
Quando fui iniciado, aprendi logo de cara que uma das coisas que devemos fazer é "vencer nossas paixões e submeter nossa vontade". Aprendi também que não deveria exibir maçonaria, senão por no máximo um adesivo de carro. No meu caso, faço a extravagância de ter uma tatuagem maçônica na parte superior do braço e no ombro. E chega.
O que é de loja, é loja. Me disseram que nem as fotos que fazemos dentro de loja devem sair da privacidade dos círculos maçônicos. Disseram-me que havia coisas, como nossos paramentos, nossa posição em loja, a ornamentação da loja e etc, que não poderiam ser vistas nem por nossas mães e nossos filhos. Já os sinais, toques, palavras, posturas, ritualística e etc são invioláveis e que seriam punidos (não apenas simbolicamente) todos aqueles que os revelassem, por quaisquer meios.
Aprendi que foi agindo por detrás das cortinas que a maçonaria fez muita coisa. Foi na obscuridade e no sigilo que ela manteve sua força.
Agora, com as redes sociais, vejo de tudo. Pessoas que precisam a qualquer custo mostrar que são maçons. Pessoas que precisam, também a qualquer custo, aparecer e se mostrarem parte de alguma coisa tão grandiosa e mostrar seus cargos, títulos e graus.
Com isso, vejo uma maçonaria decadente, repleta de homens que em nada lembram, nem como um arremedo, os maçons de outrora. Homens que são incapazes de estudar os princípios básicos da Arte Real, sem versamento sequer na Química, na Física, na Matemática, na Biologia, na Filosofia, na Sociologia, na História e alguns nem no Português das escolas regulares, e também sem nenhum estudo autônomo (tão louvável quanto o acadêmico, ou mais), assumindo papéis em uma ritualística que exige, no mínimo, uma noção básica de Alquimia e de Cabala (das quais esses homens não estudam uma linha, de forma séria, ao longo da vida). Hermenêutica e exegese? Nem fazem ideia do que é isso e se põem a falar besteiras sobre vários aspectos da ordem.
Isso, por si só, já é desesperador e deveria afastar esses senhores da ordem. Mas não acaba por aí.
Pior do que ter essas pessoas dentro da ordem, é ter entre elas seres vaidosos, egocêntricos, doentes e carentes de bajulação e de adulação de terceiros, entupindo as redes sociais de coisas que deveriam ser privadas, secretas e altamente confidenciais.
A coisa piora quando vejo maçons (que sempre mudaram os destinos das nações em reuniões secretas, na calada da noite, combatendo os déspotas e promovendo governos populares) fazendo politicagem, postando fotos paramentados, dentro de loja montada, com dizeres "Fora PT", "Fora Dilma" e etc. Chega ao absurdo quando o puxassaquismo desses vagabundos de avental colocam um viciado em drogas, alcoólatra, bandido, envolvido com tráfico internacional de entorpecentes e exploração sexual de menores, com sérias práticas despóticas, incluindo censura da imprensa (todas essas, coisas abomináveis para a maçonaria), no Oriente Sagrado, fazendo campanha política. Isso se deu quando os Corruptos de Avental de várias potências brasileiras colocaram Aécio Neves no Oriente, no Altar, para discursar e fazer campanha, em troca de dinheiro e promessas de cargos.
Outra coisa que ultrapassou todos os limites do ridículo e do desrespeito à Ordem foi ver maçons paramentados fazendo manifestações. Ah, vá... Me deu vergonha alheia. Tive vontade de abandonar o barco.
Pensam que a coisa está ruim? Ainda pode e vai piorar... Continuem lendo.
Já discordo de postar foto de dentro de templo e discordo ainda mais de postar fotos de maçons paramentados. Mas vejo o cúmulo do perjúrio quando encontro a foto desse senhor, hoje, no facebook, não apenas paramentado, mas exibindo uma postura e ensaiando um gesto que são secretos e privados, inerentes a um dado grau.
Vejam aí.
Isso, menos de 100 anos atrás, daria a ele pena capital, executada por maçons.
Se foi o sigilo que deu forças para a maçonaria ao longo de sua história, o comportamento infantil e exibicionista desses senhores está provocando a queda monumental da ordem, já fadada a esse fracasso por não estar harmonizada com o Novo Aeon.
Se é para cair, que pelo menos minha loja caia de cabeça erguida. Vamos ser mais maçons e menos pavões.
E que esse senhor aí arque com as consequências do que fez. Não seremos nós que executaremos a sanção, mas sabemos que ela virá para ele e para todo e qualquer perjuro.
Você, maçom, anda enfrentando muito problema na vida? Que tal ver se não está sendo perjuro em sua vida diária, real ou virtual?! Mudança de postura gera mudança de vida.
Na foto abaixo, procurei preservar a identidade do homem que cometeu esse grave ato, descaracterizando como pude a imagem, embora o próprio não tenha tido nenhuma preocupação em se preservar ou em preservar mistérios que não pertencem somente a ele. Afinal, embora não o conheça pessoalmente, a ele estou preso por um juramento ao qual pretendo ser fiel até a morte.

PESSOAS DE MÁ FÉ E SEM INFORMAÇÃO DESCONHECE O AUXÍLIO-RECLUSÃO

Existe muita mistificação e desinformação com referência ao auxílio‑reclusão, antigo direito previdenciário previsto nas leis brasileiras. Aqui se explicam suas principais características e se afastam inverdades que têm circulado em redes sociais e em outros meios de comunicação.

O que é o auxílio-reclusão
O auxílio-reclusão é um direito previdenciário (também conhecido como benefício previdenciário) pago aos dependentes do segurado que se encontrar preso, desde que: a) ele não receba remuneração de empresa da qual seja empregado; b) não receba da previdência o pagamento de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço; c) o segurado se encontre em regime fechado ou semiaberto (ou seja, o segurado não pode estar em regime aberto nem estar solto por liberdade provisória, livramento condicional ou fuga).
A finalidade desse benefício é amparar a família do segurado da previdência social, enquanto ele se encontrar preso em regime fechado ou semiaberto. Busca dar segurança econômica e social aos dependentes do segurado que se encontrar transitoriamente em dívida com o sistema judicial. É inspirado, portanto, pelo princípio da proteção à família.
Para que seus dependentes tenham direito ao benefício, é necessário que o preso seja segurado da Previdência Social, isto é, precisa vir pagando as contribuições previdenciárias mensais. Portanto, o auxílio-reclusão é contrapartida da Previdência Social a seus segurados que se encontrem presos, como forma de evitar que os efeitos econômicos da prisão atinjam quem dependa economicamente do cidadão preso.
Criação do auxílio-reclusão
O auxílio-reclusão não é criação recente. Existe há mais de 50 anos, desde a época dos institutos de aposentadoria e pensões de categorias profissionais, que havia até os anos 1960 e que foram o embrião da Previdência Social.
Foi previsto de maneira ampla para os segurados da Previdência Social, pela primeira vez, no artigo 22, inciso II, letra b, da antiga Lei Orgânica da Previdência Social (LOPS – Lei 3.807, de 26 de agosto de 1960), hoje revogada.
Qualidade de segurado como requisito do auxílio‑reclusão
O auxílio-reclusão não é pago aos dependentes de todos os presos, apenas aos dependentes dos presos que sejam segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Estes são definidos nos artigos 11 a 15 da Lei dos Planos de Benefícios da Previdência Social (Lei 8.213, de 24 de julho de 1991).
Servidores públicos integrantes de sistemas públicos de previdência social, não mantidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – os chamados regimes próprios de previdência –, não fazem jus ao auxílio‑reclusão previsto na Lei 8.213, pois não integram o RGPS. Somente terão esse direito se a legislação específica de seu regime previdenciário assim previr.
Basicamente, para ser segurado da previdência, é preciso exercer atividade profissional, como as de empregado, empregado doméstico, contribuinte individual ou segurado especial, e ter as contribuições previdenciárias recolhidas ao INSS, autarquia federal responsável pelo pagamento do auxílio‑reclusão.
Se o segurado deixar de ter as contribuições recolhidas ao INSS, perderá essa qualidade depois de certo prazo (em geral, 12 meses, conforme o art. 15 da Lei 8.213). A perda da qualidade de segurado impede o recebimento de benefícios previdenciários.
Portanto, se um indivíduo for preso mas não possuir a qualidade de segurado do RGPS, seus dependentes não terão direito ao auxílio-reclusão.
O auxílio-reclusão pode ser pago aos dependentes de segurados com idade entre 16 e 18 anos que tenham sido internados em estabelecimento socioeducativo, devido à prática de ato infracional. Ato infracional é a denominação jurídica das condutas correspondentes a crime ou contravenção penal quando praticadas por adolescentes, ou seja, pessoas com idade entre 12 anos e 18 anos incompletos – artigo 2.º e 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069, de 13 de julho de 1990).
Prova da prisão
Os beneficiários do auxílio-reclusão devem comprovar a cada três meses que o segurado continua preso; do contrário, o benefício será suspenso. Se houver progressão do regime de prisão para o regime aberto, também deixará de ser pago o auxílio (art. 116, § 5.º, do Regulamento da Previdência Social – Decreto 3.048, de 6 de maio de 1999). [Obs.: O símbolo “§” lê-se como “parágrafo”.]
Carência
Carência é o número mínimo de contribuições que o segurado deve recolher ao INSS para ter direito a certos benefícios (conforme o artigo 24 da Lei 8.213).
Os prazos de carência previstos na Lei 8.213 variam, de acordo com o benefício (art. 25). Por outro lado, alguns benefícios independem de carência para ser pagos. O auxílio-reclusão é um dos direitos previdenciários que não dependem de carência (art. 25, inciso I). Isso significa que, se o cidadão já tiver a qualidade de segurado e vier a ser preso, seus dependentes poderão imediatamente receber o benefício.
Extinção do benefício e consequências do recebimento indevido
Se houver mudança na situação do segurado que influencie o pagamento do auxílio-reclusão, cabe aos dependentes comunicar o fato ao INSS. Isso ocorre com a concessão de liberdade ao preso, a progressão para o regime aberto, a fuga da prisão, a morte do segurado etc.
Em qualquer desses casos, o fato deve ser informado ao INSS. Se o dependente continuar a receber o benefício sabendo que não mais tem direito a ele, por causa de um daqueles fatos, estará praticando o crime de estelionato contra a Previdência Social, punido no Brasil com pena de um ano e quatro meses a seis anos e oito meses de reclusão (artigo 171, § 3.º, do Código Penal).
Além das consequências criminais, quem receber benefício previdenciário indevido estará também sujeito a devolver os valores ao INSS, com correção monetária e juros.
Morte do segurado
Se o segurado morrer durante a prisão, o auxílio-reclusão será convertido em pensão por morte (art. 118 do Regulamento da Previdência Social).
O que o auxílio-reclusão não é
O auxílio-reclusão não é pago ao próprio preso, mas a seus dependentes.
O auxílio-reclusão não é pago aos dependentes de qualquer preso, apenas aos do preso que seja segurado do INSS.
O auxílio-reclusão não pode ser pago ao mesmo tempo (ou seja, cumulativamente) com os seguintes benefícios previdenciários:
  • renda mensal vitalícia;
  • benefícios assistencial a idoso e a pessoa com deficiência;
  • aposentadoria do preso;
  • abono de permanência em serviço preso;
  • pensão mensal vitalícia de seringueiro;
  • auxílio-doença do segurado;
  • remuneração paga pelo empregador do segurado.
O valor máximo do auxílio-reclusão não é pago a cada um dos dependentes, mas rateado, ou seja, dividido entre eles.
Valor do auxílio-reclusão
O auxílio-reclusão é calculado pelo INSS com base no valor do salário‑de‑contribuição, que é a soma da remuneração do segurado. O salário‑de‑contribuição serve como base para o cálculo de quanto o segurado deve recolher mensalmente à Previdência.
Somente têm direito ao auxílio-reclusão os dependentes do segurado cujo valor máximo do salário-de-contribuição seja R$ 1.025,81, em 2014, independentemente de quantos vínculos empregatícios o segurado tenha e da atividade que exerça. Esse valor máximo foi definido para 2014 pelo artigo 5.º da Portaria Interministerial 19, de 10 de janeiro de 2014, dos Ministros de Estado da Previdência Social e da Fazenda.
O valor mínimo do auxílio corresponde ao valor do salário-mínimo, o qual, em 2014, é de R$ 724,00.
Como requerer o auxílio-reclusão
Para obter o auxílio-reclusão, os dependentes do segurado preso devem agendar atendimento em agência da Previdência Social. Isso pode ser feito pela internet (na Agência Eletrônica) ou pelo telefone 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h, no horário de Brasília). Consulte na página da Agência Eletrônica do INSS os documentos necessários e confirme as formas e horários para agendamento.
Impacto do auxílio-reclusão na Previdência Social
De acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social de janeiro de 2014, o INSS, naquele mês, pagou o total de 377.155 benefícios, no montante de R$ 399.690.021,00.
Desse universo, apenas 1.657 benefícios foram de auxílio-reclusão, com gasto total de R$ 1.463.073,00. Isso correspondeu a 0,44% do total de benefícios pagos naquele mês e a 0,37% do valor gasto pela Previdência com pagamento de benefícios. O valor médio pago como auxílio-reclusão foi de R$ 882,96.
Diante da massa de benefícios pagos pelo INSS, o gasto total com o auxílio-reclusão não é significativo.


Aécio Neves confirma: Bolsa família é positivo pata o povo pobtr:


Presidenciável tucano garante que "Bolsa Família vai continuar", mas que quer "tirá-lo da agenda eleitoral"; em sabatina promovida por Folha e Uol, Aécio Neves diz não ter "o menor constrangimento" em manter os programas sociais do PT caso seja eleito presidente, mas fará mudanças, como no Mais Médicos; "Ao invés de financiar o governo de Cuba, vamos remunerar melhor os médicos cubanos no Brasil", disse; bastante aplaudido, senador ressaltou que hoje, conceitos de esquerda e direita são muito abstratos e que, se forem analisados por seus feitos, o governo FHC deveria ser considerado de esquerda, e os de Lula e Dilma, de direita.

Aécio totalmente pertubado, diz em entrevista que governo de FHC foi comunista

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), rebateu nesta quarta-feira (16) crítica do candidato do PSB, Eduardo Campos, seu adversário na disputa, de que o seu programa de governo tem viés conservador.
Em sabatina promovida pelo UOL e pelo jornal "Folha de S.Paulo", em parceria com o SBT e a rádio Jovem Pan, o tucano ponderou que, se os conceitos políticos fossem levados ao pé da letra, os governos Lula e Dilma seriam considerados de direita por terem propiciado "lucros estratosféricos" ao sistema financeiro.
"Um governo, por exemplo, que propiciou os maiores lucros da história ao sistema financeiro e, como contraponto, um governo que colocou 97% das crianças na escola. Se fizesse uma avaliação, qual é de esquerda e qual é de direita, a maioria iria dizer que aquele que propiciou lucros estratosféricos ao sistema financeiro seria de direita e o que investiu na educação, de esquerda. Nesse ca
Do UOL, em Brasília e São Paulo


 O UOL e a Folha, com o SBT e a rádio Jovem Pan promovem nesta quarta-feira (16) uma sabatina com o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que também foi governador de Minas Gerais;
O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), rebateu nesta quarta-feira (16) crítica do candidato do PSB, Eduardo Campos, seu adversário na disputa, de que o seu programa de governo tem viés conservador.
Em sabatina promovida pelo UOL e pelo jornal "Folha de S.Paulo", em parceria com o SBT e a rádio Jovem Pan, o tucano ponderou que, se os conceitos políticos fossem levados ao pé da letra, os governos Lula e Dilma seriam considerados de direita por terem propiciado "lucros estratosféricos" ao sistema financeiro.
"Um governo, por exemplo, que propiciou os maiores lucros da história ao sistema financeiro e, como contraponto, um governo que colocou 97% das crianças na escola. Se fizesse uma avaliação, qual é de esquerda e qual é de direita, a maioria iria dizer que aquele que propiciou lucros estratosféricos ao sistema financeiro seria de direita e o que investiu na educação, de esquerda. Nesse caso, o mesmo presidente Fernando Henrique [Cardoso] seria de esquerda e o governo da presidente Dilma e do presidente Lula seria de direita".

Fonte: http://eleicoes.uol.com.br

 

OBRA ABANDONADA PELA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS

ESF DO TEREZINHA PALMESTON ESTÁ TOTALMENTE ABANDONADO PELA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DE CALDAS NOVAS EVANDRO MAGAL, SENDO QUE A MAIOR PARTE DOS RECURSOS DESTA OBRA VEM DO GOVERNO FEDERAL. O ESF QUE DEVERIAM ESTÁ SERVINDO A POPULAÇÃO POBRE DO MUNICÍPIO DE CALDAS NOVAS  ESTÁ  TOTALMENTE ABANDONADO!
CONFIRA O VÍDEO:



A ESPERANÇA TEM NOME: JÚNIOR CODÓ,

Agora é oficial, Júnior Codó é candidato a Deputado Estadual pelo partido Pátria Livre. Após registrar candidatura no TRE, Júnior Codó inicia oficialmente sua carreira política, a qual espera ser de grande sucesso e de muito trabalho, tendo como prioridade a luta pela melhoria da qualidade de vida da população maranhense. Candidato ficha limpa, Júnior Codó concorrerá pela primeira vez a uma vaga de Deputado Estadual pelo partido Pátria Livre, contando com apoio de amigos, familiares e lideranças de vários municípios, Júnior Codó segue confiante na vitória e espera uma votação expressiva. Indagado sobre as propostas de trabalho, Júnior Codó foi enfático e objetivo: “a minha única proposta é lutar pelo povo do Estado do Maranhão, que precisa de educação, saúde, emprego, moradia, saneamento básico e principalmente condição digna de subsistência. Para se ter uma ideia, o último levantamento do IBGE, apontou que o Maranhão é um dos piores estados nos índices sociais do país”. O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado cresceu 15,3% entre 2011 e 2012, bem acima do crescimento do Brasil no mesmo período, que foi de 3,7%. Esse crescimento só atinge as pessoas que já possuem um alto poder aquisitivo, e as demais que vivem em condição de vulnerabilidade social são excluídas,para essa camada da sociedade não há qualquer expectativa de progresso, é uma situação inadmissível, disse Júnior Codó. Todas as pessoas independente de classe social, precisam viver bem e com o máximo de conforto,cobraremos do Governo a aplicação e distribuição correta e isonômica dos recursos, nos diversos setores da sociedade.
Portanto, essa é a minha proposta de trabalho e para seja colocada em prática primeiro preciso da permissão de Deus e depois da confiança do povo maranhense, que no dia 05 de outubro votará no 54777, Júnior Codó – Deputado Estadual.
TEXTO: Paulo Ricardo 

CHEGOU A HORA DE CALDAS NOVAS DA UM BASTA NA CANDIDATURA OPORTUNISTA

CALDAS NOVAS SOFRE E PAGA MUITO CARO, POR ELEGER POLÍTICOS QUE A ANOS VÊM MOSTRANDO QUE FAZEM DA POLÍTICA E DOS CARGOS PÚBLICOS UM MEIO PARA PREJUDICAR OS MAIS FRACOS E NECESSITADOS.
AGORA ESSES MESMOS POLÍTICOS NOS APRESENTAM  UMA MONTAGEM DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, BUSCANDO SE PERPETUAREM E SE MANTEREM NO PODER PARA SE ALTO SUSTENTAREM. ELES NOS APRESENTAM FARSA, UM ROBOZINHO CONTROLADO PARA DAR SUSTENTAÇÃO A UM SISTEMA E UMA FORMA DE FAZER POLÍTICA BASEADA NA MENTIRA, NA GANANCIA, NO JOGO DE INTERESSE PESSOAS E EMPRESARIAIS. UMA VERDADEIRA CONSPIRAÇÃO QUE BUSCA O AVAL DO POVO E QUANDO SE SENTEM ESTABELECIDOS, ESCRAVIZAM QUEM OS ELEGEU. ACREDITO NÃO HAVER ESPERANÇA CONFIÁVEL NA POLÍTICA, MAS É PRECISO SE RENOVAR, TROCAR E MUDAR SEMPRE  OS POLÍTICOS QUE ANOS E ANOS CONTINUAM EM SUAS PRÁTICAS DIABÓLICAS E OPORTUNISTA DE SE APROVEITAREM DO PODER DELEGADO PARA SE ENRIQUECEREM E DESFRUTAREM DAS GRAÇAS DO PODER.
CALDAS NOVAS ESTÁ PASSANDO PELO O SEU PIOR MOMENTO POLÍTICO, ADMINISTRATIVO E MORAL. PRECISAMOS TENTAR MEXER NESTA SITUAÇÃO. QUEM ESTÁ NO PODER SE ACHAM OS DONOS DE NOSSAS VIDAS E SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL.
HOJE CALDAS NOVAS APRESENTOU TRÊS NOBRES CANDIDATOS A DEPUTADOS, SÃO PESSOAS QUE AINDA NÃO ESTÃO VICIADAS NO SISTEMA E NUNCA TIVERAM UMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAREM O SEU POTÊNCIA DE DECÊNCIA E DIGNIDADE!

A ESCOLHA É SUA.,  O VOTO É SEU, A VONTADE TI PERTENCE E A DECISÃO FINAL TAMBÉM É SUA.   LEMBRE-SE, A MANUTENÇÃO DE UMA PESSOA, DURANTE MUITO TEMPO NO PODER, FAZ DELE UM INIMIGO DIRETO DO POVO.

CALDAS NOVAS E SEUS CANDIDATOS:

DANIEL CALDEIRA

FREDERICO NASSIF

AILTON DO TAIYO


Eduardo Campos promete o que nunca fez como governador de Pernanbuco

Em sabatina promovida pela Folha, Uol, SBT e Rádio Jovem Pan, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) mostrou, mais uma vez, as contradições do seu discurso.
Com uma proposta meramente eleitoreira - da qual os pernambucanos não tiveram a oportunidade de ver em seu governo - o pessebista prometeu o ‪#‎PasseLivreEstudantil‬.
Campos quer implementar, se eleito, o que não fez em Pernambuco.
Aliás, ele não só não o fez como também coibiu quem o solicitou!
Para quem não se lembra, nos protestos de janeiro de 2012, em que os estudantes pediram pelo benefício do passe livre, Campos defendeu a forte ação policial contra os manifestantes.
Na ocasião, a Polícia Militar os reprimiu com balas de borracha, bombas e chegou ao ponto de atirar o explosivo para dentro da Faculdade de Direito de Recife, ponto de encontro dos estudantes.

A CANDIDATURA MAIS PESADA DA HISTÓRIA POLÍTICA DE CALDAS NOVAS


um cidadão que sempre viveu longe dos grandes problemas da cidade. Nunca teve uma participação popular. Não tem uma bandeira de defesa social. Foi jogado na política para satisfazer os interesses político e empresárias de terceiros. Não tem votos comprovados. É e sempre foi um pleyboy da burguesia oportunista e aproveitadora da mão de obra barata. Está no mesmo caminhos dos políticos que a anos só vem prejudicando Caldas Novas. Não é político, não tem projetos popular, não sai do seu circulo aburguesado, nunca foi ao encontro dos grandes problemas de Caldas Novas e sempre esteve a sombra da família. É um candidato marionete, teleguiado e comandado por polítiqueiros nocivo a sociedade e ao povo em geral. Se for eleito, vai ser mais um deputado, igual ao Magal e Magda foram, controlados pelo executivo e votando contra o povo e os servidores públicos., Maria vai com as outras. Essa é a concepção que tenho desse moço, que mais parece um boneco de Olinda! Me desculpe a franqueza e mais está dando um trabalho cansativo e caro para o grupo dele, para unir forças e conseguir votos suficiente para a sua eleição. É a candidatura mais pesada que surgiu na história politica de Caldas Novas e muita gente está correndo o risco de passarem vergonha se ele não for eleito!

O VALOR DE UMA CANDIDATURA COMPRADA

Atenção:

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência.

UM JOGO SUJO, ESSE É O CONCEITO EXATO DA POLÍTICA. 

OS PERSONAGENS SE VENDEM SEM NENHUM ESCRÚPULO.

COMO EXPLICAR A RETIRADA DE UMA CANDIDATURA SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO SOLIDA E CONFIÁVEL?

SASA E SANSÃO NOS EXPLICA E INFORMAM COMO TUDO ACONTECEU:

200 MIL REAS, ESSE FOI O VALOR DA RENUNCIA; IGUAL JUDAS FEZ COM JESUS!

ACONTECE É QUE O CIDADÃO SE VENDEU NA CALADA DA NOITE, SEM A PRESENÇA DOS AMIGOS IMEDIATOS E SEM O CONHECIMENTO DO SEU PATRÃO. O PADRÃO FICOU FURIOSO E IRRITADO COM ESSA ATITUDE DE SEU FUNCIONÁRIO, E FOI LOGO AVISANDO: "VOCÊ NÃO TRABALHA MAIS NA MINHA EMPRESA!"

PORÉM ONTEM, LÁ PELA AS 11:00 horas DA MANHÃ, O CANDIDATO A DEPUTADO COMPRADOR, JUNTAMENTE O SEU PREFEITO, SE DESLOCARAM ATÉ O EMPREENDIMENTO DO PATRÃO  PARA TENTAR SALVAR O EMPREGO DO EX-CANDIDATO E FAZER UMA PROPOSTA FINANCEIRA PARA O EMPRESÁRIO.

A PROPOSTA  É A SEGUINTE:

1° - A VOLTA DO VENDIDO AO SEU EMPREGO,

2° - O PATRÃO GANHA UMA RUA E 200 MIL PARA  AJUDAR O CANDIDATO A DEPUTADO DAQUELE PREFEITO. 

SEGUNDO SASA E SANSÃO A NEGOCIAÇÃO SE DEU DENTRO DO GRUPO DO EMPRESARIO, ONTEM PELA MANHÃ, E O ACORDO ESTÁ QUASE FECHADO, SÓ FALTA A CONFIRMAÇÃO DO PATRÃO. SE O EMPREGADO VOLTAR PARA O SEU EMPREGO, CEDO OU TARDE, É POR QUE A NEGOCIAÇÃO DEU CERTO!

ESSE É O JOGO SUJO DA POLÍTICA. CORROMPE DA MANEIRA MAIS VERGONHOSA POSSÍVEL. 200 MIL É O VALOR DA TRAIÇÃO MAQUIAVÉLICA.

COM ESSA ATITUDE A PESSOA SE MOSTRA SEM CARACTER, , TOTALMENTE INDECENTE,  OPORTUNISTA E APROVEITADOR. COM ESSA ATITUDE O CIDADÃO PERDE O RESPEITO DA SOCIEDADE, DOS AMIGOS E DA FAMÍLIA!

É ASSIM AMIGOS, OS BASTIDORES DA POLITICAGEM.
PESSOAS QUE SE MOSTRAM DE UMA MANEIRA, MAS NO FUNDO SÃO VENDAVAIS  E ESTÃO NESTE MUNDO SIMPLESMENTE PARA TIRAREM PROVEITO DAS COISAS DE MANEIRA EXCURSAS, MAQUIAVÉLICAS E SEMPRE PENSANDO EM SE PRÓPRIAS, QUANDO DEVERIA PENSAR NA COLETIVIDADE, NO PRÓXIMO E EM MANTER SUA PERSONALIDADE HONRADA. MAS NA POLÍTICA NÃO EXISTE HONRA, ÉTICA E MUITO MENOS DECÊNCIA!

Fonte de informações: Sasa e Sansão.


 

 

 

DEPOIS DE VÁRIAS DENUNCIAS, GOVERNO DE GOIÁS SUSPENDEU A OBRIGATORIEDADE DA PLACA COM CHIP


Bom dia! Para começar a quarta-feira, uma notícia
excelente, fruto de nosso trabalho. Suspenderam a obrigatoriedade da tal placa com chip.
Você se recorda que ontem aproveitei a inauguração de nosso comitê central para criticar o que considero uma afronta ao povo goiano: essa história do Detran de Goiás ter decretado a instalação de chips eletrônicos em placas de veículos. Eu disse que era impossível averiguar o real efeito da norma e o dinheiro que está sendo cobrado tem futuro incerto. Apenas uma empresa detinha o monopólio da nova placa.
Todo goiano que tem moto e tem carro teria que pagar R$ 170 para carro e R$ 136 para moto para colocar um tal de chip. Sabe quantos milhões de motos e carros existem em Goiás? Cerca de 3 milhões e 200 mil. Isso vai dar quase R$ 480 milhões. E quanto é que iria para o ‘Caixa 2’ de campanha? Só em publicidade o DETRAN gastaria mais de R$ 100 milhões. O povo sofrido que paga seu carnê, a sua prestação, a conta da farmácia, o salário dos funcionários, ainda teria que ir lá botar uma placa que não tem nem como fazer a leitura do que estão instalando. Depois de nosso denúncia, o governo foi lá é suspendeu! Vitória dos goianos!

FONTE: DEPUTADO RONALDO CAIADO

Namorada joga gasolina e toca fogo no namorado

O homem de 41 anos está internado em estado grave no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, em São Luis do Maranhão, com 80% do corpo queimado. De acordo com informações policiais, a vítima Nataniel Farias de Aguiar Filho, foi queimada após a própria namorada atear fogo na quitinete que o homem morava.

Nataniel é natural de São Luís, mas tinha se mudado para Bacabal, cidade onde aconteceu o fato. Ele trabalha como motorista da empresa de segurança Geoforte, e estava morando na quitinete com Marcela Martins Silva, namorada e principal suspeita do crime.

Vizinhos relataram à polícia, que Marcela e Nataniel discutiram na noite anterior ao crime, e a mulher teria saído de casa dizendo que iria matar o namorado.

Ela retornou durante a madrugada, jogou gasolina e ateou fogo na moradia, onde a vítima se encontrava dormindo. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu o homem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiram resgatar o ferido, que foi encaminho para o hospital e depois transferido para a capital maranhense. Ele continua internado com queimaduras de 1°, 2° e 3° graus espalhadas por cerca de 80% do corpo.

A polícia continua as buscas por Marcela, que ainda não foi vista na cidade desde o acontecido.
Fonte:  www.oimparcial.com

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE CARROS E MOTOS DE GOIÁS

."Todo goiano que tem moto e tem carro vai ter que pagar R$ 170 para carro e R$ 136 para moto para colocar um tal de chip. Sabe quantos milhões de motos e carros existem em Goiás? Cerca de 3 milhões e 200 mil. Isso vai dar quase R$ 480 milhões. E quanto é que vai para o ‘Caixa 2’? O povo sofrido que paga seu carnê, a sua prestação, a conta da farmácia, o salário dos funcionários, ainda tem que ir lá botar uma placa que não tem nem como fazer a leitura do que estão instalando . Onde é que está a Justiça de Goiás? Isso é um crime com o bolso da população goiana". 

Fonte:  ####‪#‎Ronaldo‬ Caiado.


Caiado diz que dinheiro das novas placas do DETRAN abastecerá campanha de Perillo.

 

No lançamento do comitê central do PMDB, em Goiânia, durante o lançamento oficial das candidaturas majoritárias da coligação "Amor por Goiás", o candidato ao Senado, Deputado Federal Ronaldo Caiado, fez veemente discurso contra o que chamou de "afronta ao povo goiano". Caiado se referia à obrigatoriedade, imposta pelo DETRAN-GO,  da troca de placas dos veículos, novos e usados, no Estado de Goiás. "Essa história do DETRAN de Goiás decretar a instalação de chips eletrônicos em placas de veículos é uma afronta ao povo goiano. É impossível averiguar o real efeito da norma e o dinheiro que está sendo cobrado tem futuro incerto. Apenas uma empresa detém o monópolio da nova placa", disse Caiado. Prosseguindo em sua crítica a norma que obrigará mais de 3,2 milhões de veículos a trocarem suas placas, Ronaldo Caiado pergunta onde está a justiça de Goiás, que permite esse achaque ao bolso do contribuinte goiano: "Todo goiano que tem moto e tem carro vai ter que pagar R$ 170 para carro e R$ 136 para moto para colocar um tal de chip. Sabe quantos milhões de moto e carros existem em Goiás? Cerca de 3 milhões e 200 mil. Isso vai dar quase R$ 480 milhões. E quanto é que vai para o caixa 2 (da campanha de Perillo)? indaga o Deputado, para logo em seguida completar: "isso é um crime com o bolso da população goiana". É bom lembrar, também, que no curso da Operação Monte Carlo, ficou muito claro, a partir dos grampos da Polícia Federal, que o DETRAN-GO "administrado" à época por Edivaldo Cardoso, servia aos interesses de Carlos Cachoeira e sua turma.
Fonte: http://nosopinando.blogspot.com.br