quinta-feira, 5 de junho de 2014

DE SEGUNDA PARA DOMINGO, PRÉ CANDIDATO ANTONIO GOMIDE, VISITARÁ MAIS DE 20 MUNICÍPIOS

Após iniciar a semana visitando as cidades de Vila Propício, Barro Alto e Aparecida de Goiânia, o pré-candidato ao governo de Goiás, Antônio Gomide, dá continuidade as Caravanas do Partido dos Trabalhadores. Nesta quinta-feira (05) ele está no Vale do São Patrício, onde conversa com moradores das cidades de Itapaci, Pilar de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes, Crixás e Guarinos.
Na sexta (06) e sábado (07), percorrerá o Nordeste de Goiás realizando atividades em Simolândia, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Iaciara, Nova Roma, Guarani de Goiás e Posse. “É preciso diminuir as desigualdades regionais do Estado com um olhar especial para os pequenos municípios”, destaca o pré-candidato que já visitou mais de cem municípios nos últimos dois meses.
Ainda no sábado, Gomide vai à Luziânia e no domingo (08), segue para Cidade Ocidental, município do Entorno de Brasília.

Cachorro, com fome, ataca vizinho e come ele vivo


Após ser maltratado por suas donas, que o deixaram sem comer por dois dias, um cachorro da raça Presa Canário invadiu a casa vizinha à sua e comeu vivo Clifford Clarke, de 79 anos. As proprietárias do animal foram condenadas a um ano de prisão. O caso aconteceu no Reino Unido.

A falta de controle do animal por conta da fome era tamanha que, com a chegada da polícia, o cão tentou morder a ponta do rifle usado pelos oficiais para matá-lo. Socorrido, Clarke não resistiu aos ferimenos e também morreu.

Um dos oficiais que fez parte da tentativa de resgate de Clarke afirmou que a cena do cão comendo o homem vivo foi "uma das piores coisas que viu na vida". Além da prisão, as donas do animal não poderão nunca mais adotar ou comprar um cachorro.

MP VAI INVESTIGAR CORRUPÇÃO NA SABESP E VOCÊ AINDA ACREDITA NO PSDB


Com base na representação do líder da Bancada do PT, deputado João Paulo Rillo, o Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar suspeitas de favorecimento de empresas em contratos firmados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) no programa de redução de perdas e uso racional da água no Estado.

Instaurada pelo promotor da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, Marcelo Daneluzzi, a apuração busca esclarecer como ocorreu a contratação das empresas e a utilização dos recursos, que alcançaram R$ 1,1 bilhão no período de 2008 e 2013 e a Sabesp não atingiu as metas estipuladas pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

Amparada no relatório da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, a promotoria observa que além de não atingir a meta estipulada pela agência, houve aumento de 2011 para 2012. Somente no ano passado foram perdidos 924,8 bilhões de litros, quantidade equivalente à capacidade máxima do, agora agonizante, sistema Cantareira.

Para executar as ações de redução de perdas de água, a Sabesp contratou as empresas Enops Engenharia Ltda, Sanit Engenharia Ltda, Enorsul Serviços em Saneamento Ltda, Restor Comércio e Manutenção de Equipamentos Eletrom Ltda., BBL Engenharia Construção e Comércio Ltda., e a Opertec Engenharia Ltda.

Também integram a lista a OPH Engenharia e Gerenciamento Ltda; VA Saneamento Ambiental Ltda., Job Engenharia e Serviços Ltda., Cobrape Cia Brasileira de Projetos e Empreendimentos, Sanesi Engenharia e Saneamento Ltda., Etep Estudos Técnicos e Projetos Ltda e Ercon Engenharia Ltda.

Na peça encaminhada ao Ministério Público, Rillo aponta indícios de má prestação de serviço público, já que foram efetuados investimentos e as perdas de água se mantiveram em torno de 32% nos últimos quatro anos.
Outra questão mencionada pelo parlamentar é o fato de as empresas contratadas terem vínculos com ex- diretores da estatal responsáveis pelos contratos. (RM) 

Com informações da Carta Capital e jornal O Estado de S.Paulo 

ATENÇÃO CALDAS NOVAS: DESAPARECIDA

QUEREMOS COMUNICAR O DESAPARECIMENTO NA TARDE DE TERÇA-FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014 DE FRANCISCA ADRIADNA NASCIMENTO, DE 14 ANOS DE IDADE, RESIDENTE EM CALDAS NOVAS - GOIÁS, NO SETOR LADO DAS BRISAS.
PELAS  INFORMAÇÕES REPASSADAS AO NOSSO BLOG, ADRIDNA QUE ESTUDA NO COLÉGIO  FILOSTRO MACHADO CARNEIRO,-CEJA, NO PERÍODO VESPERTINO, FALTOU A AULA NAQUELA DIA, RETORNANDO PARA CASA, ARRIMOU UMA BOLSA COM ROUPAS, PEGOU O MOTO TAXI AS 15:00 HORAS. O MOTAXISTA  INFORMOU QUE DEIXOU A PASSAGEIRA EM FRENTE AO TREVO QUE FICA NA SAÍDA DE CALDAS NOVAS PARA GOIÂNIA. 
JÁ FORAM FEITAS VÁRIAS BUSCAS, MAS SEM SUCESSO. 
A MÃE ESTÁ DESESPERADA, PREOCUPADA E COM A SAÚDE ABALADA, JÁ QUE A MESMA TEM HIPERTENÇÃO.
QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO LIGAR PARA 92329585, ENTRA EM CONTATO  PELE  email   ribsonealcilene@hotmail.com,  ACESSAR A PAGINA NO FECEBOOK: https://www.facebook.com/robsonmaia.pereira.9   OU PELO BLOG: http://lutaenoticia.blogspot.com.br/

A SEGUIR FOTOS DE FRANCISCA ADRIANA NASCIMENTO:








CALDAS NOVAS, A CIDADE ONDE A SEGURANÇA É UMA MARAVILHA

PELO QUE OUVI RECENTEMENTE DE UMA AUTORIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA DA NOSSA CIDADE. CALDAS NOVAS ESTÁ UMA MARAVILHA EM TERMOS DE SEGURANÇA.
PORÉM O QUE EU TENHO VISTO AQUI, SÃO NOTICIAS DE FURTOS, ROUBOS, ASSALTOS, HOMICÍDIOS, TRÁFICOS DE DROGAS, ASSASSINATOS, ESTUPROS MORTES DIAS A DIAS, ACIDENTES DE TRANSITO E UMA SERIA DE ATOS CRIMINOSOS.
ESSA É A MARAVILHA DA NOSSA SEGURANÇA PUBLICA, CALDASNOVAS ESTA TUDO BEM EM TERMOS DE BANDIDAGENS E CRIMINOSOS.
E VOCÊ CIDADÃO DE CALDAS NOVAS, ESTÁ SE SENTINDO SEGURO?

JÁ QUE NADA DE INSEGURO ESTÁ ACONTECENDO AQUI, EU TI PERGUNTO: VOCÊ TEM CORAGEM DE SAIR TRANQUILAMENTE PELA CIDADE SEM CORRER O RISCO DE SER ASSALTADO, BALEADO, ESTUPRADO, ROUBADO, VIOLENTADO, ACIDENTADO OU MESMO MORTO?
RESPONDA E ME DIGA, SE ESTAMOS MESMO SEGUROS EM CALDAS NOVAS?
O CERTO É A GENTE NÃO TENTAR ESCONDER A REALIDADE E COBRAR DAS AUTORIDADES PROVIDÊNCIAS!

QUEM É ESSE ANTONIO GOMIDE?

    ELE ESTÁ SE APRESENTANDO COMO CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS E COMO GOIÁS ESTÁ DESGOVERNADO, O NOSSO BLOG TEM A OBRIGAÇÃO DE MOSTRAR PARA O CIDADÃO GOIANO  AS OPÇÕES  E ALTERNATIVAS PARA O ELEITORADO QUE AINDA ACREDITA QUE A POLITICA PODE MUDAR A SITUAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS. 
ANTÔNIO ROBERTO OTONI GOMIDE
Data de Nascimento: 11 de janeiro de 1960
Naturalidade: Goianésia (GO)

:: Graduação no Curso de Odontologia pela Faculdade de Odontologia João Prudente de Anápolis/GO - 1981
:: Especialização em Dentística Restauradora em 1982 na Faculdade de Odontologia de Bauru/SP. (528 horas)
:: Especialização em Odontologia em Saúde Coletiva na Universidade Nacional de Brasília em 1995. (578 horas)
:: Especialização em Educação em Saúde Pública na Universidade de Ribeirão Preto em 1999. (820 horas) - Monografia
:: Especialização em Ensino da Filosofia promovida pela Universidade Católica de Goiás em 2002 (435 horas) - Artigo
:: Especialização em Odontologia do Trabalho em Campinas/SP - 2009. (578 horas) Monografia
:: Eleito Vereador do Município de Anápolis/Gestão 1996/2000 - 2001/2004 - 2005/2008.
:: Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Anápolis (GO) - Gestão 2002/2004
:: Prefeito eleito para o mandato de 2009/2012: 75,63% votos 
:: Prefeito reeleito para o mandato de 2013/2016: 88,93% votos
Comendas:

:: Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera do Governo de Goiás - 2009
:: Comenda Henrique Santillo da Câmara Municipal de Anápolis - 2009
:: Comenda da Ordem Mérito Tiradentes da Polícia Militar do Estado de Goiás - 2011
:: Comenda Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - 2012
Premiações da gestão Antônio Gomide:

:: Prêmio 100 Cidades mais Sustentáveis do País concedido pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (ANPV) - 2010
:: Classificação Diamante e Prêmio Cidade Top Turismo concedido pela Agência Estadual de Turismo – Goiás Turismo – 2010/2011
:: Prêmio Brasil Sorridente concedido pelo Conselho Federal de Odontologia – 2010/2011
:: Prêmio Sócioambiental do Instituto Internacional Chico Mendes – 2010/2011/2012
:: Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2010/2012
:: Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social - 2011
:: Troféu do Mérito Municipalista de Gestão em Turismo - 2011 concedido pela Associação Brasileira de Municípios (ABM)
:: 1º Prêmio Excelência em Gestão Pública concedido pela TV Serra Dourada - 2012
:: 6º lugar no Ranking no Índice Brasil de Cidades Digitais - 2012

CÂMARA MUNICIPAL PODERÁ CASSAR PREFEITO NESTA SEXTA

PIRANHAS: Sessão da Câmara nesta sexta poderá cassar mandato de Otair

Otair Teodoro Leite (PSDB), prefeito que está afastado do cargo por causa da Operação Tarja Preta, poderá ficar definitivamente sem o mandato nesta sexta-feira, 6, em sessão às 16 horas, quando os 9 vereadores da cidade se reúnem para seu julgamento.

Além dos problemas com a Operação Tarja Preta, Otair Teodoro tem outros embaraços. São estes no legislativo, onde os vereadores listaram seis supostas irregularidades em sua gestão. Duas delas tem a ver com irregularidade na contratação e pagamento de pessoal e em superfaturamento na compra de medicamentos, tal como na Operação tarja Preta.Veja mais!

QUADRILHA QUE TRAFICAVA, ROUBAVA E COMETIA HOMICÍDIOS EM GOIÁS É PRESA

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (4) os suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, roubo de veículos e homicídios em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. No total, 11 pessoas estão envolvidas, sendo que nove foram presas durante uma operação e duas já cumpriam pena na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), entre elas o líder do grupo, que dava as ordens de dentro do presídio.
De acordo com o delegado Valdemir Pereira, responsável pelo caso, a quadrilha era investigada há cerca de dois meses. “Tratam-se de bandidos perigosos, covardes, e quero deixar bem claro que passavam ordens para assassinar pessoas, os desafetos dos líderes da quadrilha, de dentro da cadeia. Até por isso a operação foi antecipada para evitar que novas pessoas fossem mortas”, disse o delegado, ressaltando que no próximo fim de semana pelo menos seis homicídios seriam cometidos pelos suspeitos.
saiba mais
As prisões foram realizadas na terça-feira (3). Nas buscas realizadas dentro da POG, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciaria e Justiça (Sapejus), os policiais encontram sete celulares. O órgão informou que já abriu sindicância para saber como os aparelhos chegaram até os detentos.
Além disso, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e chácaras onde viviam os suspeitos. No total, foram recolhidas duas submetralhadoras, cinco pistolas, munições de diversos calibres, cerca de oito quilos de cocaína, e diversos celulares.
Também foram apreendidas 76 motocicletas, sendo que a maioria é roubada, tem placas com numeração falsa e chassi raspado, além de uma moto aquática. “O indivíduo que comandava os líderes de dentro do presídio ordenava a subtração de motocicletas para a prática de outros delitos, principalmente homicídios”, explicou Valdemir. O homem citado pelo delegado cumpre pena por tráfico de drogas.
O superintendente de Segurança Penitenciária da Sapejus, João Carvalho Coutinho Júnior, explicou ao G1 que tanto o suposto líder da quadrilha quanto o comparsa, que também já estava preso, foram transferidos para o Núcleo de Custódia, que fica no mesmo complexo prisional.
“Lá eles estão em regime de segurança máxima. Além disso, os juízes responsáveis pela execução penal dos dois foram avisados e eles irão responder pelos novos crimes. Isso com certeza vai complicar a situação deles, pois não poderão pedir progressão para o regime semiaberto, por exemplo”, explicou.
Os outros nove presos permaneciam no 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia até o início da tarde desta quarta-feira. Depois, eles devem ser levados para a Casa de Prisão Provisória (CPP).
                                                                     Escutas telefônicas
A Polícia Civil interceptou diversas conversas telefônicas feitas entre o líder da quadrilha e os demais integrantes. Em um dos áudios divulgados, o homem fala sobre as metas criminosas que precisam ser cumpridas pelo grupo. “Meu camarada, aluguel de arma aí, uma pistola, é um carro por dia que o cara tem que roubar. Aí o cara ficou um mês com a arma e não conseguiu roubar nada. Não vingou nada”, diz a conversa.
Em outro trecho, o suposto líder fala sobre o uso das motos nas ações criminosas. “Tem que ter duas motos aí. Uma roubada e outra para você andar. Mas você tem que ter uma moto roubada”.

Segundo o delegado, apesar da prisão e da identificação do homem apontado como líder, as investigações prosseguem. “Isso aqui foi só uma parte dessa operação. O trabalho continuará e cerca de 70 pessoas estão envolvidas com essa quadrilha. Em breve, a Polícia Civil pedirá a prisão preventiva de muitas delas”, destacou Valdemir.
Fonte: G1/GO

CASA SAMPAIO É ARROMBADA NO MARAMHÃO

O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (04/06) no centro de Coroatá. Bandidos abriram um buraco no portão da frente da loja Casas Sampaio e fizeram um arrastão na seção de celulares. Felizmente os criminosos levaram apenas caixas vazias e alguns acessórios, como cartão de memória e carregadores.

A gerente contou à imprensa que os aparelhos de celulares não ficam no local onde são vendidos. Segundo ela, justamente para evitar possível roubos. Por sorte o prejuízo foi pouco.

A polícia foi chamada logo que os funcionários chegaram para trabalhar e perceberam o portão arrebentado. Uma peça importante para identificar os arrombadores é a câmera instalada na frente da loja, pela Prefeitura Municipal de Coroatá, caso ela esteja funcionando os criminoso podem ser identificados.

O Departamento de Trânsito ainda não confirmou se a câmera está funcionando, mesmo em fase de teste. Tudo indica que ainda não, porque a central de monitoramento ainda não foi inaugurada. 


Fonte: http://www.coroataonlinema.com

CUIDADO COM AS FOTOS EM SEU CELULAR

As fotos íntimas de uma jovem da cidade de Eunápolis, interior da Bahia, era para apimentar a relação com o namorado, mas acabou sendo espalhada nas redes sociais.

A jovem de 22 anos mandou várias fotos íntimas para o namorado, que alega ter sido roubado, e o celular levado pelo bandido. Nas imagens, ela aparece em várias poses sensuais. Segundo blogs locais, a família pensa em deixar a cidade.

Fonte: Blogs da Bahia



Marinha Brasileira realizou exercício de resgate


A Marinha realizou ontem (03) um exercício fictício de resgate de navio sequestrado, na Baía de Todos os Santos, Bahia.
Durante a ação, que durou cerca de 15 minutos, Mergulhadores de Combate, elementos de Operações Especiais da Marinha do Brasil, desceram de rapel de um helicóptero e seguiram em direção ao local da suposta invasão inimiga, onde libertaram com sucesso a embarcação.



Não se pode impor valor mínimo para compras no cartão

Segundo o art. 1º da Portaria n. 118/1994 do Ministério da Fazenda, não pode haver diferença de preços entre transações efetuadas com cartão de crédito e as realizadas em cheque ou dinheiro. O estabelecimento comercial não é obrigado a aceitar pagamento com cartão de crédito, mas, se o fizer, não pode impor valor mínimo para compras, já que seria visto como “pagamento à vista”, igualando-se a outras formas de pagamento.

Fonte: C.N.J

DUAS MULHERES BRUTALMENTE ASSASSINADAS NO INTERIOR DO MARANHÃO


Na noite desta quarta-feira (04),por volta das 20h30min,duas mulheres foram assassinadas na cidade de Lago da Pedra,distante 310 km de São Luís.

Segundo informações,as mulheres chegaram correndo,tentando se esconder,entrando dentro de uma casa,que fica localizada na rua Maceió,no bairro Vieira Neto.Logo em seguida,um indivíduo não identificado,armado de pistola,entrou na casa,e efetuou vários disparos nas mulheres,uma delas,conhecida como Maria José,alvejada por três tiros,dentro do banheiro,a outra,conhecida como neguinha,baleada na virilha,ainda saiu para fora da residência,sentou em uma cadeira,no alpendre,morrendo minutos depois.A última,grávida,ainda agonizou por alguns minutos,por demora no socorro,não resistiu.

Ainda segundo informações,o assassino estava em uma moto Biz.O curioso,é que as duas mulheres não moram na rua onde foram assassinadas.

A dona da casa que estava no momento com uma criança,chegou a passar mal.A polícia está fazendo os levantamentos.

Fonte: http://walneybatista.blogspot.com.br/

PM SE DEPARAM COM SITUAÇÃO ESTRANHA EM SENADOR CANEDO, GOIÁS

Ontem, às 22:00hs, a equipe composta pelo 3º Sgt Itacarambi e o Sd Borges ao realizar um patrulhamento pelo Residencial Marília em Senandor Canedo, deparou com um veículo que estava em cima de morro com os faróis e motor ligados. Por ser um local ermo e onde constantemente são abandonados os veículos furtados/roubados, os dois PMs estranharam aquela situação e com muita coragem e cautela fizeram a aproximação. Ao abordarem o veículo depararam com uma jovem ao volante, em estado de choque, com os olhos fixos e não respondendo aos estímulos.
Por desconhecerem o motivo pelo o qual ela estava naquela situação, o Sd Borges encontrou o telefone celular da mesma e começou a fazer algumas ligações quando então foi informado que se tratava de uma filha e irmã de Oficiais da Polícia Militar, e que ela era diabética. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para que fosse feito o atendimento preliminar e quando a UR chegou foi realizado o teste de glicemia e constatado que a taxa estava muito baixa. Apesar de ter sido ocasional os Policiais Militares: Sgt Itacarambi e Sd Borges do 27º BPM, com certeza evitaram que a filha e irmã de companheiros de farda tivesse sido vítima de marginais ou até mesmo morrido em detrimento de sua enfermidade.