quinta-feira, 11 de junho de 2015

Deputado Estadual Zé Antonio não estar preocupado com a entrega de Pizza e sim com a segurança em sua cidade


Empenhado em colaborar com a segurança pública de Goiás, estive reunido com o Comandante do COD Tenente Coronel Arthur e Capitão Saliba, acertando os últimos detalhes para a implantação do Comando de Operações de Divisas – COD na cidade de Itumbiara.
A instalação acontecerá em breve e será a 13ª base especializada da Polícia Militar, localizadas em pontos estratégicos do Estado.
A unidade do COD no município terá como principais funções, coibir o tráfico de drogas, contrabando, descaminho, dentre outras modalidades criminosas.

Sempre alerta, Diante de tanta violência até a polícia leva susto

Foto reprodução
O deputado estadual Pery Taborelli (PV) tomou um susto na manhã desta quinta-feira (11). Ele pensou ter ouvido tiros enquanto concedia uma entrevista coletiva na sala de imprensa da Assembleia Legislativa. O barulho, na verdade, foi causado por um cinegrafista ajustando o tripé. Como ele estava atrás do deputado, Taborelli não viu a cena, e se assustou com o ruído. O parlamentar, que atuou na Polícia Militar por mais de 20 anos e atualmente é coronel da reserva remunerada da corporação, vasculhou a sala rapidamente com o olhar, procurando uma saída. Ele se acalmou ao perceber que os jornalistas estavam rindo da sua reação. “Eu não vi espaço para cair aqui”, justificou, explicando o desespero momentâneo. 

Caminhoneiro é sequestrado na Serra de São Vicente e fica três dias amarrado em matagal

Um caminhoneiro de 35 anos – identidade não revelada – foi sequestrado na última segunda-feira (08) por três criminosos, na Serra de São Vicente, na BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis (215 km de Cuiabá). De acordo com as informações, ele foi mantido em um matagal, amarrado, durante três dias.
Segundo as informações do site Agora MT, a vítima disse aos policiais que subia a Serra de São Vicente quando percebeu um problema nos freios do caminhão. Ele parou o veículo no acostamento para avaliar a situação. Neste momento, três criminosos em um veículo Gol se aproximaram e anunciaram o roubo.
 
A vítima não reagiu e foi colocada amarrada dentro do porta malas do carro. Tempos depois, ele foi levado até um matagal onde permaneceu por três dias, até que foi libertado. O caminhão levado pelos criminosos estava carregado com 37 toneladas de feijão em sacarias. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: www.olhardireto.com

Homem estupra filha de 12 anos em frente aos irmãos

Foto reprodução
A Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos suspeito de ter estuprado a própria filha, de 12, na frente dos irmãos em Guarapuava, no Paraná. O homem teria aproveitado a ausência da mulher, que estava hospitalizada, para abusar sexualmente da menina.
Na última quinta-feira (4), a mãe das crianças andava passando mal e pediu ao marido que a levasse para o hospital. O casal estava junto há 17 anos.
Na hora do crime, o pai retirou o filho mais novo, de seis meses, do colo da filha, o colocou no berço e o cobriu com uma manta. Na casa, também estava o irmão de cinco anos. O irmão mais velho dela, de 14 anos, não estava na residência.
Segundo a família, o adolescente havia comprado uma faca para matar o pai porque desconfiava de que ele queria abusar da menina.
Assim que deixou a mulher no hospital, o homem se aproveitou da ausência dela em casa e estuprou a filha. A garota disse que, antes do estupro, o pai tentou abusar dela outras duas vezes, mas ela conseguiu escapar.
Relatos de testemunhas também apontam que o homem saía de casa de mãos dadas com a filha e a obrigava a dizer no supermercado que era namorada dele.
DO R7, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Gato foi preso em Pontalina por roubo na cidade de Porteirão


Policiais civis de Pontalina prenderam em flagrante na data de hoje, 11/06/2015, SEBASTIÃO CRISTIANO DE LIMA, 38 anos, conhecido por “GATO”.
SEBASTIÃO CRISTIANO, vulgo “GATO”, juntamente com dois indivíduos não identificados, praticaram um roubo na cidade de Porteirão na noite de ontem. Ali roubaram duas camionetes S-10, armas, dentre outros pertences. Em seguida, SEBASTIAO CRISTIANO veio para a cidade de Pontalina com a finalidade de escapar da prisão. 
Policiais civis passaram a monitorá-lo, e por volta das 13:00 horas de hoje prenderam SEBASTIÃO CRISTIANO na feira coberta de Pontalina, local onde esperava uma moto para fugir. Ele estava portando um revolver calibre .38, com cinco munições intactas.
De acordo com a Polícia Civil, o que chama a atenção no caso é a extensa ficha criminal de SEBASTIAO CRISTIANO, que tem passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, receptação, latrocínio, estupro e dano qualificado.
SEBASTIAO CRISTIANO é acusado de roubar e matar Valdivino da Silva e Souza, na Boate próximo da Sopril, crime ocorrido no mês de novembro de 2013 na cidade de Pontalina.
Por último, ele estava cumprindo pena no SARANDI em Itumbiara, de onde encontrava-se foragido.
SEBASTIAO CRISTIANO será autuado por crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado por concurso de pessoas e uso de arma de fogo.

MATOU CRIANÇA DE 08 ANOS COM BRUTALIDADE


Ex-presidiário mata criança de 8 anos a facadas em Glória do Goitá

Um crime ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08) chocou os moradores do distrito rural de Apoti, na Zona da Mata de Pernambuco. O menino Gabriel Paulino dos Santos, de apenas 8 anos, foi degolado enquanto dormia em sua residência, localizada na Travessa São Pedro.
Assim que tomou conhecimento do fato, uma equipe de policiais militares da Patrulha Rural de Glória do Goitá conseguiu localizar e prender o acusado pelo homicídio.
Trata-se de Adriano Batista dos Anjos, vulgo ‘Parreco’, de 20 anos. Segundo boletim policial, ele é ex-presidiário e havia sido solto da Cadeia Pública do município mediante pagamento de fiança. Os motivos do crime são desconhecidos. O acusado foi encontrado com os braços ainda sujos com o sangue da vítima.
Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata, para as medidas cabíveis.

Veja o vídeo:

Presídio de Caldas Novas e Gore receberão benéficios do governo estadual

Os presídios de Goiás e os grupos operacionais (Gope e Gore) da Superintendência Executiva da Administração Penitenciária (Seap), da Secretaria da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), estão recebendo novas armas, munições, detectores de metal e outros equipamentos para aperfeiçoar a segurança penitenciária. A entrega de 1,8 mil algemas e 566 pistolas às unidades prisionais (UPs) do Estado já está em andamento. As UPs deGoianésia, Caldas Novas e Formosa receberam equipamentos que vão beneficiar também os municípios vizinhos. A entrega para as unidades da região Centro-Oeste do Estado está acontecendo na cidade de Palmeiras.
No início do próximo semestre a frota de viaturas para transporte de presos também será reforçada com a chegada de 45 novos furgões Renault Master e camionetes S10 cabine dupla todos adaptados com cela. No total, serão investidos R$ 32,4 milhões. Aos agentes de segurança prisional, lotados nas diversas unidades do Estado, a entrega das armas e algemas será feita por meio de cautela permanente, ao final do curso de habilitação que será iniciado nos próximos quinze dias.
Coletes à prova de bala
O reaparelhamento das unidades do sistema prisional acontece ainda com a entrega de coletes à prova de bala às unidades do Grupo de Operações Regionais (Gore) e ao Grupo de Operações Penitenciárias (Gope). As aquisições de equipamentos de segurança penitenciária foram realizadas pelo Governo do Estado de Goiás, por meio de licitações, com recursos próprios.
O superintendente da Seap, coronel Edson Costa Araujo, diz que reaparelhar as unidades dando maior suporte aos Agentes de Segurança Prisional, que trabalham diretamente com os reeducandos, reforça a segurança dos servidores e da população em geral. Edson Costa destaca ainda que a Seap tem investido em itens segurança penitenciária usados em atividades operacionais, como armamentos, munições, equipamentos e detectores de metal. A gestão do sistema prisional adquiriu carabinas, pistolas e espingardas. Além de equipamentos como capacetes balísticos, escudos balísticos.
Frota de viaturas
As novas viaturas, adaptadas para realizar escoltas, têm como objetivo humanizar o transporte dos reeducandos e proporcionar maior segurança da população, dos servidores e também dos presos. Serão 25 furgões e mais 20 camionetes, distribuídos entre a central de escoltas, unidades prisionais, Gope e Gore.
A modalidade adotada para ampliar a frota garante maior economia ao Estado, já que a locação, contratada por meio de licitação, desobriga a administração penitenciária dos custos de manutenção, seguro dos veículos e ainda garante a reposição imediata em casos em que o veículo precise parar para reparos. O superintendente executivo da Seap, Edson Araújo, afirma que esses investimentos garantem melhores condições no transporte dos reeducandos e oferece à população carcerária um serviço mais humanizado, conforme os diretos humanos.

Reforço na segurança
O Estado também adquiriu bloqueadores de celular nas modalidades móvel e fixo. O móvel poderá, estrategicamente, ser utilizada em operações em todas as unidades prisionais no Estado. Os fixos foram instalados no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde há a maior concentração de presos em Goiás. E pela primeira vez o Estado vai usar scanner humano nas operações de segurança penitenciária, principalmente nas revistas realizadas em visitantes e servidores. Foram adquiridos quatro equipamentos, sendo dois instalados na Casa de Prisão Provisória (CPP) e outros dois na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), ambas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Os equipamentos já estão sem fase final de testes.

CUIDADO BANDIDAGEM: O HOMEM DE FORMOSA SE ENCONTRA EM CALDAS NOVAS

ATENÇÃO BANDIDAGEM E NOIADOS DE CALDAS NOVAS:

O bicho vai pegar, a ordem é limpar as ruas de Caldas Novas. Você que gosta de  ficar aprontando na noite, praticando pequenos assaltos, roubos e usando baseados, se preparem, a coisas agora não vai ter moleza para os molekinhos e para os palhacinhos do mau. Chegou em Caldas Novas e com todo o apoio, o homem de Formosa. Ele não brinca e não dar moleza para os bandidinhos que gostam de aprontar com a comunidade e perturbar a ordem.
Vocês estão alertados!

A BANCADA DA BALA SÓ TEM PROPOSTA QUE SÓ AUMENTA A VIOLÊNCIA E A CRIMINALIDADE

Como se resolve a violência? Na (bancada da) Bala!


           É de conhecimento de grande parte da população que
nossa magna carta, promulgada em 1988, recebe a alcunha de constituição cidadã.  Este carinhoso apelido se dá pelos incríveis avanços constitucionais garantidos por ela. Ao logo de 26 anos, no entanto,  o compêndio de leis parece mais um sonho infantil que um ordenamento jurídico. 
Dentre muitos casos, exemplifico tal afirmação partindo da seguinte proposição da Lei de Execução Penal:
“Art. 88. O condenado será alojado em cela individual que conterá dormitório, aparelho sanitário e lavatório.
Parágrafo único. São requisitos básicos da unidade celular:
a) salubridade do ambiente pela concorrência dos fatores de aeração, insolação e condicionamento térmico adequado à existência humana;
b) área mínima de 6,00m2 (seis metros quadrados)."
                Já dizia Foucault em Vigiar e Punir que “a prisão, em sua realidade e seus efeitos visíveis, foi denunciada como o grande fracasso da justiça penal”. Aos olhos dos defensores dos direitos humanos, o trecho constitucional parece piada de mau gosto, para os conservadores que acreditam na repressão policial e o trancamento em instituições prisionais como as nossas, parece não ser suficiente o grau de insalubridade e desumanidade destes locais.  Hoje, representados no Congresso Nacional, essa ala conservadora tem voz. Chamados de “bancada da bala”, alguns nomes famosos como Jair Bolsonaro e Alberto Fraga contam com apoio de pelo menos mais 19 congressistas. Entre eles o delegado Waldir, eleito no  estado de Goiás pelo PSDB, aliás, deputado federal mais votado no estado. Seu slogan deixa claro sua intenção “4500, 45 do calibre, 00 da algema”.
                Aos fiéis da repressão advirto: não há relação entre diminuição da violência e sistema prisional rigoroso/violência policial! Essa é uma das poucas afirmações categóricas que faço sem medo.
                Pegando o mapa da violência mundial, o Brasil detém a quarta maior população carcerária do planeta, 536 mil detentos, perdendo apenas para os EUA, China e Rússia. Lembrando que os 3 países citados não são, nem de longe, referência de segurança pública. O Brasil tem como mais um dado de comparação  alarmante a 7° posição do ranking de maior número de assassinatos, singelos 56337 no ano de 2012, sendo deste total 41127 negros, 91% homens. O número parece espantoso? Segurem o estômago para o número de estupros: 50617 no ano de 2013, isso refletiu o aumento de 18% em relação ao ano anterior.
                E qual a proposta dos queridos congressistas da bala? Redução da maioridade penal para 16 anos, essa é a prata da casa. Em conjunto com essa atrocidade mais que irresponsável, condenada até mesmo pela Organização das Nações Unidas (ONU), vem aquela série de propostas radicais: prisão perpétua, pena de morte, trabalhos compulsórios e isolamento total.


                Mal havia sentido o gosto da vitória e o delegado Waldir mostrou a que veio. Em sua página no facebook, entre uma atrocidade ou outra que ele destila em suas publicações, soltou esta pérola sobre o serial killer de Goiânia:  “este serial, se não cometer suicídio ou for morto no presídio.....será sustentado pelas famílias das vítimas...com todas regalias que nosso sistema prisional oferece” , tudo indica que o delegado é a favor de introduzir a discussão sobre a pena de morte no Brasil, além de achar mais que aconchegantes as cadeias tupiniquins.
                Julgando que fosse eficiente e pudesse ser colocada em total suspensão moral, a pena de morte, ainda assim, é um fardo custoso para qualquer sociedade que a adote. A eficiência, definitivamente, não é o caso. Há experiências ao redor do mundo, todas elas muito mal sucedidas, que comprovam a ineficiência da pena de morte para a redução da criminalidade. Obviamente cito a realidade norte americana por ser, entre os países desenvolvidos, aquele que possui maior número de mortes (6) para cada 100 mil habitantes, mesmo contando com prisões perpétuas e um sistema de execução penal altamente punitivo, com sanções duríssimas.
                Já na Islândia, em 2013 houve o primeiro caso de homicídio causado pela polícia na história do país. Realidade bem diferente da nossa, já que 1 em cada 4 assassinatos no Brasil é causado pela polícia. Noruega ocupou-se de um problema social sério: estudou fechar penitenciárias por falta de presos. A questão trouxe duas discussões:1- que modelo de segurança pública é esse que não produz criminosos? 2-  pensando em transferir seus detentos para Bélgica, a comercialização do criminoso também foi discutida. Vários exemplos ao redor do mundo comprovam que a luta contra a criminalidade não é tão simples como pensam alguns cowboys congressistas.
                Quando cito essas inconvenientes constatações, sempre me rebatem com um “isso é lá fora, vamos falar de Brasil”. Ok! Vamos falar de Brasil. Assim fica muito mais fácil sustentar meu argumento. Antes, porém, quero deixar claro que acredito em medidas rigorosas contra o crime organizado, com participação exaustiva de diversos órgãos fiscalizadores e a investigação policial intensificada. Isso não justifica a violência policial brasileira, que de acordo com Martha Huggins é a polícia mais violenta do hemisfério.
                Exemplo prático e com um retorno excepcional aconteceu no Distrito Federal. Este tema é algo que faz parte do meu acervo histórico pessoal. Vivenciei isso na pele. Em 1998, Planaltina sofria de uma guerra entre duas gangues que gerou velórios, choros, missas de sétimo dia e até mesmo rimas do consagrado grupo de rap da capital, Código Penal: “a polícia quase sempre chega atrasada/ Mas a morte não para/ Não tem hora marcada/ Pombal e Agreste, Véi, guerra declarada!”. Ainda hoje, puxando na memória, seria capaz de citar inúmeros nomes que morreram em função desse conflito.
                Eu, morador do Jardim Roriz (Agreste), vi diversas cenas de violência, cenas que faziam parte da arquitetura social daquela comunidade.  Desde espancamentos, cobranças humilhantes de dívidas de drogas, trocas de tiro, violência policial, exploração da inocência da criança (lembrando que um dos mais violentos criminosos dessa época, morreu com dezenas de tiros a queima roupa com 15 anos de idade, dizem que seu primeiro crime foi esfaquear o padrasto aos 11) até os assassinatos em função do ódio acumulado por vinganças infindáveis.
                Devido à situação caótica, em 1999, no governo de Cristóvão Buarque, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) fez um mapa da violência no DF. Constatou-se que o horário crítico da violência era de 23:00h até 2:00h. Em Planaltina, para Pombal e Agreste, era a hora da extinção das leis do Estado. Qualquer policial daquela época (se for honesto com sua memória) pode relatar o medo que os próprios agentes da lei sentiam ao patrulharem esses bairros. O que fazer perante tal situação, em que, mesmo a polícia se vê de mãos atadas contra a crescente violência?
                A resposta veio sem hipocrisia, de acordo com a ideologia pregada pelo calvo ex reitor da Universidade de Brasília: Desenvolveu-se o projeto Esporte à Meia Noite. Idéia simples, que dependia mais de boa vontade e humanismo que recursos exorbitantes em armas, carros e patrulhamento. O espaço escolar interagiu com a segurança pública. As quadras das escolas foram destinadas a receber cidadãos, aqueles que quisessem, independente de qualquer situação de harmonia ou de conflito com a lei. Os policiais ficaram responsáveis pelo patrulhamento interno das escolas, tentando evitar a proliferação de drogas e conflitos violentos.  Um ônibus era destinado a rodar, a partir das 22:00h, por todo o bairro e levar aquela garotada para fazer aquilo que, de fato, maior parte dos garotos da favela gostam: Jogar bola.
                Planaltina foi o projeto piloto. O resultado? Diminuição de 67% do índice de violência no horário crítico! O número era absurdo, era acima de qualquer meta esperada, rapidamente, depois de um mês em Planaltina, o projeto se estendeu para mais 3 Regiões Administrativas do Distrito Federal. A experiência motivou todos. A polícia naquela época, passou a administrar melhor sua relação com a população local, até mesmo desenvolveu outros projetos educativos muito admiráveis, como o ônibus museu itinerante da Polícia Civil, que trata nas escolas o problema das drogas, ou o Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar (PROERD) .
                É quando respeitamos a polícia. É nesse momento que a imagem do herói da favela começa a ser contestada. Vale lembrar que em comunidades pobres, o inimigo é o policial e não o bandido. Muitas vezes, como era comum no Jardim Roriz, o criminoso era visto como pessoa distinta, admirado e imitado por muitas crianças. Era ele que tinha acesso a qualquer espaço social e cobiçado pela maioria das mulheres. Mas quando houve esse tipo de interação entre a segurança pública e a comunidade local o crime diminuiu. Não é com cadeia, espancamento e grupo de extermínio (pena de morte aplicada pelas polícias) que a criminalidade é reduzida, mas sim promovendo espaços solidários e humanos, combatendo as desigualdades e oferecendo oportunidades, tanto de lazer, quanto de acesso.
Fonte:

Blog do Arnaldo

Arnaldo de Castro
Hoje professor e historiador, residente de Brasília desde os 7 anos de idade, mas sempre goiano de corpo e alma. Sou democrata sem concessões e sonhador.


POLICIAMENTO RODOVIÁRIO APREENDE R$ 408.280,00.

O Comando de Polícia Militar Rodoviária, por meio da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Rodoviária, durante patrulhamento, realizada na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, Km 273, por volta das 17h40 do dia 10/06/15, visualizaram duas mulheres entregarem 02 pacotes ao passageiro de um veículo que se encontrava parado no acostamento e após o veículo iniciar o deslocamento a equipe realizou a abordagem e localizou dentro de duas sacolas certa quantidade de dinheiro em reais e euro, sendo R$ 152.050,00 e £ 73.000,00, totalizando o valor de R$ 408,280,00 (quatrocentos e oito mil, duzentos e oitenta reais). A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Cubatão, onde a autoridade elaborou o Boletim de Ocorrência de Objeto Consumado.

Dois mortos a tiro em Algés/Portugal

Um dos corpos no local. Sílvio Garrido, na foto pequena, foi um dos homens envolvidos


Dois homens foram encontrados mortos a tiro na manhã desta quinta-feira numa rua de Algés, Oeiras. O cenário na Rua Luís de Camões aponta para um homicídio seguido de suicídio. Um dos homens, que se encontrava tombado no local com uma pistola junto ao corpo, terá 60 anos. Moradores dizem que residia no local. O outro homem aparenta ter a mesma idade. Dois mortos a tiro em Algés Os homens eram amigos e ex-paraquedistas. Um deles foi comandante do núcleo dos Bombeiros Ultramarinos, em Angola. Testemunhas dizem ter ouvido, pelo menos, quatro tiros. O alerta foi dado pelas 07h15. O comandante da PSP de Oeiras, Daniel Gomes, referiu que os dois homens iam a caminhar na rua e que um deles terá sacado de uma pistola e disparado três tiros contra a vítima. Depois, suicidou-se. Bombeiros do Dafundo lamentam morte de comandante Um dos homens que morreu esta quinta-feira, em Algés, é Sílvio Garrido, comandante do quadro de honra dos Bombeiros Voluntários do Dafundo. A corporação lamentou a perda através do Facebook. "Presença assídua no nosso quartel, partilhava connosco a paixão pelos automóveis antigos, pelo universo dos bombeiros, a sua operacionalidade e nunca se negou a auxiliar em tudo quanto lhe pedimos", escreveram os Bombeiros Voluntários do Dafundo na rede social.


Fugitivo da justiça de Goiánia é preso em Morrinhos

Um homem de 23 anos foi preso no final da tarde de ontem na BR 153, km 610, em Morrinhos, por ter em seu desfavor um mandado de prisão em aberto em Goiânia.
O rapaz foi condenado a pouco mais de seis anos de reclusão em março de 2014, por ter praticado assalto a mão armada em abril de 2009.

Para fugir da responsabilidade penal ele se mudou para a Irlanda, onde morava e trabalhava em um frigorífico. Ontem voltava para o Brasil, passando pelo Paraguai. Ele embarcou em Foz do Iguaçu e viajava em um ônibus que faz a rota até Brasília.
O veículo foi abordado pela PRF na BR 153 e, após checar a documentação dos passageiros, os agentes constataram que ele era procurado pela justiça em Goiânia.
Segundo o procurado, ele acreditava que fugindo de aeroportos brasileiros poderia chegar a Goiânia tranquilamente, sem ser incomodado pela polícia.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local e, de lá, será conduzido a Goiânia, onde deverá cumprir pena.

Dono de sorveteria é morto a tiros no Parque dos Coqueiros


O proprietário de uma soverteria foi morto a tiros na noite de ontem (10), no Parque dos Coqueiros, zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Hilton Martins de Araújo, de 40 anos. 


Segundo a polícia, o crime aconteceu dentro da sorveteria da vítima, que fica localizada na rua Pedro Álvares Cabral. Dois homens se aproximaram de Hilton e efetuaram os disparos.


Após o homicídio, os suspeitos fugiram em uma motocicleta sem deixar pistas. Familiares relataram que o comerciante não tinha inimigos, mas disseram que ele já teve passagem pela polícia.

A polícia realizou buscas pela região, porém, nenhum suspeito foi encontrado até o momento. Também não há informações sobre a motivação do crime, que será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios. 

MC Vertinho é preso acusado de estuprar jovem de 12 anos

O cantor de funk Everton da Silva Lima, 22 anos, conhecido como MC Vertinho, foi preso na última terça-feira acusado de estuprar uma garota de 12 anos durante um show realizado em 2012, em Recife, Pernambuco. O Extra divulgou que segundo a Polícia Civil, o acusado teria derramado whisky nos seios da menina e, em seguida, simulou uma relação sexual com a jovem, o que, pela legislação, já é considerado estupro.
Segundo a publicação, as imagens foram registradas em vídeo e divulgadas nas redes sociais na época do acontecimento, em 2012. O pai da jovem registrou ocorrência na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Pernambuco quando ficou sabendo do ocorrido. O pedido de prisão foi expedido pelo Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição. MC Vertinho foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), na Região Metropolitana de Recife, onde aguardará julgamento. Segundo a legislação, mesmo que o ato sexual não seja consumado, praticar ato libidinoso com menor de 14 anos é caracterizado como estupro de vulnerável, cuja pena vai de oito a quinze anos de reclusão.

MSN Notícias

JOVEM MORRE COM TIRO ACIDENTAL EM DUQUE BACELAR, ESTADO DO MARANHÃO

Caçador morre com tiro acidental durante batuque, Jadson Ramos de Alencar 21 anos, da cidade de Duque Bacelar, morreu nesta quarta-feira (10), nas proximidades do Rio

Parnaíba.


A vítima era acostumada sair para caçar, mas durante a preparação para o batuque, armadilha conhecida pelos caçadores, o batuque é para fazer  ouvi o som no meio da mata, das caças.
Em um determinado momento ocorreu o acidente, vindo a arma a disparar acidentalmente no jovem que foi alvejado com um disparo nas mediações da virilha. Jadson Ramos residia na rua Vicente Vilar na cidade de Duque Bacelar.


Do Portal Coelho Neto

DUPLA ROUBA VEÍCULO DE POLICIAL MILITAR DO DISTRITO FEDERAL E É PRESA... – LUZIÂNIA-GO

 Um policial militar do Distrito Federal foi rendido por dois indivíduos que tomaram o seu veículo Fiat Pálio de cor cinza, de roubo em Santa Maria-DF. Imediatamente o policial militar solicitou o veículo de um popular e iniciou o acompanhamento dos meliantes na DF-020.
Durante o acompanhamento, solicitou o apoio da PMGO de Valparaíso, que, de pronto, enviou a viatura 7626 do 20º BPM com Cb. Hedcy e Sd. Roberto e, apoio e demais viaturas da região. Nas proximidades da Cidade Osfaya – Luziânia-GO os policiais militares lograram êxito na abordagem do veículo e prisão dos dois indivíduos, Tiago Mauricio Guilherme da Costa, 19 anos e Cleberson Ferreira Lima, 21 anos, que portavam um simulacro de pistola. Os dois indivíduos foram conduzidos ao CIOPS da Vila Guará para os procedimentos cabíveis. Informações: Ícaro Poiato

Assassinos usam pedaços de madeira e pedras para espancar garoto até a morte em C. Procópio

Na noite de segunda-feira (8), em Cornélio Procópio, um bárbaro assassinato de um jovem de 16 anos de idade foi registrado por volta das 22h, na Vila Nova. A vítima, identificada como Vinicius Eduardo Biolada Moraes, foi brutalmente espancado com bastões de madeira, pedras, socos e chutes, conforme registrou as equipes de socorro e Polícia Militar.
De acordo com o CB Pereira, a PM foi avisada do ocorrido, onde a informação dada era que um indivíduo estava caído próximo a um bar e ao se dirigirem ao local, encontraram o jovem, já conhecido no meio policial, em óbito, ao lado de sua bicicleta.
Socorristas do SAMU foram acionados, mas ao chegarem nada puderam fazer.
Segundo o policial militar, o crânio e o pescoço da vítima apresentavam graves ferimentos e seus dentes foram arrancados. Ao lado corpo os policiais encontraram pedaços de vigas de madeira, feito bastões e pedras com marcas de sangue.
O local do homicídio foi mantido preservado até a chegada da equipe da Polícia Civil e remoção do corpo pelo IML de Londrina.
Apesar do homicídio ter atraído vários populares, ninguém quis comentar sobre o ocorrido, nem mesmo os frequentadores do bar, salientou o CB Pereira.
A polícia acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas e conta com a colaboração da população, através de denúncias que levem a prisão do autor, ou autores deste bárbaro assassinato.


NÃO EXISTE NADA DE NOVO EM TERMOS DE SEGURANÇA PUBLICA EM CALDAS NOVAS!


Acreditem, essa cena já foi vista várias vezes aqui em Caldas Novas, Goiás: A coisa fica preta, o governador  toma uma medida paliativa, "só para acalmar a população e depois retira os polícias para outros municípios onde a população grita por socorro!" 
Essa imagem de vários polícias destinados para Caldas Novas já se repediu várias vezes. São medidas temporárias, até o povo parar de reclamar um pouco. Foram retirados 45 polícias da última vez e agora retornaram 37, passando os dias vai só diminuindo o contingente! O governador  não têm uma política solida na questão da segurança pública, e quem paga caro, as vezes com a própria vida, é o cidadão de bem!