segunda-feira, 19 de maio de 2014

CORPO É IDENTIFICADO TRATA-SE DE RAFAELZINHO MUITO CONHECIDO NA CIDADE DE SANTA HELENA – GO

 O Corpo achado no meio da plantação de soja da noticia anterior, foi identificado como sendo de Rafael Henrique Nogueira de Oliveira. O rapaz cumpria pena no semi-aberto, dormindo todas as noites na prisão, porém durante o dia, trabalhava de ajudante de pedreiro com o seu padrasto. Todos os dias chegava por volta das 6:30 da manhã e trabalhava o dia todo, porém na terça-feira (13-05-2014) saiu de casa após o trabalho como de costume para pernoitar no presidio. Na quarta-feira (14-05-2014) por volta das 7 horas, o pai achou estranho pois o rapaz não se apresentou para trabalhar. Por volta das 13 horas do mesmo dia, o padrasto e a mãe de Rafael foram até o presidio para saber do filho, lá chegando foram informados pelos agentes penitenciários, que Rafael havia pulado o muro, fugindo tomando rumo ignorado. No sábado 17-05-2014, no final da tarde foi achado um corpo, que não tinha nenhuma identificação aparente. Os familiares alertado do fato, reconheceram o corpo, por vários detalhes, roupas, boné e etc, confirmado tratar-se de “Rafaelzinho” como era conhecido. Resta agora a Polícia descobrir, quem assassinou o jovem. 


ELE VAI SALVAR A SAÚDE DO BRASIL: “Foram 3 bilhões e 500 milhões desviados da saúde em seis anos”


Rafaella Dotta
Belo Horizonte (MG)



Josely Pontes Ramos é promotora de saúde do Ministério Público e, em 2010, ficou conhecida nacionalmente por entrar com ação civil para investigar os gastos com saúde durante o mandato do ex-governador Aécio Neves. O foco de investigação eram R$ 3,5 bilhões repassados à Copasa entre 2003 e 2008. Em meio à procura de provas, a promotora descobriu que a Companhia não recebia o dinheiro. 


A promotora, assim como os críticos ao governo de Aécio Neves, concorda que existe uma interpretação ambígua em relação à verba. O dinheiro pode ter tido uma destinação ilegal, classificada como corrupção. Ou pode nunca ter existido. Ambas as hipóteses são amostras de uma fraude contábil, acusação que pode levar Aécio Neves a perder seus direitos políticos. O procurador-geral de Justiça recentemente extinguiu o processo, mas a promotora afirma que vai lutar para que a ação seja julgada. “Foram 3 bilhões e 500 milhões desviados da saúde em seis anos. Nós estamos falando de 12 anos da mesma prática em Minas Gerais”, afirma, reforçando que a prática se mantém no governo Anastasia.


Brasil de Fato - Promotora, como você decidiu entrar com ação para investigar as despesas de saúde do governo Aécio Neves?

Josely Ramos - Chegaram na promotoria, inicialmente, os pareceres do Tribunal de Contas a respeito da saúde, com a notícia de que o estado enviava recursos para a Copasa, em um volume muito grande. Isso já vinha acontecendo desde 2003. Então, busquei as Leis Orçamentárias de 2003 a 2008 e no recurso da saúde apareceu a Copasa realmente abocanhando quase a metade, e às vezes a metade, do dinheiro da saúde. Então, eu notifiquei o presidente da Copasa para vir à promotoria e ele não veio. Notifiquei a contadora-geral do Estado, porque é ela que lança os valores mencionados ali [na prestação de contas]. A contadora-geral também não veio. Eu não tinha dúvida em nenhum momento que o dinheiro saía do fundo estadual de saúde e ia para a Copasa. O que era feito dele lá? Era o que eu não sabia. 

Como você chegou até a investigação do governo estadual?

Eu fiquei diante de um impasse porque, para o Tribunal de Contas, o recurso saía do Estado e ia para a Copasa. Mas nos balanços da Companhia e nos relatórios de auditoria independente não apareciam esses valores. Em agosto de 2010, recebi as contestações do Estado e da Copasa dizendo que nunca o estado transferiu recurso para a empresa. Aquilo era investimento que a Copasa fez, com capital próprio, no saneamento básico, que foram lançados no orçamento e na prestação de contas do Estado, o que não pode ser feito. A contabilidade pública tem lei, a Lei 4320/64. Lá se diz o que pode constar e não pode constar. Eles feriram a regra da prestação de contas e da Lei Orçamentária. Com base nisso, eu fiz a ação de improbidade contra o Aécio Neves e a Maria da Conceição, em dezembro de 2010.

O procurador-geral da justiça alega que você, como promotora, não podia abrir ação contra um governador e, por isso, quer extinguir a ação contra Aécio Neves e Maria da Conceição. Qual a sua opinião?


Eu jamais investiguei sequer o secretário estadual de saúde. Quando o procurador-geral e a própria defesa [de Aécio Neves e da contadora-geral do Estado] falam que o governador foi investigado e o Tribunal de Justiça acata, isso sequer tem correlação com a norma constitucional. Por quê? Quem ordena o fundo estadual de saúde é o secretário de saúde. Não é o governador o coordenador da despesa. Em outras políticas e outras áreas, é o governador que define, com o secretário de fazenda, por exemplo, o que vai ser gasto. Na área da saúde, não. Em embargos de declaração de um advogado constituído pelo Aécio, ele conseguiu reverter a situação, dizendo que eu o havia investigado porque [a ação] chamava a “Prestação de contas” do governador de 2003 a 2008. Se pelo nome da investigação se define o que tem ali dentro, eu poderia muito bem ter colocado “Carnaval 2002”, não é? Mas não apontaram como eu investiguei, de que maneira, onde e quando. Apenas falaram que eu o investiguei apontando o nome da investigação. A minha indignação é que, apenas com a ação muito avançada, levanta-se essa outra hipótese e o procurador-geral de justiça fala que não houve dano ao patrimônio público. 


Qual futuro pretende dar a essa ação civil?

Eu estou ali, lutando para que ela não se extinga. Foram 3 bilhões e 500 milhões desviados da saúde em seis anos. Nós estamos falando de 12 anos da mesma prática em Minas Gerais. No governo Anastasia isso não mudou. Também ele [procurador-geral de Justiça] poderia investigar, agora com essa fraude devidamente confessada no processo. O governo não poderia ter lançado o orçamento da Copasa dentro do orçamento público. Senão fica fácil, pega os tributos e faz investimentos em empresas que não são da administração pública direta. Se chegar a ação aqui para me intimar, vou recorrer ao Tribunal de Justiça, e depois ao STJ e STF.

Quais os problemas que a extinção do processo pode trazer para Minas Gerais?

Primeiro, quem me garante que esse dinheiro não foi [para a Copasa]? Porque fica fácil agora a Copasa falar “Eu nunca recebi recurso” e o Estado dizer “Eu nunca mandei”. Basta eles falarem que eu me convenço? Isso precisa ser esclarecido. Tenho uma ação igual contra o governo Itamar, de R$1 bilhão que ele desviou. Não deu o menor trabalho pra investigar, porque ele não maquiou o orçamento. Já a ação foi extinta agora por conta do governo Aécio. Então, o que vai ser? Se o gestor resolve não cumprir o mínimo para a política pública não vai acontecer nada? Ele não provocou o dano de apropriação do recurso, mas e a saúde, vai ficar sem finanças? Isso eu gostaria de perguntar para o procurador-geral de Justiça. Está autorizado, então?

Por que o PSDB, agora, é a favor do Bolsa Família?

Na quarta-feira 30 de Outubro de 2013, dia em que o Bolsa Família completou dez anos, o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, divulgou um projeto de lei inusitado. O tucano deseja tornar permanente o programa que, por anos, atacaram. A mudança de posição chama a atenção, mas não é uma surpresa completa. Ela vem sendo construída por meio de declarações há algum tempo, mas agora toma a forma de um ato político, cujo objetivo é tentar remodelar a imagem do PSDB às vésperas das eleições de 2014.
O primeiro é dificultar, diante da consagração do programa, que o eleitor ligue o partido ao Bolsa Família. Teria sido fácil para o partido lembrar que o Bolsa Família teve início como uma junção de quatro programas do governo tucano de Fernando Henrique Cardoso (Bolsa Escola, PNAA, Bolsa Alimentação e Auxílio-Gás) e que a ideia de unir os benefícios foi dada a Lula por um tucano, o governador de Goiás, Marconi Perillo. As críticas distanciaram o PSDB da origem do projeto. E abriram espaço para o PT assumir a paternidade e os dividendos eleitoras do programa a partir da sua ampliação e sofisticaçãoHoje o governo é premiado pela instituição do Bolsa Família, reconhecido mundialmente.
O segundo problema criado pelo discurso do PSDB foi atrair para sua base eleitoral alguns dos setores mais reacionários da sociedade brasileira, os Almeidinhas sobre os quais escreve Matheus Pichonelli. Essa é uma fatia do eleitorado capaz de produzir furor nas redes sociais ao questionar o sufrágio universal, mas insignificante demais para eleger alguém a um cargo público. Como afirmou a ministra Tereza Campello aCartaCapital recentemente, não se discute mais quem é contra ou a favor do Bolsa Família.
Com Aécio Neves no comando, a cúpula do PSDB parece estar ciente de que o Bolsa Família é quase uma unanimidade. Muitos dos militantes do partido, entretanto, precisarão passar por uma reeducação. Em maio, na convenção que elegeu Aécio presidente do partido, o senador mineiro afirmou que o “DNA” do PSDB “está em todos os programas de transferência de renda”. Antes dele, porém, tucanos de menor expressão subiram ao palco para reclamar do “bolsa esmola”.
Dois argumentos eleitorais podem ajudar a militância do PSDB a se convencer de que bater no Bolsa Família não é uma boa ideia. O primeiro é resgatar a herança de FHC. Após três derrotas eleitorais, o partido diagnosticou que um de seus problemas foi se distanciar daquele governo. Por ocasião da convenção partidária que elegeu Aécio, em maio, o instituto FHC publicou um documento em favor da tese do DNA tucano do Bolsa Família. Era um recado ao partido.
O PSDB busca, assim, uma vacina contra a costumeira acusação de que, se chegar ao poder, vai acabar com o Bolsa Família. Esse tipo de argumentação é tão frequente que apareceu até mesmo nas últimas eleições municipais de Salvador. No ano passado, ACM Neto (do DEM, outro partido da linha “bolsa esmola”) teve de invocar a figura do avô contra os boatos de que o programa estaria ameaçado caso assumisse a capital baiana. Para isso, lembrou que o então senador Antonio Carlos Magalhães foi um dos artífices da criação do Fundo Nacional de Combate e Erradicação da Pobreza, batalha na qual derrotou o então ministro da Fazenda de FHC, Pedro Malan, contrário ao projeto por conta das pressões do Fundo Monetário Internacional.
A nova postura do partido é, antes de tudo, uma vitória para o Bolsa Família. Maior programa de transferência de renda do mundo, e inspiração para diversos outros países, o Bolsa Família deveria, como afirmou a socióloga Walquiria Domingues Leão Rego, ser um direito constitucionalizado. Ainda que imperfeito, é ainda fundamental para o País.

MAIS DOIS PRESO EM CALDAS NOVAS


SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA E GPT DE CALDAS NOVAS RECUPERA VEICULO ROUBADO E PRENDE DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA
1º OCORRÊNCIA: Por volta de 10h00min, as equipes do GPT e Serviço de Inteligência estavam realizando patrulhamento no setor central quando suspeitaram de um indivíduo que estava em um veículo Vectra. Foi realizado uma abordagem policial e ao verificarem a situação do veículo foi constatado que a placa que estava no veículo era de outro veículo com as mesmas características sendo que ao verificarem os dados pelo chassi foi constatado que o veiculo foi roubado no estado de São Paulo. O autor Jair Gonçalves Tavares DN 04/01/73, foi preso e conduzido a DP onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
2º Ocorrência: Por volta de 15h40min, policiais do Serviço de Inteligência e do GPT estavam em patrulhamento pelo setor parque Real onde deparou com um indivíduo em atitude suspeita e ao verificarem a situação do abordado foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio, expedido pela Juiza da Comarca de Caldas Novas Drª Vaneska da Silva Baruki. O autor Gustavo Dos Santos Marques foi preso e conduzido a DP onde ficou a disposição da justiça.
3º Ocorrência: Por volta de 16h35min, as equipes do serviço de Inteligência e GPT estavam em patrulhamento pelo setor Recanto das Aguas quando perceberam que um menor ao avistar a aproximação das equipes se escondeu dentro de uma residência. Foi feito o adentramento a residência e foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão contra o menor pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Juíza de Direito da Drª Karine Thormin Da Silva. O menor de dezessete anos, foi apreendido e conduzido a DP onde ficou a disposição da justiça. Vale ressaltar que a prisão dos foragidos foi em decorrência da parceria entre a Polícia Militar, Ministério Público e Judiciário de Caldas Novas.
POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DAS OCORRÊNCIAS: 3º SGT RODRIGUES, 3º SGT MAURILIO, CB FELIPE, SD DOURADO, SD SANTOS, SD W. SANTOS
FONTE: 1º SGT BRUNO 2º CIA ESPECIALIZADA DO 26º BPM

ACIDENTE GRAVE COM ÔNIBUS QUE FARIA EXCURSÃO EM CALDAS NOVAS

Nove pessoas morreram e pelo menos outras 46 ficaram feridas após se envolverem em um gravíssimo acidente na BR-262, em Luz, no centro-oeste de Minas Gerais, na noite desse domingo (18).

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus de turismo em que as vítimas seguiam de Caldas Novas, em Goiás, em direção a Belo Horizonte, caiu em ribanceira de 10 m, no km 509.
O acidente ocorreu depois que o motorista perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista, na altura de ponte que passa por cima de rio. Esse trecho é bastante perigoso e chamado de "Curva da Estiva". Chovia muito na hora da queda.
Devido à perda de controle, o ônibus chegou a capotar várias vezes e sete pessoas morreram na hora. As outras vítimas faleceram no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Luz, e ou a caminho do Hospital de Pronto-Socorro João 23, na capital mineira.
Na hora do acidente, o veículo, que pertence à empresa e turismo Graça Tour, transportava 54 pessoas, sendo 52 passageiros e dois motoristas. O gerente da empresa não quis falar sobre o ocorrido.
A Polícia Civil (PC) confirmou a identificação de uma décima vítima do acidente ocorrido na noite deste domingo (18) na BR-262, em Luz, no Centro-Oeste do Estado. Maria das Graças Teixeira Cassino, que é dona da empresa Graça Tour, que organizava a excursão para Caldas Novas, em Goiás, acabou falecendo nesta segunda-feira (19) em uma unidade de saúde de Divinópolis, na mesma região.
A tragédia com o ônibus de turismo da empresa Transjapa aconteceu por volta das 18h, na altura do KM 509. De acordo com o agente da PRF, Lincon Teixeira, chovia no momento do acidente e o motorista teria perdido o controle da direção, saído da pista, caído em uma ribanceira e ainda capotado.
No ônibus estavam 54 passageiros, também conforme a PC, sendo que delas 31 ficaram feridas. Entre os feridos está um menino de seis anos, que passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (19) no Hospital João XXIII. Segundo a Fhemig, apesar do traumatismo craniano, o garoto não corre risco de morte após a cirurgia. 
O delegado de trânsito da 2ª Delegacia Regional de Bom Despacho, Fábio Henrique Xavier e Silva, informou que uma vistoria preliminar foi realizada na documentação do ônibus, e indica que a autorização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para transporte de passageiros, bem como o licenciamento e seguro estariam em dia.

Um inquérito será aberto e laudo definirá a causa do acidente. "Vamos averiguar a situação da pista e avaliar em quais circunstâncias se deu o acidente, se o ônibus falhou ou se foi erro humano", alega Silva e informa que o prazo inicial é de 30 dias para a conclusão das investigações.
A empresa Graça Tur, que locaria o veículo da Transjapa para realizar as excursões, informou que o diretor Walder Teixeira Filho está retornando de viagem ao exterior e responderá oficialmente a partir desta terça-feira (20).
Veja a lista dos mortos:
Antônio Teixeira Amorim, 62
Fortunato Braga Amorim
Francisco Avelino Martins, 82
Izaura Cassini Teixeira, 78
Luciene Maria da Conceição Assis
Maria Aparecida Pedrosa, 58
Maria José Monteiro Dias, 76
Santuza Pereira Martins, 78
Sônia Aparecida Honorato, 56
Maria das Graças Teixeira Cassino

Relatos de familiares
Entre os passageiros do ônibus acidentado estavam famílias inteiras. É o caso da família de Jonas Lopes Guimarães, de 63 anos, um dos feridos no acidente que se recupera no Hospital João XXIII, em BH. Com ele, estavam outros sete familiares, dentre eles sua sogra Maria José Monteiro, de 77, que faleceu na tragédia. Ela estava acompanhada por três filhos e pelo marido, João Ferreira Diniz, 85, com quem era casada há 60 anos. Guimarães não corre risco de morte, segundo a assessoria da Fhemig, mas fraturou cinco costelas, uma clavícula, um braço e um fêmur. 
O pedreiro Osvaldo Pedrosa, de 62 anos, saiu de Belo Horizonte para Luz esperando prestar auxilio à sua irmã, Maria Aparecida Pedrosa, de 58, que estava no hospital Senhora Aparecida. Mas ao chegar à unidade, soube que sua irmã havia falecido. "Eu me sinto perdido com essa situação toda", desabafa.
Luci Jane Coelho, 39, administradora, também saiu da capital ao saber que parentes estavam entre as vítimas do acidentes. Uma tia e uma prima se feriram, mas já o seu tio, Fortunato Braga Amorim, não resistiu. "Uma amiga que estava no ônibus nos ligou e disse que ainda não sabia do estado dos nossos parentes. Quando soubemos da morte do nosso tio, ficamos passados". Amorim morava na cidade de Aranha, onde o corpo deve ser enterrado. 



As verdades sobre Eduardo Campos

O  Ex-governador Eduardo Campos continua patinando no discurso que pretende adotar no enfrentamento da presidente Dilma, durante a corrida presidencial que se inicia.
Primeiro, tentou encampar os jargões da nova política, trazidos pela recém aliada Marina Silva, mas os demais aliados de seu palanque, que vão desde Inocêncio Oliveira, passando por Severino Cavalcanti, Roberto Magalhães e a família Bornhousen, passando por Demóstenes Torres, deixam seu discurso de defensor da nova política marineira, em clara contradição com as práticas de seus apoiadores e principais entusiastas de sua candidatura presidencial.
Mas não é só no “dize-me com quem andas” que Eduardo encontra dificuldades em se mostrar coerente com o que apregoa em suas falas. As práticas que adotou para garantir a hegemonia de sua gestão no comando de Pernambuco não diferem, em nada, daquelas  que tanto condena nas velhas raposas que diz combater e no governo que pretende suceder, ao qual, inclusive, integrava e com muito gosto, há poucos meses.
Ao dizer que a presidente Dilma distribui cargos como quem distribui bananas, Eduardo faz tábula rasa da inteligência do povo, pois seu próprio governo foi um governo de coalizão, no qual não teve pudor de reunir vários partidos para os quais distribuiu cargos à vontade, inclusive para prefeitos e deputados derrotados que ocupam, até hoje, assessorias especiais em seu gabinete, não se sabe para fazer o quê.
Para eleger o prefeito Geraldo Julio na Prefeitura do Recife, reuniu uma Frente com mais de 10 partidos, para os quais foram distribuídos cargos e empregos terceirizados, criando-se até secretarias especiais para que vereadores assumissem tais órgãos, de modo a contemplar o máximo de suplentes possíveis da Frente Popular que elegeu o protegido do governador.
Ao criticar a política econômica do governo Dilma, o governador Eduardo Campos também não encontra discurso fácil, basta consultar o resultado da geração de empregos em Pernambuco e no Brasil, para o mês de fevereiro, por exemplo.
Com todos os benefícios fiscais que Eduardo concedeu, juntamente com seu candidato ao governo do Estado de Pernambuco, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, a pretexto de gerar empregos, como justificativa para tanta renúncia de receita e será fácil perceber que tal previsão não se concretizou.
Na verdade, no mês de fevereiro, o estado de Pernambuco ostentou o terceiro pior resultado do País. No mês passado, o saldo de demissões foi de cerca de 880 empregos com carteira assinada, o que representa uma redução de 0,06% em relação a janeiro deste ano, já o nível de geração de empregos no período, para o Brasil, foi o maior desde 2011, tendo um aumento de 110%.
Pernambuco, aliás, só não foi pior do que o Amapá, do também socialista Camilo Capiberibe e o Maranhão, da peemedebista Roseana Sarney. Destoando da situação crítica vivida por Pernambuco, no restante do Nordeste houve um aumento na geração de empregos em fevereiro, com mais de 17,5 mil postos sendo criados, dos quais cerca de 14,6 mil na Bahia e no Ceará.
Os demais indicadores sociais e econômicos, inclusive o nível de endividamento do estado de Pernambuco, este o maior entre todos os estados da Federação, não militam em favor da candidatura de Eduardo Campos e os jornais do Sudeste já começaram a mostrar a vida como ela é em Pernambuco. Eduardo e seu séquito também começam a ver que o Céu não é tão perto na vida real quanto lhes parecia em sonho e o Palácio do Planalto, esse é que parece mais distante mesmo, a cada passo dado por Eduardo para fora do Campo das Princesas.

*Noelia Brito é advogada e procuradora do município

O TERROR DE COROATÁ É EXECUTADO COM 15 TIROS

O assassinato aconteceu na madrugada deste sábado (17/05), por volta das 00h30, no bairro dos Americanos. A vítima, que tem inúmeras passagens pela polícia e era tido como o “terror de Coroatá”, conhecido como “Luquinha”, de 17 anos, foi executado com 15 tiros de pistola.
De acordo com informações dos próprios familiares, “Luquinha”, que completaria 18 anos no próximo mês, assistia a um filme na casa da avó e resolveu sair na rua, foi quando dois homens apareceram em uma moto Pop atirando. “Luquinha” ainda tentou fugir correndo, mas acabou caindo e mesmo no chão foi alvejado por mais disparos.
A polícia já está investigando o caso para tentar descobrir quem foram os autores dos disparos e o que teria motivado o crime. Ao que tudo indica, pode ter sido um acerto de contas.
Fonte: Coroatá Online

SENADOR AFIRMA QUE AÉCIO NEVES É CONTRA O BOLSA FAMÍLIA

O PSDB protocolou nesta segunda-feira (19) representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), pré-candidato ao governo do Maranhão, por “propaganda antecipada negativa” durante um evento de pré-campanha no estado. Se confirmada, a infração pode ser punida com multa de até R$ 25 mil.
Num vídeo divulgado pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), Edison Lobão afirma, em evento do dia 3 de maio, em Barra da Corda (MA), que o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, é “contra o Bolsa Família”.

“Estou preocupado porque o candidato a presidente da República Aécio Neves declarou anteontem que é contra o Bolsa Família. Quem de vocês concorda com o Bolsa Família levanta a mão? Aécio já disse em todos os jornais que é contra o Bolsa Família e contra o aumento que a presidente Dilma havia dado ao Bolsa Família”, afirma Edison Lobão Filho em discurso.

TENTATIVA DE ASSASSINATO DO PRESIDENTE DA CÂMARA


Quem teria interesse em tirar a vida do presidente da Câmara de Peritoró?

Essa é a principal pergunta que os investigadores da Polícia Civil estão fazendo depois que o vereador Constantino Santos Neves escapou de um atentado na noite desse domingo (18).

Por volta das 19h30, homens armados de pistolas e encapuzados invadiram a área externa da residência do vereador Constantino Neves, presidente da Câmara. Constantino foi abordado quando se preparava para ir à igreja. Um dos homens, pediu que o vereador entregasse o celular. Nesse momento o encapuzado disse que tinha ido invadi a casa com a missão de matar Constantino.

A reação do vereador Constantino foi procurar abrigo atrás do seu veículo que ainda estava na garagem. Foi essa atitude que contribuiu para que preservasse a sua vida. Os bandidos tentaram entrar pela porta lateral mas a mesma estava trancada. O vereador Constantino conseguiu entrar em  contato com a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram os homens já tinha fugido. As investigações foram iniciadas pelo delegado da cidade e a qualquer momento podemos ter mais informações.

Fonte: Blog Lauremar Fernandes 

EX-PREFEITA É PRESA

A ex-prefeita de Timbiras, Dirce Maria, saiu presa hoje (16), do evento que inaugurou, na manha desta sexta-feira, a Estação Ferroviária de Codó.
Ela estava acompanhada de seu esposo, o também ex-prefeito Chico do Foto (pai do atual Fabrízio do Foto) e foi chamada por delegados, discretamente, de cima do palanque onde dividia espaço com autoridades como a presidente do IPHAN, Jurema Machado, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
A ação foi, de certa forma, respeitosa. A ex-prefeita foi chamada de forma particular pelo delegado Zilmar Santana que, longe dos holofotes da imprensa, mas ainda no ambiente do evento, lhe deu voz de prisão e a conduziu para a sede da 4ª Delegacia Regional de Codó.
De acordo com informações do delegado Regional, Rômulo Vasconcelos, a polícia civil cumpriu 2 mandados de prisão expedidos pela Justiça por causa de crimes praticados contra a administração pública.
O delegado também informou que ele, pessoalmente, a levará para a Penitenciária Feminina de PEDRINHAS ainda hoje.

P2 APREENDE DROGAS

Uma mulher de 19 anos foi presa por policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), comercializando drogas no centro de Curitiba, na madrugada deste sábado (17). Ao todo, os policiais apreenderam 230 pedras de crack, que pesavam 55 gramas, três celulares, uma máquina de cartão de crédito e R$150,00 em dinheiro trocado.
Segundo informações da P2 da unidade, uma equipe estava na rua São Francisco quando avistou a mulher, que se comportava de maneira suspeita. Os policiais se aproximaram e anunciaram a abordagem. Na revista pessoal, a equipe encontrou várias pedras de crack. Ela teria dito aos policiais que em seu apartamento havia mais droga.
A equipe foi até a residência da suspeita, que fica no 2º andar de um prédio na mesma rua da abordagem. Ao fazerem buscas no local, os policiais encontraram mais dois pacotes com 18 gramas e outros pacotes com 10 pedras cada um. A equipe também encontrou o dinheiro e a máquina de cartão no local. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para que as medidas necessárias fossem tomadas.
Fonte: PMPR

CID MOREIRA É BATIZADO NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA


(Cid Moreira e a jornalista Fátima Sampaio foram batizados na IASD Central de Itajaí - Santa Catarina, no sábado,10 de maio de 2014, às 15 horas. O Pr. Raimundo Gonçalves da Silva encerrou a Semana de Evangelismo Distrital. Nosso agradecimento pelas pregações e a maneira didática e cristocêntrica de ensinar as profecias. Deus seja louvado.

Parabéns aos Jornalistas Cid Moreira e a Fátima Sampaio pela decisão que vocês tomaram ao lado de Jesus.
Você que está lendo essa mensagem, tome também sua decisão de ser batizado na igreja de Deus. Cristo está voltando!
Deus abençoe sua vida.....

CALDAS NOVAS TEM ATÉ 30 DE MAIO PARA PRESTAR CONTAS COM GOVERNO FEDERAL


Caso o prazo não seja cumprido, as transferências dos fundos de participação dos estados e municípios serão suspensas

O prazo para estados e municípios repassarem informações sobre aplicações mínimas em saúde ao Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) vai até o dia 30 deste mês. O prazo anterior era até o dia 1º de março, mas foi prorrogado por decreto publicado no Diário Oficial da União no dia 7 do mesmo mês.

Caso os entes federados não cumpram o prazo, terão as transferências constitucionais dos fundos de participação dos estados (FPE) e municípios (FPM) suspensos no primeiro decêndio de junho.

A Constituição Federal de 1988 determina que os governos estaduais devem investir 12% da receita corrente bruta em saúde e os municípios 15%. A demonstração do cumprimento dessa obrigação é também, uma exigência para o recebimento de transferências voluntárias da União, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

SIOPS
O SIOPS é um Sistema de informação que coleta, recupera, processa, armazena, organiza e disponibiliza dados e informações sobre receitas totais e despesas com ações e serviços públicos de saúde, para possibilitar o monitoramento da aplicação de recursos pelos entes da Federação. A consolidação das informações sobre gastos em saúde no país é uma iniciativa de transparência que vem proporcionar a toda a população o conhecimento sobre quanto se tem aplicado na área.