sábado, 23 de fevereiro de 2013

NEM MAGAL E NEM MAGDA SÃO LEMBRADOS POR MARCONI


Marconi Perillo (PSDB)
Caso Marconi não seja candidato, os possíveis substitutos são:
* Cargo: Governador de Goiás
* Situação: Em condições normais, ser candidato à reeleição seria natural para o tucano. Por causa do desgaste vivido em 2012, porém, a situação ainda é incerta. Com três mandatos como governador, a experiência é um trunfo para ele. No entanto, terá que melhorar a aprovação junto aos goianos, alavancando a administração no próximo ano.

 Lúcia Vânia (PSDB)
* Cargo: Senadora
* Situação: Senadora desde 2002, Lúcia tem muita experiência na política. Depois de Marconi, ela é quem tem mais apoio no interior de Goiás, o que ajuda na hora de viabilizar uma candidatura. Caso o líder tucano resolva não se candidatar, ela, que já foi candidata ao governo em 1994, pode ser o nome escolhido.

José Eliton (DEM)
* Cargo: Vice - governador;
* Situação: A proximidade do democrata com Marconi pode facilitar uma indicação para ser o candidato da base aliada em 2014. Nas eleições municipais, Eliton percorreu o estado já pensando em capilaridade política, mas o fato é que a pouca experiência pode ser um fato negativo.

Vilmar Rocha (PSD)
* Cargo: Deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil;
* Situação: O pessedista já deu declarações públicas de que quer ser candidato ao Senado. Um dos aliados mais fiéis ao governador, ele pode ser o candidato da base aliada ao governo, já que reúne experiência e tem trabalho de base no interior. Ele, porém, não é visto como favorito ao posto.

Jardel Sebba (PSDB)
* Cargo: Deputado
estadual e presidente da Assembleia Legislativa;
* Situação: A vitória nas urnas para a prefeitura de Catalão aumentou a força do tucano dentro da base aliada. Próximo a Marconi, Jardel poderia ter a benção do governador para a disputa da eleição em 2014, mas pode ter desgastes por causa dos problemas com a Lei da Ficha Limpa.

Thiago Peixoto (PSD)
* Cargo: Deputado federal e secretário de Educação;
* Situação: O pessedista é um dos nomes que podem ser trabalhados para ser o candidato ao governo em 2014. Apesar de ter prestígio junto ao governador, o suposto envolvimento com Carlinhos Cachoeira e o desgaste por causa da greve dos professores podem prejudicar uma possível indicação de Thiago.

Otávio Lage (PSDB)
* Cargo: Nenhum
* Situação: Filho do ex-governador Otávio Lage, o empresário já foi prefeito de Goianésia ajudou o irmão, Jalles Fontoura, a vencer a eleição na cidade. Otavinho, como é conhecido, parece disposto a voltar à política e tem como trunfo a boa situação financeira da família, além da influencia no município.

José Gomes (PP)
* Cargo: Prefeito de Itumbiara
* Situação: O pepista é o grande aliado de Marconi no Sul de Goiás. Em seus dois mandatos como prefeito de Itumbiara, ele conquistou popularidade, que se alastrou pela região, o que pode favorecê-lo na disputa para ser pré-candidato. A dificuldade é que, em outras partes do Estado, ele ainda não é conhecido.

Célio Silveira (PSDB)
* Cargo: Prefeito de Luziânia
* Situação: O tucano é aliado antigo de Marconi e fica sem cargo público no final deste ano. Com influência na região do Entorno do Distrito Federal, Célio pode ser o nome, em caso de desistência ou recusa dos outros potenciais candidatos. Contra ele, pesa o desgaste de ter perdido as eleições deste ano na cidade.

Leonardo Vilela (PSDB)
* Cargo: Deputado federal
* Situação: O deputado também tem muito prestígio junto ao governador. Com três mandatos de deputado federal e três passagens por secretarias estaduais, Leonardo era o nome para a prefeitura de Goiânia, mas acabou preterido. O motivo é o mesmo que pode afastá-lo do pleito estadual: supostas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.


IMAGEM DO DIA

Na tarde deste sábado (23) a cena de um carro com duas rodas suspensas e outra apoiada em uma coluna, na rua XV de novembro, no Centro de Blumenau, chamou a atenção de quem passava. Segundo o dono do carro,  ele parou o veículo no acesso de uma garagem, próximo do Teatro Carlos Gomes, para ir a uma loja.

Enquanto ele estava fora, o filho de 20 anos, que não possui carteira, deu ré com o carro, e como não conseguiu fazer a curva, atravessou a rua, invadindo a calçada do outro lado, e subiu com uma das rodas em uma coluna, deixando o carro parado com apoiado em duas rodas.

Durante o percurso, o jovem atropelou um banco de madeira. O acidente causou lentidão na rua, uma das principais de Blumenau, e atraiu curiosos. Até as 15h30, a Guarda Municipal estava no local fazendo o atendimento.
 

PRESOS SERÃO TRANSFERIDOS PARA CODÓ

Presos atearam fogo na Delegacia de Coroatá durante a rebelião (Foto: Divulgação)Detentos atearam fogo na delegacia do município de Coroatá (a 250 km da capital) após uma rebelião que teve início por volta das 20h de sexta-feira (22) e só acabou às 7h deste sábado (23). Oito presos fugiram da unidade prisional. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estão no local. Para o delegado de Coroatá, Reno Cavalcante, o motivo do motim foi superlotação.
Presos atearam fogo na Delegacia de Coroatá durante a rebelião (Foto: Divulgação)
Os presos incendiaram colchões e aproximadamente 20 motos que estavam apreendidas, o que provocou um incêndio de grandes proporções no prédio. Cerca de 30 homens das polícias do município, de Codó, Timbiras e Peritoró participaram da operação, dando suporte para conter o fogo, já que em Coroatá não há grupamento do Corpo de Bombeiros.
“Foram queimados muitos computadores. Praticamente todas as salas foram danificadas. A parte dos fundos queimou quase toda. Pelo estado que ficou, acredito que o prédio vai ter que ser reconstituído”, disse o delegado regional Rômulo Vasconcelos.
Boa parte dos setores ficaram completamente danificados (Foto: Divulgação)
Trinta e oito detentos estão sendo transferidos para as delegacias de Codó, Caxias e Timon. Entre eles, quatro mulheres. “Nossa preocupação agora é evitar novas rebeliões, pois isso pode acarretar em superlotação em outras delegacias. Só em Codó já são mais de 80 presos”, explicou o delegado Rômulo Vasconcelos.
Os detentos que fugiram foram: Dionato Melo Cardoso; Rafael da Conceição Martins; Cláudia Regina dos Santos Carvalho, Emanuel Silva dos Santos; Alisson Henrique Pereira Gomes; Francisco Colaço dos Reis; Valdemir Nogueira Santiago e Paulo César Sousa Ferreira.

PORCO DE 450 Kg


Um porco gigante virou sensação em um sítio de Cosmorama (SP). Com mais de 450 kg, o animal pesa três vezes mais que um porco comum. O caso chamou atenção e muitos moradores visitam o local para ver o animal.
“Branco”, como é chamado, tem apenas 18 meses e mora em um pequeno sítio na região de Votuporanga (SP). Ele é resultado do cruzamento das raças Pietran com Sorocaba e foi comprado na região Sul do país.
Por causa do calor, Branco não dispensa um banho de mangueira para se refrescar. O dono do sítio, Marcelo Jacomelli, cria porcos há dez anos, mas nunca viu um animal como este. Segundo ele, a alimentação foi igual para todos os porcos da propriedade e o criador acredita que a genética é a responsável pelo crescimento prematuro do porco.
Surpresa até para o veterinário da casa da agricultura da cidade. João Pereira da Silva Filho explica que o um porco da mesma idade chegaria a pesar no máximo 300 kg. “Neste pesonunca tinha visto. Acredito que ele é fruto do melhoramento genético, através de pesquisas que tentam agregar mais valor ao produtor”, comenta Filho.

ATENÇÃO MOTOTAXISTAS DE CALDAS NOVAS


O Departamento Estadual de Trânsito deGoiás (Detran-GO) definiu que começará a multar a partir da próxima semana os mototaxistas e motofretistas que descumprirem a nova norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A autuação será feita em duas etapas: a primeira, a partir de 1º de março, e a segunda, no dia 1º de junho. A decisão foi tomada em uma reunião na tarde desta sexta-feira (22).
A partir do dia 1º de março, a fiscalização poderá multar somente os profissionais que tiverem alguma irregularidade com os equipamentos de segurança. Pela nova lei, a motocicleta precisa ser equipada com protetor para pernas e motor, bem como uma antena aparadora de linha no guidão.
Também será fiscalizado o uso do colete de segurança com faixas retrorreflexivas, capacete também com as faixas, além da viseira ou óculos de proteção. Quem descumprir a nova norma pode pagar multa de até R$ 191,54 e ainda ter o veículo apreendido.
A partir de junho, passam a ser fiscalizados os profissionais que não fizerem o curso de capacitação de 30 horas e que, através dele, não utilizarem a placa vermelha, que designa que o veículo é usado para serviço.
Segundo o Detran, a lei está em vigor desde o dia 2 de fevereiro. Porém, após uma manifestação nacional da categoria, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) delegou para os departamentos de trânsito dos próprios estados definirem quando começariam a fazer a fiscalização com autuação, e não somente educativa, como acontece atualmente em Goiás.
O Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Goiás (Sindimoto) informou que 98% dos 6 mil mototaxistas do estado estão regularizados. O sindicato estima que a maior parte dos cerca de 35 mil motofretistas que atuam em Goiás ainda não se adequou às novas normas. "Calculo que 30 mil profissionais não estão regularizados", diz o presidente do Sindimoto, Wilton Lopes.
Já em Goiânia, apenas 10 dos 13 mil motofretistas cadastrados em Goiânia na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) se adequaram totalmente à nova lei da categoria. Já os 1.301 mototaxistas registrados na capital estão totalmente regularizados, segundo o sindicato.
Pendência
Apesar da divulgação das datas, uma questão ainda ficou pendente. Segundo a nova lei, motofretistas que transportam cargas como gás de cozinha e galões de água só poderá fazê-lo com um dispositivo acoplado ao veículo, chamado sidecar.
Poucas motocicletas, segundo o Detran, possuem esse equipamento. Por isso, na próxima semana, haverá uma reunião em Brasília com o Denatran e entidades relacionadas para discutir a questão.



QUEM GOVERNA CALDAS NOVAS?

QUERO USAR A LITERATURA
PARA RELATAR UMA REALIDADE.
NOSSO PREFEITO ESTAR NA PREFEITURA,
MAS NÃO MANDA NA CIDADE.

ELE ESTAR NO PODER,
MAS É CONTROLADO.
DIZEM QUE É O GRUPO PRIVÉ,
OUTROS FALAM EM MAGDA MOFFATO!

ESSA DUPLA É QUEM GOVERNA,
QUEM MANDA E DESMANDA.
ESTA É A CONVERSA
QUE ROLA POR ESSAS BANDAS!

DI ROMA E PRIVÉ,
TÊM PODER TOTAL.
SE VOCÊ QUER SABER,
PERGUNTE AO MAGAL!

MAGAL NÃO TEM  FORÇA,
POIS ESTAR SOB TUTELA.
O DI ROMA TÊM A FORCA,
O PRIVÉ O MARTELO!

NOSSO PREFEITO ESTAR APERTADO,
IGUAL PINTO NO OVO.
ELE É COMANDADO,
ASSIM AFIRMA  O POVO!

CALDAS NOVAS ESTAR SOB TUTELA,
ISSO NINGUÉM PODE NEGAR.
VAMOS ASSISTIR ESSA  NOVELA,
PARA VÊ NO QUE VAI DAR!

                                                    POETA POPULAR: ROBSON MAIA

VEREADOR FAZ DENUNCIA GRAVÍSSIMA

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão denunciou no Plenário da Câmara na última sessão, que tem vereadores e secretários usando o carro do poder público municipal fora do expediente do trabalho.

EMPRESÁRIO GOIANO É EXECUTADO



(Foto: Alisson Davi)
Empresário anapolino, identificado como Francisco Andrade da Silva, de 36 anos, foi executado com 15 tiros na BR-060, no local conhecido como trevo do Tatico, em Anápolis. O crime aconteceu por volta das 17h30, desta sexta-feira (22). Ele conduzia uma caminhonete Hilux, e o autor dos disparos fugiu em um Honda Civic prateado, em direção a Brasília.



(Foto: Alisson Davi)
A vítima possuía várias carretas em seu nome, e a Polícia Rodoviária Federal suspeita que suas atividades econômicas possam ter a ver com a motivação do crime. Viaturas da PRF e de socorro estiveram no local. Por volta das 20 horas foi realizada a retirada do automóvel da via, assim como de outros veículos, que acabaram se envolvendo no acidente causado após a ação criminal. Viaturas continuam em perseguição na rodovia, tentando localizar e interceptar o Civic.


Conforme informações do coronel Divino Alves de Oliveira, responsável pelo policiamento militar na região, foi verificado que Francisco Andrade da Silva possui, em seu histórico policial, autuação por furto. Coronel Alves emendou que há registros de outros assassinatos cometidos contra familiares da vítima, ocorridos na região Nordeste do país. O militar completou que informações confirmam que Francisco já havia sofrido duas tentativas de homicídio, frustradas, anteriormente.

Fonte: O hoje - Fotos: Alisson Davi - Diário de Anápolis

CALDAS NOVAS: GOVERNO EM ESTADO DE CURATELA

O que é a curatela?

É o instituto de representação para maiores de 18 anos que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para os atos da vida civil ou que, por outra causa duradoura, não puderem exprimir a sua vontade. São os deficientes mentais, os excepcionais sem completo desenvolvimento mental , os viciados em tóxicos, os ébrios habituais (que consomem, diária e imoderadamente, bebida alcoólica) e os pródigos (pessoas que gastam dinheiro compulsivamente).

CALDAS NOVAS ONDE O PREFEITO NÃO MANDA!

CALDAS NOVAS ESTA VIVENDO UM REGIME DE CURATELA, ONDE TEMOS UM PREFEITO ELEITO PELO POVO, MAS QUE ESTAR SOBRE A TUTELA DOS DOIS PRINCIPAIS GRUPOS EMPRESÁRIAS DA CIDADE. O PREFEITO NÃO GOVERNA SEM A PERMISSÃO DESSES DOIS GRUPOS.
O GOVERNO É UMA ESPECIE DE FERRAMENTO DE USO PESSOAL DOS DONOS DESSES EMPREENDIMENTOS LOCAIS.
A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FOI TOTALMENTE LOTEADA POR PESSOAS LIGADAS A ESSES  DONOS  DO PREFEITO.
O PREFEITO ESTAR NO GOVERNO, MAS NÃO GOVERNA E TÊM QUE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES E INTERESSES POLÍTICOS, ECONÔMICOS E SOCIAIS DESSE PESSOAL.
POR FIM, NOSSO PREFEITO É UMA FIGURA DECORATIVA, UMA ESPÉCIE DE PINGUIM DE GELADEIRA OU COMO DIZEM ALGUNS: VACA DE PRESÉPIO!

NÃO EXISTE ESPERANÇA PARA OS POBRES!

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES 

ATENÇÃO SECRETARIO DE SAÚDE DE CALDAS NOVAI

SERÁ QUE O SENHOR SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CALDAS NOVAS SOBREVIVERIA  COM O SALARIO DOS AGENTES DE ENDEMIAS?

SERA QUE ELE AGUENTARIA UM DIA DE TRABALHO DOS AGENTES DE ENDEMIAS EM ATIVIDADE NO CAMPO?

POR QUE O SENHOR PREFEITO, EVANDRO MAGAL, É TÃO INSENSÍVEL COM A SITUAÇÃO SALARIAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS?

POR QUE, TODOS OS QUE ESTÃO HOJE NO PODER, ESTIVERAM E ESTARÃO, NÃO FIZERAM, NÃO FAZEM E CERTAMENTE NÃO FARÃO NADA PARA MELHORAR OS SÁLARIOS DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE CALDAS NOVAS?

CALDAS NOVAS: A CIDADE DO FALTA

FALTA APLICAÇÃO DA LEI POR PARTE DA PREFEITURA!FALTA CONSCIÊNCIA  AMBIENTAL DE MUITA GENTE!FALTA UM SALARIO DIGNO PARA OS AGENTES DE ENDEMIAS!

VEJA O VÍDEO  E SE  REVOLTE  COM ESSA SITUAÇÃO:



PROMOTOR É PRESO


A polícia prendeu o promotor de Justiça, Marcos Antônio da Silva Gonzaga, acusado de estupro no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, em março de 2002, na tarde desta quarta-feira (20), no bairro da Pituba, quando levava a filha para escola. Ele foi denunciado pelo procurador adjunto Rómulo Moreira. Quem determinou a prisão, que aconteceu nesta quarta foi a desembargadora Silvia Carneiro Santos Zarif. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP-BA), Gonzaga teria estuprado a filha de uma mulher que buscou a assistência judicial do MP-BA, em 2002, quando o promotor atuava na comarca de Itaberaba. A mulher tinha a intenção de ingressar com uma ação de alimentos em favor da filha, de 16 anos. Ainda segundo a denúncia do MP-BA, o promotor levou a menor para trabalhar como babá em sua casa e a submeteu a sucessivos estupros, por sete meses. O promotor manteve a jovem sob ameaças para que o crime não fosse denunciado, e apesar da vítima ter mudado de cidade por duas vezes, o promotor teria continuado a intimidá-la. Grávida, a adolescente chegou a provocar um aborto. Em 2002, Marcos Antonio Gonzaga afastado de suas funções pelo MP-BA e, em 2006, perdeu o cargo por decisão unânime do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do MP-BA.
Extraído do Bocão News

BANDIDOS ATEARAM FOGO EM DOIS CARROS


Na madrugada deste sábado (23), por volta das 02hs, elementos não identificados atearam fogo em dois veículos, sendo um modelo Mitsubishi L-200 e um veículo modelo Ford Eco-Sport. Os veículos pertencem ao Tenente Pedro Gonçalves e sua esposa Ana Paula. O fogo destruiu totalmente os carros que estavam em frente à residência do casal. As chamas eram tão intensas que o fogo se alastrou na fachada do prédio localizado na avenida principal da entrada da cidade. O estrago não foi maior por que os vizinhos perceberam as chamas, a fumaças e acionaram policiais que estavam de plantão no pelotão de policia local que procederam usando terra e água para diminuir o sinistro.
Segundo informações o Ten. Pedro e sua esposa estavam na residência e conseguiram escapar pela porta dos fundos, saindo pelo muro dos vizinhos. Ainda não se sabe o motivo do crime. O Ten. Pedro Gonçalves O. Junior atualmente comanda o 3º Pelotão de policia militar de Sento-Sé. A polícia está investigando o caso. (Com informações do sentosenoticias.com Fotos: Tony Lopes)

SECRETARIO DE SAÚDE É DENUNCIADO

Dr. Charles Bacelar responde processo na Justiça por mutilar paciente.
Dr. Charles Bacelar responde processo na Justiça por mutilar paciente.
Casado com a filha do ex-prefeito Isaías Fortes, e atual secretário de Saúde do governo Maria Dulcilene Pontes (Belezinha) em Chapadinha, o médico Charles Bacelar é acusado de causar danos estéticos (mutilar) uma paciente, em São Luís.
Cirurgião plástico atuante há anos, Bacelar foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina e responde a processo na Justiça por erros grosseiros em cirurgias mal sucedidas de abdominoplastia (retirada de gordura e pele em excesso da região abdominal), implante de próteses de mama e lipoescultura (reduz a gordura corporal de áreas localizadas).
“Eu estou indignada, pois fiz mais de uma cirurgia com o Dr. Charles Bacelar, e uma delas ocorreu na Clinica Fisiofran. Eu entrei com uma ação [processo] contra ele na Justiça, ja fiz a denúncia no Conselho Regional de Medicina por que ele mutilou meu corpo. Não gostaria que ninguém passasse o que eu estou passando”, relata a paciente do cirurgião e secretário de Saúde de Chapadinha.
As cirurgias realizadas pelo atual secretário de Saúde de Chapadinha, que deveriam melhorar seios e barriga, não trouxe a beleza que ela procurava, mas sim a mutilação do corpo, deformidades, cicatrizes e depressão. Segundo imagens obtidas pelo Blog do Neto Ferreira que serão divulgadas na próximo postagem.
Caso seja condenado pela Justiça, o secretário de Saúde terá que indenizar a paciente por danos materiais, morais e estéticos provocados em cirurgias plásticas. Além disso, Charles Bacelar poderá ser punido pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) por má conduta profissional na condução de cirurgia plástica. A reportagem tentou entrar em contato com o médico Charles Bacelar, mas não obteve retorno.Paciente mostra marcas da mutilação(Imagem:Divulgação)

BANDIDOS SE PASSAM POR POLICIAIS PARA ROUBAR!


O Grupo de Operações Especiais do 2º BPM, em operação conjunta com policiais militares do batalhão de Timon, conseguiram recuperar o veículo VWSaveiro, cor vermelha, de placa NXB 2042, o qual havia sido roubado na cidade de Codó.
De acordo com informações do 2º BPM, o fato teve início por volta das 16h desta quinta-feira (21), na cidade de Codó, quando uma mulher teve o seu veículo tomado de assalto por dois elementos. Para abordarem a vítima os assaltantes se passaram por policiais mostrando-lhe uma carteira tipo porta-cédula, normalmente utilizada por policiais, momento em que anunciaram o assalto e subtraíram o veículo da vítima.
Após o assalto, os elementos passaram pelo município de Aldeias Altas e furaram o primeiro bloqueio da PM.
Por volta das 19h, o veículo passou por Caxias quando foi perseguido pela viatura do GOE, seguindo em direção à cidade de Timon.
Em Timon, a guarnição do GOE juntamente com policiais militares do município, fizeram um cerco no conjunto Residencial Novo Tempo, local aonde o veículo havia entrado. Diante do cerco os assaltantes abandonaram o veículo e evadiram-se do local.
O veículo foi recuperado e apresentado na Delegacia de Timon.
Fonte: João Lopes/Direto da Redação

CRIANÇA DE 03 ANOS QUASE SERIA ENTERRADA VIVA



 

Vítima de maus-tratos um menino de 03 anos de idade lidou com espancamento, foi quase enforcado e sofreu uma tentativa de homicídio quando seu padrasto tentou enterrá-lo vivo em um cemitério do bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. O fato aconteceu na tarde de sexta-feira (22) e o Conselho Tutelar tomou conhecimento através de uma denúncia anônima.
O agressor foi identificado pelo nome de Jonas da Silva Santos, 24 anos de idade. Segundo Cleonice Vieira Matos, presidente do Conselho Tutelar de Parnaíba, o menino sofria porque o padrasto não gostava dele. Sua companheira Eliete Machado Costa já havia dito que iria deixar Santos, mas este ameaçava que iria matar o menino se ela tomasse a atitude.
Já às 16h as agressões acabaram encerrando na intervenção da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. Jonas Santos foi preso e conduzido a Central de Flagrantes. Eliete estava com um bebê no colo, filha do casal, e prestou depoimento. O menino de 03 anos estava com lábio inferior inchado por conta da agressão e também se encontrava na delegacia.
O padrinho da criança, identificado pelo nome de Alderino, confirmou que as agressões de fato aconteciam e resolveu dar um basta, denunciando o caso. Cleonice Matos alertou que muitas pessoas sabem de casos de violência contra crianças; porém não denunciam, o que resulta em uma omissão grave da sociedade.
Fonte: meio norte

MÃE DEGOLOU 3 FILHOS


Um francês encontrou seus três filhos degolados na sexta-feira em sua casa, o que levou à prisão da mãe, segundo a imprensa francesa.
O fato ocorreu na cidade de Dampmart, próximo a Paris, e foi descoberto quando o homem voltou para casa após sua jornada de trabalho, pouco depois das 3h (horário de Brasília).
Os serviços de socorro encontraram primeiro os corpos dos dois filhos mais novos, de nove e 11 anos, no andar de baixo da casa e acharam o maior dos três, de 17 anos, agonizando em um quarto.
A mãe, de 45 anos, chegou a ficar foragida, mas foi localizada através do seu telefone celular em um apartamento de Paris, onde foi detida.
Segundo os primeiros detalhes da investigação, o casal passava por problemas "conjugais", informou o site do jornal "Le Parisien".
A Polícia Judiciária de Versalhes está à frente da investigação.
Fonte: G1
EM 2011 AQUI NO BRASIL ACONTECEU UM CASO APARENTIMENTE IGUAS, VEJA A REPORTAGEM:
Homicídio no assentamento Califórnia Açailândia
Policiais Militares da 5ª CI, escalados na viatura 17 deslocaram-se até o Assentamento Califórnia, a cerca de 10 km de Açailândia, após terem recebido denúncia que uma mulher teria tirado a vida do próprio filho. Foi constatado que ELIZETE FEITOSA DE SOUSA, 26 anos, degolou o filho, JONAS FEITOSA DE SOUSA de 5 anos de idade, enquanto o mesmo dormia. A agressora que confessou ter cometido o crime, utilizou uma faca de cozinha. Questionado o que teria levado a cometer tal ato, Elizete afirmou ter ouvido vozes que mandava matar o filho. A acusada foi apresentada no 1º Distrito Policial para que sejam tomadas as providências cabíveis.


FALSOS MÉDICOS

FALSOS MÉDICOS:

Na semana em que se discutiu intensamente a falta de médicos no interior do Maranhão, apesar das altas propostas salariais, a Polícia Federal praticamente finaliza as investigações que devem culminar com a prisão de uma quadrilha de falsos médicos que atua no estado.
Segundo apurou o blog, os criminosos conseguiram cópias de carimbos de vários profissionais da capital e usam nos municípios para fazer consultas, dar receitas e solicitar exames de pacientes. O faturamento é alto com a atividade criminosa e pode haver prefeituras envolvidas.
A PF já ouviu vários médicos de São Luís e alguns do interior. A maioria se surpreendeu ao saber que tinha o nome sendo usado na ação criminosa.
O resultado da investigação, com o desbaratamento da quadrilha, deve ocorrer nos próximos dias. Médicos "bolivianos" também devem ser investigados e tirados do mercado, são uns verdadeiros "açougueiros".