domingo, 20 de julho de 2014

MICHEL É ENCONTRADO BALEADO NO SETOR BOA VISTA

Michel Mendonça Gomes “Mc Caicó” 18 anos de idade foi encontrado ferido, com dois disparos de arma de fogo, próximo ao posto de combustível localizado na Rua Coelho Neto, no bairro Boa vista, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A Central de Operações da Policia Militar tem apenas o registro da ocorrência, mas não sabe o que teria acontecido com ele. Mc Caicó disse aos policiais que atenderam a ocorrência que foi baleado próximo ao Mercado do Alto da Conceição e conseguiu correr até o local onde foi encontrado.
Segundo informações, Mc Caicó morava naquela região do Posto Nacional, no bairro Boa Vista, com os pais e outro irmão, mas depois da morte de sua mãe e com o pai alcoólatra, ele e o irmão, passaram a morar nas ruas e dormir nas calçadas. Ainda segundo informações, os irmãos chegaram a receber atendimento do Conselho Tutelar, mas como eram trabalhosos, foram abandonados ou abandonaram o auxílio.
Por volta de 4 horas e 50 minutos de hoje, Mc Caicó foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é complicado. Mc Caicó é um poeta do “Estilo Rap”. Ele chegou a postar uma musica desafiando a policia militar e logo depois, postou outro pedindo desculpas. Não existe nenhuma indicação que possa relacionar o atentado na madrugada de hoje aos insultos das letras de suas musicas.
Fonte: ocamea e foto camera 2

CLIMA PESADO NESTE MOMENTO NO COMPLEXO DO ALEMÃO

Mais uma noite de ataque a policiais no Complexo do Alemão. O clima é tenso neste domingo, dia 20 de julho, na região.

Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, o soldado Anderson Araújo de Souza Cordeiro foi baleado. Atingido no tórax, o PM foi socorrido e está recebendo atendimento médico no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Os criminosos também atearam fogo na base da UPP localizada na Rua Canitar. Viaturas foram atingidas por tiros e uma delas chegou a pegar fogo parcialmente.

Texto: Roberta Trindade

Confirmado: Estado de Goiás faliu no governo de Marconi

O jornal O Popular confirma o que já alertávamos: o estado esta quebrado; que não há planejamento nem administração econômico-financeira. Esse empréstimo significa que o governo não tem dinheiro para pagar salários de servidores nem para se manter! Mas tem dinheiro só para publicidade, onde gasta quase meio bilhão de reais. Aí faltam recursos para as obras, para os funcionários e para os goianos.

Texto: Ronaldo Caiado.

 

MUITO CUIDADO, JORNALISTA E JORNAIS TENTAM MANIPÚLAR SOCIEDADE!

Não se deixe iludir pela inédita denúncia da Folha contra Aécio Neves. Sempre que esse jornal publica alguma coisa contra um tucano graúdo – e, em 2014, o neto de Tancredo Neves é o tucano mais graúdo da praça –, o objetivo é ganhar credibilidade para, em seguida, atacar um petista. Principalmente se for ano eleitoral.
Há inúmeros episódios iguais, na Folha. De forma recorrente, toda vez que esse jornal divulga denúncias (invariavelmente fracas, apesar de existirem outras mais fortes) contra tucanos é para preparar ataque pesado contra petistas.
Para que se tenha uma ideia, após mais de um ano de artilharia incessante e diária contra Dilma finalmente aparece em um veículo de alcance nacional denúncia vistosa contra um político que, durante seus governos de Minas Gerais, sofreu toneladas de denúncias da oposição, as quais a mídia mineira e a nacional esconderam e escondem descaradamente.
Um grupo de deputados mineiros de oposição, aliás, criou o site “Minas Sem Censura” para repercutir tudo o que a mídia local esconde para defender o “coronel” Aécio Neves, eminência parda que governa o Estado com mão de ferro e criminaliza adversários políticos, chegando a mandar prendê-los simplesmente por lhe fazerem críticas, com o beneplácito do judiciário e da imprensa.
Nunca faltou denúncia contra Aécio Neves. O site supracitado publicou dezenas. Houve investigações no Ministério Público, na Justiça, mas nada nunca alcançou a grande mídia nacional, o que permitiu à mídia mineira esconder tudo.
Nesse contexto, a manchete de primeira página da última edição dominical da Folha de São Paulo contra Aécio Neves deve seguir o roteiro de outras oportunidades em que aquele jornal fez uma denúncia “fraca” contra um tucano para que denúncia “forte” contra petista ganhasse credibilidade.
O caso mais revoltante dessa estratégia da Folha ocorreu no fim de 2009, a cerca de um mês do ano eleitoral em que Dilma Rousseff, com o apoio de Lula, derrotou o tucano José Serra. Míseros 12 dias separaram notícia fraca contra Fernando Henrique Cardoso de um ataque virulento e imoral contra Lula.
Após 18 anos do nascimento de filho do ex-presidente tucano com uma jornalista da Globo um grande órgão de imprensa publicou história que todos os que se interessam por política sabiam havia muito, graças à imprensa “alternativa”. E, mesmo assim, porque FHC decidiu assumir publicamente o filho.
Em 15 de novembro de 2009, a Folha publicou a matéria “FHC decide reconhecer oficialmente filho que teve há 18 anos com jornalista”, assinada pela colunista Mônica Bergamo.
Apesar de não ser exatamente uma “denúncia”, a notícia (velha) tinha um quê de negatividade para o ex-presidente tucano. Afinal, ele cometerá traição à esposa, Ruth Cardoso, que falecera um ano antes. Mas graças às suas boas relações com a mídia o tucano conseguiu manter o caso escondido  
O que mais impressiona nesse episódio é que entre o dia em que foi feita a “denúncia” contra FHC e o dia em que a Folha publicou um ataque asqueroso contra Lula, passaram-se míseros 12 dias.
No dia 27 do mesmo mês de novembro de 2009, a Folha publicou “análise” de um sujeito chamado “César Benjamin” sob a rubrica “Especial para a Folha”. Não se tratava de análise alguma, mas de um ataque criminoso.


Chegava às telas de cinema o longa-metragem Lula, filho do Brasil, baseado em livro homônimo da jornalista Denise Paraná. O filme provocou a ira da mídia tucana, pois não combinava com seus ataques incessantes ao ex-presidente e revelava ao Brasil a história épica do líder metalúrgico que chegou à Presidência da República.
 O texto de Benjamin foi escrito para rotular o filme como “mistificação”. Esse indivíduo esteve preso com Lula em 1971 e, no que a Folha chamou de “análise”, o autor acusou o então presidente da República de ter tentado estuprar um colega de cela.
Esse processo de fazer algum ataque episódico a tucanos para em seguida intensificar os ataques incessantes contra petistas é recorrente na Folha e vem de anos. Os casos supracitados são apenas os mais escandalosos na história recente, mas há muitos outros anteriores e posteriores.
Por outro lado, a denúncia é fraca. Aécio pode se defender de várias formas. A matéria acusa o governo do tucano de ter mandado construir um aeroporto na fazenda de um tio, mas o caso desencadeou uma disputa na Justiça entre esse parente do então governador de Minas Gerais e o governo do Estado. Não vai dar em nada, pois.

O que se deve ter em mente é que essa denúncia fraca e espalhafatosa prenuncia alguma armação da Folha contra Dilma nos próximos dias. Não deve passar do fim deste mês. Além disso, em um momento em que cresce a percepção de partidarismo antipetista da mídia do eixo São Paulo-Rio, essa “denúncia” pretende ser um tipo de “antídoto”.
 
 No blog da Cidadania

Governo de Minas fez aeroporto em terra de tio de Aécio

Da Folha de S. Paulo

Por Lucas Ferraz
No final de seu mandato como governador do Estado, tucano gastou quase R$ 14 milhões no empreendimento
Família do candidato do PSDB à Presidência da República é dona de uma fazenda que fica a 6 km do aeroporto
O governo de Minas Gerais gastou quase R$ 14 milhões para construir um aeroporto dentro de uma fazenda de um parente do senador tucano Aécio Neves, no fim do seu segundo mandato como governador do Estado.
Construído no município de Cláudio, a 150 km de Belo Horizonte, o aeroporto ficou pronto em outubro de 2010 e é administrado por familiares de Aécio, candidato do PSDB à Presidência.
A família de Múcio Guimarães Tolentino, 88, tio-avô do senador e ex-prefeito de Cláudio,  guarda as chaves do portão do aeroporto. Para pousar ali, é preciso pedir autorização aos filhos de Múcio.
Segundo um deles, Fernando Tolentino, a pista recebe pelo menos um voo por semana, e seu primo Aécio Neves usa o aeroporto sempre que visita a cidade, onde o senador mantém seu refúgio predileto, a Fazenda da Mata, a 6 km do aeroporto.
Dono do terreno onde o aeroporto foi construído e da fazenda Santa Izabel, ao lado da pista, Múcio é irmão da avó de Aécio, Risoleta Tolentino Neves (1917-2003), que foi casada por 47 anos com Tancredo Neves (1910-1985).
A pista tem 1 km e condições de receber aeronaves de pequeno e médio porte, com até 50 passageiros. O local não tem funcionários e sua operação é considerada irregular pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A agência federal informou à Folha que ainda não recebeu do governo estadual todos os documentos necessários para a homologação do aeroporto, procedimento exigido por lei para que ele seja aberto ao público.
Sem se identificar como jornalista, o repórter da Folha procurou a Prefeitura de Cláudio na última semana como uma pessoa interessada em usar o aeroporto da cidade.
O chefe de gabinete do prefeito, José Vicente de Barros, disse que Múcio Tolentino deveria ser procurado. "O aeroporto é do Estado, mas fica no terreno dele", afirmou. "É Múcio quem tem a chave."
Indicado por Barros, Fernando Tolentino logo se prontificou a abrir o portão do local. "Ele fica dentro da nossa fazenda", disse. "O aeroporto está no final do processo, mas, para todos os efeitos, ainda é nosso."
Indagado se seria necessário pagar pelo uso do espaço, Fernando respondeu: "Não, o trem é público, vai cobrar como?" Segundo ele, Aécio visita a fazenda da família em Cláudio "seis ou sete vezes" por ano e vai sempre de avião.
Procurado posteriormente pela Folha, ele negou administrar o aeroporto: "Não tenho nada a ver com isso". Indagado sobre a frequência das visitas à cidade e o uso do aeroporto, Aécio não respondeu.
Com 30 mil habitantes, Cláudio é rodeada por fazendas. Economicamente, sua importância é modesta. A vizinha Divinópolis, a 50 km, já tinha aeroporto quando o de Cláudio foi construído.
A obra foi executada pelo Deop (Departamento de Obras Públicas do Estado) e fez parte de um programa lançado por Aécio para aumentar o número de aeroportos de pequeno e médio porte em Minas.
O governo do Estado desapropriou a área de Múcio Tolentino antes da licitação do aeroporto e até hoje eles discutem na Justiça a indenização. O Estado fez um depósito judicial de mais de R$ 1 milhão pelo terreno, mas o tio de Aécio contesta o valor. Seu advogado, Leandro Gonçalves, não quis falar sobre o caso.
Antes de o aeroporto ser construído, havia no local uma pista de pouso mais simples, de terra. Ela foi construída em 1983, quando Tancredo era governador de Minas e Múcio era prefeito de Cláudio, terra natal de Risoleta.
Orçado em R$ 13,5 milhões, o aeroporto foi feito pela construtora Vilasa, responsável por outros aeroportos incluídos no programa mineiro. O custo final da obra, somados aditivos feitos ao contrato original, foi de R$ 13,9 milhões.

Pornografia dentro de igreja católica

Imagem ilustrativa
Uma denúncia anônima chocou a igreja católica na Áustria, e levou um padre à indignação. Recentemente, um padre austríaco recebeu a denúncia de que uma igreja em Hoersching teria sido usada clandestinamente por atores pornô para filmar vídeos pornográficos. As denúncias são de que os vídeos teriam sido feitos por uma atriz de filmes adultos de 24 anos.
Após receber as denúncias, e constatar que as cenas aconteceram dentro de sua igreja, o padre procurou a polícia local para processar os responsáveis. Segundo o site Extra, o caso foi assumido pela Diocese de Linz, no estado de Alta Áustria, que afirmou que a polícia irá investigar como os atores conseguiram entrar na igreja.
O caso gerou também uma preocupação por parte das lideranças da igreja sobre os casamentos que foram celebrados na igreja depois da gravação dos vídeos pelos atores pornô, que teriam “sujado” o templo. Devido a tal preocupação, a Diocese emitiu um comunicado oficial no qual garante aos fiéis que os sacramentos realizados na igreja nas últimas semanas estão válidos.
A Igreja anunciou também que um bispo deverá ser convocado para realizar uma purificação do templo, em um ritual para retirar a impureza espiritual que contaminou o local devido à gravação dos vídeos pornográficos.
Fonte: Ney Maty!

Como a família de Aécio ficou dona de terras públicas em Minas

A Rede Brasil Atual acaba de publicar uma denúncia grave, que revela a face cruel e predatória do patrimonialismo brasileiro, em que famílias com influência política abocanham terras públicas para engordar sua fortuna.
*
Como a família de Aécio ficou dona de terras públicas em Minas
Pai do senador registrou em seu nome uma área de 950 hectares pertencente aos mineiros localizada numa das regiões mais pobres do estado. Aécio governador entrou em conflito com Aécio herdeiro
por Helena Sthephanowitz publicado 20/07/2014 11:52, na Rede Brasil Atual
Montezuma é um município mineiro no norte de Minas Gerais com um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado. Deputados, governadores e senadores mineiros poderiam desenvolver boas políticas públicas para elevar o desenvolvimento local, tais como incentivar as pequenas propriedades rurais familiares. No entanto o município é palco de uma triste história do patrimonialismo de oligarquias políticas do Brasil.
Terras rurais em Montezuma que foram registradas pelo estado de Minas como devolutas acabaram indo parar no patrimônio pessoal do senador Aécio Neves (PSDB) após uma disputa judicial por usucapião da empresa agropecuária de seu pai.
O fim desta história aparece com o patrimônio do senador engordando na declaração de bens feita nas eleições de 2014 em relação à de 2010. O segundo maior item de sua variação patrimonial foi no valor de R$ 666.660,00 referente a cotas da empresa Perfil Agropecuária e Florestal Ltda., herdadas de seu pai falecido.
Até aí estaria tudo bem. O problema é quando voltamos ao dia 2 maio de 2000, quando se iniciou uma disputa para apropriar-se de terras públicas, típica do coronelismo patrimonialista praticado nos rincões do Brasil arcaico.
A Perfil Agropecuária e Florestal Ltda. pertencia a Aécio Ferreira da Cunha, pai do senador tucano. A empresa entrou com processo de usucapião para registrar a propriedade de vastos 950 hectares de terras em Montezuma, em 2/5/2000. Já soa injusto a lei permitir que uma empresa de um ex-deputado, que morava desde a década de 1960 no Rio de Janeiro, ser tratada como se fosse de camponeses posseiros que adquirem o direito ao usucapião por trabalharem e viverem na terra. O juizado da comarca de Rio Pardo de Minas julgou a favor da empresa em 2001.
Na hora de a empresa registrar a fazenda no Cartório de Registro de Imóveis competente, a área já estava registrada em nome do Estado de Minas Gerais, como terras devolutas, em cumprimento a outra ordem judicial anterior da Apelação Cível nº 86.106/4.
A partir daí houve longa disputa judicial, com o estado de Minas recorrendo para ter as terras de volta. Desembargadores mineiros votaram a favor da família de Aécio. Recursos chegaram até ao Supremo Tribunal Federal (STF), o último arquivado em 2013, que também foi favorável ao lado do tucano.
É preciso lembrar que em 2000 o atual senador Aécio Neves era deputado federal pela quarta vez e deveria representar mais os interesses públicos dos cidadãos de Minas do que seu próprio interesse privado. De 2003 a 2010 foi governador de Minas. Presenciamos a inusitada situação política de, na prática, o interesse do Aécio herdeiro brigar na justiça com o de Aécio governador. O interesse patrimonial privado do herdeiro falou mais alto do que o interesse público da população que o cargo de governador deveria representar.
Uma gleba de 950 hectares de terras devolutas poderia ser a redenção de famílias camponesas pobres de Montezuma, através da geração de renda pela produção da agricultura familiar, em vez de apenas somar um pouco mais ao já elevado patrimônio da oligarquia política dos Neves da Cunha.
Este caso explica muito das raízes da desigualdade passada de geração para geração e da concentração das riquezas no Brasil nas mãos de poucos. Muitas destas riquezas vindas de um processo de apropriação de patrimônio público por mãos privadas, justamente pelas mãos de quem deveria defender o interesse e o patrimônio público.
Operação Grilo
O caso é outro e não aparece a família de Aécio Neves no meio das acusações, mas sim órgãos do governo tucano de Minas e velhas práticas de outras oligarquias políticas. Em 2011 a Operação Grilo prendeu nove pessoas acusadas de comporem uma organização criminosa para fazer grilagem de terras públicas justamente nesta região norte de Minas Gerais. Toda a cúpula do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter-MG) foi afastada.
Segundo as investigações, o esquema contava com servidores públicos do Iter/MG, funcionários de cartórios e servidores de prefeituras mineiras, para fraudar a posse de terras devolutas.
O promotor Daniel Castro, de Rio Pardo de Minas, disse na época: “São terras que pertencem ao estado de Minas Gerais e foram parar nas mãos de particulares.”
*
As reproduções abaixo mostram a documentação que legitimou a posse de terras da União para a família Neves.




 Fonte: http://tijolaco.com.br

Chacina deixa cinco mortos, entre eles um bebê de um ano

Um crime com característica passional foi registrado no final da noite de sábado (19), no município de Matinha, distante 248 km da capital maranhense.
Um homem identificado como Genilson foi autor da chacina que matou além da ex-companheira, Adriana dos Santos Nascimento (24), a irmã dela e outras três crianças. Entre os menores, estava um bebê de um ano que foi lançado, ainda com vida, em um poço.
Após praticar o crime, no povoado Galego, onde moravam as vítimas, Genilson ainda tentou fugir, mas foi agredido por populares até a morte. A filha da ex-companheira dele, de 8 anos de idade, foi trazida para um hospital de São Luís, mas morreu na manhã deste domingo (20).
Os corpos das vítimas estão sendo velados (foto) em uma igreja católica da região central da cidade de Matinha. O corpo do autor dos assassinatos foi levado para a cidade de Viana, onde o caso segue sob investigação na delegacia regional. Até o momento ninguém prestou depoimento, mas a polícia já confirmou que o crime teve participação de outro homem que está foragido. Policiais de Viana, Olinda Nova do Maranhão e Matinha estão à procura dele.

Fonte:
Repórter Difusora

ACONTECEU HOJE, NA TARDE DESTE DOMINGO

O crime aconteceu por volta das 14h40min, deste domingo, 20 de julho, na Vila Scipião, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará. Segundo informações da polícia, 04 pessoas estavam no interior de uma residência, sendo que uma saiu ilesa e três delas foram executadas com tiros de pistola .40 e calibre 380. No local foram encontradas 30 cápsulas. 

As vítimas foram identificadas como sendo; o menor de iniciais MNC, 17 anos, que residia na Avenida Maria Ramalho, Reginaldo Nascimento Cavalcante, conhecido por “Pequeno”, 30 anos, endereço ainda não informado e Elialdo Silva Sousa, conhecido por Naldo.

 Policiais compareceram ao local e estão em diligências na tentativa de identificar e prender os autores do crime, que estavam em um carro popular e fugiram seguindo rumo ignorado. 

Fonte:  http://plantaopolicialdoce.blogspot.com.br

PRIMEIRO MINISTRO GANHA OUTRA LICITAÇÃO

Atenção: essa é uma obra de ficção. qualquer semelhança com pessoas ou fatos reais é mera coincidência!

 

COM INFORMAÇÕES DE SASA E SANSÃO, COISAS MISTERIOSAS CONTINUAM ACONTECENDO NAQUELA CIDADE DE NOSSAS CRONICAS DIÁRIAS.

O PRIMEIRO MINISTRO DAS FINANÇAS DAQUELA PREFEITURA E SÓCIO DA CONSTRUTORA E INCORPORADORA   RECITAL, GANHOU MAIS UMA LICITAÇÃO. AGORA A SUA CONSTRUTORA VAI REALIZAR A REVITALIZAÇÃO DAS CALÇADAS DE VÁRIAS PRAÇAS DA CIDADE FANTASIA. A OBRA CUSTARA UMA BAGATELA DE QUASE UM MILHÃO DE REAIS.

A COISA É ESCANDALOSA, JÁ QUE O CIDADÃO, ( PRIMEIRO-MINISTRO ), FAZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PORTANTO SUA CONSTRUTORA NÃO PODERIA PRESTAR SERVIÇO PARA AQUELA PREFEITURA. PORÉM EM SE TRATANDO DAQUELA CIDADE FANTASIOSA, TUDO É PERMITIDO, TIDO É POSSÍVEL E TUDO É MUITO ESTRANHO!

MAS, O QUE É MAIS ESTRANHO, NESSA  ESTÓRIA É A SEGUINTE:

A EXATO UMA ANO ATRÁS, O PRIMEIRO-MINISTRO NÃO TINHA ONDE CAIR MORTO E EM UM PASSO DE MAGICA ELE APARECE COM FUSION 2014/2014, UM  PUMINHA, MEIA QUADRA EM FRENTE A UMA FUTURA UNIVERSIDADE, SE TORNOU SÓCIO MAJORITÁRIO  DA CONSTRUTORA E INCORPORADORA  RECITAL E AINDA ESTAR CONSTRUINDO ENORME OBRA EM UMA DAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE.

COMO SE EXPLICA TODO ESSE PATRIMÔNIO DA NOITE PARA O DIA,  RIQUEZA REPENTINA OU O PRIMEIRO-MINISTRO GANHOU NA LOTERIA?

EU LAMENTO, NÃO TENHO A RESPOSTA, NAS UMA COISA É CERTA: TUDO É POSSÍVEL NAQUELA CIDADE DE NOSSAS CRONICAS DIÁRIAS!

 


 

Governo de MG construiu aeroporto em terra de tio de Aécio


O jornal afirma que, para pousar no aeroporto, é preciso pedir autorização a familiares de Aécio
O governo de Minas Gerais construiu, em 2010, um aeroporto dentro de uma fazenda de um parente do senador e candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), na cidade de Cláudio. A obra, que custou R$ 14 milhões, foi feita no fim do segundo mandato do tucano como governador do Estado. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, o aeroporto é administrado por familiares de Aécio. A família de Múcio Guimarães Tolentino, 88 anos, que é tio-avô do tucano e ex-prefeito de Cláudio, guarda as chaves do portão do local.
O jornal afirma que, para pousar no aeroporto, é preciso pedir autorização aos filhos de Múcio. Segundo um deles, Fernando Tolentino, a pista recebe pelo menos um voo por semana, e seu primo Aécio Neves usa o aeroporto sempre que visita a cidade. Múcio é irmão da avó de Aécio, Risoleta Tolentino Neves, que foi casada por 47 anos com Tancredo Neves.
Segundo a publicação, a pista do aeroporto tem um quilômetro e pode receber aeronaves de pequeno e médio porte, com até 50 passageiros. Sem funcionários, o local é considerado irregular pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que afirmou que ainda não recebeu do governo estadual todos os documentos necessários para a homologação do aeroporto.
Ao jornal, Aécio afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a construção do aeroporto seguiu critérios técnicos, e que o governo de Minas Gerais não levou em consideração o fato de o proprietário do terreno ter parentesco com ele.

Fonte de informações: http://noticias.terra.com.br

Homem mata família a facadas e é linchado pela população, em Matinha

MATINHA(MA) - Um crime bárbaro chocou a população do povoado Galego, no município de Matinha, na noite deste sábado (19). Um homem, identificado até o momento apenas como Genílson, invadiu uma casa e matou o casal de ex-sogros, uma criança de um ano e sua ex-cunhada, além de ter ferido outras duas crianças de três e cinco anos. O homicídio foi praticado, segundo informou o advogado Cícero de Medeiros, com uma faca e um pedaço de pau. Em seguida, a população linchou Genílson, que morreu no local.

As vítimas do assassinato são os pais, a irmã e a sobrinha da ex-namorada de Genílson. De acordo com a polícia, Genílson era ex-presidiário e não se conformava com o término do relacionamento com Adriana Nascimento, única sobrevivente da chacina. Os mortos foram: Afrânio Nascimento, 55 anos e pai de Adriana, Maria Antônia Santos Nascimento, 45 anos e mãe de Adriana, Cristina dos Santos Nascimento, 26 anos e irmã de Adriana e Alisson Júnior Nascimento Pinheiro, de 1 ano e filha de Cristina.

A crianças Lucas e Ana Gabriela, de 5 e 3 anos, respectivamente, foram levadas em estado grave para um hospital em São Luís.


Os corpos das quatro vítimas estão sendo velados na Igreja Católica da cidade e serão enterrados às 16h. Por razões de segurança, a polícia militar levou o corpo de Genílson para a Viana.

FONTE www.diariodagardenia.com.b

Major agride uma Sargento dentro do Hospital da Polícia Militar

A Sargento, que é técnica em enfermagem no HPM há 19 anos, não soube dizer o que teria motivado a agressão 

A Corregedoria da Polícia Militar prendeu em flagrante o major que agrediu uma Sargento de 41 anos na manhã desta quarta-feira (09), dentro do Hospital da Polícia Militar, em Bento Ferreira, Vitória. Os dois trabalham no local e a mulher não soube dizer o que motivou a agressão. Segundo o Corregedor Geral da PM, Coronel Ilton Borges, foi constatado abuso de autoridade por parte do Major. A prisão foi em flagrante por violência contra subordinado.

A Corregedoria ouviu os envolvidos no caso e as testemunhas durante toda a tarde desta quinta-feira. Ele está preso no Quartel do Comando Geral à disposição da Justiça Militar.

A Sargento, que é técnica em enfermagem no HPM há 19 anos, contou que estava resolvendo um problema com uma colega de trabalho quando o Major chegou e se colocou entre as duas. Ele teria dito "Você sabe quem eu sou?" e ela explicou que não importava pois no hospital ela tinha que tratar todos da mesma maneira.

Logo em seguida o Major deu voz de prisão à Sargento que virou as costas e continuou a conversar. O Major segurou a mulher, a empurrou contra a parede e jogou ela no chão do hospital.

Assustada, a Sargento gritou por socorro e pacientes e familiares de pacientes ajudaram a segurar o Major. A mulher ficou com marcas de arranhões e manchas roxas pelos braços e foi à corregedoria para fazer uma denúncia formal contra o Major.

Fonte: PEC300