terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CALDAS NOVAS: POVO DECEPCIONADO COM PREFEITO

ATÉ O MOMENTO A CIDADE DE CALDAS NOVAS E  O SEU  POVO NÃO ENTENDEU O PORQUE DA DECISÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL  EM FECHAR O PARQUINHO LOCALIZADO NO CENTRO DE CALDAS NOVAS!
FOI MUITO ESTRANHO E DE MANEIRA AUTORITÁRIA  COMO O SENHOR PREFEITO DO DIA PARA A NOITE DECIDIU INTIMAR O DONO PARA QUE NO PRAZO DE TRÊS DIAS FECHASSE O REFERIDO PARQUE.. O CERTO É QUE EXISTEM MUITAS ESPECULAÇÕES NÃO OFICIAIS ROLANDO NA CIDADE POR CONTA DESSA DECISÃO PREJUDICIAL AO POVO. 
O PARQUINHO ALIÁS ERA REALMENTE O ÚNICO PONTO DE DIVERSÃO INFANTIL E  DE ENCONTRO  DA FAMÍLIA CALDASNOVENSE. MUITOS MORADORES  ESTÃO REVOLTADOS E DECEPCIONADOS COM ESSA DECISÃO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA LOCAL.
UMA DECISÃO SEM EXPLICAÇÕES PUBLICAS E  QUE  DEMOSTRA A FALTA DE SENSIBILIDADE PARA  COM  NOSSAS  CRIANÇAS E  NOSSAS FAMÍLIAS, A PREFEITURA DEMOSTRA DE FORMA   CONSERVADORA , ABUSIVA E MILITARISTA O SEU SISTEMA DE GERENCIAR  A COISA  PÚBLICA!
VAMOS ANALISAR AS INFORMAÇÕES NÃO OFICIAIS:
COMO UMA AUTORIDADE, DO DIA PARA NOITE RESOLVE DE MANEIRA  APRESSADA   INTIMA UM PROPRIETARIO DE UMA EMPRESA, PARA QUE NO PRAZO DE TRÊS DIAS FECHE  SUAS ATIVIDADES EMPRESARIAS OU COMERCIAIS !  É ESTRANHO E ALTAMENTE DESUMANO  E PERSEGUITIVO!  . O PREJUÍZO DO EMPRESARIO É POR CERTO  SIGNIFICATIVO;.
MAS A QUESTÃO MAIS MASSACRANTE  É QUE ESSA DECISÃO AFETOU A VIDA DE MUITOS PAIS DE FAMÍLIAS QUE TINHA A SUA ALIMENTAÇÃO EXTRAÍDA   DAQUELE PARQUINHO.  HOJE SÃO APROXIMADAMENTE 30 PESSOAS DESEMPREGADAS POR CONTA DESSA DECISÃO E O SENHOR PREFEITO NEM SE QUER TEVE A PREOCUPAÇÃO DE  OFERTAR A  ESSES TRABALHADORES  ALGUM SUPORTE FINANCEIRO PROVISÓRIO.!
MAS A PIOR INFORMAÇÕES É DE QUE TODO ESSE MOVIMENTO É  POR QUE UM DETERMINADO GRUPO EMPRESARIAL  ESTARIA INTERESSADO NAQUELE ESPAÇO . GRUPO ESSE QUE APOIOU FINANCEIRAMENTE A CAMPANHA DO PREFEITO ELEITO E QUE TÊM FORTE INFLUENCIA  NO PODER LOCAL.
COM A SAÍDA DO PARQUINHO E COM A CONSTRUÇÃO DE  UM EDIFÍCIO, OS DEMAIS EMPREENDIMENTOS PEQUENOS LOGO, LOGO TERÃO  QUE SE MUDAR DAQUELE LOCAL. LOJAS VÃO FECHAR E A PROPRIÁ FEIRA DO LUAR DEIXAR DE EXISTIR, CAUSANDO  UM GRANDE PREJUÍZO COMERCIAL PARA OS FEIRANTES.
 TENTAMOS  NÃO NOS   INDIGNAR COM  ESSE PESSOAL,MAS NÃO TEM COMO, 
É LAMENTAVÉL A PREPOTÊNCIA DE COMO ACONTECEU ESSE FATO!
A INFORMAÇÃO, QUE NÃO É OFICIAL, É QUE TODO ESSE MOVIMENTO É PARA BENEFICIAR O GRUPO PRIVÉ, QUE ESTARIA INTERESSADO NAQUELE LOCAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UM EDIFÍCIO. O CERTO É QUE O MOVIMENTO POR PARTE DA PREFEITURA É ESTRANHO !
MAS A POPULAÇÃO COMEÇOU A SE ORGANIZAR, ESTÃO ROLANDO PELA CIDADE VARIAS FOLHAS  DE ABAIXO-ASSINADOS PARA PEDIR AO SENHOR PREFEITO A VOLTA DO PARQUINHO DE DIVERSÃO.  
TUDO INDICA QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM O MINISTÉRIO PUBLICO SERA ACIONAR.
NA  NOSSA OPINIÃO É QUE TUDO NÃO PASSA DE INTERESSE EMPRESARIAL, ECONÔMICO E POLITICO. NO PASSADO O PRIVÉ GANHOU UMA RUA, TODA A CIDADE SABE DESSA INFORMAÇÃO. AGORA A PREFEITURA FOI LOTEADA E O PRIVÉ ADMINISTRATIVAMENTE TÊM FORTE INFLUÊNCIA E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O TAL GRUPO PATROCINOU A CAMPANHA DO ATUAL PREFEITO E ELE DE UMA CERTA MANHEIRA TÊM QUE PAGAR ESSE APOIO, PORTANTO, CALDAS NOVAS, ISSO É SÓ O COMEÇO DE UMA ADMINISTRAÇÃO  QUE ESTAR SOB A TUTELA  DE DOIS GRUPO EMPRESARIAL. 
A SITUAÇÃO DO ATUAL PREFEITO, SEGUNDO A NOSSA VISÃO É ESSA:
SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME!
DÊ A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR.
A ÁGUA DO RIO SÓ CORRE PARA O MAR!

ESSE EDITORIAL É EM HOMENAGEM  AOS MAIS DE 30 DESEMPREGADOS  DO PARQUINHO DE CALDAS NOVAS!

CARNE DE CAVALO EM GOIAS


O grupo JBS, grupo criado e dirigido pelos irmãos José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, Joesley Batista e Wesley Batista, tem parceria com o BNDES e fatura 70 bilhões de reais por ano. Mas sua imagem começa a ficar arranhada internacionalmente com o escândalo de que vendeu carne de cavalo como se fosse carne bovina. A acusação é da Nestlé, multinacional suíça.
 
A Nestlé revelou na segunda-feira, 18, que, após fazer uma perícia técnica em alguns produtos, descobriu que continha não carne de vaca, e sim — ao contrário do que informara o fornecedor, a JBS Toledo — carne de cavalo. A JBS alega que comprara a carne na Alemanha e a repassou para a Nestlé. O escândalo foi ampliado porque a JBS é a maior produtora de carnes do mundo. Os países da Europa estão de sobreaviso e muitos tendem a suspender as aquisições do grupo JBS. Até agora, segundo a JBS, não suspenderam. Mas a Nestlé já suspendeu as compras dos produtos do grupo brasileiro — até que o fato seja devidamente esclarecido.
 
A Nestlé, depois de fazer uma ampla investigação, descobriu que o grupo alemão H. J. Schypke forneceu a carne para a JBS Toledo N. V., que é subsidiária do grupo brasileiro na Europa. Sem ter feito controle técnico — afinal, a carne de cavalo não é tão parecida com a carne de gado —, a JBS dos irmãos Batista repassou a carne para a Nestlé. As explicações da JBS não convenceram a Nestlé. No lugar de admitir o erro, a falha de não investigar a origem da carne, a JBS decidiu atacar, sugerindo que fornece “carne processada de mais alta qualidade, sem concessões”. A versão é totalmente contrária ao que apurou, tecnicamente, a Nestlé: a carne é mesmo de cavalo. A JBS Toledo funciona na Bélgica e, possivelmente, será investigada pelo governo belga, porque depõe contra a boa imagem do país no exigente mercado europeu.
 
Mesmo se defendendo, JBS assumiu alguma responsabilidade pelo problema ao anunciar que não vai mais comprar carne — de cavalo, frise-se — da Schypke. “A JBS tomará todas as providências legais cabíveis para assegurar que não sofrerá qualquer prejuízo por conta do ocorrido e continuará a servir a seus clientes com produtos de qualidade, gerando valor a seus acionistas e demais stakeholders”, disse a JBS numa nota defensiva e ameaçadora. A Nestlé abriu o jogo e responsabilizou diretamente a JBS: “Nossos testes encontraram DNA de cavalo em dois produtos feitos com a carne fornecida pela H. J. Schypke”, o fornecedor do grupo brasileiro.
 
A Nestlé, agindo rápido e sem ficar na defensiva, retirou das prateleiras dos supermercados os produtos que usaram carne de cavalo, como o ravióli e o tortelini de carne da marca Buitoni. As substituições foram feitas na Itália e na Espanha. Na França, a Nestlé retirou do mercado a lasanha à bolonhesa Gourmandes.
 
Segundo reportagem do “Estadão”, “nas últimas duas semanas, empresas registraram a queda de sua venda de alimentos prontos em quase 50%, enquanto as autoridades políticas do continente [europeu] não disfarçam a saia justa diante do escândalo”. É possível que as ações de algumas das empresas citadas caem nas bolsas, notadamente na Europa.
Jornal OpçãoO jornal The Sun divulgou uma foto de um batedouro de carne de cavalo na França

ATROPELADA POR IM TREM

A moradora de rua Catarina Carolina de Oliveira, de 23 anos, morreu atropelada por um trem por volta das 9 horas desta segunda-feira, no Jardim Zulmira, zona oeste de Sorocaba (SP). De acordo com testemunhas, ela estava deitada com a cabeça sobre o trilho da linha operada pela América Latina Logística (ALL), possivelmente dormindo ou desmaiada após ingerir bebida alcoólica. A mulher foi decapitada. O maquinista não chegou a acionar os freios da locomotiva e seguiu adiante. De acordo com a Polícia Militar, ele não havia percebido o acidente.
O local fica no trecho em que a ferrovia corta a área urbana, próximo da Escola Estadual Humberto de Campos. O alambrado que isola a linha tem buracos feitos pelos moradores e a via férrea é invadida com frequência. De acordo com uma tia da vítima, Catarina era usuária de drogas e morava na rua desde criança. Ao lado do corpo, foi encontrada uma garrafa PET com bebida alcoólica. A ferrovia permaneceu interditada cerca de duas horas para a realização da perícia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.
Fonte: diariodamanha.com.br

MAIS UM CAIXA ELETRÔNICO EXPLODE EM GOIAS!


Bandidos fortemente armados explodiam na madrugado de hoje um caixa eletrônico e destruíram a pequena agência bancaria do Bradesco na cidade de Novo Brasil.
A ação dos criminosos durou cerca de 20 minutos, tempo suficiente para assustar os moradores da pacata cidade. Com ação dessa madrugada, chegou a dez o número de agências bancarias da nossa região assaltadas da mesma forma.
Assaltos que parecem não ter um fim, uma vez que desde o início dos ataques a caixas eletrônicos em nossa região nenhum suspeito pelos crimes foi preso.
A Policia Militar realiza buscas na região na tentativa de localizar os autores do crime, que segundo moradores da cidade fugiram pela GO-326 sentido Fazenda Nova de Goiás.
A agência não divulgou o valor que levado pelos assaltantes.
 
Fonte: diáriodointerior.com.br

GPT VOLTA A ATUAR


Foto: Wagner Luiz
Foto Notícia

O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) voltou a atuar de forma efetiva em Niquelândia, que agora conta com equipe exclusiva do Rotam. No passado a cidade já contou com o trabalho dos homens de elite da Polícia Militar, mas o grupo acabou sendo desativado e o trabalho vinha sendo realizado de forma esporádica pela equipe de Uruaçu.
A equipe do GPT de Niquelândia é composta pelo sargento Nunes (comandante do grupo), pelo cabo Guimarães e pelos soldados, Couto e Guimarães, que já estão nas ruas desde o último dia sete de fevereiro, quando o grupo de policiais foi apresentado à sociedade niquelandense.
Antes de assumir o trabalho nas ruas, a equipe do GPT de Niquelândia passou por instruções nas dependências do 14º Batalhão da Polícia Militar de Uruaçu. O treinamento foi ministrado pelos policiais que integram o GPT de Uruaçu, sob o comando do sargento Diniz. A equipe do GPT de Uruaçu também estive presente durante a apresentação do grupo de Niquelândia à sociedade.
Analisando os fatos...
Niquelândia estava mesmo precisando de um reforço da área da Segurança Pública, já que os índices de violência vêm aumentando de forma assustadora no município. Em pouco mais de um mês a polícia local registrou cinco assassinatos. 
FONTE: CORREIO POPULAR

EM CALDAS NOVAS TAMBÉM COMO CATALÃO!

“Estou muito preocupado, já estamos com quase 2 meses de governo tucano e Catalão continua com essa buraqueira nas ruas!”

“O ônibus do Crac quebrou perto de Cristianópolis, fiquei sabendo que passaram por lá, porque o ônibus não tem licença para andar em BR.”

Palavras do Presidente Deusmar Barbosa na Sessão da Câmara na tarde de hoje

JARDEL PODERÁ SER O CANDIDATO DE MARCONI A GOVERNADOR DE GOIAS!


 O imponderável faz parte da politica. Foi assim em 1998, Tudo indicava uma vitória fácil para Iris Rezende(PMDB), mas o destino conspirou a favor de Marconi Perillo (PSDB). O tucano confirmou uma verdade na política goiana de que os ciclos duram de 16 anos. Um novo ciclo se desenha em 2014?  É possível.
O período de mando do PSDB em Goiás completará 16 anos em 2014. Sinal amarelo ou vermelho? Depende da capacidade do partido se renovar. Em São Paulo, por exemplo, o grupo político capitaneado por Franco Montoro, em 1982, continua praticamente o mesmo. E lá se vão 30 anos de poder. Isto pode se repetir em Goiás? Ou Marconi conseguirá superar a barreira dos 16?
O imprevisível é um ator sem controle. Hoje, tudo indica, Marconi Perillo é candidato à reeleição. Amanhã, nem tanto. Sob a égide da Lei da Ficha Limpa, pode haver obstáculo ao seu projeto. A CPI do Cachoeira não vingou no Congresso? Para o Ministério Público Federal, tanto faz.  Os documentos que lhe foram remetidos  servem de subsídio para futuros problemas jurídicos ao governador. O mensalão tucano será julgado este ano? Quem sabe? Se for, o nome de Marconi aparece entre os que receberam dinheiro da “Lista de Furnas” e do “valerioduto”, conforme revelou a lista de doações e de doadores publicada na revista Carta Capital ( http://migre.me/cIssc ).
Caso Marconi não seja o candidato, quem irá substituí-lo?
Com as eleições de 2012 emergiram novos atores na política. O prefeito Antônio Gomide (PT), em Anápolis, foi o campeão com  89% dos votos. Paulo Garcia (PT), em Goiânia, consolidou-se com a reeleição. No PSDB, a grande estrela é o deputado Jardel Sebba, que na terceira tentativa finalmente venceu a disputa em Catalão.
Na bolsa de apostas, acredita-se que Paulo Garcia será o candidato das oposições porque tem o apoio do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB). O pensamento também vale ao contrário, ou seja, Iris Rezende pode ser o candidato porque tem o respaldo do prefeito de Goiânia.
Mas, no PSDB, qual nome substituiria o de Marconi Perillo?
No passado foi feita a aposta no deputado federal Leonardo Vilela (PSDB). Ele perdeu duas oportunidades. Em 2006, trocou o PP pelo PSDB mas não conseguiu firma-se como alternativa a sucessão de Marconi. O vice-governador Alcides Rodrigues (PP) manteve a prerrogativa de ser reeleito, ao assumir o mandato com a desincompatibilização de Marconi para ser candidato ao Senado. Seis anos depois, Leonardo seria atropelado por seu colega de bancada, Jovair Arantes (PTB), perdendo a oportunidade de ser o candidato do governo à prefeitura de Goiânia.
O vice-governador José Eliton (DEM), é jovem, e ainda não mostrou a que veio. Tem contra sí sua administração na Celg, alvo de investigações do Ministério Público, e a derrota do próprio pai, na disputa pela prefeitura de Posse.
Ronaldo Caiado (DEM) não une. E por mais que repita para si mesmo que não tem nada haver com os problemas do ex-senador Demóstenes Torres, foi ele quem trouxe o promotor para a política partidária , quando peitou o Palácio das Esmeraldas e derrotou Jalles Fontoura na convenção do PFL que indicou Demóstenes candidato ao Senado em 2002.
Sobrou quem?
Quem fica com o legado do Marconismo?
Jardel Sebba parece o nome mais provável. Ex-presidente da Assembléia Legislativa, ele fez Helder Valim o seu sucessor no comando da casa.
Articulou a indicação de Kennedy Trindade como  conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Fez o presidente da Agecom, José Luiz Bittencourt e o Assessor de Imprensa do Governador, João Bosco Bittencourt. Na sua cota também está o Secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Netto Fayad, e o diretor financeiro da Agetop (Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas).
Jardel, portanto é o melhor nome do PSDB caso venha a ocorrer qualquer impedimento legal a que Marconi Perillo seja candidato à reeleição. Não haveria descontinuidade se Jardel tivesse que se desincompatibilizar em 2014, uma vez que seu vice, Rodrigo Carvelo, o Rodrigão, é do PSDB, e traz ainda consigo o “charme” de ser sindicalista, numa cidade com duas montadoras, e  tendo presidido da Força Sindical.
Derrotar o PMDB num de seus berços fortalece o discurso de Jardel junto ao PSDB. O apoio de Marconi ao seu nome, passando-lhe o bastão do “tempo novo”, poderia ter o efeito agregador na base governista.
É certo que há um enorme desgaste na “marca” Marconi. Há cachoeiras, furnas, buracos nas estradas, violência em ascendente, crise na saúde, na educação etc. Mas é inegável que a máquina administrativa tem força, como foi demonstrado na própria eleição de Jardel em Catalão, que contou com o respaldo da máquina da Assembléia Legislativa e a máquina do governo do Estado.
Jardel já foi ungido por Marconi, desde a sua primeira eleição à presidência da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa em 2007. A preferência seria confirmada e reafirmada nas eleições municipais de 2008 e de 2012. Em 2014., só falta cantar para Marconi o novo sucesso de Roberto Carlos: “ esse cara sou eu”.

Publicado no blog do jornalista Marcus Vinícius

JUSTIÇA OBRIGA AGETOP A RECUPERAR GO



Uma liminar concedida em ação do MP contra a Agência Goiana de Transportes e Obras determinou que o órgão comece, no prazo de 15 dias, a recuperação da GO-415. A providência não poderá consistir na ineficiente operação tapa-buraco, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia de atraso. A Agetop deverá, também nesse mesmo prazo, promover a colocação de sinalização vertical e horizontal ao longo da rodovia.
A ação foi movida pelo promotor de Justiça Eliseu Antônio da Silva Belo, em razão do péssimo estado da GO-415, no trecho que liga a cidade de Goianápolis à BR-060. Ele destacou que a via não possui acostamento, sinalização e está tomada por buracos, num avançado estágio de degradação, colocando em risco a vida de uma quantidade enorme de pessoas, sendo elevado o número de acidentes no trecho

QUADRILHA É DESARTICULADA


Uma quadrilha de traficantes que atuava em Vitória da Conquista foi desarticulada, na manhã desta terça-feira (19), por investigadores da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Sônia Rocha Costa, de 50 anos, Reginaldo Gonçalves Santos, 32, e Evelin Thais Cidreira Barbosa, 20, foram presos no condomínio Vila Sul, naquele município. Na residência localizada à Rua 09-A, onde os policiais também apreenderam um adolescente de 16 anos, havia 45 gramas de cocaína acondicionadas em sacos plásticos, mais dois tabletes da droga, bem como quatro trouxinhas de maconha, um tubo contendo pólvora, três celulares, materiais para acondicionar drogas e R$ 29 em espécie. Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pertencente à motocicleta Shineray XY 150, placa policial NYZ-7408, estavam em poder de Reginaldo. Os documentos serão entregues ao proprietário da moto que fora roubada, já tendo sido recuperada. Autuados em flagrante por tráfico de drogas e formação de quadrilha, Sônia, Reginaldo e Evelin estão à disposição da Justiça no Presídio Nilton Gonçalves. O adolescente seguiu para o Juizado da Infância e da Juventude.(Fonte/Fotos: Ascom Polícia Civil)

ESTAVAM COMEMORANDO ASSALTO QUANDO FORAM PRESOS

OS CARAS DE PAU 
Quatro ladrões foram presos por policiais civis e militares quando comemoravam o resultado de um assalto a uma casa lotérica em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na segunda-feira (18). O dinheiro roubado - R$ 1.272 – e um revólver calibre 38 municiado foram recuperados pela polícia. Julio de França dos Santos, 24 anos, Cláudio Santos Macieira, 35, Rafael Purificação de Souza, 23, Marcelino de Jesus Silva, 24, e um adolescente de 17 anos utilizaram em três veículos no assalto - um Fiat/Idea, de cor verde, placa OKI-0705, um Citroen C3, de cor prata, placa NYS-9653, e um Renault/Logan, placa NYO-8782. O delegado William Achan, titular da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), informou que o Ideia havia sido roubado, no domingo (17), no bairro da Pituba, em Salvador. O Citroen foi roubado em  Itacaranha no sábado. A polícia tenta identificar a procedência do Logan, que teria sido roubado em Feira de Santana. Os quatro assaltantes foram autuados em flagrante por roubo duplamente qualificado e receptação. O delegado William Achan encaminhou o adolescente infrator ao Ministério Público. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Cláudio Macieira tem passagem pela polícia por roubo a coletivo, e Rafael por tráfico de drogas. O adolescente já esteve apreendido por assalto. Marcelino e Júlio, que moravam em Candeias, levantaram informações sobre a casa lotérica e forneceram aos três cúmplices. (Correio)

DELEGACIA É INVADIDA E PRESO SÃO LIBERTADOS!


Dois homens armados invadiram a delegacia de Aurelino Leal, cidade no sul da Bahia, e resgataram três presos, na noite de segunda-feira (18). De acordo com informações do delegado titular da unidade, Emanoel Matos, o caso ocorreu por volta das 19h30, quando apenas um guarda municipal estava na delegacia cumprindo a função de carcereiro. Segundo o delegado, os homens agrediram o guarda e o ameaçaram de morte para pegar as chaves de acesso à carceragem e às celas. O rapaz agredido foi levado par um hospital da cidade, medicado e já está em casa. O delegado Emanoel Matos informou que o objetivo dos suspeitos era libertar quatro presos, mas um deles se recusou a deixar a delegacia. Ainda segundo o delegado de Aurelino Leal, os quatro detentos foram transferidos da delegacia de Canavieiras para a unidade de Aurelino Leal no dia 7 de fevereiro porque corriam risco de morte na outra cidade. Eles são suspeitos de cometer homicídios em Canavieiras, município que também fica no sul do estado.
"Um dos resgatados é filho do preso que não quis sair da cela. Os outros são amigos. A Justiça de Canavieiras estava avaliando a transferência deles para algum presídio", afirmou o delegado Emanoel Matos. Segundo ele, desde a noite de segunda-feira a polícia faz buscas na região pelos presos e pelos suspeitos de invadir a delegacia. Até as 12h desta terça-feira (19), ninguém foi preso. O delegado Emanoel Matos informou que a unidade policial tem quatro celas, cada uma com capacidade para dois presos. No momento em que os três presos foram resgatados, a carceragem abrigava seis detentos. As outras três pessoas permanecem custodiadas na unidade.

Ofereceu 50 reas para não ser preso!

Um homem foi preso ao tentar subornar um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para não ser autuado. O caso aconteceu em Vitória da Conquista, no quilômetro 29 do Anel Rodoviário da BR-116. De acordo com a polícia, o motorista de 57 anos ofereceu R$ 50 ao agente. Ele foi detido por corrupção ativa e encaminhado para a Polícia Federal local. 

OFERECEU 100 MIL PARA NÃO SER PRESO

Um homem apontado pela polícia como autor de 26 homicídios foi preso neste fim de semana e apresentado nesta terça-feira (19) em Salvador. Washington David Santos da Silva, 27 anos, conhecido como "Boca Mole", é acusado de cometer os crimes entre maio de 2011 e janeiro deste ano e ainda é investigado por mais de 40 outras mortes - a maioria delas ligadas ao tráfico de drogas nos bairros da Jaqueira do Carneiro, da Capelinha de São Caetano e adjacências. Washington estampava a carta 10 de ouro do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Público (SSP) e foi capturado neste sábado (16) em companhia de Evanildo da Silva, que tem um mandado de prisão em aberto por assalto a banco. Eles foram localizados em um veículo Ágile branco roubado enquanto entregavam drogas em pontos de venda entre os bairros de Cajazeiras e São Caetano. Investigadores da 4ª Delegacia Territorial (São Caetano) abordaram os acusados e encontraram uma metralhadora Bereta, calibre 9 mm, de fabricação italiana, e um carregador com 19 projéteis em posse de "Boca Mole". No carro, que tinha placas adulteradas, ainda foram encontrados um saco com aproximadamente um quilo de maconha e uma balança de precisão.
De norte a sul, Goiânia se tornou vítima de jovens que, assim como S.A., desafiam o poder público. A fiscalização não consegue coibir o vandalismo, que deteriora muros de residências, empresas e até mesmo prédios públicos. As câmeras de vídeo de um posto de gasolina flagraram recentemente a ação de vândalos na Praça Cívica (veja abaixo). Quatro homens chegam num carro Volkswagen Gol, que aparenta ótimo estado, e estacionam. Três permanecem no posto enquanto um sai com lata de tinta escondida. Realiza uma pichação e volta. Observa se não há alguém olhando e picha a parede do posto.
Nesta ação, foram pichados o posto e o muro de um estacionamento ao lado. O dono do estabelecimento, Salim Rogério Bittar, 54, conta que o estacionamento é pichado no mínimo dez vezes por ano. “Não dou a eles o prazer de deixar a marca. Picham em um dia, eu pinto no outro.” Ele luta com os pichadores há dez anos. Fica indignado com os abusos. “Prédios históricos, como o Museu Zoroastro Artiaga e a Procuradoria Geral do Estado, estão pichados. É um absurdo!” Salim já sabe como agem os borradores de prédios públicos e privados. “Eles vêm em carros novos, se vestem com roupas boas. Parece que um picha e os outros dão cobertura. Agem sempre na madrugada, entre 2 e 4 horas. Os pichadores estão soltos.”
Em protesto à falta de fiscalização em Goiânia contra a pichação, o jornalista José Reinaldo Machado resolveu averiguar por conta própria, desde setembro do ano passado, quantas residências, prédios comerciais e públicos estão sujos na cidade. A iniciativa surgiu depois que o muro de sua casa foi pichado em junho de 2008 pela quarta vez em menos de dois anos. Morador há dez anos da Vila Nova, José Reinaldo constatou que, só na região em que mora, 75% das edificações estão pichadas.
Além da Vila Nova, a pesquisa também foi realizada no Centro, Setor Universitário, Vila Canaã, Cidade Jardim e Jardim Europa. José Reinaldo fotografou 500 registros das 1.600 pichações que identificou na cidade. A ideia é catalogar todos os endereços juntamente com as fotos e entregar o material de pesquisa para o Ministério Público e autoridades locais para que se tomem providências. “Não dá para ficar de braços cruzados e assistir passivamente os pichadores dominarem a cidade”, reclama o pesquisador.
O jornalista também entrevistou seis adolescentes de um grupo de oito pichadores da Vila Nova. São jovens de classe média, com idades entre 15 a 18 anos, que frequentemente fazem uso de drogas. A escolha do local para ser pichado é feita durante o dia. Eles procuram por espaços limpos para que à noite o grupo entre em ação. Segundo os relatos colhidos por José Reinaldo, os jovens se aventuram pelo universo da pichação para provar que não existe nenhuma lei acima dos pichadores. “Os pichadores querem mostrar que eles fazem a lei. Para eles, não existe o poder público”, diz José Reinaldo.

ATENÇÃO AÇÃO URBANA

O BLOG DO ROBSON MAIA VÊM DE PÚBLICO COBRAR POR PARTE DA SECRETÁRIA DE AÇÃO URBANA A LIMPEZA DA PARTE   EXTERNA  DA MESMA, ( patio ), POIS VÁRIOS PNEUS E VÁRIOS TIPOS DE DEPÓSITOS QUE PODEM ACUMULAR ÁGUA ESTÃO ESPALHADOS  POR VÁRIAS PARTE DO PATIO. O NOSSO PEDIDO É UMA SOLICITAÇÃO DE MORADORES QUE RESIDEM NAS PROXIMIDADES DO ESCRITÓRIO DA AÇÃO URBANA E QUE ESTÃO APREENSIVOS E PREOCUPADOS COM POSSIVÉIS FOCOS DA DENGUE,JÁ QUE EXISTEM VÁRIOS DEPÓSITOS QUE NÃO ESTÃO TAMPADOS  E ESPALHADOS PELO PATIO DA REFERIDA SECRETARIA.
PEDIMOS  AQUI COM TODO RESPEITO E ATENÇÃO QUE MERECE O SENHOR SECRETARIO QUE PROVIDÊNCIA  COM URGÊNCIA A ORGANIZAÇÃO DOS PROVAVÉIS DEPÓSITOS QUE POSSAM ACUMULAR ÁGUA E GERAR UM PROBLEMA DE SAÚDE  PÚBLICA PARA OS MORADORES DO ITAICI II, COMO TAMBÉM PARA OS FUNCIONÁRIOS DAQUELA REPARTIÇÃO PÚBLICA.

OS PNEUS TÊM QUE FICAR EM UMA ARÉA COBERTA E SECOS, OS CONTENÊS DEVEM FICAR VIRADOS E PENDENTES PARA UM LADO PARA NÃO ACUMULAR ÁGUA NO FUNDO DO CONTENÊS; OS BAMBUS DEVEM FICAR EM UM LUGAR  TAMBÉM COBERTO E MATÉRIAS COMO PLÁSTICOS, LONAS, BALDES E VAZIAS EM GERAL DEVEM  SER COLOCADOS EM LUGARES QUE POSSUAM COBERTURA.
QUEREMOS AINDA SUGERIR QUE A CAIXA DE ÁGUA DA SECRETARIA SEJA LAVADA E BEM TAMPADA, PARA O BEM DA HIGIENE E PARA O BEM DA SAÚDE PÚBLICA.
É BOM LEMBRAR QUE NÃO ESTAMOS FAZENDO UMA DENUNCIA IRRESPONSAVÉL, MAS UMA SOLICITAÇÃO JUSTA E QUE VAI SER BOM PARA TODOS!