sábado, 29 de setembro de 2012

TUFÃO E CARMINHA, A HORA DA VERDADE:


Carminha (Adriana Esteves) está prestes a comer o pão que o diabo amassou em Avenida Brasil a partir do capítulo 169, que vai ao ar dia 8 de outubro, na Globo.
Depois que Max (Marcello Novaes) entrega para Ivana (Letícia Isnard) as fotos dele transando com Carminha, ela implora a Tufão (Murilo Benício) que acredite que aquelas imagens são montagens feitas no computador. Ele, por sua vez, fica muito irado com o que vê.
“Que adulterada, Carminha?! Isso aqui não tem nada de falso, montagem porcaria nenhuma, entendeu? Para de negar! É você! Você e o Max transando naquela chácara… Você e o Max! Você e o Max!”, detona ele, achando um bilhete na caixa de fotos. “E esse bilhete do Max que tava junto com as fotos, hein? ‘Para a família de cornos, meu presente de despedida. Façam bom proveito da vadia-mor. Vocês merecem. Vão se ferrar. Max!’.”
Ivana fica chocada com as palavras de seu marido e Carminha diz que tudo é culpa de Rita/Nina (Débora Falabella), que está mancomunada com Max para destruí-la. Outra que também fica arrasada é Muricy (Eliane Giardini), que sempre confiou em sua nora como se fosse uma verdadeira filha e quem acreditava ser um pilar da sociedade do Divino. Tufão volta a gritar com a esposa que tenta se fazer de inocente:
“Para de teatro, Carminha! De se fazer de boazinha. Assume que me fez de otário esses anos todos! Tu me traiu de tudo quanto é maneira, sua vadia ordinária. Mentiu pra mim, me roubou, enganou…”
Carminha começa a se sentir encurralada e Ivana chama a ‘cunha’ de prostituta imoral.
“Tô vendo, sim e muito bem! Me dá vontade até de vomitar. É podre demais! Eu vejo uma prostituta se embolando com um gigolô. E essa prostituta é você, Carminha! A primeira a jogar pedra nos outros, a posar de moralista, que fica aí dizendo que a Nina é uma vadia, imoral. Imoral é você, piranha safada!”
A megera não consegue mais achar desculpas para fugir da culpa e diz que Nina a dopou para levá-la à chácara e produzirem as fotos. Ela ainda finge que foi algo muito horrível, e que desde então vem sendo torturada com essas fotos pelos suposto casal. O ex-jogador fala que pelo menos dessa vez ela está sendo sincera com relação à veracidade das imagens.
Ivana parte para cima de Carminha, mas é controlada por Muricy, Leleco (Marcos Caruso) e Adauto (Juliano Cazarré). Tufão xinga a esposa de vadia, prostituta, bandida e desgraçada e avisa que aquele é o fim da linha para ela. Ele também destaca que ela vai voltar a fazer a vida no calçadão ou no lixão. Revoltada, a vilã começa a mostrar as garras.
“Isso, Tufão! Me joga fora! Pode jogar! Mas foi essa bandida aqui que te fez feliz esses anos todos… que cuidou dessa casa, dessa família… que realizou o sonho de todo mundo aqui! Pra você eu dei dois filhos, um casal! Pra Ivana que tava aí encalhada, criando teia, arrumei um marido. Até a Muricy eu ajudei a se livrar da nora cangaceira que ela detestava! Tu não queria a verdade, Tufão? Essa é a verdade! Eu gastei os melhores anos da minha vida enfiada nesse subúrbio de merda, aturando essa tua familiazinha cafona, de quinta!”
Num súbito segundo, Tufão dá um tapão na cara dela. Assustada e com ódio, ela rosna e o marido lamenta ter acreditado nela quando a conheceu. Carminha começa a ofende-lo e diz que ele está longe de ser a pessoa mais brilhante do mundo e a cabeça dele só servia para fazer gol.
O ex-craque fica com mais ódio dela e joga o questionamento “O Max é o pai deles? Fala, cretina!”. Ela ri da cara de Tufão e afirma que ele nunca vai saber a resposta. Ivana fica irada novamente e quer partir para cima da cunhada, mas é segurada pela mãe.
“Me larga, mamãe! Eu tenho o direito de arrebentar essa desgraçada! Ela e o Max! Dois vermes sanguessugas, parasitas, que viveram do nosso dinheiro! Como é que vai ser agora, hein, sua vagabunda? Vai ter que arrumar um emprego, rodar bolsinha na zona, capinar na lavoura! Pega numa enxada, é isso que você vai fazer!”
Carminha também não perde a oportunidade de ofender Ivana e falar as verdades que ela pensa:
“Dinheiro, dinheiro! Pão dura, canguinha miserável! Tu devia me pagar milhões, Ivana, beijar o chão que eu piso pra agradecer o homem que eu arrumei pra te aturar! Aturar teu ronco que a casa inteira ouve, tuas roupas ridículas, esse cabelo duro de laquê! E a falinha idiota de criança ‘ai bebezão… momô quer naná… vamos bincar?’ Gugu, dada, neném… Ah, vai se catar!”
Toda dolorida com tudo o que vê, Muricy lamenta profundamente por ter dado créditos a Carminha e nunca ter desconfiado da víbora que ela é.
“O que me dói, Carminha, é saber que quem mais errou fui eu, que sempre te dei apoio! Que sempre acreditei em você cegamente, comprei todas as suas mentiras. Esse arrependimento eu vou ter que levar pro túmulo! Mas o arrependimento de não ter dado um bom tapa na sua cara de pau, ah, esse eu não vou levar não!”, fala a matriarca e dá um tapa na cara da vilã.
Tufão pega Carminha pelo braço e vai arrastando-a para a rua. Várias pessoas do Divino começam a parar em frente ao portão para ver a confusão que se forma em frente à mansão. O ex-craque chama a todos para olharem para a ‘vagabunda que nunca devia ter pisado numa casa de família’.
Carminha se desespera, fala que tem seus direitos e não para de dizer ao ex-jogador que o ama.
“Cala a boca, vadia! Essa mulher, a mãe de família exemplar do Divino, que queria se eleger pra lutar pelos direitos da família brasileira é uma tremenda de uma prostituta, entendeu? Uma bandida que me traiu esses anos todos, debaixo do meu teto!”, diz Tufão.
Ele fecha o portão na cara de Carminha e vai indo embora. Ivana chora revoltada e é amparada pelo pai. A escorraçada clama por Tufão e ele avisa a Herculano que a megera não entra mais ali em hipótese alguma.
“Tufão! Eu nem peguei minha bolsa! Corno de uma figa! Filho de uma… Tá olhando o quê? Cambada de pobres! Tem nada pra fazer não? Vai fazer filho! Vão pastar, suas mulas!”