terça-feira, 22 de julho de 2014

INSTITUTO SERPES SOB SUSPEITA

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) concedeu acesso aos dados sobre pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto SERPES, e divulgada recentemente, ao Partido Republicano Progressista (PRP).
A decisão, que foi proferida nesta segunda-feira (21), após pedido do partido, intimou a empresa a repassar o banco de dados da pesquisa, registrada em 30 de julho e publicada no dia 5 deste mês, ao advogado do PRP, Colemar Moura. 
De acordo com o art. 14 da Resolução 23.400 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da Lei das Eleições, mediante requerimento à Justiça Eleitoral, os partidos poderão ter acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados das entidades que divulgaram pesquisas de opinião relativas às eleições, incluídos os referentes à identificação dos entrevistadores e, por meio de escolha livre e aleatória de planilhas individuais, mapas ou equivalentes, confrontar e conferir os dados publicados, preservada a identidade dos entrevistados. 
O advogado do partido, Colemar Moura, diz que a sigla quer conferir a amostra utilizada no levantamento. “Estamos exigindo as planilhas individuais porque queremos ver se os 801 questionários estão preenchidos. Caso haja alguma irregularidade, vamos questionar a legalidade da pesquisa”, explica.
O diretor do SERPES, Antônio Lourenzo Martínez, informou que o pedido ainda não chegou às suas mãos, mas garante que não haverá problemas em conceder os dados. “O partido está apenas exercendo seu direito de querer ver a pesquisa”.

EXECUTADO COM VÁROS TIROS EM LUZIÂNIA-GO

21/07/2014 – 19:25 – Jurandir das Chagas Silva, 28 anos, foi executado com vários disparos de revólver calibre 38 na Rua 122 – Quadra 181 – Lote 10 – Parque Estrela Dalva IX – Luziânia-GO.
A viatura 5561 da 2ª CIPM foi acionada via (COPOM 190) para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo próximo ao Bar Jota Dias.
No local, após varredura, localizou em um lote baldio, um corpo do sexo masculino caído ao chão, já sem vida, vítima de disparos de arma de fogo. O perito do (IML – Instituto Médico Legal) a vítima foi atingido por 04 disparos, sendo um no tórax, um nas costas e dois na cabeça. Ocorrência atendida pela viatura 5561 da 2ª CIPM com Cb. Celino, Sd. Sv. Roriz e Sd. Sv. Aquino. Informações: Ícaro Poiato (ROTA 190)

BANDIDOS TENTARAM ASSALTAR POLICIAL, MAS CINCO MORRERAM E TRÉS FICARAM FERIDOS

Cinco suspeitos morreram e três pessoas ficaram feridas durante uma troca de tiros que deixou Lagoa Seca sitiada na tarde desta segunda-feira (21), na Região Metropolitana de Campina Grande, Paraíba, a 130 km de João Pessoa. O grupo pretendia assaltar a casa de um policial militar.
De acordo com a Polícia Militar, quatro deles invadiram a casa de um policial da cidade e um quinto homem deu cobertura ao grupo, do lado de fora. Na residência, o policial estava em um quarto, enquanto a irmã dele, a mãe e a companheira viam televisão em outro cômodo.
Na invasão, o policial percebeu a ação e reagiu. Houve troca de tiros e o grupo tentou fugir, mas acabou sendo perseguido por outros policiais que foram acionados. Foi iniciada uma perseguição com tiroteio e os cinco suspeitos morreram.

Conforme repassado pelo major Gilberto Felipe, subcomandante do 2º Batalhão da PM, o soldado de 29 anos, que seria o alvo dos bandidos, a mulher dele e a irmã ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina. A assessoria da unidade de saúde informou que as duas mulheres já tiveram alta e que o policial ferido ainda se encontra na Unidade de Terapia Intensiva, mas apenas por precaução, pois ele está consciente, orientado e fora de perigo.
O major disse que Lagoa Seca ficou cercada pela polícia até que a situação fosse totalmente controlada.
 
 Por: Belmonte Diário

TRÊS SÃO PRESO COM QUASE DOIS QUILOS DE MACONHA EM TRINDADE - GOIÁS

COMPANHIA BANDEIRANTES PRENDEM EM FLAGRANTE TRÊS PESSOAS COM QUASE DOIS QUILOS DE MACONHA EM ABORDAGEM POLICIAL DE PESSOAS A PÉ NO SETOR MAYSA EM TRINDADE.
Na noite do dia 21 de julho de 2014, O Major Washington comandante da 30ª cipm –Companhia Bandeirantes, juntamente com a guarnição do tenente Paiva e soldado Batista lograram êxito em prender em flagrante delito três acusados de ter em deposito em sua residência quase dois quilos de maconha no setor Maysa em trindade.
Segundo informações, o serviço de inteligência já monitorava uma residência na Rua Cruzeiro na quadra 16 lt 06 no Setor Maysa 1, onde o morador daquele local por nome de Erik Borges Ramos mais conhecido por “Feinho” postava nas redes sociais exibindo uma arma de fogo sendo um revolver calibre 38.
Diante desta situação e de posse dessas informações, a equipe do tenente Paiva e soldado Batista já patrulhavam pelo local informado e avistaram dois indivíduos fazendo uso de entorpecentes e que eles ao perceberem a presença da PM, saíram correndo entrando para a tal residência .

A guarnição abordou os acusados e eles foram identificados sendo eles: Erik Borges Ramos mais conhecido como feinho” que tem várias passagens pela policia, Douglas Raimundo Cesário de Oliveira que tem passagem pela polícia pelo crime de roubo e Fabrício Alves de Lima e onde foi encontrado dois tabletes de uma substancia esverdeada que aparentava ser “maconha”
A guarnição do tenente Paiva acionou outra guarnição para o apoio e os acusados foram conduzidos paras a delegacia de trindade juntamente com o objeto do crime .
Na delegacia ele foram apresentados e Erik Borges Ramos vulgo “feinho” foi autuado em flagrante delito pelo crime de trafico ilícito de entorpecentes.

Fonte: 
Trigesima Cipm GO

Grave acodente entre Caxias e Codó no Maranhão

Mais um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (22) na BR-316 no trecho entre Caxias e Codó. Um carro de passeio bateu em uma carreta carregada de combustível por volta das 5h da manhã de hoje. De acordo com informações, o motorista do carro, um Fiat Uno, teria tentado uma ultrapassagem e bateu na carreta que seguia no sentido contrário. Cinco pessoas estavam no veículo e uma delas, um homem de 28 anos morreu na hora. As outras vítimas ficaram feridas e foram levadas para um Hospital de Caxias, ninguém corre risco de morrer.
O grupo de pessoas que estava no Fiat Uno estava vindo do Ceará
com destino a Pinheiro, no Maranhão. As vítimas levaram cerca de duas horas para serem resgatados pelo SAMU do local do acidente.
Fonte: Correio Codoense

Homem encontra filho sendo estuprado e espanca criminoso

De acordo com informações do Daily Mail, o pai informou em depoimento que havia saído de casa durante a madrugada para comprar comida e, quando voltou, ouviu um barulho estranho no quarto do filho de 11 anos. Ele foi até o local, abriu a porta e encontrou um homem identificado como Raymond Frolander estuprando o adolescente.
Segundo depoimento à polícia, o adolescente explicou que estava brincando de videogames com alguns amigos e, quando todos foram embora, Frolander o arrastou até o quarto e puxou suas calças. Ele revelou ainda que o jovem de 18 anos comete abusos sexuais contra ele há três anos.
Ao flagrar a cena, o pai esmurrou o estuprador até que ele perdesse a consciência. Ele chegou a ir na cozinha da casa para pegar uma faca. "Eu ia matá-lo", admitiu. Apavorado e com medo de que o pai acabasse matando o criminoso, o filho pediu que ele parasse. "Meu filho entrou na minha frente e me fez parar. Meu filho salvou a vida dele. Então, quem é realmente o herói nesta situação?", questionou.
Mais calmo, Browning ligou para a polícia e relatou o ocorrido. “Eu acabei de encontrar um homem adulto molestando meu filho. Ele está aqui em uma poça de sangue agora para você, policial”, disse.
“Ele está inconsciente?”, perguntou o policial. “Sim… eu bati muito forte, senhor. Ele se levantou quando cheguei e suas calças estavam abaixo do tornozelo e nada mais precisa ser dito. Eu fiz tudo o que eu tenho o direito de fazer, mas eu não o matei”, contou o pai.

A polícia chegou à casa, que fica localizada em Daytona Beach, na Flórida, EUA, para prender o jovem, que ainda estava inconsciente. Frolander estava com várias contusões, lacerações, e inchaço no rosto. Ele foi levado a um hospital e foi preso em seguida.
Em depoimento, Frolander se declarou inocente e negou que tenha cometido qualquer agressão sexual. pressionado por policiais, ele admitiu ter molestado o garoto durante anos e foi indiciado por estupro de vulnerável. 

O chefe da polícia informou ainda que nenhuma punição será aplicada ao pai do garoto, já que ele estava apenas “agindo como pai”.

Fonte: www.correio24horas.com.b

Tentou entrar em presídio com alicate, ferramentas e celulares escondidos no ânus

André Silva de Jesus, 35 anos, foi preso com dois celulares, duas baterias, um alicate, duas brocas, oito pedaços de cegueta, cinco pregos e três chips. Todos os materiais foram introduzidos no ânus do suspeito, que apresentou um atestado médico dizendo que usava marca-passo, e portanto não poderia passar por uma máquina de raio x. Durante a r
Homem de 35 anos tentou burlar revista com atestado médico
Agentes penitenciários se surpreenderam com a quantidade de equipamentos que um visitante escondeu no ânus para tentar entregar a um detento do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
André Silva de Jesus, 35 anos, foi preso com dois celulares, duas baterias, um alicate, duas brocas, oito pedaços de cegueta, cinco pregos e três chips. Todos os materiais foram introduzidos no ânus do suspeito, que apresentou um atestado médico dizendo que usava marca-passo, e portanto não poderia passar por uma máquina de raio x. Durante a revista comum, André Silva aparentou nervosismo, o que alertou os agentes penitenciários.

A Polícia Militar foi chamada para REGISTRAR a ocorrência. Não foi esclarecido qual detento receberia o material, mas os equipamentos indicam que os presos tentariam serrar grades.
Em nota, a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) confirmou o ocorrido e afirmou que a direção-geral do presídio "instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido".
revista comum, André Silva aparentou nervosismo, o que alertou os agentes penitenciários.

A Polícia Militar foi chamada para REGISTRAR a ocorrência. Não foi esclarecido qual detento receberia o material, mas os equipamentos indicam que os presos tentariam serrar grades.
Em nota, a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) confirmou o ocorrido e afirmou que a direção-geral do presídio "instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido".
 

CALDAS NOVAS É DENUNCIADA POR ATOS ILÍCITOS NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

O MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL RECOMENDOU  A IMEDIATA SUSPENSÃO  DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA  VIDA NA CIDADE DE CALDAS NOVAS, POR VÁRIAS IRREGULARIDADES ENCONTRADAS NO MUNICÍPIO.
O MUNICÍPIO VIOLOU VÁRIAS NORMAS DO PROGRAMA, ENTRE ELAS, A AUSÊNCIA PERMANENTE  DE DADOS  SOBRE CADASTRADOS E BENEFICIADOS DO PROGRAMA. O MPF CONSTATOU NO MUNICÍPIO DE CALDAS NOVAS A FALTA DE TRANSPARÊNCIA  NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS, FATAL DE TRANSPARÊNCIA  NA PUBLICAÇÃO E PRINCIPALMENTE FALTA DE CAPACIDADE ADMINISTRATIVA. O MPF AFIRMA QUE CALDAS NOVAS VEM AGINDO DE FORMA ILÍCITA AO SELECIONAR OS CANDIDATOS.!

MPF/GO recomenda a suspensão do Programa Minha Casa Minha Vida em mais 11 municípios goianos
Em maio deste ano, pelo mesmo motivo, o MPF/GO já havia recomendado a suspensão do PMCMV em outros 85 municípios
Falta de transparência e publicidade dos critérios e do processo de seleção dos candidatos. Especialmente por este motivo, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) expediu, na última sexta, 18 de julho, recomendações à Caixa Econômica Federal (Caixa) e ao Ministério das Cidades para que suspendam a execução do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) em mais 11 municípios goianos. Em maio deste ano, pelo mesmo motivo, o MPF/GO já havia recomendado a suspensão do PMCMV em outros 85 municípios (clique aqui e veja a relação).
As investigações do MPF/GO para apurar supostas ações ou omissões ilícitas praticadas pelos Municípios localizados na área de atribuição da Procuradoria da República em Goiás, na execução do PMCMV, constataram que todos apresentavam irregularidades, especialmente quanto à não divulgação permanente do cadastro e da identificação dos inscritos, para consulta da população, conforme preveem as normas que regem o programa.
Para o procurador da República Ailton Benedito, autor das recomendações, não dar divulgação permanente ao cadastro de beneficiários leva a concluir que o poder de selecionar os candidatos vem sendo utilizado de forma ilícita pelos municípios.
O MPF/GO recomendou à Caixa e ao Ministério das Cidades que suspendam a execução do PMCMV até que sejam cumpridas, efetivamente, as normas que regulamentam o Programa. Além disso, que empreendam, em suas respectivas áreas de atribuição, providências para corrigir as condutas ilícitas praticadas por cada Município. Foi fixado o prazo de 30 dias para que informem ao MPF/GO quanto ao acatamento das recomendações e as providências adotadas.
Clique aqui e veja a relação dos 11 Municípios e respectivas recomendações.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454 / 3243-5266
E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br
Site: www.prgo.mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias
Fonte: MPF/GO - Seg, 21 de Julho de 2014 17:35



AEROPORTO DA FAMILIA DE AÉCIO PODE TER SIDO USADO COMO ROTA DO TRAFICO







Após ler a postagem do TIJOLAÇO -  Resolvemos fazer uma pergunta bobinha: será que o aeroporto da família de Aécio Neves em Cláudio (MG) foi utilizado pelo primo bandido como rota tranquila para fazer os pagamentos ao desembargador que vendia HC?
 Do blog megacidadania 

CANDIDATO DO PSDB QUER DISTRIBUIR MACONHA E ACABR COM A VIADAGEM E IS SAPATÕES

Candidato a deputado federal pelo Distrito Federal, Matheus Sathler (PSDB-DF), defende a “prevenção ao homossexualismo”. Em sua página oficial de campanha, Sathler afirma que vai doar 50% do seu salário “para curar as crianças do homossexualismo”. À Revista Fórum, PSDB declarou que o que vale são as “propostas dos candidatos majoritários”.
Em vídeo postado, Sathler se vangloria de ter registrado no Cartório Eleitoral a sua proposta de doar 50% de seu salário para “o combate e as crianças vítimas do estupro pedófilo homossexual”. “Eu também me comprometo a criar o kit macho (sic) e o kit fêmea (sic) um nome carinhoso para poder rivalizar com o kit gay (sic) que está sendo distribuído nas escolas brasileiras e ensinando o homossexualismo”, disse o candidato a deputado federal.
As propostas do candidato em questão vão de encontro com a plataforma política apresentada pelo candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, que, entre outras coisas, se compromete a dar continuidade ao programa Brasil Sem Homofobia e também a “ampliação da participação da Comunidade LGBT nos debates do Programa Brasil sem Homofobia, e articulação deste programa com as iniciativas estaduais e municipais”.
Sobre as propostas em si, o partido declarou que as diretrizes que o PSDB segue são as dos “candidatos majoritários”. A assessoria também comentou que a postura do candidato Matheus Sathler pode trazer desgastes desnecessários à candidatura majoritária. “Isso pode trazer problemas pra candidatura do Aécio, que tem uma série de propostas pró LGBT em programa de governo”.
De acordo com assessoria, a executiva do PSDB vai “ver qual é a melhor maneira de estreitar o discurso do candidato à Câmara dos Deputados com o discurso do candidato.

Fonte: http://www.vadcnete.com

500 PESSOAS MORTAS EM MENOS DE DUAS SEMANAS, É O NAZISMO DE ISRAEL EM PLENA ATIVIDADE!

 De acordo com fontes médicas e testemunhas, as Forças Armadas de Israel atacaram um hospital em Gaza, deixando quatro palestinos mortos e cinquenta feridos. Ashraf al-Kidra, funcionário palestino da área da saúde, diz que o hospital Al Aqsa, na cidade Deir el-Balah, foi atacado por um tanque israelense, afirmando que 12 bombas caíram no prédio administrativo, na unidade de terapia intensiva e no departamento de cirurgias. O Exército israelense diz que está verificando os relatos.
Do Estadão
 
Segundo funcionário palestino, 12 bombas foram atiradas contra o local, matando 4 pessoas e ferindo 50
GAZA/JERUSALÉM - Pelo menos quatro palestinos morreram e cinquenta ficaram feridos em um ataque das Forças Armadas de Israel contra um hospital na zona central de Gaza nesta segunda-feira, 21, informaram fontes médicas e testemunhas.
O funcionário palestino da área da saúde Ashraf al-Kidra afirmou que um tanque israelense atacou o hospital Al Aqsa na cidade de Deir el-Balah. Segundo ele, 12 bombas caíram no prédio administrativo, na unidade de terapia intensiva e no departamento de cirurgias.
Imagens ao vivo da emissora Al Aqsa, do Hamas, mostraram feridos sendo removidos em macas para a emergência. O Exército israelense informou que está verificando os relatos.
Também nesta segunda, forças israelenses mataram 10 militantes palestinos que se infiltraram em Israel através de túneis escondidos na fronteira de Gaza, disseram militares. Em duas semanas de conflito, o número de palestinos mortos subiu para cerca de 500, incluindo quase 100 crianças.
Em meio a crescentes apelos internacionais por uma trégua e um pedido do Conselho de Segurança da ONU por um cessar-fogo imediato, os jatos de Israel, tanques e artilharia continuaram a bombardear a Faixa de Gaza, matando 28 membros da mesma família perto da fronteira com o Egito, disseram médicos.
Israel informou que 18 de seus soldados também morreram durante o conflito e dois civis israelenses foram atingidos por foguetes disparados por militantes palestinos na Faixa de Gaza, território controlado pelo grupo islâmico Hamas. /AP, EFE e REUTERS
Fonte: 

Fazenda da Mata é da família de Aecio e fica proximo ao Aeroporto construido com dinheiro público

Tucano disse que imóvel junto a aeroporto não é seu, mas revista e redes sociais mostram que local é refúgio do senador

Redação Entrefatos
Tão logo a “Folha de S.Paulo” circulou neste domingo (20) e a informação de que o governo de Minas Gerais construiu um aeroporto em fazenda pertencente a tio de Aécio Neves quando este era governador, em 2010, a campanha do tucano se apressou em divulgar uma nota, primeiro nas redes sociais do candidato e depois junto à imprensa, tentando rebater as alegações do jornal. Na nota do tucano pontua a informação de que a fazenda da Mata – a seis quilômetros de outra propriedade de sua família (pertence ao tio-avô Múcio Tolentino) – onde foi construído um aeroporto a um custo de R$ 14 milhões – “não é de Aécio”, mas “pertence ao espólio de Risoleta Neves”, a avó do mineiro.
A Fazenda da Mata fica a apenas seis quilômetros da propriedade de Múcio.
Aécio e sua assessoria produziram uma resposta que recorre a verdades parciais para tentar evitar danos a sua imagem. Embora a fazenda da Mata seja parte do espólio de Risoleta, o senador tem no local um refúgio, como demonstrou reportagem na revista Piauí de junho – quando chamou o lugar de seu “palácio de Versalhes” (residência de luxo do rei Luis XIV, situada a vinte quilômetros de Paris, na França) – e também fica claro em imagens que o candidato já postou em sua conta na rede social Instagram. Nessa última, até antes de o processo eleitoral “esquentar”, Aécio usava a hashtag #fazendadamata, além de postar fotos tendo ao fundo o Fusca Azul 1964 que fica no lugar e o cavalo Ofegante, lua cheia com a fogueira ardendo e imagens com a família.
Veja algumas fotos:


 Fonte: http://www.vadcnete.com

ESCOLHA DE DUNGA É PARA NEUTRALIZAR ROMÁRIO


Divulgação Uma opção política. Assim Marco Antônio Teixeira, ex-secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entende a escolha de Dunga para comandar a Seleção Brasileira.Para o tio de Ricardo Teixeira, antigo presidente da entidade, a dupla Marco Polo Del Nero e José Maria Marin quer neutralizar os ataques do deputado federal Romário.Em conversa com o LANCE!Net, Teixeira questionou a rapidez com que o processo foi conduzido e lembrou o cenário desfavorável que a CBF vive em Brasília.- Por que tanta rapidez na escolha? A não ser que seja para neutralizar o Romário.
 
Fonte: (LANCE!NET)

PRESA, QUADRILHA QUE ROUBAVA GALINHA

A Polícia prendeu Josenildo Oliveira Campos, popularmente conhecido por “Jô de Madruga”, e Jeferson Borges da Silva, acusados de terem furtado, na madrugada deste nesse domingo, 20 galinhas pertencentes a José Tadeu Pereira da Silva, no bairro Antolândia, em Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba.
Além da dupla, outros quatro menores de idade também tiveram participação no crime.
Segundo informações, a prisão ocorreu por volta das 9h da manhã, depois que a vítima presou queixa na delegacia de Polícia Civil da cidade. Os envolvidos são do Bairro Jardim das Neves.
A Polícia descobriu os autores do crime depois que um conhecido do dono das galinhas comprou duas aves furtadas e levou para o proprietário fazer o reconhecimento dos animais. A testemunha será ouvida pelo delegado, nesta segunda-feira (21).
Das 20 galinhas furtadas, a Polícia conseguiu recuperar 16. Destas oito já estavam abatidas e seriam cozidas por uma mulher, de nome preservado por essa reportagem, que disse à Polícia que não sabia da procedência das ‘penosas’. Outras cinco estavam em poder de dois menores.
O valor de mercado das galinhas é estimado em R$ 600,00, conforme boletim de ocorrência registrado.
Portal do Litoral PB

CRIANÇAS NO CAMPO DE BATALHA

Crianças ainda são usadas em guerras ao redor do mundo (Imagem: Pragmatismo Político)
A existência de crianças soldados, ou crianças combatentes, pode parecer um problema longínquo. No entanto, a verdade é que o quanto elas ainda são comuns pode surpreender. Em 14 países ao redor do mundo – da Ásia à África para América do Sul – crianças com apenas 10 anos estão sendo treinadas, armadas e enviadas às linhas de frente em conflitos. Caso essas crianças sobreviveram ao combate, elas geralmente desenvolvem um conjunto ímpar de problemas psicossociais que raramente são tratados em seus países.
Abaixo estão listados cinco países onde o uso de crianças como combatentes ainda é uma realidade:

Filipinas

Confrontos nesse país insular entre o governo e forças rebeldes têm resultado em um recrutamento de crianças de todos os lados. Grupos como a Frente Nacional Moro, os Combatentes Islâmicos pela Liberdade Bangsmoro, o Novo Exército do Povo e as próprias forças armadas filipinas colocaram crianças de até 11 anos de idade para lutar. E apesar de muitas das notícias a respeito do conflito em curso nas Filipinas terem se esvaziado, em janeiro desse ano, três crianças foram encontradas entre mais de 50 cadáveres, resultado de combates na ilha de Mindanao.
Ainda pior do que isso, as forças governamentais são conhecidas por prenderem crianças usando de razões arbitrárias e as expuseram para a mídia como sendo “crianças guerreiras”. A razão para isso é para mostrar a “desumanidade” dos grupos rebeldes – mesmo com as denúncias de que o próprio exército também as usa. Quando a organização Human Rights Watch investigou essas “crianças guerreiras”, elas descobriram que a maioria dessas crianças deitadas pelo governo não tinham qualquer relação com os grupos rebeldes.

Índia

No norte da Índia, o Partido Popular Revolucionário de Kangleipak (Prepak, sigla em inglês), um grupo rebelde banido, tem seqüestrado crianças do sexo masculino que procuram oportunidades de trabalho. Levados para treinarem em remotas vilas ao longo da fronteira com Myanmar, estimativas mostram que existam de 500 a 3 mil crianças soldados na região.
Esses garotos, forçados a viver nas duras condições da vida na selva, recebem uma lavagem cerebral, enquanto são ensinadas a lutar, atirar e torturar. Em 2008, um vídeo postado pelo Prepak, mostrou-se grupos de crianças marchando em frente a câmera, totalmente armados.
Jovens garotas também têm desaparecido de suas vilas. Um pai alegou ter recebido um telefonema após sua filha ter sumido, dizendo que ela estava em um campo de treinamento em Myanmar. Se essas garotas são levadas para combater ou para servir como escravas sexuais, ainda é desconhecido.
Ainda assim, pelo fato de a maioria dos combates acontecerem no norte do país, longe dos centros financeiros poderosos ao sul, poucos no governo estão notando ou se importando por esse alastramento no uso de crianças como soldado – o que significa que as oportunidades para a reabilitação são extremamente limitadas.

República Centro-Africana

A atual guerra civil na República Centro-Africana (RCA) tem tido um efeito devastador em diversas comunidades do país. Os dois grupos rebeldes, o Seleka (muçulmano) e o anti-Balaka (cristão), tem se alternado nas atrocidades em massa na capital e nas vilas do interior do país, pelos últimos dois anos. Todavia, esse descontrolado uso de crianças como soldados, torna o conflito particularmente brutal.
A ONU estima que pelo menos 6 mil crianças estão envolvidas no conflito, incluindo meninos e meninas. Geralmente, as garotas da região não são levadas para a frente de batalha – apesar de algumas delas participarem – e sim, para serem usadas como trabalho escravo e sexual.
No entanto, os abusos sexuais são raramente limitados à crianças do sexo feminino. Altas taxas de estupro e escravização sexual entre os meninos foram reportadas nas regiões de conflito. O uso descontrolado de drogas também foi denunciado, com adultos dopando as crianças para coibirem seus sentidos de certo e errado. E enquanto a vizinha Uganda existam diversos programas para ajudarem essas crianças que foram combatentes, – devido ao seu passado com o grupo rebelde Exército da Resistência do Senhor – colocar essas crianças em tais programas é praticamente impossível devido às restrições para a viagem. Ao invés disso, aquelas crianças que conseguem escapar são deixadas para viver em esquálidos campos de refugiados.

Somália

O grupo terrorista somali Al Shabaab tem recrutado crianças por diversos anos. As práticas mais comuns incluem a coerção de crianças em se tornarem homens-bomba e também de usá-las em suas missões mais perigosas. Atualmente, por conta de as forças do Al Shabbab estarem diminuindo, devido ao combate com a missão da União Africana, mais crianças do que nunca foram raptadas para se unirem à suas fileiras. Além disso, o sequestro de mulheres e o “casamento” forçado com elas para “produzirem” mais soldados também se tornaram comum.
Um ancião de uma vila explicou que o Al Shabaab prefere crianças na linha de frente porque elas não entendem quando uma batalha está sendo perdida ou ganha, e assim irão apenas continuar a lutar. Fora o fato de que, após anos e anos de lavagem cerebral e doutrinação, muitas crianças terminam por acreditar que a guerra do Al Shabaab é uma causa justa.

Colômbia

Na Colômbia, milhares de crianças lutaram pelas forças guerrilheiras como as Farc e as Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC). Algumas vezes ludibriadas por membros da família simpáticas à rebelião, ou através de sequestro com drogas, as crianças na Colômbia logo tiveram sua inocência roubada. Garotas são usadas como escravas sexuais e como prostitutas; enquanto os garotos são rapidamente forçados a matar, torturar e mutilar, tirando deles qualquer resquício de piedade.
Vivendo nas duras selvas colombianas, muitas crianças estiveram sujeitas à constantes treinamentos ao passo em que estava mal nutridas. Para aquelas que conseguiram escapar, a situação é tremendamente frágil, pois a deserção é punida com morte. De qualquer maneira, com crianças tão jovens com 11 anos sendo recrutadas para a luta, muitas delas jamais chegarão à idade adulta.
 Do site pragmatismopolitico

UM PRESENTE QUE CUSTOU 14 MILHÕES DE REAIS


Choque de indigestão. Nada como um dia depois do outro. Antes de deixar o cargo de governador, nosso impoluto Aécio presenteou a própria família com um aeroporto no interior de Minas Gerais, na cidade de Cláudio. Deu de presente é modo de dizer. A conta, R$ 14 milhões, foi espetada novamente no lombo do contribuinte. Tudo dinheiro público.
Ricardo Melo - Folha de SP - 21/07/2014
"Os equívocos em relação à Petrobras foram muitos. E taí. Hoje a empresa frequenta mais as páginas policiais [...] do que as páginas de economia." As palavras são do candidato tucano Aécio Neves em sabatina realizada na quarta (16), ao criticar o governo Dilma Rousseff.
Nada como um dia depois do outro. Graças ao repórter Lucas Ferraz, ficamos sabendo neste domingo (20) que, antes de deixar o cargo de governador, nosso impoluto Aécio presenteou a própria família com um aeroporto no interior de Minas Gerais, na cidade de Cláudio. Deu de presente é modo de dizer. A conta, R$ 14 milhões, foi espetada novamente no lombo do contribuinte. Tudo dinheiro público.
O Brasil conhece à exaustão obras e estradas construídas perto de propriedades de políticos, sempre sob o argumento de pretensos interesses rodoviários e sociais. Cinismo à parte, para não dar muito na vista, ao menos se permite a circulação de anônimos pelas rodovias.
No caso do aeroporto de Cláudio dispensaram-se maiores escrúpulos. "Choque de gestão" na veia. A pista é de uso praticamente privado da família Neves e seus apaniguados. Um diálogo esclarecedor: perguntado pelo repórter se alguém poderia usar o aeroporto, o chefe de gabinete da prefeitura local foi direto. "O aeroporto é do Estado, mas fica no terreno dele. É Múcio que tem a chave." O dele e o Múcio citados referem-se a Múcio Tolentino, tio-avô de Aécio e ex-prefeito do município. Pela reportagem, descobre-se ainda que Aécio é figura frequente no lugar — a cidade abriga um de seus refúgios favoritos.
Pego no escândalo, o candidato embaraçou-se todo. Alega que a área do aeródromo particular foi desapropriada. O que, vamos e venhamos, já é discutível: no mínimo não pega bem um governador indenizar sua própria família para uma obra de utilidade social mais do que duvidosa.
Mas a coisa só piora: o processo de desapropriação está em litígio, ou seja, a propriedade permanece sob controle do clã Neves & Cia. Talvez uma ou outra aeronave de conhecidos, ou algum Perrella da vida, tenha acesso à pista. Fora isso, ignoram-se benefícios econômicos gerados pela empreitada ao povo mineiro. Questionado pela reportagem sobre quantas vezes esteve no estacionamento aéreo familiar e o motivo pelo qual uma obra custeada com dinheiro público tem uso privado, Aécio não respondeu. Ou melhor: o silêncio equivale a uma resposta. E a campanha mal começou."
Fonte:  http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br

DILMA LIDERA DE PONTA A PONTA NO RIO GRANDE DO SUL

A presidenta Dilma Rousseff lidera a primeira pesquisa Ibope feita após o início da campanha no Rio Grande do Sul.

Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 41% das intenções de voto, quase o dobro do tucano Aécio Neves, que registrou 23%.

Eduardo Campos (PSB) registrou 6% da preferência.