sexta-feira, 25 de julho de 2014

Conferência Missionária das Assembléia de Deus se torna em ato de politicagem

 Está acontecendo  em Minaçu, Goiás de 22 a 25 de Julho, a  Conferência Missionária”. O evento, que conta com a participação de inúmeros preletores, cantores locais e regionais  tem como tema; ‘Missão – Uma obra urgente’ Jó 4:35, e esta sendo realizado na Igreja Assembléia de Deus, na cidade de Minaçu – GO. Dezenas de caravanas estão  participando da Conferência. Só do Piauí são nove ônibus  lotados de evangélicos. 
Porém o mais triste é saber de que o evento se tornou em plataforma política, com uso do púlpito por políticos em plena campanha.
Quem esteve hoje no evento foi o candidato a senador Ronaldo Caiado, que também fez uso do púlpito e é claro pediu votos.

Leia o que falou Ronaldo Caiado:

Hoje participei da 13º Conferência Missionária das Assembleias de Deus em Goiás, em Minaçu. Fui dar minha palavra de apoio e fé aos mais de 3 mil missionários que percorrem nosso estado levando a palavra de Deus, ajudando o próximo e combatendo problemas causados pelas drogas. 


Assassinato a golpe de facão


Mais um crime com requinte  de crueldade  é registrado na Zona Rural de lago Verde-MA.
Hoje por voltas das seis  horas da manha os PMs Cabo Nascimento e o soldado Kelton do 15° Batalhão que fazem lotação na cidade de Lago Verde, recebem uma ligação dando conta que um senhor conhecido por Timóteo da Conceição foi morto com vários golpes de facão no Povoado Companhia.

.Rapidamente os PMs se descolaram ate  o povoado e ao chegarem ao local o crime foi constatado. Até  o momento o suspeito está sendo apontado um homem conhecido por Irineu da Conceição, vulgo(Seu Ir). Com Informações de um filho da vitima a motivação desse crime bárbaro levar a crer que seja por conta de Lotes de terras

Ainda no povoado os PMs Cabo Nascimento e o solado Kelton fizeram varias buscas Atrás do suspeito mais não obtiverem  êxito.  

As buscas pelo corpo de Eliza Samudio são encerradas

   O jovem afirma que os restos mortais, nunca encontrados, estão enterrados perto do aeroporto de Confins
A nova operação policial do Caso Bruno, antes dado como encerrado com o julgamento dos réus, é feita por causa das declarações de Jorge.
O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chegou por volta de 9h05 à unidade policial junto com o primo do goleiro Bruno, Jorge Rosa Sales. Eles ficaram cerca de uma hora dentro da delegacia antes de partir para o sítio apontado pela testemunha como sendo o local onde Eliza Samudio está enterrada.
 
10:05 - Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) saem para iniciar as buscas ao corpo de Eliza Samudio na manhã desta sexta-feira. As viaturas estão em comboio pela Avenida Presidente Antônio Carlos, sentido aeroporto de Confins. 


10:19 - A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, que presidiu o julgamento dos réus do Caso Bruno, falou na manhã desta sexta-feira sobre a expectativa pelas buscas do corpo de Eliza Samudio, depois das novas declarações de Jorge Rosa Sales. Para ela, o achado poder ser apenas um alento para a família da jovem que terá a oportunidade de sepultá-la, mas juridicamente não haverá grandes mudanças no processo.

 
10:21 -
 A Polícia Civil chegou a cogitar o adiamento das buscas pelos restos mortais nesta sexta-feira por causa da chuva, mas decidiu manter a operação na Grande BH. 
 10:44 - O goleiro Bruno Fernandes está condenado a 22 anos e três meses de reclusão pelo crime contra Eliza Samudio. São 17 anos e seis meses em regime fechado por homicídio qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima). A sentença inclui condenação de três anos e três meses por sequestro e cárcere privado e ainda um ano e seis meses por ocultação de cadáver. O advogado Francisco Simin, defensor do ex-atleta, chegou a dizer que se encontrarem o corpo, o crime de ocultação de cadáver será questionado. 

10:48 - O local onde os policiais procuram pelo corpo é um lote vago na Rua Aranha, ao lado do número 870. Uma retroescavadeira vai ajudar na remoção de terra. Jorge Rosa Sales orienta os policiais sobre o ponto exato de esvacação. 

10:47 -Chove muito no local das buscas. Além do delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanham os trabalhos os delegados Júlio Wilke e Alessandra Wilke, que participaram das investigações do caso em 2010. O delegado Frederico Abelha também compõe a equipe nesta sexta. 

10h45 – Equipes da Polícia Civil chegam ao local das buscas no Bairro Santa Clara, em Vespasiano, na Grande BH. 


11:04 - Jorge Rosa Sales orienta os policiais no lote. Os investigadores e delegados estão de luvas, aguardando para remexer na terra, que é removida pela retroescavadeira e por um operário com enxada.


 
11:18 - 
Mais um objeto parecido com um calçado é retirado no meio da terra, no trecho de escavações. 

11:16 - 
Os policiais acabam de retirar o pé de um calçado no local das escavações. 

 
11:24 - 
Também foi encontrada no buraco das escavações uma luva parecida com aquelas usadas por operários em construção. Jorge Rosa Sales continua orientando os trabalhos e a profundidade da cratera - feita pelo trator - aumenta progressivamente. 
 11:53 - O marceneiro José Cassiano Pereira, 57 anos, é morador da Rua Aranha, número 870, que fica bem ao lado do lote onde ocorrem as escavações. Para ele, é pouco provável que o corpo de Eliza Samudio esteja no lote, pois mora há 20 anos no bairro e nunca viu qualquer movimentação no terreno. Pereira acha complicado que tenham enterrado algo no trecho, pois é uma rua movimentada por moradores e crianças brincando durante todo o dia. 

Conforme o vizinho, o coqueiro apontado por Jorge como marco do lugar onde estaria o corpo era muito pequeno há quatro anos (época do crime), o que dificultaria o uso dessa árvore como referência. O marceneiro não sabe a quem pertence o lote. 
 12:15 - Os trabalhos de escavação no lote, no Bairro Santa Clara, em Vespasiano, continuam. Até agora foram encontrados uma luva, um calçado e um terceiro objeto que também parece ser um calçado.  
,
12:32 - Curiosos se aglomeram no entorno do terreno onde a Polícia Civil faz as buscas na Rua Aranha, Bairro Santa Clara, em Vespasiano. 

Delegados, investigadores e peritos se misturam aos moradores da região. Mesmo com a chuva, os trabalhos de remoção de terra continuam com uso da
retroescavadeira.
 
 13:13 - As buscas pelo corpo de Eliza Samudio são encerradas porque nada que ajudasse nas investigações foi encontrado no lote da Rua Aranha, Bairro Santa Clara, em Vespasiano. O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai falar, em breve, sobre os trabalhos. A retroescavadeira começa a preencher o buraco aberto com terra. Foram recolhidos apenas uma luva, um calçado e um terceiro objeto que também parece ser um calçado.

Fraude no bolsa família


Os indícios de fraude no Programa Bolsa Família em Codó
tem se tornado cada vez mais recorrentes. O programa do Governo Federal destinado a famílias de baixa renda com pessoas ainda em idade escolar há algum tempo é alvo de reclamação por parte dos beneficiários no município. O atual gestor do Programa, Edivaldo Alves Júnior, informou que desde que assumiu o comando do Bolsa Família, em fevereiro de 2014, tem levado ao conhecimento das autoridades, sobretudo da Polícia Civil de Codó, casos de beneficiários que apresentam irregularidades onde famílias são cadastradas, mas o cartão de saque do beneficio acabam caindo nas mãos de terceiros.
O caso mais recente, descoberto esta semana chama ainda mais atenção. Há indício de fraude na execução do programa em Codó. A situação, apesar de está sob investigação policial, ficou mais evidente depois que a técnica em enfermagem, Francisca Celma Santana Gonzaga descobriu que estava cadastrada no programa desde o ano de 2006 e no ano passado teve os dados cadastrais atualizados na Secretaria de Assistência Social, onde segundo ela, nunca esteve.
Fizeram no ano passado, não sei como, mas fizeram, eu acho que deve ter alguém lá de dentro da Ação Social, né? Com certeza, porque eu não apareci lá, não levei documentação e tá atualizado. E esses dados estão corretos? Corretíssimos. Data de nascimento, nome do meu pai, da minha mãe, das minhas filhas, endereço, tudo! Tudo“, disse Celma
Celma estava morando no Estado do Pará e retornou recentemente para a casa dos pais em Codó, depois de ter sido dispensada do serviço que prestava como técnica em enfermagem em Tucuruí. Em Codó, ela resolveu dá entrada no processo de requisição do Seguro Desemprego e ao solicitar o Cartão Cidadão, da Caixa Econômica teve a grande surpresa.
“Eu fui fazer a solicitação de um cartão cidadão para receber minhas parcelas do seguro desemprego, no momento em que eu estava fazendo essa solicitação a moça me informou que eu poderia ta sacando essas parcelas pelo cartão Bolsa Família que seria a mesma coisa. Eu falei pra ela que não, que eu não participava do programa e ela disse que sim que eu estava cadastrada e que estava atualizado e inclusive o pagamento seria no dia 23, que foi no dia 22 que eu fiz a solicitação”, disse.
Outro detalhe é que o Governo estava depositando mensalmente o valor de R$ 706,00 referente ao pagamento do benefício onde constam nove pessoas representadas por ela. Celma revelou que duas são suas filhas, mas os demais que aparecem como parentes, ela nunca viu nem tem informação de quem sejam.
No cadastro tem duas pessoas que é minhas filhas mesmo que já são até de maior que são as duas primeiras Beatriz e Alana são minhas filhas, os outros demais eu não conheço, não é ninguém da minha família, nunca nem tinha visto falar no nome. Eu me assustei, eu passei até mal na hora que eu recebi essa noticia, por que quem que ta recebendo esse dinheiro? Tem alguém recebendo, com certeza“, revelou.
Como não havia nada que a impedisse de sacar a parcela de julho/2014, Celma foi à Caixa Econômica e a gerente a orientou a retirar o dinheiro e em seguida, cancelou o cartão já que a mesma não tem filhos em idade de cobertura pelo Bolsa Família. Na Agência da Caixa, a gerente Maisa, não quis dá esclarecimentos à imprensa sobre o caso. Na delegacia, o delegado Zilmar Santa, responsável pela investigação falou que a Polícia Civil vai trabalhar para identificar os autores da fraude.
A polícia iniciou uma investigação a pá dos dados fornecidos pela vítima e de outros obtidos junto ao gestor do Bolsa Família aqui no município. é uma investigação trabalhosa, mas nós acreditamos que chegaremos à autoria do fato. A gente tem primeiramente que coletar esses dados tanto bancário, quanto do gestor pra daí iniciar uma investigação e pra identificação dos autores dessa fraude“, disse Zilmar.
O delegado, assim como o gestor do programa, informou que casos semelhantes já estão sendo investigados pela Polícia. “Essa é uma fraude que temos notícia que ocasionalmente vem correndo aqui no município, a fraude constituindo a inserção de dados falsos no sistema do Bolsa Família. Não é apenas uma apropriação do cartão, mas sim, a criação de um cadastro com dados falsos“, concluiu o delegado.
Fonte: Correio Codoense

POLICIAL FEDERAL É PRESO

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) lotado no Rio de Janeiro foi preso em São Paulo transportando dois fuzis, 12 pistolas e munições de diversos calibres, na manhã desta sexta-feira, dia 25 de julho.

Morador de Bangu, na Zona Oeste do Rio, ele foi identificado como Mauro Sérgio Gouveia Júnior, ele foi surpreendido por equipes da Polícia Federal (PF) na altura do posto de Lavrinhas. Durante revista no veículo que ele conduzia, as armas e munições foram encontradas escondidas dentro do cilindro de Gás Natural Veicular (GNV). Ocorrência na delegacia da PF de Cruzeiro.
 TEXTO: ROBERTA PORTELA 


 

O BRASIL NÃO DEVE SE AJOELHAR DIANTE NO TERRORISMO DE ISRAEL


Holocausto foi uma ação sistemática de extermínio dos judeus, em todas as regiões da Europa dominadas pelos alemães, nos campos de concentração, empreendida pelo regime nazista de Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). 

Cerca de 6 milhões de judeus foram mortos pelo regime. Quantos de nós já nos emocionamos, simplesmente em ler episódios bárbaros perpetrados contra crianças, velhos e adultos em frangalhos nos campos de concentração ou nos guetos.

Quem assistiu ao filme  a "Lista de Schindler" ou leu o livro o "Diário de Anne Frank", escrito por uma adolescente judia de 13 anos, morta em um campo de concentração, conhece bem o sofrimento do povo judeu nas mãos dos nazistas. 

Uma história de horror que deve ser lembrada pela humanidade, por toda sua existência, para que nunca mais se repita. 

Porém, o mesmo povo que sofreu tanto com o regime nazista, repete parte desse horror contra o povo palestino. 

Há quase um mês o Estado de Israel, que tem um dos Exércitos mais poderosos do mundo, despeja  bombas de sofrimento contra os indefesos palestinos de Gaza. 

Descarregam em milhares de inocentes, uma revanche contra os extremistas do Hamas, um grupo político e radical islâmico, como se toda a população da Palestina estivesse de fato agredindo Israel. 

É realmente uma agressão desproporcional e horrorosa. 

Nesta semana, somente últimas 24 horas, pelo menos 18 crianças palestinas foram mortas pelas forças de Israel em Gaza, todas com 13 anos de idade ou menos. A informação foi divulgada agora há pouco pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Desde o início das hostilidades, pelo menos 146 crianças palestinas foram mortas como resultado de ataques e bombardeios aéreos de Israel, bem como por suas forças naval e terrestre – dez crianças por dia, informou a nota.

As baixas (dados de 22 de julho) entre as criança inclui 97 meninos e 49 meninas com idade entre 5 meses e 17 anos de idade. Das 146 crianças, pelo menos 105 vítimas tem 12 anos de idade ou menos – ou 71% das crianças.

Pelo menos 1.100 crianças palestinas ficaram feridas, com 6 crianças feridas em Israel.

Pelo menos 85 escolas em Gaza – 48 escolas da ONU e 37 públicas – foram danificadas devido a ataques aéreos de Israel ou bombardeios nas proximidades.

Agiu de forma corretíssima o Estado Brasileiro, quando chamou de volta o seu Embaixador em Tel- Aviv.  

Quem sofreu tanto, como os judeus, não tem o direito de imprimir sofrimento semelhante a uma população pobre, mal alimentada e presa sob muros como os palestinos. 

As pessoas de bem do mundo inteiro exigem o imediato fim dessa agressão tão desumana e imperdoável.

POLICIA APRESENTOU PRINCIPAL SUSPEIRO DE MATAR ESPOSA

. Alessandro Belo Rosa de 35 anos é o principal suspeito de ter matado a esposa Tatiane Alves de Souza. O crime teria acontecido em setembro do ano passado no setor portal das águas quentes. A vitima foi morta a golpes de foice e seu corpo jogado dentro de uma fossa e enterrado próximo a casa onde morava. A ossada foi descoberta a alguns dias pela policia civil, após investigações feitas pela Delegada da mulher Doutora Sabrina Leles, descobriu - se que o suspeito estava na cidade de Barra Mendes -BA, onde também é suspeito de atear fogo na casa da atual esposa e tentado mata-la. Para a policia o acusado disse que matou Tatiane porque ela o traiu. Alessandro já se encontra preso em Caldas Novas.

FONTE: DE CARA COM A VERDADE