segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jackson Januário da Silva é preso


A Polícia Civil (PC) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, prendeu Jackson Januário da Silva, considerado pela comarca do interior do estado de Goiás o maior traficante da cidade de Caldas Novas. O suspeito foi apresentado na manhã desta segunda-feira (3), na Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia.

O delegado chefe da Polícia Civil, Samuel Barreto de Souza, informou que Jackson foi preso na última sexta-feira (30), no Bairro Cidade Jardim, durante uma operação conjunta com as polícias Civis de Caldas Novas e Uberlândia. Ele também é suspeito de cometer outros crimes, dentre eles o assassinato de uma garota de 17 anos. “As informações que nos foram passadas confirmaram que realmente trata-se do maior narcotraficante de Caldas Novas. Há também um mandado de prisão preventiva porque em agosto ele teria tentado matar um desafeto em Caldas Novas. Esse desafeto se encontrava com a namorada e o tiro acertou a garota”, disse o delegado.
Segundo a polícia goiana, o desafeto em questão é suspeito de uma série de atentados e tiroteios pela cidade e está no centro de uma briga pelo domínio do tráfico de drogas no município, tendo como opositor Jackson, que lidera a quadrilha rival e também tem praticado ou mandado praticar outros homicídios.O traficante já tem condenações por tráfico de drogas e, no mês de setembro, foi perseguido por policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, em uma fazenda de Caldas Novas, para cumprimento de mandado de prisão preventiva. Na ocasião houve troca de tiros, mas Jackson conseguiu fugir. Alguns dias depois ele foi localizado e fugiu novamente.
De acordo o delegado Samuel Barreto, as informações são de que Jackson estaria foragido em Uberlândia com a pretensão de montar uma base para distribuir drogas na região. Ele será levado para a comarca responsável. “Como o mandado de prisão é de Caldas Novas, o juiz da execução já foi comunicado e irá autorizar o encaminhamento dele para ficar à disposição da Justiça e para que a autoridade policial daquele município conclua as investigações”, afirmou Barreto.

Além de homicídio e tráfico de drogas, o suspeito responderá pelos crimes de assalto e porte ilegal de armas.
FONTE DE INFORMAÇÃO G1 DO TRIANGULO MINEIRO.