quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ROBSON É PRESO PELA ROTAM

Robson Sodré foi preso na noite de quarta-feira 09/10/13 por uma guarnição da ROTAM, no final de linha do bairro Califórnia, na cidade de Itajuípe-Ba, Ele estava com um veículo Celta roubado e com um revólver sem munições.

O carro foi roubado por um homem armado na tarde de quarta na cidade de Itajuípe. Mas a vítima compareceu a delegacia e não reconheceu Robson como sendo assaltante. Ele foi autuado por porte de arma e receptação. 

MARANHÃO EM GUERRA CIVIL.

Após a rebelião que deixou 13 mortos em Pedrinhas e a prisão de 39 pessoas em uma festa de traficantes no Araçagy, criminosos começaram uma onda de ataques pela capital maranhense ateando fogo em ônibus, assaltando estabelecimentos comerciais e aterrorizando a população...

Família Sarney, que governa o Estado a mais de 50 anos tenta manipular as informações, mas a situação do Estado do Maranhão é de guerra civil e intervenção federal.



PM É CLASSIFICADO DE COVARDE

Um grupo de hackers divulgou, na madrugada desta quinta-feira, dados pessoais do PM Tiago de Lima, o Tiago Tiroteio, que ficou conhecido por supostamente postar uma foto, em uma rede social, segurando um cassetete quebrado e com a seguinte legenda: “foi mal fessor”, referindo-se a ação da polícia na manifestação dos profissionais de educação.
No site do grupo “Anonymous Brasil”, hackers divulgaram CPF, telefone, endereço, nome completo e até mesmo a faixa salarial do policial do Batalhão de Choque. No dossiê divulgado pelo grupo, aparece ainda um cheque sem fundo que teria sido repassado pelo PM.
No perfil do “Anonymous Brasil” no Facebook, hackers assumem que os dados foram divulgados em represália à ação dos policiais militares em manifestações. Uma das postagens diz: “Não é tão legal estar na berlinda, há quem diga que para toda ação existe uma reação, portanto, fizemos um exposed sobre você, Tiago de Lima Moreira de Souza, vulgo 'Tiago Tiroteio'. Consideramos sua postagem um ato de covardia e covardes merecem esse tipo de tratamento!”.
A Polícia Militar ainda não comentou o vazamento dos dados de Tiago



SÓ INTERVENÇÃO FEDERAL PODERÁ RESOLVER PROBLEMAS NO MARANHÃO

Assaltos, ônibus incendiados, sequestros e estupros. É nesse cenário que a população maranhense está vivendo. Nessa quarta-feira (9), São Luís passou por mais uma noite de terror. Segundo dados oficiais do governo do estado, foram 9 detentos mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e 20 feridos após a descoberta de um plano de fuga, que gerou uma grande rebelião. Além disso, sete ônibus foram incendiados em vários bairros da cidade.
simplicio-araujoO deputado Simplício Araújo (SDD/MA) considerou grave a situação e responsabilizou o governo do Maranhão por mais esse caos no estado. O parlamentar defende uma intervenção federal urgente no Maranhão. “Essa situação já era prevista. O governo Roseana foi o maior fracasso administrativo para o Maranhão. Nenhuma política pública séria foi implantada pelo grupo Sarney em mais de 40 anos de comando. É um governo que não tem compromisso com o nosso povo”, disse o parlamentar, que criticou duramente a falta de medidas por parte do governo.
Na visão do deputado, o governo perdeu o controle da situação. Esse é apenas mais um caso, entre tantos outros, o que vai deixando a população cada vez mais insegura. “Enquanto isso, o secretário de segurança, Aluísio Mendes, na hora do caos, estava no interior fazendo campanha. E a governadora até o momento não soltou nenhuma nota sobre o assunto.”
Por fim, Simplício cobrou providências urgentes para que a população se sinta mais protegida. “Já passou da hora de adotarem ações efetivas para combater essa criminalidade. Em qualquer lugar do Brasil, secretários como esse já teria sido demitido há muito tempo. Começo a crer que isso não é um secretariado, mas uma mistura de guardadores de segredo.”
Só no último mês foram registrados 651 homicídios em toda a região metropolitana. Em abril deste ano, foi registrado o maior número de homicídios/mês desde 2009 até hoje.

Estudantes chamam Caiado de Latifundiário Assassino

A Faculdade de Direito da UFG e o Centro Acadêmico da mesma preparam uma palestra sobre “Reforma Política” com Ronaldo Caiado no dia 20 de junho, acreditando que os estudantes seriam afáveis e aplaudiriam esta raposa sanguinária. Porém, como não poderia deixar de ser, os estudantes fizeram um protesto denunciando quem é o senhor Ronaldo Caiado deixando bem claro que ele não é bem vindo em nossa faculdade.
Durante o protesto o diretor tentou calar os estudantes, mas teve a resposta da platéia que defendeu o direito de expressão dos manifestantes e teve que recuar, depois os cartazes de protesto que haviam sido afixados nos murais da faculdade foram arrancados mostrando que para alguns a Universidade não é um ambiente democrático.
A família Caiado está no poder no estado de Goiás desde a República Velha, sendo atualmente testa de ferro do latifúndio no Congresso Nacional. Existem milhares de acusações contra esta família cuja riqueza foi construída em cima do sangue dos camponeses. As denúncias são de trabalho escravo, expulsão de terras e até assassinatos. Ronaldo Caiado é deputado federal pelo DEM e foi criador e presidente da União Democrática Ruralista – UDR – entre 1986 e 1989, neste período ocorreram 240 assassinatos em quatro estados brasileiros sabidamente organizados por este grupo. O fato é que esta matança contra os camponeses em luta pela terra nunca cessou tanto que nos últimos vinte mais de 1500 camponeses foram assassinados e somente no início deste ano aconteceram 42 mortes.
É isto que Ronaldo Caiado representa: o latifúndio em sua face mais crua e nua, uma verdadeira máquina de perseguição e de morte contra os pobres e oprimidos. Ronaldo Caiado tenta escapar das acusações por não ser ele quem desfere o golpe fatal contra os camponeses, mas a realidade é que ele é reconhecidamente o mandante de bárbaros crimes. Os latifundiários são muito gratos a seus serviços, tanto que em 2007, no momento em que o governo do Pará (PT) deflagrou a famigerada “Operação Paz no Campo”, expulsando e torturando física e mentalmente milhares de pessoas (operação em cuja decorrência foram assassinadas já 13 ativistas e lideranças camponesas da região), Ronaldo Caiado foi chamado para receber prêmios porque era mentor de tal “Operação”.

O que os “ruralistas” defendem em relação ao Novo Código Florestal e a Reforma Política?
Somente nos dias em que eram aprovadas as alterações ao Código Florestal, por imposição do latifúndio e seus representantes, visando obter todo tipo de benesses do velho Estado, cinco camponeses foram assassinados na região amazônica. Além disso, nesse primeiro semestre já foram desmatados mais de 600 km2 naquela região, principalmente pelos grandes madeireiros (normalmente grileiros de terras da União). Isso demonstra a carta branca dada pelo gerenciamento de turno para o latifúndio seguir praticando indiscriminadamente seus crimes contra as massas camponesas, contra o país, contra todo o povo brasileiro enfim. E o sr. Ronaldo Caiado nada mais é que um típico representante dessa corja, coberto de lama e sangue como todos os seus cúmplices (Kátia Abreu, por exemplo, agora na “base governista”).
A posição de Caiado quanto à “Reforma Política” é de, assim como todos os que a defendem, dar uma nova pintura para seguir levando a frente esse podre Estado burguês-latifundiário, mantendo rigorosamente intactas suas carcomidas estruturas. E, se possível, conseguir, através dessa “reforma”, abocanhar mais um quinhão de poder para sua classe. Dizem que o povo não sabe votar e por isso está tudo errado, quando na verdade a podridão deste sistema está cravada em suas engrenagens que, como diz a música, “já sente a ferrugem lhe comer”.
É um verdadeiro insulto aos estudantes brasileiros essa múmia, representante de cinco séculos de latifúndio, ter a ousadia de pisar em uma universidade para dar palestras! E é também um insulto, talvez ainda maior, da parte daqueles que o convocaram. Esse Caiado, que como os de sua classe apoiaram e participaram do regime militar instaurado em 64, que incendiou e invadiu universidades, vir falar para estudantes, isso é inadmissível! Ainda mais, em uma Faculdade de Direito. O que ele teria a dizer para os estudantes? Certamente, sobre a conivência do velho Estado com o latifúndio, sobre a impunidade dos incontáveis crimes de grilagem de terras, trabalho escravo, assassinato de camponeses, sobre isso esse senhor muito entende, mas com certeza não foi com essa carapuça que a hiena se apresentou. O MEPR, juntamente com os estudantes conscientes, não deixaram esse absurdo passar em branco e esfregaram no focinho desse canalha que a luta pela terra segue despertando o apoio e a simpatia da juventude de nosso país.
Fora das universidades Caiado e todos os reacionários e facínoras desse país!
Morte ao latifúndio!



RONALDO CAIADO INIMIGO DOS TRABALHADORES

O deputado Ronaldo Caiado, hoje, na Câmara dos Deputados, acusou o governo brasileiro e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de estarem patrocinando o trabalho escravo ao trazer médicos cubanos para o Brasil.
Curioso, o pensamento (?) do senhor Caiado.
Quando se tratou de votar a Proposta de Emenda Constitucional do trabalho escravo, que previa a expropriação de propriedades onde pessoas fossem mantidas em escravidão, ele foi contra.
““Podemos até decretar prisão perpétua nesses casos, mas não podemos colocar em risco o direito de propriedade.”, disse.
Ou seja, o deputado dizia que era melhor perder a liberdade, e por toda a vida, que a propriedade.
Será que os cubanos vão ficar em pior situaçao que os 26 trabalhadores resgatados na fazenda de seu primo Enivaldo Caiado, atirados em barracas de lona no chão e aos quais era servida comida imunda e água suja?
O deputado Caiado, pasmem, é médico. E, claro, pecuarista.
Deveria, portanto, entender os velhos versos de Geraldo Vandré, em “Disparada”.
“Porque gado a gente marca/ Tange, ferra, engorda e mata/Mas com gente é diferente”
Ou deveria ser, Dr. caiado.
Fonte: Site Tijolaço.


Copiado do Blog do Oni Presente, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.
Saraiva

O Escritor Fernando Morais, disseem seu livro "Na Toca dos Leões", em 1989, que o então presidente da União Democrática Ruralista (UDR), procurou a agência do publicitário Gabriel Zeillmeister para fazer sua campanha. Sobre o encontro, Zeillmeister conta que o candidato, médico, defendeu a esterilização das mulheres nordestinas por meio de um remédio adicionado à água.Seria a solução para o maior problema do País, ‘a superpopulação dos estratos sociais inferiores, os nordestinos’.Fernando Morais também é autor de “Olga”, que conta a vida de Olga Benário, ex-companheira de Luís Carlos Prestes, morta num campo de concentração na Alemanha nazista, e “Chatô, o Rei do Brasil”, biografia do empresário e jornalista Assis Chateubriand, entre outros.
Postado por Oni Presente às 20:02:00


Em entrevista ao jornal O Globo, a ex-senadora Marina Silva fala pela primeira, de modo explícito, sobre o deputado federal e líder ruralista Ronaldo Caiado (DEM), que já anunciou apoio à candidatura do governador Eduardo Campos – agora contando com Marina como aliada dentro do PSB.
Ao contrário de Caiado, que disse não ver problema em subir no palanque ao lado da ex-senadora ambientalista, Marina Silva não amenizou. Ela foi dura ao se referir ao líder ruralista e, em resumo, disse que a presença dela criou um novo ambiente no PSB, que certamente fará Caiado se sentir “desconfortável” e partir para um outro rumo.
A candidatura de Eduardo Campos, segundo Marina, não pode aceitar “qualquer aliado”.
Veja a declaração de Marina Silva sobre Ronaldo Caiado:

“Se prosperar a contribuição da Rede, é obvio que o (deputado Ronaldo) Caiado (DEM-GO) não se sentirá confortável nesse quadro, e imagino que ele já esteja se preparando para ir para a candidatura do Aécio. Porque, obviamente, na cultura da Rede não há lugar para um inimigo histórico dos trabalhadores rurais, das comunidades indígenas e para quem articulou a derrota do Código Florestal”.
ronaldo-caiado-e-marina-silva

Sarney procurado pela polícia

A página da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi invadida nesta semana, durante a noite, por hackers. O grupo que realizou o ataque postou fotografias de políticos e dirigentes da esfera nacional na página dos “procurados” pela polícia.
Políticos como o senador José Sarney não foram poupados pelos hackers. Na página era possível ler os “crimes” cometidos por ele. Outro em destaque era José Dirceu e Delúbio Soares. Muitas ofensas foram dirigidas a todos.
Eles dividiam o espaço no site com criminosos de alta periculosidade, foragidos da justiça por crimes como roubo, formação de quadrilha, inclusive assassinos e estupradores.
Pela manhã, a página dos procurados do portal da polícia civil estava em manutenção.