quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SITUAÇÃO DE PRESIDIO DE CALDAS NOVAS É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO POR PARTE DE FAMILIARES


Informações que chegam a nossa redação dão conta de que a situação no presídio local da cidade de Caldas Novas se encontra bastante tensa. A situação teria se agravo devido as várias investidas por parte de pessoas tentando passar drogas para o interior do presidio, mas que teria sido descoberto a tempo.
Diante diante dos vários casos, a direção teria endurecido o tratamento prestado aos presos e as visitas.
Uma carta com cerca de cinco páginas, escrita por um preso, teria chegado as autoridades de segurança pública e membros da justiça de Goiás. A carta faz relados de maus tratos, espancamento e dificuldades criadas para a visita aos presos. Lembrando que essas informações partem de familiares dos presos.
VEJA PARTE DO CONTEÚDO DA CARTA:

Parentes de presos denunciam maus tratos. Presos estão sofrendo maus tratos e ameaçam fazer uma rebelião se nada for feito a respeito. Ate a escola eles tiraram.
Tem denuncia que o gore tem entrado constantemente nas celas e batendo nos presos familiares estão preocupados com essa situação. Eles entraram dando tiros de borracha e bombas de efeito moral. A mãe de um dos presos estava no local e desmaiou.




Hoje, 17 de setembro, um grupo de familiares estão tentando audiênça com o ministério público local e a juíza de plantão para fazerem os relatos dos fatos e da situação em que se encontra o tratamento dado aos presos em geral.
Os familiares também estão organizados para denunciaram o caso a imprensa local, estadual e nacional.
até o momento ninguém se manisfestou sobre essa situação.