quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vereador foi sequestrado e executado com um tiro na cabeça

João Batista Luiz Borges foi sequestrado e executado

com um tiro na cabeça. Foi o segundo vereador morto em quatro meses em Ortigueira
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ortigueira, na região dos Campos Gerais, João Batista Luiz Borges (PSDB), foi morto à tiros. O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 18. Borges é o segundo parlamentar assassinado na cidade em apenas quatro meses. O vereador, de 49 anos, estava em casa quando a residência foi invadida por três homens armados. A esposa dele foi amarrada e mantida refém.
Borges foi levado para uma zona rural da cidade onde foi assassinado com um tiro na cabeça. Atualmente cumprindo o segundo mandato como vereador em Ortigueira, ele foi funcionário de empresas de ônibus da cidade, atuou também no setor químico e na agricultura. No ano 2000, entrou para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Em abril deste ano, o vereador Rafael Ribeiro Costa (PTN) e o pai dele, Joarez Costa, também foram mortos a tiros. Segundo as investigações, eles foram vítimas de uma emboscada. Joarez, conhecido como ‘Caboclinho’, havia sido investigado por diversos crimes. Chegou a ser preso por envolvimento em um esquema de desmanche de carros e, em 2003, condenado a 17 anos de prisão por ter assassinado um homem no ano de 1999.
A Polícia Civil investiga os dois casos e, por enquanto, preferiu não se manifestar sobre as investigações.
Matéria Band News

Jovem reage a assalto e é morto a tiros em Rio Verde GO

O jovem Ricardo Vicente Gomes, 20 anos, estava na Rua 13 esquina com a Rua Nivaldo Ribeiro no prolongamento Jardim América, aguardando o seu patrão, quando foi abordado por um bandido em uma moto de cor preta.
O criminoso exigiu o celular do Ricardo, o jovem entregou o aparelho, mas segundo informações de testemunhas ele esboçou uma reação, momento em que o criminoso efetuou vários disparos contra o jovem que morreu no local.
De acordo com a Polícia Técnico Cientifica, a vitima foi atingida por três disparos de curta distância.
Rapidamente a Policia foi acionada e de imediato começou as investigações, em menos de cinco horas após o latrocínio o autor do crime foi preso através de uma força tarefa entre as policias Civil e Militar.
Os levantamentos realizados por policiais do Serviço Reservado da PM foram fundamentais para a polícia chegar ao autor.
Segundo o delegado Wellington Lemos, titular do Grupo de Investigação de Homicídios da Policia Civil, o autor do crime é Hericson Neves da Rocha que completou 18 anos no último domingo.
Ele foi preso na casa da avó da namorada dele na Vila Borges.
O revolver calibre 22, e a moto utilizada no latrocínio, foram apreendidos. Com informações Assessoria de Imprensa 8ª DRP.


VEREADORES DE CALDAS NOVAS GANHAM MUITO E MUITO


Relatório feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios revela a quanto é o salário que o contribuinte paga aos prefeitos e vereadores nos municípios. Dos 245 municípios do estado de Goiás, o contribuinte paga aos vereadores de Caldas Novas um salário base de nada mais e nada menos que o absurdo de R$ 8.016,80. Isso mesmo, é o salário base, fora as outras vantagens, abonos e etc, etc e tal.
Caldas Novas é o 11° município do estado que paga muito bem seus vereadores e vejam que temos 245 municípios em todo o estado, isso significa que nossos vereadores levam uma vantagem superior em relação a maioria absoluta e total dos restante dos vereadores do estado. É muito privilégio.
É bom lembrar que muitos consegue de alguma maneira colocar seus aliados e apadrinhados em cargos importantes do serviço publico, do primeiro ao ao terceiro escalação da administração publica.
A maioria absoluta dos vereadores de Caldas Novas estão a serviço do senhor prefeito e esquecem de suas principais atribuições. 
Isso é uma vergonha!