domingo, 3 de maio de 2015

POLICIAL CIVIL RECONHECE INDIVÍDUO E CUMPRE MANDADO DE PRISAO

O inspetor Tiago Lima Santos, da Delegacia Regional de Polícia Civil, estava no Fórum Desembargador Avelar Rocha, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, quando avistou um jovem que estava com mandado de prisão preventiva em aberto.
O ex-presidiário Francisco Romário Hermógenes de França, vulgo “Romário do Caqui” ou “Romário R10”, 21 anos, estava no Fórum tranquilamente, quando recebeu voz de prisão, haja vista o referido acusado ter um mandado de prisão em aberto, oriundo da 1ª Vara da Comarca de Quixadá.
A decretação da preventiva seria em virtude de ter praticado um crime de homicídio no município. Com essa prisão, já são seis pessoas retiradas de circulação essa semana acusadas de homicídios em Quixadá.

Polícia Civil de Rio Preto incinera mais de 700 quilos de Entorpecentes

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de São José do Rio Preto, área do Deinter 5, incineraram nesta quarta-feira (29) mais de 700 quilos de drogas.
Todo o material destruído é resultado de diversas apreensões realizadas pela Polícia Civil na região,nos últimos meses. A queima da droga foi devidamente autorizada pela justiça e foi realizada em uma caldeira industrial localizada na cidade. Representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, além de autoridades policiais acompanharam o trabalho de incineração.

Fonte/fotos: Dig/Dise de São José do Rio Preto
Wilson Elias

Polícia Civil apreende menor com crack e maconha em Presidente Prudente

A Polícia Civil apreendeu a adolescente T.Y.T.S., de 17 anos, no Parque São Mateus, em Presidente Prudente, nesta sexta-feira (24), por envolvimento com o tráfico de drogas.
Por meio de um trabalho investigativo, a equipe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Prudente, região do Deinter 8, foi à residência da menor e encontrou maconha e crack. As substâncias entorpecentes estavam prontas para a comercialização e foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para serem periciadas.
Após os trâmites de Polícia Judiciária, a infratora foi conduzida à Vara da Infância e Juventude.

Fonte: Deinter 8 – Presidente Prudente

Polícia Civil de Sorocaba prende 5 homens envolvidos em explosões de caixas eletrônicos


A Polícia Civil de Sorocaba (Deinter 7), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu nesta semana, cinco homens envolvidos com furtos e explosões de caixas eletrônicos na cidade e região.
Segundo o delegado da DIG, Rodrigo Ayres, I.C., D.S., E.S., A.R.A., G.S.R., com idades entre 19 e 36 anos, pertenciam a uma quadrilha e atuavam, especificamente, na preparação de veículos roubados para utilizar no transporte de materiais e de criminosos para os furtos e explosões, assim como na fuga dos que agiam no recolhimento do dinheiro.
Eles roubavam os carros, adulteravam os chassis, alteravam placas e, se necessário, até mudavam a cor do veículo.
Com eles a polícia encontrou diversos materiais utilizados para modificar os carros roubados, como pinos para remarcar chassi, maçaricos, documentos falsos e cilindros de oxigênio. Havia também celulares, drogas e armas, além de quatro veículos, que foram usados durante as ações criminosas. Tudo foi apreendido.
Segundo o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, os automóveis com potência no motor, novos e de luxo, eram os preferidos para serem roubados.
A quadrilha, da qual os homens fazem parte, é suspeita de explodir caixas automáticos em Sorocaba, Itapetininga, Avaré e Botucatu.
Márcio Corrêa – Assessoria de Comunicação – Deinter 7 Sorocaba/SP

MAIS UM POLICIAL MILITAR É BRUTALMENTE ASSASSINADO!


NOTA DE FALECIMENTO

Com grande pesar, a Polícia Militar informa que Cabo PM ANDERSON APARECIDO DE OLIVEIRA, pertencente ao 1º BPTran de São Paulo/SP, faleceu hoje (02), após ter sido assassinado por 02 (dois) criminosos que abordaram ele e sua companheira, grávida de 4 meses, para roubar sua motocicleta, após notar que ele era policial militar, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça. 
O Nosso nobre policial militar estava indo para o serviço com sua esposa gestante que acionou a polícia militar que o socorreu, ficando internado na UTI do Hospital Santa Casa de Santos do dia 29 de abril até a presente data.
O Cabo PM ANDERSON tinha 42 anos de idade, estava na Polícia Militar há 18 anos e deixou sua companheira, com apenas 4 meses de gestação.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, em nome, não só do Cabo PM ANDERSON ou dos 26 policiais que morreram este ano ou dos 86 policiais que morreram no ano passado, agradece, profundamente, a todos os nossos voluntários da causa pública, que viveram, lutaram e morreram, mas não em vão. Morreram por e pelo povo e que doaram seu maior bem tentando proteger aqueles que nunca tiveram a possibilidade de agradecer. Mas nós agradecemos: obrigada! Descanse em paz. 

Centro de comunicação Social

Bando é preso em flagrante com documentos falsos do Tribunal de Justiça e das Polícias Civil e Militar

A equipe “Esquilo” da 4ª Seccional Oeste e do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu na tarde de última quarta-feira, 29, por volta de 16h30, o policial militar reformado Francisco de Almeida, 39, conhecido como “Fanego”; Francisco de Assis Moura Melo, 53, o “Chicão”; Márcio Santos de Brito, 42, conhecido como “Índio”; e José Menezes de Freitas, 56, conhecido como “Salada”. 

O grupo foi preso em via pública, na Avenida Lírio Rosa, bairro Campos Sales, zona Oeste. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado, formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, usurpação da função pública e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com a delegada titular da 4ª Seccional Oeste, Suely Costa, os quatro foram abordados em carro modelo Corsa Classic, placas JXY-7536. No veículo, foram encontrados seis celulares, uma algema e uma camisa da Polícia Civil. Com “Fanego”, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições intactas.
“Com “Chicão”, encontramos carteiras falsas de investigador da Polícia Civil e de oficial de Justiça; mandados falsificados de reintegração de posse de veículos, em nome de uma juíza da 5ª Vara Cível, Margareth Rose Cruz Hoagem; além de um revólver calibre 38 com cinco munições. José estava com uma carteira falsa de investigador de polícia”, complementou a delegada.
A autoridade policial explicou que eles utilizavam a documentação para intimidar pessoas e extorquir dinheiro e bens, como veículos. Suely Costa afirmou que para chegar à quadrilha foram quatro meses de investigação. “Em janeiro, uma vítima foi até a 4ª Seccional Oeste para denunciar que havia sido sequestrada e extorquida por um grupo que se passava por policiais e oficiais de Justiça”, disse.
A pessoa conseguiu anotar a placa do veículo usado pelos homens e repassou a informação à equipe policial. “A partir disso, descobrimos que se tratava de um carro alugado e, ao confrontarmos as informações com a locadora, chegamos ao nome de Francisco de Almeida. Na época, ele foi indiciado por extorsão, mas como não havia flagrante, ele estava respondendo pelo crime em liberdade”, relatou a delegada.
Suely Costa afirmou que os investigadores conseguiram chegar ao grupo na tarde de ontem, ao serem informados que a quadrilha agiu novamente com a mesma pessoa. “Eles exigiram da vítima, que é um comerciante, o dinheiro de vendas de roupas. Só o liberaram quando levaram todos os pertences dele. Após a ação criminosa, a vítima entrou em contato conosco e nos passou detalhes sobre o bando e características do carro”, salientou.
Segundo a delegada, há indícios de que outros indivíduos fazem parte desta quadrilha. “Vamos continuar nossas investigações para encontrá-los. Ao todo, já temos denúncias de nove pessoas que foram vítimas deste grupo, sendo a maioria estrangeira”. Ao término dos procedimentos na delegacia, os quatro serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

A mãe e as duas filhas foram presas embalando drogas em uma residência.

Manaus -A ex-presidiária Alvarina Barbosa Fernandes, 55, e as filhas Regiane Barbosa Fernandes, 28, e Edinilce Barbosa Fernandes, 39, foram presas na tarde da última terça-feira (28) por suspeita de tráfico de drogas, na zona sul de Manaus, segundo o delegado Fernando Bezerra, do 3º Distrito Integrado de Poícia (DIP). Na manhã desta quarta-feira (29), questionada pela reportagem sobre quanto tempo ficaria presa, Regiane revelou: “Cadeia é igual motel. Entra em um dia e sai no outro”.

De acordo com Bezerra, as suspeitas foram presas embalando e vendendo drogas em uma casa no Beco Raquel, Rua São Sebastião bairro Petrópolis. “As investigações foram iniciadas há um mês, logo após os policiais terem recebido uma denúncia anônima informando que elas vendiam drogas”, disse o delegado. 

Conforme o delegado, Alvarina já possuía passagem pela polícia, por tráfico de drogas, em 2009.

Para imprensa, Alvarina disse que as filhas não estão envolvidas com o tráfico de drogas e que os entorpecentes encontrados eram de responsabilidade dela. “Eu vendia drogas para pagar o aluguel, porque ninguém dá emprego para ex-presidiários”, afirmou, dizendo que vendia drogas há três meses. 

Com as envolvidas, foram encontradas 500 gramas de pasta base de cocaína, 20 trouxinhas de pasta base de cocaína, 40 trouxinhas de maconha, R$ 1.170 em espécie, balança e material para embalo da droga.

O trio foi autuado por tráfico e associação para o tráfico. Elas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8, da rodovida BR-174.

PARABENS AO ETERNO TIMBIRANO: ROBSON ALVIM

PARABÉNS - Hoje os nossos parabéns vai para um grande nome da política local, Drº Robson Antonio que está completando seus (54) anos de pura alegria e respeito por todos.
Robson Antônio de Melo Alvim França, o popular Robson Alvim como é carinhosamente conhecido por todos, é filho de uma família tradicional os "Alvins". Que segue de geração a geração na política Timbirense.
Robson chegou na política se elegendo primeiro ao cargo de vereador pleiteando de 1989 a 1992. Neste mesmo período quando exercia o cargo de vereador, já se destacava dentro e fora da política, ele participava do time de futebol na época o Monte Alegre, onde conseguiu grande títulos e vitórias, na cultura Robson adorava um bumba meu boi, e no carnaval tinha a escola de samba Alcateia aonde ele fazia parte.

Na época era um dos melhores carnavais da região, onde travou uma disputa saudável com a rival MIPS, " Mocidade Independente Piratas do Samba. Comandada por Ivanilton Frazão e Sidney o "SIDÃO".
Na eleição seguinte Drº Robson Alvim disputou ao cargo de prefeito e não teve êxito acabou sendo derrotado nas urnas pelo seu rival Chico do Foto, que até hoje eles travam uma disputa acirrada, Robson teve que se muda para a cidade de Primeira Cruz, aonde foi trabalhar e de lá começou a compor varias canções, uma delas a bela canção em homenagem ao ídolo o ex tri campeão mundial de formula - 01, Airton Senna, a canção era 'Na velocidade do Pensamento".

Robson Alvim nunca deixou de lutar pela sua querida cidade, vendo que a administração do seu maior opositor não estava nada boa, tão tal que Chico do Foto não concorreu a reeleição, e sim apoiou a jovem médica na época a Drª Ducilia Mota. Robson conseguiu se eleger pela primeira vez a prefeito de Timbiras aonde em seguida faria a sua reeleição e ainda teve que disputar uma nova eleição fora de época em 2002 contra o Chico do Foto de novo, a eleição foi rápida, e Robson venceu apertado com uma diferença de menos de 200 votos mais ou menos naquela ocasião, consagrando até hoje como o Tri Campeão de Timbiras.
Governou Timbiras de:
1997 - 2000: Robson Antônio de Melo Alvim França
2001 - 2002: Robson Antônio de Melo Alvim França
2002 - 2002: Wilson Gonçalves Vieira (interino)
2002 - 2004: Robson Antonio de Melo Alvin França

Nesse mesmo período quando era prefeito de Timbiras, Drº Robson Antonio chegou a gravar (02) dois cds , que até hoje fazem grande sucessos pela cidade e por boa parte do Brasil, Canções como ( SOS ITAPECURU - VOLÚPIA - NÉCTA - COMPANHEIROS - TIMBIRANO - A FILHA DO PEDRO E A MAIS TOCADA DE TODAS "REFÉM").
Robson que apoiou o Drº Chagas em 2004 não teve sucesso perdeu a eleição para o Chico do Foto, que naquela ocasião mudou na ultima hora a candidatura tirando seu nome e colocando a sua esposa Dirce Maria, e não é que deu certo! Dirce venceu e governou de 2005 - 2008: Dirce Maria Coelho Xavier.
Outra eleição viria novamente e Robson apoiou um nome novo o de Nonato da Casa Lima, a eleição foi só alegria, Nonato foi eleito de forma brilhante pelo povo, mais logo logo chegava outra eleição e Robson rompeu com Nonato e resolveu lançar e apostar na juventude, lançou seu sobrinho Daniel Alvim, mais uma vez foi derrotado pelo seu maior rival e quem ganhou as eleições foi o filho do Chico, o jovem Fabrizio do Foto, que governa hoje a cidade Timbiras.
GRANDES OBRAS
Das suas grandes obras construidas em seu mandato, Robson conseguiu realizar um sonho antigo dos desportistas amadores de Timbiras, construiu o Estádio Municipal Alvinzão, também fez a praça do bairro São Raimundo e o calçamento, construiu escolas, dentre elas a Maria de Lourdes, fez a pracinha e o Farol da Educação, foi o primeiro prefeito a conseguir asfalto para o município, construiu o posto médico no bairro São Sebastião e dentre outras obras.

O MEDO
Robson Antonio, passou por momentos de saúde complicados, quase vindo a óbito, mais com orações dos amigos e familiares e o poder de DEUS, ele mostrou por que merece uma segunda chance e está no dia a dia com seu povo, trabalhando como medico e no HGT - Hospital Geral de Timbiras.
Hoje ele mora com Leticia que é sua esposa e tem (02) dois lindos filhos.
Essa é a nossa homenagem em nome de seus pais,seus familiares e em especial ao jovem Daniel Alvim seu sobrinho por ter tido essa grande ideia em lembrar de sua trajetória.
P A R A B É N S TRI CAMPEÃO!
Fonte e Texto: 


Locutor Silvio Ramon