sábado, 1 de novembro de 2014

TSE DIZ NÃO PARA O TAPETÃO DO PSDB

O pedido do PSDB apresentado na quinta-feira para que seja realizada uma auditoria na votação de 2.º turno da eleição presidencial não encontrou eco no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quatro dos sete ministros da corte já dizem nos bastidores, em observações recheadas de críticas ao partido de Aécio Neves, que a tendência é de que o pedido seja rejeitado já na sessão da próxima terça-feira.
“Não há nada que comprometa” a lisura do processo eleitoral, avaliou na sexta-feira o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha.
Na ação levada à Justiça Eleitoral, o PSDB cobra a abertura de um processo para verificar os sistemas de votação e de totalização dos votos, com a criação de uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos para analisar os dados solicitados ao TSE. Parte dos documentos solicitados pelo PSDB, como os boletins de urna, é de acesso público na internet. Outros podem ser requisitados pelos partidos, com base nas resoluções da corte.
Se o partido quiser avançar no tema e realizar uma auditoria, deverá fazer isso com seus próprios recursos com base nos dados entregues pelo tribunal, apontam os ministros.
A avaliação inicial na corte é de indignação com o pedido do PSDB, cujo candidato, Aécio Neves, foi derrotado por uma diferença de 3,4 milhões de votos pela presidente Dilma Rousseff em votação no domingo passado.
Noronha chegou a classificar como “prejudicial” à democracia o pedido. Outros ministros usam a expressão “desserviço” e “antidemocrático” para se referir ao pedido, mas destacam que o plenário vai discutir o tema inclusive para “esclarecer” o processo eleitoral à sociedade.
Pela leitura da peça elaborada pelo PSDB e notícias divulgadas, ministros avaliam que não há “nenhum fato concreto” que motive uma autoria. O PSDB aponta, por exemplo, que denúncias se multiplicaram na internet após o encerramento do processo de votação, inclusive com elaboração de uma petição online pedindo a conferência do resultado. Mas os ministros consideram que postagens esparsas nas redes sociais não são suficientes para colocar em xeque o sistema eleitoral.
A decisão da Justiça Eleitoral de só divulgar o resultado parcial da apuração quando a votação já estava praticamente definida também é levantada pelos tucanos. Os dados só foram divulgados às 20 horas, pois a Justiça esperou o encerramento da votação no Acre, que está três horas atrás do horário de Brasília em razão do fuso horário em vigor.
O TSE destaca ainda que os partidos políticos, inclusive o PSDB, participam das cerimônias de verificação do software das urnas eletrônicas e tiveram as equipes jurídicas participando de todo o processo eleitoral.

Torquato Jardim, ex-ministro do TSE, analisou a peça do PSDB. A avaliação do advogado especialista em direito eleitoral é de que ela “não aponta qualquer fato objetivo”. “Não há prova ou fato objetivo que coloque o sistema em dúvida”, disse.

Já o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal e ex-ministro do TSE, defende o afastamento das dúvidas “para que continuemos admirando o sucesso das urnas”.

O XURUPITO NAZISTA VIRA HERÓI PARA O ABASTADO PSDB

Os devaneios político-ideológicos dos pais de “Xurupito” o fizeram crescer acreditando que comunistas comem criancinhas. O acesso de fúria contra o pai, o qual confessa que espancou até perder as forças, ou o golpe que aplicou nos companheiros para atingir o estrelato, dispensam maiores comentários.
Apesar da relação conflituosa com os pais, está claro que Lobão assimilou perfeitamente seus conceitos sobre “comunismo” e “comunistas”. E tais conceitos ficam mais claros em entrevista que o cantor deu ao Globo também em 2010, quando retratou o pai como “uma espécie de nazista conceitual” que “adorava valsas de Strauss e acrósticos“.
Essa é a pessoa que alguns cretinos de ultradireita estão transformando em herói que “disse tudo”? Sim, porque, ao fim e ao cabo, é produto do tipo de criação burguesa que está por trás de boa parte dos que entoam esse discurso político cínico, mentiroso e nazista que se opõe aos avanços que o Brasil vem experimentando desde 2003.
Lobão talvez não seja um paciente psiquiátrico como os pais, que lhe enfiaram essas mentiras e delírios na cabeça e que, apesar de suas atitudes de revolta contra eles, o cantor assimilou e até “aperfeiçoou”. Mas ele padece de uma doença social, o cinismo de uma elite que vê a mentira e o logro como ferramentas para “se dar bem”.

Cantor Lobão sempre teve problemas mentais

Entre os momentos mais difíceis de contar, Lobão lembra o dia em que foi expulso de casa pelo pai, aos 19 anos. Levou um cruzado na cara e rebateu com o violão, despedaçando-o inteiro em cima do pai (“Só sosseguei quando não havia mais violão para continuar batendo”). Depois disso, a relação dos dois ficou suspensa, “num limbo relacional”. Muitos anos mais tarde, eles tiveram uma bela tarde de sábado juntos. Logo depois, o pai se matou, envenenado. Lobão também carregaria a culpa pela morte da mãe. Após uma discussão, ela (bipolar) parou com os remédios que tomava três vezes por dia — “uma forma sutil e profissional de se matar”, como ele diz. Sim, a mãe deixou uma carta responsabilizando-o por sua morte.

Homem é assassinado depois de pagar cerveja pra mulher casada

A Polícia Militar registrou no último sábado uma ocorrência de homicídio em Córrego Aricanga, Laginha de Pancas, na zona rural do município de Pancas. A vítima foi Juliano de Jesus, 28 anos.
Daniel Valdemar de Oliveira compareceu ao destacamento Policial Militar e relatou que ao chegar em sua propriedade da qual Juliano era caseiro entrou em casa e encontrou o mesmo sobre a cama com afundamento no crânio.
De acordo com um tio da vítima, em dias anteriores, Juliano havia tido um desentendimento em um bar depois de pagar uma cerveja para uma mulher sendo que foi surpreendido pelo esposo desta que sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo que atingiu a mulher no pé.
Disse também que depois deste fato pessoas invadiram a casa de Juliano e a depredaram, e que ele só escapou porque se escondeu no mato.
A vítima foi atingida por um disparo de espingarda tipo chumbeira e revólver calibre 38. Ninguém foi preso.

Ex-jogador do Atlético-PR foi assassinado


Ex-atleta do ASA, o jogador Edson Décimo Alves de Araújo, conhecido como Edson Piauí, foi assassinado na madrugada deste sábado (1º), na cidade de Floriano, no Piauí, de onde ele era natural. O homicídio aconteceu perto de um antigo terminal rodoviário, no bairro conhecido como Cancela, por volta das 4h da manhã. 

No momento do crime, Edson estava acompanhado do irmão, o cabo PM Erisvaldo, conhecido por Vadim, que também foi baleado. De acordo com informações da polícia, ele teria se envolvido em uma discussão num clube da cidade, com um homem identificado apenas como Manoelzinho. Ao se sentir ameaçado, o jogador deixou o local e foi até a residência do irmão, pedindo que ele lhe acompanhasse até uma churrascaria. 



O carro onde os dois estavam foi atingido por vários disparos logo ao estacionar. O atleta, que tinha 27 anos, foi atingido por dois tiros, que acertaram o tórax e o rosto. Já o cabo PM que estava com ele foi baleado no tórax e no abdômen. O autor dos disparos foi apontado por testemunhas como sendo Manoelzinho.

Edson Piauí não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, enquanto o irmão dele foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Tibério Nunes. O suspeito fugiu num carro de cor prata e placa não anotada. A Polícia Militar ainda realiza diligências na tentativa de capturá-lo.

Atualmente, a vítima jogava em um time da segunda divisão em São Paulo. Piauí foi a Floriano há cerca de 10 dias, onde estava passando as férias com a família e comemorando o contrato com um time paulista da primeira divisão. Ele já havia passado por Atlético-PR, Porto-PE, Santa Cruz, Náutico, ABC, Campinense, River Plate-SE, ASA, Confiança-SE e Mogi Mirim, entre outros.

Suspeito de estuprar crianças de 4, 5 e 7 anos é preso

Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente de Arapiraca prenderam, nessa quinta-feira (30), Zélio Firmino dos Santos, de 40 anos, suspeito de estuprar três afilhados, de 4, 5 e 7 anos de idade, no município do Agreste. 

As investigações estão em andamento, porém, com indícios consistentes de que o padrasto das crianças praticou o abuso. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Arapiraca, Alberto de Almeida.

A decisão manterá Zélio Firmino preso por 30 dias, por se tratar de crime hediondo. O inquérito policial será presidido pela delegada titular da especializada, Teila Rocha. 

A Polícia Civil convoca ainda que, caso existam outras possíveis vítimas de Zélio Firmino, compareçam à delegacia para noticiar o fato.

BRASIL E RUSSIA, RELAÇÃO VAI MUITO BEM

O Brasil é o maior parceiro comercial da Rússia na América Latina. Quase dois anos atrás, os presidentes Vladímir Pútin e Dilma Rousseff estabeleceram a meta de aumentar o comércio bilateral ao patamar dos US$ 10 bilhões anuais.
As exportações russas para o Brasil se concentram em fertilizantes minerais, produtos químicos, produtos técnico-militares e metal. Entre os produtos brasileiros importados pela Rússia predominam os produtos agrícolas.
Se antes os analistas subestimavam o volume dessas importações, uma vez que alimentos e matérias-primas estão sujeitos a bruscas flutuações da conjuntura do mercado e da demanda, agora, sob os efeitos do embargo de produtos oriundos de países ocidentais, o Brasil surge como um dos principais fornecedores de carne, aves e legumes para o mercado russo.

Os empresários brasileiros também não ficam atrás. Exemplo disso é a parceria entre a Marcopolo e a Kamaz na produção de ônibus na Basquíria, bem como a fabricação de refrigeradores e freezers na região de Kaliningrado, em conjunto com a Metalfrio Solution.Moscou e Brasília também expandiram a cooperação industrial e a concretização de projetos conjuntos a longo prazo que promovem o desenvolvimento inovador. A petrolífera russa Rosneft, por exemplo, vai investir na exploração e produção de hidrocarbonetos na Bacia do Solimões. Paralelamente, a empresa Silovie Machini está iniciando a extração de hidrocarbonetos para as usinas hidrelétricas de Santa Catarina.

No mundo dos Brics
Rússia, Brasil e África do Sul estão considerando a possibilidade de desenvolver conjuntamente tecnologia militar, informou nesta segunda-feira em Paris o vice-diretor do Serviço Federal Para a Cooperação Técnico-Militar, Anatóli Puntchuk, que chefia a delegação russa do salão internacional de defesa naval Euronaval 2014. As negociações entre os três países estão previstas para acontecer antes do final deste ano. 
Em relação ao futuro acordo, Davidov assinalou que a vitória de Rousseff nas eleições “é uma garantia de avanço rápido dos planos já identificados no âmbito do Brics”. 

Acidente mata PM e deixa dois feridos

Um policial militar morreu e dois ficaram gravemente feridos em um acidente na madrugada deste sábado (1º), na Rodovia do Sol, em Guarapari. O soldado Fernando Fontão Barreto, natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, 26 anos, morreu no local.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o soldado Bernardo Santos Satiro, 21 anos, natural de Alegre, dirigia o veículo Citroen C4 Pallas que colidiu contra um poste, por volta das 4h30. Com a batida, os três ocupantes do carro foram arremessados. O motorista e o terceiro ocupante, identificado como soldado Gleiciano Peçanha Duarte, natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, ficaram gravemente feridos.
Segundo testemunhas, os amigos saíam de uma festa, quando colidiram com o poste, informação que foi confirmada pela Polícia Militar na manhã deste sábado (1º). Os três policiais estavam em Guarapari há apenas 20 dias, quando começaram a trabalhar. Eles se formaram na última turma da Polícia Militar.
O helicóptero Harpia, da PM, foi utilizado para socorrer as vítimas, levadas para o hospital Jayme Santos Neves.
Fotos enviadas por internautas

Aumenta o número de desalojados e desabrigados em Aracruz/ES

O número de pessoas que precisaram deixar as suas casas por causa da chuva aumentou de sexta-feira (31) para este sábado (1º) em Aracruz, no Norte do Estado do Espirito Santo. De acordo com o secretário de Comunicação, Carlos Conti, já são 237 desalojados e 70 desabrigados no município.

Conti explicou que algumas pessoas não queriam sair das suas casas, mas foram convencidas a irem para um abrigo. "Em Praia do Sauê, uma família estava reticente em sair, mas acabou indo para uma escola". No local, o nível da água, que chegou a aproximadamente 1,5 metro, já baixou.

O número de abrigos próprios da prefeitura subiu de dois para três. Seis escolas também recebem as pessoas desabrigadas, e as de Guaraná e no bairro do Limão, que tiveram as aulas suspensas, deverão retornar na próxima segunda-feira se o tempo continuar firme.

Os locais mais atingidos pela chuva no município foram Guaraná, Praia do Sauê, Santa Cruz e os bairros do Limão, Clemente, Segato e de Fátima, onde a prefeitura trabalha na recuperação e desobstrução das vias. Uma equipe de enfermagem da secretaria de Saúde também atende às vítimas da chuva na escola de Praia do Sauê.

O município está recebendo colchões, água potável, roupas e alimentos para as vítimas da chuva. Os donativos podem ser entregues nas igrejas, Cras e no 25º Grupo Escoteiro Jequitibá de Aracruz (27 3296-4552).

Operação retira 22 caminhões de lixo de casa de acumuladora em Limeira


Uma idosa de 70 anos acumulava dentro de casa lixo e objetos suficientes para preencher 22 caminhões, na Vila Queiroz, em Limeira (SP). Desde terça-feira (8) até quarta-feira (29), uma ação da Prefeitura retira os materiais do local e faz o transporte até o aterro da cidade. Móveis antigos, caixas, tecidos, bolsas, roupas, itens de cozinha, entre outros objetos estavam espalhados pelos cômodos e no quintal da residência, segundo a administração municipal. Uma pilha de lixo ultrapassava a altura do muro do imóvel.


Na cozinha da casa, por exemplo, não havia mais espaço em cima da pia e da mesa, que estavam cobertas de objetos como potes, panelas, garrafas, caixas, panos e até embalagens de produtos de limpeza. No quarto da idosa, a situação era semelhante. Havia roupas, caixas de papelão, toalhas e até panelas, que dificultavam inclusive o acesso até a cama da moradora.

A abordagem da Vigilância Sanitária (Visa) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi necessária após o governo notificar e até aplicar duas multas à idosa. Mesmo assim, de acordo com a Prefeitura, ela não limpava o local. "Acionamos a Justiça e conseguimos uma autorização judicial, pois o lugar apresentava risco iminente à saúde pública, além do risco de incêndio”, disse o diretor da Visa, Alexandre Ferrari.

Também segundo o diretor, houve a necessidade de derrubar uma parte do muro da casa para que uma retroescavadeira conseguisse entrar para realizar a limpeza. Segundo Ferrari, a moradora apresenta "uma compulsão muito forte por acumular todo tipo de objeto". Até às 17h desta terça, os materiais haviam preenchido 12 caminhões. Nesta quarta, a ação deve retirar mais 10 caminhões cheios, segundo o diretor.

Água parada
Além do lixo acumulado, havia recipientes com água parada espalhados pelo quintal da residência. No entanto, conforme informações do CCZ, nenhum deles tinha larvas do mosquito que transmite a dengue.

O Centro de Promoção Social (Ceprosom) acompanhou toda a abordagem. De acordo com a Prefeitura, a idosa faz acompanhamento no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o caso será levado ao Conselho de Idoso para que "novas providências sejam tomadas", mas a Prefeitura não informou que tipo de procedimentos serão adotados.

Sigilo
O governo municipal não divulgou o nome nem qualquer
contato da idosa e disse também não poderia informar mais detalhes sobre a saúde física ou mental da mulher por razões de "sigilo médico".

Fonte: G1 Piracicaba e região
Fotos: Wagner Morente/Prefeitura

Policial militar é baleado e morre após ataques a carros-fortes em Aguaí



Um policial militar foi baleado na cabeça e morreu durante um tiroteio após um ataque a carros-fortes entre Aguaí e Casa Branca (SP), na manhã desta quinta-feira (30). A ação aconteceu no km 200 da Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340). Outras três pessoas ficaram feridas. O dinheiro carregado pelos veículos não foi levado.

O policial foi atingido durante uma perseguição à quadrilha, que tinha tentado assaltar os veículos blindados que seguiam para Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Rodoviária, pelo menos 12 suspeitos, em quatro carros, participaram da ação.

Uma parte do grupo abordou um dos carros-fortes próximo ao trevo que de acesso a São João da Boa Vista. Armada com fuzis e dinamites, a quadrilha não conseguiu explodir o veículo, mas o motorista da empresa de valores foi atingido nas costas e levado para o pronto-socorro de São João.

Quando percebeu o assalto, o motorista do carro-forte que seguia atrás voltou na contramão, mas foi seguido por um dos carros da quadrilha. Próximo à base da Polícia Rodoviária, houve troca de tiros entre policiais, seguranças da empresa e os suspeitos. Um policial foi atingido pelos estilhaços do vidro de um dos carros.

A quadrilha fugiu sem levar o dinheiro. O Helicóptero Água da Polícia Militar auxilia nas buscas. Um carro usado na ação foi abandonado na Rodovia Deputado Ciro Albuquerque (SP-225), que liga Aguaí a Pirassununga.

Fonte: G1 São Carlos e Araraquara
Fotos: Agalmo Mouro Filho/Correio de Aguaí

TRIO DE ASSALTANTES RENDE APOSENTADO NO BELÉM E ESPANCA A VÍTIMA

Três homens, de 19, 22 e 40 anos, foram presos após sequestrar e agredir um idoso de 75 anos na tarde de ontem, em Taubaté. De acordo com a Polícia Militar, o trio roubou o aposentando quando ele entrava em casa, no bairro Belém. Os criminosos de 19 e 40 anos são pai e filho.
O trio veio de Cotia, em São Paulo, para cometer crimes na cidade. Do Belém, os jovens, sendo um deles armado, colocaram o idoso no veículo e fugiram pela rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), sentido São Luis do Paraitinga. Uma pessoa viu a ação e acionou a polícia, que passou a seguir os suspeitos. Ao chegar em São Luis do Paraitinga, o criminoso que dirigia jogou o carro em uma ribanceira e o veículo acabou capotando.
Durante todo o trajeto os criminosos espancaram o idoso — que fraturou uma perna e teve ferimentos em todo o corpo. Após capotar o veículo, o criminoso de 19 anos atirou três vezes contra os policiais, que revidaram. A arma dos criminosos falhou enquanto tentavam enfrentar os policiais e foram presos. O terceiro criminoso, de 40 anos, ficou esperando no Belém e ao avistar a PM, tentou fugir. Ele também foi preso e encaminhado para a delegacia. Os outros dois criminosos e o idoso foram encaminhado para o Hospital Regional e não tem previsão de alta.
A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, da PM de Taubaté e São Luis do Paraitinga e do helicóptero Àguia. “Foram 40 quilômetros de acompanhamento e movimento cerca de 20 policiais. O que mais nos chamou a atenção foi a agressão ao idoso, que ficou muito ferido”, disse o aspirante da PM, Thiago Maciel. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. O trio se recusou a falar sobre o crime.
De acordo com a polícia, os três têm passagens criminais por porte ilegal de arma, homicídio, roubo e outros delitos. Até o final da noite de ontem a polícia esperava o laudo de saúde dos criminosos para serem ouvidos. O homem de 40 anos foi encaminhado para Cadeia de Guaratinguetá.
Fonte: http://gazetadetaubate.com.br

Preso casal que vendia drogas em movimentada avenida de Catalão, Goiás

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Catalão prendeu, no dia 27 de outubro, os irmãos Everson Oliveira , conhecido como “Pico”, e Vladimir Cândido de Oliveira, e de Maria de Lourdes Araújo Carvalho, esposa de Everson. O casal é suspeito de realizar comércio de entorpecentes em sua residência, localizada na Avenida 20 de Agosto, uma das mais importantes rotas comerciais da cidade.
Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, coordenador do GENARC, os usuários iam constantemente à casa do casal e adquiriam pedras de crack no valor de R$ 10 a unidade. Maria de Lourdes e Pico foram surpreendidos após terem realizado vendas no período da tarde e noite. Na residência, foram encontradas porções de entorpecentes, bem como insumos e materiais utilizados no preparo da droga.
Durante a prisão dos investigados, Vladimir Cândido, irmão de Everson, compareceu ao local e começou a tumultuar o trabalho policial, causando grande confusão. Na ocasião, ele foi contido à força pelos policiais presentes. De acordo com Fernando Souza, Vladimir responde em liberdade a processo de duplo homicídio, sendo réu confesso das mortes da ex-esposa e ex-sogra, assassinadas a tiros.
Everson Oliveira e Maria de Lourdes foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico e Vladimir Cândido pelos crimes de desacato, ameaça, desobediência e resistência. Os três foram encaminhados ao presídio local, onde ficarão a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Catalão.
Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Catalão

DUPLA É DETIDA EM CARRO CLONADO E COM 1 KG DE MACONHA


Dois jovens, com idades entre 20 e 22 anos, foram presos em um veículo roubado e com placa adulterada. Eles foram abordados na BR-040, próximo ao trevo de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (29).
 
No interior do veículo, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram um tablete de maconha, de aproximadamente um quilo, e cinco pinos de cocaína. Durante consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o Palio que os homens estavam foi roubado no último domingo (26), no Centro de Belo Horizonte.
 
Os dois suspeitos foram levados para a delegacia do município, onde prestaram esclarecimentos. Os dois podem responder por crimes de furto de veículos e tráfico de drogas.

Só deu para o bandido


Bandidos seguiram um PM e tentam assaltá-lo na
entrada da garagem da Câmara Municipal de São Paulo.
O Guarda Municipal de serviço deu voz de prisão e o bandido atirou; de imediato o GCM revidou e atingiu o criminoso que foi ferido gravemente.
O GCM saiu ileso.

Em aparecida de Goiânia: 06 toneladas de carne roubada

Seis toneladas de carne bovina foram apreendidas e dois caminhões roubados recuperados, no início da tarde desta quinta-feira (30), em um frigorífico na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia. A carga está avaliada em R$ 60 mil reais.
Segundo a Polícia Militar (PM), os veículos foram roubados na cidade de Goiás. Os motoristas foram encontrados amarrados e nus na beira da estrada. A PM ainda informou que vários funcionários foram detidos e que, no frigorífico, os suspeitos foram flagrados trocando a embalagem dos produtos.
O advogado do frigorífico disse que a empresa não sabia que a carga era produto de roubo. Já o dono da transportadora informou que esta é a segunda vez no mês que a empresa é roubada.
O caso vai ser investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). Os suspeitos podem responder por formação de quadrilha e receptação.

Fonte:Goiasnet

Fugiu após tentar matar esposa, mas acabou preso

Após patrulhamento de rotina na região do setor Colina Azul em Aparecida de Goiânia, policiais da 3° Companhia do 8° Batalhão RP 7304 comandada pelo Cabo Marques e Soldado Valdir, em abordagem a um indivíduo em atitude suspeita conseguiram identificar que o mesmo era foragido da justiça da cidade de Jaraguá cidade aproximadamente 125 Quilômetros de Aparecida pelo crime 121 C/C14 do CPB,tentativa de homicídio com arma de fogo contra sua esposa,o indivíduo bebia em uma distribuidora localizada no setor Colina Azul em Aparecida de Goiânia e não reagiu.
O mesmo foi levado para o 1° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde deve ser encaminhado para o presídio Odenir Guimarães(CEPAIGO).
Fonte: Aparecida em foco Notícias

CÂMERAS DE MONITORAMENTO SÃO INSTALADAS NAS RODOVIAS DE GOIÁS

Foram instaladas estrategicamente pela Agência Goiana de Transporte e Obras sistemas de monitoramento de imagens, num total de 26 (vinte e seis) câmeras ao longo das rodovias goianas, nos perímetros urbanos de saídas da Capital.
Hoje as rodovias Go 020, trecho Goiânia - Bela Vista de Goiás, Go 040, trecho Goiânia - Madre Germana, Go 060, trecho Goiânia - Trindade, contam com os sistemas que auxiliam o 1º BPMRv, na identificação de congestionamentos, acidentes, infrações de trânsito, atos de vandalismo, roubos, dentre outros crimes. 
As centrais foram instaladas nos Postos de Policiamento Rodoviário e funcionam 24 horas por dia, facilitando o repasse das informações em tempo real para as equipes de serviço.

Com a instalação dos sistemas de monitoramento, conforme constatado nas rodovias sob circunscrição da área do 1º BPMRv, obteve uma porcentagem considerável na redução do número de acidentes de trânsito, bem como, dos crimes.
A tecnologia utilizada tem como objetivo garantir melhores condições de segurança aos usuários e a fluidez nas rodovias.

Fonte: Soldado Carine Barsanulfo

Recapturado dois foragidos do presídio


Policiais da Delegacia de Polícia de Bom Jesus de Goiás participaram nesta quinta feira, dia 30 de outubro, da recaptura de Maxuel Rodrigues da Silva (sem camisa) e João Carlos Evangelista, foragidos da Cadeia Pública de Edéia-GO desde o dia 16 de outubro deste ano.
A operação contou também com a participação de agentes de polícia das cidades de Edéia, Indiara e do GEPATRI da 06º DRP, somando ao todo 09 policiais civis, 01 delegado e 08 agentes.
Os foragidos foram recapturados no povoado da Venda Seca, distante cerca de 40Km da cidade de Bom Jesus de Goiás.
Ambos foram encaminhados a Edéia-GO, onde tornarão a cumprir o restante de suas penas.