quarta-feira, 13 de maio de 2015

Rodrigo Figueredo faz denuncia, mas esquece do governo de Biné Figueredo

Rodrigo questiona contrato de quase 04 milhões de reais entre a Prefeitura de Codó e uma gráfica de Caxias:

Antes de debater acerca do tema principal da noite, em seu pronunciamento, o vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) reiterou a importância da Audiência Pública realizada semana passada na Câmara. “A Câmara de Codó está preocupada com esse tema da Segurança Pública. E os resultados têm acontecido”, disse o parlamentar que acrescentou ter visto no noticiário que o Governo Sueco desativou duas penitenciárias por falta de presos e lembrou-se que isso poderia ser no Brasil, mas, infelizmente, se trata de um sonho.
De acordo com informações do vereador, os contratos de valores milionários estão voltando a surgir e evidenciando os gastos da Prefeitura de Codó que, conforme o entendimento do pedetista não confere com a realidade e a necessidade local.
Por meio do Diário Oficial, o líder da oposição na Câmara expôs dados de um CONTRATO entre o Poder Público Municipal e a Empresa Gráfica e Editora JM Ltda. com sede na cidade de Caxias. Segundo Rodrigo, o que lhe despertou atenção foi o valor do contrato. “A Prefeitura de Codó firmou com a empresa JM, 05 contratos para o fornecimento de material gráfico ao custo total de R$ 3.872.547,85 (três milhões, oitocentos e setenta e dois mil, quinhentos e quarenta e sete reais e oitenta e cinco centavos), quase 04 milhões de reais para fornecimento de material gráfico. Em minha opinião isso é um verdadeiro absurdo a exorbitância desse valor”, disse o parlamentar.
Rodrigo Figueiredo revelou ainda que o documento fora assinado em 15 de janeiro de 2015, com vigência até 31 de dezembro de 2015. “Isso é um verdadeiro absurdo. Enquanto a cidade de Codó tem outras prioridades. Material gráfico, material de expediente tem sua importância? Tem. Mas é muito menor que a importância da saúde, por exemplo, do que a educação para o município de Codó. Temos situações mais relevantes como a infraestrutura do município, mas não, e não posso concordar com quase quatro milhões de reais para este fim que é o fornecimento de material gráfico”, finalizou o vereador entendendo o valor do contrato com empresa Caxiense como sendo uma afronta ao povo de Codó.
“Então fica nosso pedido ao prefeito Zito, que utilize esse recurso para investir na educação e saúde do povo de Codó que tanto merece e precisa. Que seja investido na infraestrutura do município que tem relevância para a população na atualidade e deve ser prioridade”, concluiu.
Ascom – Vereador Rodrigo Figueiredo