terça-feira, 26 de junho de 2012

POLICIAL BANDIDO É CONDENADO

O policial rodoviário federal Carlos Henrique da Silva foi condenado pela Justiça Federal por exigir dinheiro de um motorista de caminhão para que não fosse lavrado um auto de infração de trânsito. O crime de concussão foi denunciado pelo Ministério Público Federal e aconteceu em Igarassu, em setembro de 2009.
Segundo o documento apresentado pela procuradora da República Mirella de Carvalho Aguiar, o caminhão apresentava irregularidades que causariam três multas. No entanto, após encaminhar o motorista ao posto policial, Carlos Henrique da Silva Gomes exigiu que fosse feito o pagamento de R$ 100 para que o motorista não fosse autuado. Os homens fizeram um acordo de R$ 50 e a autuação foi rasgada.
O caso só foi descoberto depois que a Corregedoria da Polícia Rodoviária foi ao local e começou a investigar o policial depois do recebimento de várias denúncias sobre exigências de propinas no posto policial de Igarassu.
O acusado foi condenado a cinco anos de reclusão que devem ser cumpridos em regime semiaberto, além do pagamento de multa no valor de 18 salários mínimos. A Justiça Federal também decretou a perda do cargo exercido pelo condenado. O MPF recorreu da sentença para aumentar a pena aplicada.