segunda-feira, 11 de julho de 2016

DEPOIS DE 05 ANOS, MÃE AINDA BUSCA PELO O FILHO

No último domingo (10), o assassinato brutal da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, ocorrido dentro do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, onde ela estudava, completou sete meses sem nenhuma resposta quanto à autoria do responsável – ou responsáveis – pelo crime. Mas não é apenas a família de Beatriz que vive a dor da perda da menina. A comunitária Luciana Neuza Alípio, de 29 anos, também vive atormentada por um grande mistério.
Há mais de cinco anos ela encampa uma luta sem tréguas na busca pelo seu filho desaparecido da comunidade ribeirinha da Ilha do Porto, próximo ao Balneário das Pedrinhas. Na época o garoto, Gustavo Henrique, tinha apenas um ano e oito meses.
Em entrevista ao Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (11), Luciana acusa a ex-patroa dela, Helen Teixeira, de estar por trás do desaparecimento do seu filho. À época, Luciana e o marido trabalhavam na ilha, de propriedade de Helen e do marido. Ela contou ter deixou o menino sob a responsabilidade da ex-patroa, enquanto lavava roupas a pedido de Helen.
O pai de Gustavo também foi acionado pelo marido de Helen para cuidar de outros serviços na ilha. Foi nesse intervalo de tempo que o menino desapareceu. Luciana levanta fortes suspeitas de que o filho tenha sido entregue a um casal de São Paulo, que estava na ilha a convite dos proprietários, e coincidentemente foi embora logo após o fato. O delegado responsável pelas investigações, Agílio Marques, encerrou o inquérito policial concluindo que Gustavo morreu afogado. “Ele justificou que o corpo do meu filho foi comido pelos peixes. Mas não desistirei. Tenho certeza que meu filho está vivo. Não existe crime perfeito. O que existe é crime mal investigado”, desabafou Luciana, sem conter a emoção.
Pistas
Ela disse ainda que, por se tratar de uma família humilde, o caso não tem a devida atenção das autoridades como deveria. “A justiça está do lado de quem tem (recursos)”, criticou. Luciana revelou ainda que muitas pessoas da comunidade sabem o que aconteceu naquele dia e pediu, encarecidamente, a colaboração de quem puder ajudar a esclarecer o mistério. Atualmente Luciana tem uma filha de pouco mais de quatro anos. Ainda assim, ela confessa que só conseguirá ter  uma alegria por completo quando reencontrar o menino.

Três jovens são assassinados a tiros e uma mulher fica ferida

Por volta de 03h da manhã desta segunda-feira (11), homens fortemente armados invadiram uma casa, na Rua da Linha da Sapucaia em Ubaíra e executaram três pessoas, os homens ainda balearam uma mulher que não teve a identidade revelada. Moradores do local afirmam terem ouvido mais de 30 tiros.
Os mortos foram identificados por Marley Nascimento, William e Maciel, (ordem da Foto) os corpos foram crivados de bala, o estado de saúde da vitima baleada não foi divulgado, ela foi transferida para Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus – HRSAJ. A Polícia Civil de Ubaíra investiga o caso.
Em conversa com moradores da localidade onde aconteceu a chacina eles informaram que foi uma madrugada de terror, gritos e desespero, e relataram o medo de sair de suas casas. Moradores relatam ainda que quase todos os dias estão presenciando troca de tiros na cidade.
Os corpos foram encaminhados ao IML de Santo Antônio de Jesus.


Informações Mídia Bahia

Com armamento de guerra, bandidos "tocam o terror" em Santa Luzia do Paruá e explodem agência do Bradesco da cidade

A ocorrência teve inicio por volta das 02h00 desta segunda-feira (11). Cerca de 09 bandidos armados com fuzis e armas de grosso calibre chegaram às proximidades da agência do Bradesco (localizada na Av. João Morais de Sousa,N° 345), o bando se dividiu em três grupos enquanto um grupo ficou responsável por detonar as bananas de dinamite no interior da agência, um outro grupo se deslocou por cerca de 300 metros até a Delegacia de Polícia Civil e alojamento da Polícia Militar (localizada na rua das Flores, Centro) na intenção de sondar o efetivo policial e consequentemente intimidar os policiais na base da bala. Os bandidos furaram os pneus das viaturas de ambas as policias para logo em seguida trancar os policiais dentro do quartel com o auxilio de uma corrente e um cadeado, mesmo estando em baixa quantidade numérica e com armamento inferior os PMs de plantão trocaram tiros com os bandidos de dentro das dependências do quartel. Cerca de 40 minutos de intenso tiroteio e 05 explosões serviram para despertar e apavorar os moradores de toda a cidade. Os bandidos responsáveis pela colocação da dinamite porém acabaram exagerando na quantidade de explosivo empregado nas explosões, com isso a laje que revestia a parte dos fundos da agência veio abaixo caindo por sobre o cofre que acabou não sendo aberto pelos mesmos, os caixas da agências ficaram intactos tendo em vista que após sondagem, os criminosos perceberam que não havia dinheiro em seus interiores. Policiais de várias guarnições da região foram acionados na busca pelo grupo que fugiu em um veículo Fox de cor prata e duas motocicletas fazendo uso de uma estrada de terra que dá acesso a cidade de Centro do Guilherme, a suspeita é que o bando seja oriundo do Pará, tendo em vista a rota de fuga usada na evasão.

Imagens fortes: Homem mutilado é encontrado próximo ao povoado São Raimundo

Um homem conhecido por apenas de Sueude de aproximadamente 40 anos foi encontrado por moradores  com o vários cortes pelo corpo e cabeça e o rosto desfigurado no Povoado São Raimundo, em Codó.O Serviço 192 foi acionado ontem por volta das  23hs e se deslocou para o povoado São Raimundo , e no local foi feito os primeiros procedimentos e depois levado para o Hospital HGM e logo em seguida foi transferido para a cidade de Peritoró  sem risco de morte.A policia aguarda a vitima se recuperar para começar a saber mais detalhes e chegar até o autor, o mesmo esta sendo escoltado por policiais .Segundo o que colhemos é que a vítima reside na avenida Santos Dumont próximo a Gabriela Construção.