quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CALDAS NOVAS: TROFÉU PINÓQUIO NO PRÓXIMO ANO

Um grupo de empresários da cidade de Caldas Novas, analisando o grande números de mentiras relatadas por políticos e autoridades municipais, resolveram que irão criar  o TROFÉU PINÓQUIO.
A realização da festa de lançamento e a primeira edição do concurso está marcada para o dia primeiro de abril de 2014, se i troféu fosse realizado este mês com certeza teria um forte candidato, porém, os organizadores do evento não quiseram repassar o nome para o nosso blog, pois poderiam dar vantagem a esse para a primeira edição do TROFÉU PINÓQUIO.
MAS O POR QUE DO TROFÉU PINÓQUIO?

Prega o dito popular que “mentira tem pernas curtas”, não sabemos de tal forma se ao menos a mentira tem corpo, avalie pernas ou braços, mas se assim o fosse mesmo de modo figurativo, imaginamos que possa também ter asas, e, bem gigantes.
Supões-se ainda que pelo efeito devastador, que ela produz nas suas investidas, mirabolantes, perante as pessoas de boa índole ou às vezes a comunidades inteiras. Somente com asas de águia, poderá alçar vôos tão altos abrangentes e sempre bem distantes. Por mais que se queira deixar esta invirtude danosa no campo da abstração sempre nos lembramos dos danos pecaminosos e arrogantes que ela (a mentira) nos pode causar. Algo que nos deixa perplexos desde a sua origem. Vejam que a primeira mentira apregoada e registrada está exposta no livro sagrado, entre Adão e Eva ainda no paraíso, com a participação da serpente, que induziu a nossa primeira mão a comer do fruto do mal. Algumas desculpas infundadas, por tratar-se de parábolas e outros mexericos, mas na verdade está escrito e ninguém pode apagar. Se tem conhecimento ainda de Abraão mentindo fragorosamente para o Rei Faraó, dizendo abertamente que sua mulher era sua irmã e não esposa legítima. Neste particular não entendi até hoje porque não teve a mesma sorte de Ananias e Safira que morreram incontinente ao se insurgirem com uma mentira, a não pagarem o preço do dízimo aos sacerdotes da época.
Certamente não vamos falar de todas as derrapadas, mas a mãe de Jacó mentiu para Isaac. Jacó também mentiu para seu pai, seu sogro Labão também mentiu ao lhe dar outra filha e não a mais bonita e os filhos também lhe apregoaram uma mentira deslavada sobre o outro filho José, “quem leu a Bíblia sabe de todas estas tramóias”. Por economia de espaço, ficamos por aqui, más notícias desencontradas é o que não faltam neste mundão de nosso Pai Celestial.
Assim, chegamos a triste conclusão de que nossa descendência vinda de n ossos ancestrais, já gostavam de pegar na perna da perua, como assim define minha querida mãe Ritinha, para aqueles que lhes faltam com a verdade. Certo é que hoje alguns mentem por prazer e alegria, outros para se auto-promoverem, outros pra não morrer, outros para não perder o cônjuge, outros para manterem o status. E por aí vai, a lista dos motivos para otimizar a mentira é imensa. Mas há também os que fazem apologia à mentira, organizam campeonatos para ouvirem as grandes e melhores mentiras, não tão somente as de pescadores e caçadores que não passam de mentirolas, mas também aquelas que chegam a derrubar foguetes espaciais. A nosso ver, Juízes, Delegados e Pastores adoram ouvir mentiras dos seus averiguados, estão somente a perguntar se vão somente falar a verdade. Sim “Porque ninguém se auto-condena a não ser por pressão ou delação privilegiada”.
Existem também aqueles que pagam, ou por outra tiram dinheiro do bolso para investir em promessas mentirosas. À exemplo do golpe da pirâmide que sobrevive no mundo inteiro, com milhões de vítimas, hoje com outra roupagem, impregnada nas redes sociais, já lesaram, até o papa. Seu idealizador foi condenado à prisão perpétua, nem isto fez o povo acordar, mais e mais seus investimentos se multiplicaram em progressão geométrica e as pessoas não param de apostar nos seus enganosos lucros, até mais parece uma lavagem cerebral, mas não é. Sabe-se que a mentira é um dos sete pecados capitais, instituído pela igreja apostólica Romana, mas nunca vi nenhum padre entrar no mérito de que a mentira fosse inofensiva e pudesse ser passiva de confissão, para ser perdoada.
Até porque sabem todos eles que a boa dona de casa jamais iria lhe contar no confessionário que estava sendo assediada pelo vizinho.
Todavia quem melhor define a mentira, de forma sucinta e exata é o Aurélio Buarque no seu mega dicionário, lá está: “É o ato de mentir, substantivo, feminino, que indica afirmação contrária à verdade, falsidade, persuasão falsa (de mentir), mas outros autores da modernidade, no intuito de confundir as honradas cabeças, arranjaram tantos sinônimos para a mentira, que quando menos você espera já está no laço. À exemplo dos atos falaciosos, aliciações, burlações, bajulações, astuciosas e enganosas, os engôdos, a sagacidade, as farsas, as omissões, contradições, todas estas aplicações fraudulentas são municiadas do caráter mentiroso.
Para o famoso psicanalista inglês, Sigmund Freud – “A honestidade é a base sólida de qualquer relacionamento humano”. Mas, muitas vezes, as pessoas deixam de serem honestas conosco. No mais só FROID explica.
Mas o Renomado Dr. David L. Liberman-PHD- em psicologia e hipinoterapeuta – em seu livro “NEVER BELIED AGAIN” vai mais além e assevera: “O nosso corpo nos revela somente a verdade, a mentira é cria satânica da cabeça de cada um”.
Estudos e pesquisas demonstram que: numa apresentação diante de grupos 55% do impacto são determinados pela linguagem corporal, ou seja: a postura gestos e contato visual, 38%, pelo tom de voz e somente 7% pelo conteúdo da apresentação, assim sentencia o Dr. David. Daí por certo a grande eficácia do mecanismo, detector de mentiras. Podemos concluir assim que não é o que dizemos, mas sim como dizemos que faz a diferença. Podemos usar a própria observação para nos ajudar a descobrir as verdades e mentiras propaladas.
É deveras lamentável que, tantas atrocidades tenham sido cometidas por causa das mentiras. A Bíblia relata nos livros do evangelho, que a cabeça de João Batista foi pedida a prêmio por uma dançarina do Rei Herodes, inventando uma sadística mentira.
Tragédia: Um pastor das ilhas caribenhas inventou que o mundo iria acabar e numa só data envenenou e matou mais de 900 fiéis ingênuos de sua própria igreja.

RENATO ARAGÃO: DESAFIA DEUS, CRITICA JESUS CRISTO E OFENDE O ESPIRITO SANTOS


Pessoal, com muito temor a Cristo escrevo essa matéria. Porque dói em mim escrever sobre essa abominação que o Renato Aragão está fazendo.
O humorista da Rede Globo, Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai “estrelar” um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado (PASMEM).
- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.
A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la. Curioso que a Biblia diz que Deus enviou seu filho único, portanto não existe outro:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Ou seja, no tal filme, dizem que o Senhor Jesus não foi capaz de cumprir sua missão e precisa do Didi para cumpri-la… Quanta Arrogância, prepotência, orgulho, cegueira e soberba. Mostrando além de tudo, a ignorância e falta de respeito com a Palavra de Deus. Nem os homens, nem os religiosos, nem o sistema politico, nem o inferno, nem a morte, nem os demônios, nem os pecados… nada, absolutamente nada foi capaz de impedir a vitória triunfal do Senhor Jesus na cruz. Para os cegos espirituais a cruz de Cristo é sinal de morte e derrota, mas para quem tem entendimento, consegue enchergar na cruz a alegria e vitória, pois sabemos que foi ali que Nosso Senhor venceu, e Nele nos tornamos participantes da sua vitória. Conforme diz a Bíblia Sagrada:
“e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.” (Colossenses 2:15 – NVI)
Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.
Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo (curioso que Jesus sempre foi contra a crença de reencarnação).
- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.
Renato Aragão, lava a boca para falar de Jesus. Você faz piada do maior homem que passou nessa terra, fazendo isso, você está fazendo piada também de todos os católicos e evangélicos do Brasil que acreditam em Jesus Cristo como Salvador.
Nunca mais assisto nada do Renato Aragão. Apareceu Aragão, desligo a Televisão! 
Caio Cesar Faria de Souza

VEREADOR CLAUDINHO PERGUNTA E POVO RESPONDE QUE MAGAL TRABALHA PARA OS RICOS

Você aprova ou desaprova MAGAL

  • Luciana Alves De Paula Silva so falta mais creche
  • Willame Debrito meu nome e wiliam sou responsavel pelo time de futebol aki do bairro santa efigenia aprovo 90% magal eos demais meu filho tem um ano e tres meses e nao consigo v nas crexes pq?
  • Cleyton De Paiva Pontes Ainda não vi nada de diferente!!! 
  • Nadir Souza Nadir falta reajuste no salario retorno das gratificaçao
  • Junio Costa Cardoso O Magal só governa pros milionários da cidade!!!!!!!
  • Claudia Belo Rosa precisamos que ele se lembre do portal das aguas quentes 2
  • Claudia Belo Rosa estamos cendo esquecidos


  • Marcos Fernando O Magal só governa pros milionários da cidade!!!!!!! (2)

  • Robson Maia Pereira Magal faz um governo para os ricos e esquece dos pobres. Um governo incompetente e incapaz de resolver os grandes problemas da cidade de Caldas Novas. O que estou vendo é um governo de maquiagem, muita propaganda, blá,blá e sem nenhuma transparência. Um governo voltado para a classe empresarial de Caldas Novas. Aliás, grande parte dos problemas estruturais que Magal não consegue e jamais conseguira resolver, são herança de oito anos de governo dele. Os problemas da falta de rede de esgoto, herança do governo Magal! Problemas da falta de água em boa parte da cidade, culpa da incompetência de oito anos na prefeitura. Magal não tem a capacidade de investir nos grandes problemas de Caldas Novas. Na verdade o que sabe fazer de verdade é promessas e mais promessas. Magal é um politiqueiro de carteirinha e transforma a pintura de um escola em uma grande obra!
  • Robson Maia Pereira Magal é para ser maquiador em salão de beleza, pois é o que sabe fazer de melhor ou então tentar a carreira de contador de piadas!
  • Robson Maia Pereira Quer saber: Magal é um piada como administrador e gerente publico, só cego não consegue ver!
  • Joselene Lopes Sousa na gestão anterior quantas creches foram construidas?no meu bairro em breve terá uma ,e quanto a questão de transparência,acredito que deve haver documentos que comprovem a integridade de seu gonverno.bom quanto a mais obras,a arrecadação do municipio não supre todas as necessidades em questão . assim como não há resoluções usando mágicas,
  • Vanderlei Inocencio luis ta levando quanto do magal kkkkkkkk
  • Luiz Carlos Alves Borges A satisfação de ver a alegria do turista logo na chegada e nos corretores sobrevivemos vendendo a cidade...
    há 22 horas via celular · Curtir · 1
  • Robson Maia Pereira É muita cara de pau mesmo:
    Os bajuladores do prefeito estão parabenizando Magal por uma obra que ele não fez. Essa creche é obra do governo federal e não tem nenhum tostão da prefeitura nesta obra. Mas é assim que fazem os politiqueiros nocivos ao povo. Verdadeiros enganadores e mentirosos, divulgando aquilo que não fizeram.. Esse governo não consegue nem tampar a buraqueira que existe entre a Av: Antonio Sanches Fernandes e as ruas do Bairro Itaguaí, agora pega uma obra federal e passa como se fosse o grande mentor da tal obra. Um governo desse merece um repúdio esclarecedor.
    há 22 horas · Curtir · 1
  • Jorlan Crispim esse prefeito nao temina obra ver que ela fez no jardin prive um mao so mais foguetorio so festa tem veriador que fica bateno pama para ele so cra de pau
  • Robson Maia Pereira Os bajuladores poderiam pelo menos serem esclarecidos. Por que um puxa saco bem informado, fica até dificel contentar!
  • Joselene Lopes Sousa sr não e bajulação é realidade se é verba federal ,com certeza precisou de parcerias ou não.
    há 22 horas via celular · Curtir · 1

  • Glecia Aparecida Vieira aprovo em partes, esta deixando de desejar em muitas coisas e outras estao sendo resolvidas , porque antes em gestão anteriores a do magal , já havia dado início!!!!!
  • Edmar Luiz Triste e ver um funcionario publico trabalhar o dia todo e ganhar 600,00 reais por mes e um absurdo menos de um salario minimo !!!!!!!!!!!!
  • Robson Maia Pereira Edmar Luiz os bajuladores de Magal sabem dessa situação mas se fazem de cegos para chupar o ovo!
  • Patrícia Geogina eu aprovo gosto dele

  • Carmen Cardoso Não dá pra aprovar promessas. AFFFFF!
  • Fabricio Gonçalves Estou achando meio cedo para dar esta resposta, de uns dias para cá, coloquei minhas barbas de molho depois de ver o recapeamento do Setor Itanhangá, este setor está com o asfalto bom, em relação a outros setores e principalmente onde não há asfalto, esgoto e meio fio, como é o caso do Setor Aeroporto e também com a destruição de nossos muros, provenientes das águas pluviais que convergem para o fundo de nossos terrenos, provocando erosão........
  • Widson Leal aprovado por enquanto.....
  • Edyr Teofilo eu prefiro falar na urna,[ estava com uma dor na coluna,aos 5 dias atras,estou ate hoje aguardando uma consulta,trabalhei doente,graças a deus estou melhor,teria morrido se fosse grave.nao preciso responder eu acho.
  • Necival Lopes a pesar de algumas promessa não cumprida mas não duvido da sua competência e inteligência e o mas DEUS PROVERA
  • Fernando Viana de Carvalho aprovo por enquanto
  • Weverton Rufino ola vereador muito bom seu trabalho: so q em enquanto esta fazendo recapiamento nos bairros dos poderosos nao lembra q existe mts bairros dos pobres na puera :ate pq teve varias ruas q foram vendidas p| concluir os asfalto do hollyday; e tb do tangara teve este projeto de lei enviado p\ camara? enqanto voces vereadores estao aprovando recapiamento dos bairros q ja tem asfalto eu acho uma vergonha o q o poder excutivo e poder legislativo estao fazendo eu acho q vcs tem q olhar p/ os mais humuldes q 2016 ta bem
  • Weverton Rufino proximo viu vereadores
  • Weverton Rufino os eleitores estao de olhos atentos????????????
  • Jose Carlos Santos só faz para o grupo prive e o grupo di-roma
  • Weverton Rufino a CLAUDIO tive nos bairros :jequitimar ;portal;recanto de caldas; recanto das aquas; tds esta escuro enquanto as avenidas do grupo PRIVE e
  • Weverton Rufino etb GRUPO DI ROMA estao sobrano eluminaçao????????????