sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Estuprador que aterrorizava Caldas Novas é preso e reconhecido

Hoje, por volta das 06:30 hs, após meses de investigação, a Delegada Titular da Delegacia da Mulher, DEAM,  de Caldas, Drª Sabrina Leles, e sua equipe cumpriram, na cidade de morrinhos, o mandado de prisão contra Wanderson Jhones Silva de 24 anos. Wanderson vinha aterrorizando as mulheres de Caldas Novas, pois abordava adolescentes em bairros afastados da cidade e se identificava como policial e ordenava que as vítimas subissem em sua moto, as levava para um lugar afastado e as estuprava.
Com ansiedade a sociedade caldasnovense esperava a prisão desse indivíduo, que, com requinte de frieza, agia fazendo várias vítimas na cidade.O que mais impressiona, é que Wanderson é professor em várias escolas na cidade de morrinhos.
Após a prisão, a Delegada e sua equipe procederam com os reconhecimentos por parte das vítimas, que unânimes afirmaram ser Wanderson, o autor dos diversos crimes.


Polícia suspeita que família tenha sido envenenada em SP

Um idoso morreu na noite desta quinta-feira em seu apartamento no Campo Belo, bairro nobre da zona sul de São Paulo, e outras duas pessoas foram socorridas pelos bombeiras por suspeita de envenenamento. Segundo informações do Bom Dia SP, o filho do casal, um estudante de 24 anos, chamou o porteiro pelo interfone e pediu para que ele pedisse ajuda. A equipe de resgate chegou ao apartamento, no 17º andar, e encontrou o filho caído ao lado do pai no chão, um idoso de 68 anos, e a mãe deitada no sofá. O idoso já estava morto com a chegada do resgate e a mãe estava em estado grave. Segundo o delegado titular do 27º DP, no Campo Belo, a mulher continua em estado grave no hospital São Paulo e o jovem passa bem. Segundo o estudante disse à polícia, ele estava saindo do banho quando viu o pai caído no chão e passou mal logo em seguida. A polícia não soube dizer qual a causa do possível envenenamento. 
Finte: www.asmoimpcomduduzao.com.b

Bandido é condenado por homicídio qualificado

Policiais civis da Delegacia Especializada em Polinter e Capturas (Decap) cumpriram na tarde de ontem (14), no bairro do Alecrim, um mandato de prisão em desfavor de Eriberto Batista Cavalcante, 37 anos, condenado a cumprir a pena de 12 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, pela prática de homicídio qualificado.
O crime aconteceu no dia 14 de agosto de 2008, por volta das 2h, no bairro Dix-Sept Rosado, nas proximidades da Avenida Antônio Basílio, em Natal. Eriberto Batista, motivado por ciúmes e utilizando-se de uma faca peixeira, lesionou Jailton Pereira, que veio a falecer, no dia seguinte em decorrência destas lesões. Eriberto será agora encaminhado ao sistema prisional.
Fonte:  http://nominuto.com

120 Kg de maconha são aprendidos pela PM e PC

Em uma operação realizada pela policia militar de Grajaú em parceria com a policia civil, foram apreendidos 120 kg de maconha prensada e embaladas pronta para sair à venda do povoado Alto Brasil, durante a operação uma pessoa que estava de posse da maconha foi presa, a policia não conseguiu colocar as mãos nos demais homens que supostamente seriam o resto dos traficantes.

A maconha foi encaminhada nesta tarde de quinta-feira (14), sobre ordens do delegado de policia Idaspe Perdigão Freire, para a incineração nos moinhos de alta temperaturas nas fábricas de Gesso no setor Industrial na saída de Grajaú. O detido se encontra na carceragem da DP de Grajaú e irá responder pelo crime de trafico de drogas.
Com informações do Blog de Olho em Grajaú

Jovem é preso com um revólve calibre 38

Um jovem de 18 anos foi preso na noite de ontem (14). A prisão aconteceu no município de Parnamirim, na Grande Natal. O rapaz estava armado com um revólver calibre 38. A arma estava com a numeração raspada, e há indícios de que ela pertença à Polícia Militar.
O rapaz revelou ter comprado a arma a um homem, no entanto, ele disse não saber o nome do ‘vendedor’. A prisão do jovem aconteceu no bairro de Monte Castelo. De acordo com a polícia, será feito um exame no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para comprovar se a arma é mesmo de propriedade da Polícia Militar.
Segundo a polícia, o crime é inafiançável, e, por isso, o suspeito deve continuar preso.
Fonte: http://nominuto.com/noticias

Morte de Eduardo Campos foi profétizada na Igreja Assembléia de Deus

O candidato Eduardo Campos esteve presente na E.B.O na COMADALPE no templo da Central da Assembleia de Deus no Pernambuco. Ele que era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos. Também pernambucano, o escritor e poeta morreu de complicações cardíacas, segundo reportagem da revista Época. Campos foi educado na assembleia de Deus e há registro que liderou o conjunto de jovens por 4 meses.



Porém, a atenção dos presentes foi para uma cena de profecia em que uma das irmãs Enquanto cantava dirigiu ao candidato, pôs a mão sobre sua cabeça, bateu no peito com a seguinte frase:





“Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias”



Após citar tais palavras, a cantora cantou, e tomou seu assento. A expressão do candidato Eduardo Campos não foi das boas, ficou pensativo e o tempo todo com a cabeça baixa ao lado do seu assessor mesmo que parte do povo presente acreditava ser uma referência a sua vitória presidencial. Tudo foi gravado em vídeo que será divulgado em breve por emissoras segundo a igreja.





fonte: Gospel Revista

Grave acidemte em Imperatriz no Maranhão

Um grave acidente de trânsito aconteceu na noite de ontem (14), no cruzamento das ruas Amazonas com Aquiles Lisboa, no Centro de Imperatriz.
A colisão aconteceu quando o condutor de Siena invadiu a preferencial e foi colidido violentamente por um Palio, após o choque o motorista do Siena perdeu o controle do veículo vinda a capotar.

O motorista foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao HMI, "Socorrão" com ferimentos leves.
fonte: http://www.jhivagosales.com.br

Quadrilha especializada em roubo é presa em Vargem Grande, Maranhão

Na manhã de ontem (14) uma ação em conjunta da Policia Militar, Civil e Guarda Municipal de Vargem Grande resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubo que há tempos aterrorizava a cidade e região.
Foram presos Raimundo Rosa Vieira Filho, o “velho do graça”, Marcio Diniz Oliveira, o “jacaré”, e Antônio Carlos Filho, o “carrinho”.
Os três são acusados de diversos assaltos a estabelecimentos comercias e pessoas do município. Com eles ainda foi apreendida uma moto que certamente ajudava nos roubos.
Segundo informações colhidas pelo Blog, “velho do graça” e “jacaré” são bastantes conhecidos da Policia. Os dois cumpriam pena em regime semi-aberto pelo mesmo crime. Pelo visto, não tomam jeito.
Fonte:  http://www.bloginterligado.com.br

Menina de 15 anos é assassinada

A manicure Tainara Moreira Azevedo, 15 anos, foi morta a tiros durante um assalto na noite de quinta-feira (14), quando estava trabalhando no Centro de Beleza Look, situado na Rua Cordeiro, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, Georgton Santos Silva, o “Maguila”, foi preso em flagrante, acusado de ter praticado o roubo e atirado também na proprietária do estabelecimento, que é tia da vítima e foi socorrida para o Hospital Emec.
O homem roubou dois celulares da dona do salão e foi preso na fuga por policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) que realizavam rondas durante a Operação Anjos da Guarda. Os soldados realizaram a abordagem ao acusado, que estava em uma motocicleta, e encontraram os celulares da tia de Tainara e maconha.
Maguila afirmou que os celulares eram da mãe dele, mas os policiais constataram que ele estava mentindo e o prenderam.
Na delegacia, o acusado confessou o crime. Ele já esteve preso por porte ilegal de armas e é acusado de ter praticado pelo menos oito homicídios na cidade.
Tainara morava na Via Local, na expansão do conjunto Feira IX. A delegada Mônica Soares efetuou o levantamento cadavérico, e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Este é o 11º latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido neste ano em Feira de Santana e o 11º assassinato que vitimou uma mulher, também neste ano na cidade.

Participaram da Operação Anjos da Guarda o tenente Lucas Lee e os soldados Frank Ney, Fernando e Leonardo.
Fonte:  http://www.acordacidade.com.br

Irmão de Perillo é denunciado por desviar dinheiro

Suspeito de desviar dinheiro público na Assembleia Legislativa de Goiás, Antônio Pires Perillo, irmão do governador Marconi Perillo (PSDB), foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) por crime de peculato.
Resultado da operação Poltergeist, que apura a contratação de funcionários fantasmas, a acusação apresentada ao Tribunal de Justiça também cita o envolvimento no esquema criminoso do deputado estadual tucano Daniel Messac, dos vereadores Divino Rodrigues dos Reis (PROS), de Goiânia, e Fábio de Souza Santana (PDT), de Minaçu, e outras 32 pessoas.
Alvo de investigações do MP-GO há mais de um ano, o esquema de desvio de recursos era realizado com a contratação de servidores para os gabinetes, que não trabalhavam na Assembleia e tinham que devolver de 80% a 90% das remunerações recebidas por transferência bancária ou em espécie.
Segundo o MP-GO, o esquema era comandado pelo diretor-geral da Assembleia, Milton Campos, e seu irmão, Adailton Ferreira Campos, responsável por aliciar as pessoas contratadas e recolher a parte das remunerações mensais. 
Os nomes dos contratados também seriam indicados pelo irmão do governador Marconi Perillo. Com o escândalo, Milton Campos foi exonerado do cargo.
Nas apurações dos crimes, os promotores constataram ainda que o grupo utilizava notas fiscais de serviços não realizados para desvio de recursos do gabinete, carro oficial para tarefas particulares e promoviam o direcionamento de processos licitatórios. As pessoas citadas na denúncia vão responder por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.
O MP-GO solicitou ainda o afastamento imediato do deputado Daniel Messac e dos vereadores Divino Rodrigues dos Reis e Fábio de Souza Santana.
A suspensão do exercício das funções públicas e da validade das nomeações também foi pedida contra Adailton Ferreira Campos e outros 30 acusados.
O volume desviado pela quadrilha ainda não foi divulgado pelo MP-GO. Em Goiás, a operação foi promovida pela Procuradoria-Geral de Justiça, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP e o Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI).

Segundo o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, as investigações continuam e novos fatos devem ser divulgados nos próximos dias. Estão em avaliação os materiais apreendidos como computadores, documentos e dinheiro.
Fonte:  http://noticias.uol.com.br

Mototaxista é preso, acusado de estuprar três mulheres

Um homem de nome ainda não revelado (a redação  aguarda mais informações), foi preso na noite desta quarta-feira (14). Ele é suspeito de estuprar três mulheres e também acusado pelo crime de homicídio.
Ele trabalhava como mototaxista e realizava corridas na área central da capital São Luís.  A moto de placa NWT-9499 que era utilizada pelo suspeito é roubada.
A prisão foi feita por policiais civis que encaminharam o suspeito para a Reffesa, onde é feito o levantamento da vida pregressa e confirmação da identidade.
Fonte:  http://idifusora.com.br

MARCONI PERILLO É CONDENADO POR PROPAGANDA IRREGULA

O juiz Rodrigo de Silveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), condenou o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), ao pagamento de multa no valor de R$ 15.961,50 por propaganda irregular. A ação, impetrada pela Coligação Amor por Goiás, questionou a divulgação de três outdoors institucionais em período vedado pela Legislação Eleitoral.
A defesa do governador alegou falsidade das provas e ilegitimidade passiva para figurar como parte inconstitucional. Após uma perícia técnica, o juiz negou o recurso e acrescentou que, ainda que as propagandas não tenham sido de iniciativa do tucano, ele tinha conhecimento dos fatos e não ordenou a retirada.
Segundo o magistrado, trata-se, portanto, de delito de conduta em que a Lei estabelece consequência direta e objetiva a este tipo de veiculação. “Nesta senda, acolho o parecer ministerial e fixo a multa, no mínimo legal, para o representado, no valor de R$ 5.320,50 para cada outdoor veiculado em desacordo com a legislação vigente”, relatou.
Para o advogado da coligação, Rosemberg Prado, a sentença abre precedentes para expansão a outros processos contra este tipo de propaganda. “O objetivo é impedir que a igualdade de oportunidades entre os candidatos seja afetada durante o pleito eleitoral”, explicou.
Fonte: http://diariodegoias.com.br