sábado, 4 de fevereiro de 2017

Presa Quadrilha que Praticava Roubos em Goiatuba-GO

Após investigação, a polícia civil identificou os autores Vinícius Silva Sousa, 18 anos Alessandro Sousa Jesus, 18 anos e Jeverson Pinheiro, 21 anos, como sendo os responsáveis pela prática de vários crimes de roubo qualificado, ocorrido nos últimos dias em Goiatuba.

No dia 30/01/2017, por volta das 14h21 minutos, na Rua Clóvis Rodrigues do Vale, Vila Esplanada I, nesta cidade, Alessandro e Vinícius armados com um revólver calibre 38, foram até o estabelecimento comercial Mega Brinquedos e anunciaram o “assalto”, renderam a vítima F.P.M., subtraindo diversos aparelhos celulares, caixas de Som e um aparelho receptor de rádio fusão.
No início desta tarde, policiais civis, após identificarem os autores, deslocaram-se até a residência de Alessandro Sousa de Jesus, tendo este confessado a prática do crime de roubo e ainda indicado Vinícius Silva Sousa como o segundo autor, informado ainda que teria sido convidado por este para participar da empreitada criminosa. Em seguida, os policiais civis deslocaram até a academia onde encontraram Vinícius Silva Sousa, tendo este também confessado o crime e informado que Jeverson cedia a arma para a realização dos roubos em troca de receber partes dos objetos subtraídos. No veículo de Vinícius foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Em seguida, foram até a residência de Jeverson Pinheiro, onde localizaram o revólver cal.38 municiado, além dos objetos do roubo.
Os autores são investigados também pela prática de outros crimes ocorridos neste município, dentre eles os praticados em postos de combustíveis.
Apurou-se também que a arma foi a mesma utilizada em um roubo de veículo, ocorrido no lago dos buritis dias atrás.
Vinícius Silva Sousa, Alessandro Sousa Jesus e Jeverson Pinheiro foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada (artigo 288 §único do Código Penal Brasileiro – Pena 01 a 03 anos de reclusão) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (artigo 12 da Lei 10.826/03-Pena de 01 a 03 anos) e vão ser indiciados além dos crimes acima descritos, também pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas (artigo 157 §2º, I e II do Código Penal Brasileiro – Pena de 04 a 10 anos de reclusão), somadas todas as penas totalizam 16 anos.
Após procedimentos, os autuados encontram-se recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde ficará a disposição da Justiça.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Uma universitária foi agredida e sofreu uma tentativa de assalto quando saía faculdade na noite desta quinta-feira (2) em Quixadá, no interior do Ceará. Em depoimento da mãe da garota em rede social, ela afirma que a filha sofreu socos na região do tórax e nos braços por um homem que ela descreve como "moreno e alto".
De acordo com a Polícia Civil de Quixadá, a garota havia descido do ônibus da universidade na Rua Francisco Pinheiro, quando foi atacada pelo homem. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ela conseguir se livrar do homem quando o agrediu com uma pedra várias vezes.
Segundo o inspetor da Polícia Civil João Augusto, a polícia tem suspeitas do autor do crime com base no depoimento da vítima. "A polícia realiza diligências em busca do homem que acreditamos ser o autor do crime, até o momento ele não foi localizado, mas estamos confiante de que é uma questão de tempo", diz policial.

VALE DO JAGUARIBE "Operação Sentinela" resulta em quatro homens presos

O trabalho integrado entre as delegacias de Iracema e Jaguaribe, com apoio do Batalhão de Divisas e de policiais militares de Iracema, Ererê e Potiretama, resultou nas prisões de quatro homens suspeitos de tráfico de drogas na região do Vale do Jaguaribe. A Operação Sentinela, deflagrada nesta sexta-feira (03),  contou ainda com apoio do Ministério Público do Estado do Ceará. 
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Iracema e Ererê, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Em Iracema, foram presos: Jackson Bandeira de Lima (20), flagrado com maconha e já responde a dois procedimentos por tráfico de drogas e um por associação para o tráfico; Bruno Gomes da Silva (21), flagrado com um revólver calibre 38 e responde por tentativa de homicídio; Renato Raquel da Silva (21), preso com pedras de crack e dinheiro, e que já responde por furto. Luiz Cláudio Bandeira da Silva (27), que responde a dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por crime de trânsito, foi preso em Ererê, com um revólver calibre 38. 




Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de meninas de 7 e 13 anos

O serviço de inteligência da 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado da PMMG, em parceria com a Companhia 181, recebeu informações via aplicativo Whatsapp, que mostrava uma criança sendo abusada sexualmente. Após buscas o suspeito foi identificado e preso no bairro Visão, em Lagoa Santa. Ele tentou fugir e resistir a prisão, mas logo foi contido pelos policiais. 
O suspeito é um homem de 44 anos, de nome E. Silva. De acordo com o boletim de ocorrência, os abusos teriam sido cometidos contra uma adolescente de 13 anos e uma criança de 7 anos. Os crimes estariam ocorrendo há pouco mais de 3 meses. O trauma dessa criança de 7 anos e dessa adolescente de 13 pode ser irreversíveis. O dano físico é traumático, mas o dano psicológico pode nunca ser cicatrizado. 
O estupro é um dos crimes violentos que mais cresce. Infelizmente, aproximadamente, 50% dos estupros são notificados, pois a maioria das mulheres e das famílias de vítimas se sente envergonhadas em ir a uma delegacia fazer corpo de delito.