sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CALDAS NOVAS E SUA REALIDADE ATUAL

REUNIÃO DO PRIVÉ QUE PODE LEVAR A CASSAÇÃO 
Em reunião realizada no ultimo dia 10 do novembro, pela parte da manhã, no escritório da deputada federal Magda Mofatto, localizado na saída para Goiânia, o prefeito de Caldas Novas, senhor Evandro Magal  foi orientado com veemência a enxugar a máquina publica municipal com a maior brevidade possível!
Nesta reunião estavam presente, a deputada Magda Mofatto, o prefeito Evandro Magal, o diretor do DEMAE, Flávio Canedo e o advogado  do Grupo Roma, Dr° Marco Antônio Lafayette. Na reunião foram abordados vários assuntos, porém os assuntos que tomaram conta da reunião foram:
1° - Defesa da deputada Magda Mofatto, Marquinho do Privé e Evandro Magal; diante da denúncia feita pelo MP contra os trés.
2° - Situação financeira da prefeitura de Caldas Novas e o que fazer para ajustar as contas!
O prefeito Evandro Magal foi muito questionado pela a deputada Magda Mofatto por causa da maneira que foi organizada e realizada a reunião no Privé  com beneficiados dos programas sociais do governo federal, "lembrando que foi essa reunião no dia 29 de setembro que culminou com a denúncia do ministério público de Goiás e que têm causado dores de cabeça e tirado o sono de Magda, Magal e Marquinhos".
Ficou acertado que o escritório dos advogados dos Lafayettes  vão se responsabilizar pela defesa da deputada Magda Mofatto. A defesa pode custar a Magda Mofatto o valor de dois milhões e meio de reais, com possibilidade na redução deste valor!
A defesa de Evandro Magal e de Marquinhos poderá também ser realizada pelo Dr° Marco Antônio Lafayette e o valor foi estimado em quadro milhões de reais sem possibilidades de redução. O acordo não foi definitivamente fechado.
Informações não oficias  garantem que  o Dr° Marco Antônio não estaria interessado em fazer as defesas de Magal e Marquinhos por conta da grande possibilidade de derrota nos anais da justiça. A situação é de que Magal e Marquinhos certamente serão cassados pela justiça brasileira. É bom lembrar que o doutor Marco Antônio é um competente, experiente e renomado nome na defesa de causas consideradas impossiveis. O doutor Marco Antônio demostrando falta de interesse na defesa de Magal e Marquinhos revela que nosso prefeito e nosso deputado estadual estão encrencados juridicamente perante a justiça e a lei!


FINANÇAS DA PREFEITURA: JACARÉ VAI COMER NA ALTA:
A situação das finanças da prefeitura de Caldas Novas é preocupante e critica. Fornecedores já reclamam em atrasos de pagamentos, médicos estariam com trés meses de atrasos em seus vencimentos e fornecedores já estão abandonando a prefeitura por falta de cumprimento nas regras financeiras.
O tema foi bastante debatido na reunião do dia 10 de novembro. O Dr° Marco Antônio, que foi secretário de administração nos dois primeiros mandatos de Evandro Magal, fez várias sujestão ao senhor prefeito, sendo a principal delas o enxugamento da máquina pública, já que a folha de pagamentos e a administração pública estaão completamente inchada ou inflamada. Foi sugerido que o senhor prefeito faça uma limpeza na prefeitura através das demissões de servidores comissionados e de livre nomeações por parte do chefe do executivo. Redução salarial nos vencimentos dos servidores que permanecerem no cargo. Segundo a nossa fonte o prefeito se mostrou relutante e resistente a essa ideia, pois atingiriam principalmente amigos de longas datas e pessoas que tiveram influência em sua eleição para prefeito. Porém a recomendação é que se faça essas demissões  para salvar as finanças da prefeitura e não prejudicar a população em geral. O senhor prefeito deve anunciar medidas para amenizar os problemas do caixa da prefeitura para os anos seguintes, até janeiro ou fevereiro de 2015. A tendência é que seja realizadas várias demissões na estrutura da prefeitura e com isso todos os setores da adminsitração será afetado, principalmente no DEMAE, secretária de transporte, saúde e educação. Outra medida impopular séria a cobrança via justiça dos maiores devedores  do município por meio de ações judiciais. A prefeitura deve racionalizar no uso de veículos e cortar contrato com proprietarios de caminhões e máquinas pesadas, reduzir gastos com enérgia elétrica e telefones. A redução dos gastos de custeio deve acontecer em todas as unidades da administração direta e indireta, 
O senhor prefeito para colocar as finanças em dia, têm que cortar na própria carne e deve fazer isso desagradando amigos e aliados de longas e novas datas. São duas tremendas dores de cabeças, mas que deveriam ter sido evitados  se o nosso prefeito tivesse sido mais prudente em suas ações!

TENTOU ESCAPAR DA ROTAM EM CEILÂNDIA

 Em Ceilândia, uma equipe de ROTAM resolveu abordar um veículo que trafegava na via N1, não por acaso, pois a suspeita é que fosse roubado. De pronto o condutor se recusou a parar, arrancando em alta velocidade e colocando em risco a vida de várias pessoas que transitavam na via, começou ali uma perseguição policial que só terminou na BR 070 quando o motorista perdeu o controle, atravessou o canteiro central e capotou. 
Após ser levado para o hospital, o homem foi preso e na delegacia constatou-se que o carro fora roubado no estacionamento do UniCeub na Asa Norte há alguns dias, ele também foi reconhecido como autor de roubos na área da QNL em Taguatinga e estava em liberdade provisória.

O SEU TROTE PODE VALER A VIDA DE SEU FILHO

O Centro de Operações da Policia Militar – COPOM é a célula de comunicação das unidades da PMGO, responsável por estabelecer o elo entre o cidadão, que necessita de atendimento da policia militar, e a viatura que presta o atendimento.
O COPOM é acionado pelo telefone 190, e tem como missão principal a coordenação de toda a operacionalidade da PM, registra solicitações dos cidadãos, informa os procedimentos corretos a seguir em cada situação, envia as viaturas para o atendimento e expede os extratos das ocorrências.
No interior do COPOM existem outros órgãos importantes de segurança pública como o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal e SAMU. Todos Trabalham de maneira integrada para que o cidadão possa ter um atendimento de qualidade.
Como funciona o COPOM?
1º O cidadão liga para o COPOM (190)
É necessário responder todas as perguntas feitas pelo atendente, pois quanto mais detalhes forem colhidos, com maior eficiência será o serviço policial militar.
2º COPOM repassa, via rádio, todas as informações para a viatura responsável pela área do fato. Goiânia é dividida em áreas, e tem uma unidade da PM responsável por cada uma delas.
3º A viatura recebe as informações e averigua a veracidade das mesmas.
Atualmente, o COPOM recebe cerca 30 (trinta) mil ligações mensais sendo que segundo estatísticas recentes 34% são catalogadas como ligações indevidas conhecidas vulgarmente como “trote”; 26% (vinte e seis) são pedidos de informações como Licenciamento de veículos, multas, menor em local proibido, menores em situação de rua até mesmo solicitações de ambulâncias, embora todos seja casos de relevância, existem órgãos específicos para atenderem esse tipo de ocorrência como o DETRAN, Conselho Tutelar, S.O.S. Criança e Corpo de Bombeiros ou SAMU.
Devido ao grande número de trotes devemos ter o cuidado de orientar nossos filhos quanto a importância do número 190, enquanto uma pessoa está passando um trote, outra pode estar realmente precisando e em muitos casos isso pode significar a morte de alguém.
Fonte: CPC/5 

Assassinato com requinte de crueldade

 O Sr. Cosmo Amancio da Silva (64), (conhecido como Cosminho) enquanto trabalhava (queimando ossos de animais) em uma Fazenda no Município de Maurilândia – GO, foi abordado pelo cidadão Romário Vieira da Silva, conforme BO (Boletim de Ocorrência) e testemunha. Que desferiu uma paulada na cabeça do ancião, que ficou prostrado no chão. Em seguida aplicou vários golpes de arma branca (Podão) que abriu a cabeça do Sr. Cosmo em duas metades, fugindo em seguida do local de bicicleta tomando rumo ignorado. A Polícia ainda esta no encalço do assassino frio e cruel. O fato aconteceu por volta das 10:45 horas desta quinta-feira (13-11-2014)
Fonte e Fotos:http://www.plantaopolicial.net





Tudo sobre o caso do médico que tentou forçar a amante a abordar

MÉDICO ACUSADO
A denúncia é gravíssima e já causa grande repercussão em toda a região dos Cocais, logo vai virar manchete nos principais jornais da capital. Um médico boliviano que mora em Codó, é acusado de forçar jovem a praticar aborto na cidade de Timbiras, isso porque o filho que a garota está esperando é seu. O blog do nosso parceiro Silvio Ramon, de Timbiras, foi o primeiro a divulgar as informações do que pode ser, caso se confirme, uma barbárie. Quem também deu mais detalhes sobre o crime foi o jornalista Leandro De Sá, através do seu blog.

A vítima é a jovem Rejane Rodrigues, servidora no Hospital Geral de Timbiras, onde trabalha como digitadora. De acordo com a denúncia feita ao blog do De Sá, a jovem teria engravidado do médico Guilhermo Queiroga e já estava no segundo mês da gestação, e sendo assim ao chegar em Timbiras o médico Guilhermo Queiroga convidou a jovem para sair, ou seja, seria apenas mais um encontro para Rejane.  Mas ao chegar a um motel em Timbiras, ela foi surpreendida pelo médico que teria  forçando a moça a tomar mesoprostol, o famoso cytotec, e mais uma injeção no bumbum. Quando a jovem se negou a tomar o medicamento, já nas dependências do motel, saiu um homem de cor morena, encapuzado, de dentro do banheiro do motel com um revolver apontado para ela com as seguintes palavras: “Ou você toma o remédio ou vai morrer agora”. Rejane implorou para que não a matasse, pois tinha uma criança para criar.
HOSPITAL ONDE MÉDICO E AMANTE TRABALHAVAM 

Depois disso, a jovem tomou o medicamento sobre fortes ameaças e já por volta das 22 horas foi colocada em um carro pelo médico e o outro homem de cor morena que estava encapuzado e se dirigiram em direção a Codó, onde foram para outro motel. Quando chegaram a Codó a jovem começou a sangrar muito, e só depois, por volta de 4 da manhã do dia seguinte, foi levada de volta para Timbiras e deixada próximo a sua casa, no bairro Anjo da Guarda, sozinha no meio da rua.

Rejane Rodrigues foi ao médico e fez os procedimentos legais e por incrível que pareça a criança que está no ventre da mãe não morreu e de acordo com os médicos, o medicamento não afetou em nada o bebê.
MÉDICO ERA CASADO

Segundo informou a reportagem do jornalista Leandro De Sá, que é codoense, não há interesse nenhum em denegrir a imagem de quem quer que seja, de qualquer profissional, seja ele de qual profissão for, mas também não poderia deixar de noticiar algo de tamanha gravidade. Ele disse ainda que está á disposição do Dr. Guilhermo Queiroga para ouvir sua versão sobre a denúncia. Ainda segundo a publicação de Leandro, ele tentou por várias vezes ligar para o médico, mas não obteve sucesso. 





A família de Rejane Rodrigues, de 29 anos, ainda está aguardando por uma resposta da Polícia do município de Timbiras sobre a denúncia realizada semana passada onde a moça acusou o médico ortopedista Guillermo Quiroga (foto) de tê-la levado a um motel da cidade e forçado um aborto. Rejane está no segundo mês de gestação e, segundo informou às autoridades estava sendo coagida pelo médico a abortar. A jovem estaria se negando a seguir as orientações do pai da criança até que ele teria tomado a iniciativa de ele mesmo provocar a morte do feto.

Dr. Guillermo, segundo declarações da vítima, teria aplicado um medicamento em Rejane, feito introdução de outros medicamentos na vagina  dela, e obrigado-a a ingerir pílulas. Tudo isso com a participação de pelo menos mais dois homens e sob a mira de um revólver, conforme depoimento feito a Polícia de Timbiras.





Rejane, ainda de manhã, após comunicar a família do que teria ocorrido, foi atendida por um médico da cidade que tomou as medidas possíveis para evitar a morte da criança e livrar a jovem de qualquer perigo de vida uma vez que alegou ter recebido doses de medicamentos. Ainda de acordo com o médico a criança não foi afetada e a gravidez segue tranquila.

Guillermo Quiroga está há cerca de oito anos morando em Codó e faz parte do quadro de médicos do Hospital Geral de Timbiras, onde atua como ortopedista. Natural de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia, o médico é casado em Codó, mas, segundo Rejane, mantinha relacionamento amoroso com ela há mais de um ano. As notícias dão conta de que a família de Guillermo, em Codó, já tinha conhecimento do caso, inclusive da gravidez de Rejane, ambos colegas de trabalho no HGT.

Os meios de comunicação de toda região tentaram manter contato com Dr. Guillermo, mas o médico não foi encontrado para falar sobre o assunto nem há informação de que o mesmo tenha mantido contato com as autoridades policiais. Ele também não tem ido ao HGT cumprir com seus plantões.