segunda-feira, 27 de abril de 2015

ATENÇÃO QUEM TRABALHA NO REGIME 12 POR 36, VAMOS COBRAR DO SINDICATO


JORNADA DE TRABALHO. NORMA COLETIVA. LEI. ESCALA DE 12 POR 36. VALIDADE. - Res. 185/2012, DEJT divulgado em 25, 26 e27.09.2012  - republicada em decorrência do despacho proferido no processo TST-PA-504.280/2012.2 - DEJT divulgado em 26.11.2012
 É valida, em caráter excepcional, a jornada de doze horas de trabalho por trinta e seis de descanso, prevista em lei ou ajustada exclusivamente mediante acordo coletivo de trabalho ou convenção coletiva de trabalho, assegurada a remuneração em dobro dos feriados trabalhados. O empregado não tem direito ao pagamento de adicional referente ao labor prestado na décima primeira e décima segunda horas. 

HOMEM É ESFAQUEADO NO SETOR MUTIRÃO

Um homem identificado por Francisco das Chagas Santos Rocha, morador do povoado Arrendamento município de Timbiras, estado do Maranhão,  foi esfaqueado na tarde de domingo (26) no bairro Mutirão e passa bem.

Segundo as informações repassadas pela Policia Militar, a vitima que foi esfaqueada contou aos familiares que o homem quem o furou foi o "Leonardo" que mora no Destino II.

O motivo da briga ainda não foi revelado, mais o certo é que o suspeito fugiu e a vitima foi submetida a uma cirurgia no (HGT) Hospital Geral de Timbiras, onde segundo a família ocorreu tudo bem e Francisco das Chagas passa bem e não corre risco de morte. A Policia Militar foi acionada até o local da ocorrência, mais não teve pistas do paradeiro de Leonardo, que continua foragido.
Fonte: Silvio Ramon

Itapirenses tentam matar mãe e filha com disparos à queima roupa


Lenice da Silva Ribeiro, 40, e Tuany Priscila da Silva Santos, 24, respectivamente mãe e filha, foram baleadas dentro de casa à queima roupa no final da tarde de ontem, no Jardim Suécia 1, em Mogi Guaçu. 
Dois itapirenses, possivelmente irmãos, estão sendo procurados como autores dos disparos e estão foragidos. Um deles é conhecido por 'Roni Cigano', que seria amásio de uma das filhas de Lenice. Ele teria ido atrás a moça, mas, como não a encontrou, passou a discutir com a mãe e a suposta cunhada. Em seguida, teria ido embora.
Voltou mais tarde e veio acompanhado do comparsa. Chegaram à Rua Nagib Matte Merhej em carros separados. Eles invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra as vítimas sem pestanejar.
Após o crime, os meliantes fugiram em dois carros, provavelmente um Monza e um Astra, em direção a Itapira. Policiais militares e guardas municipais guaçuanos e itapirenses estão atrás dos suspeitos. Um grande cerco foi montado na vicinal, e nas estradas rurais da Roseira, e especificamente no Rio Manso, para prender os bandidos.
Os projéteis deixaram as mulheres muito feridas, com sangramento intenso beirando a hemorragia. As vítimas foram transferidas às pressas para a Santa Casa do Guaçu, após os primeiros socorros pelo Samu. O estado de saúde das mulheres é considerado gravíssimo.
Vale lembrar que, em 2010, um dos acusados, identificado apenas como “Roni”, foi preso acusado de raptar a amásia mencionada acima. Naquele ano, a menina era adolescente e Roni foi capturado em Itapira. Durante autuação, deixou explícito que mataria mãe e filha quando deixasse a cadeia. Foi o que teria acontecido.

SEGURANÇA PÚBLICA DE GOIÁS E CORONEL SILVIO BENEDITO ALVES

Diário da Manhã
Segunda-feira, 27 de abril de 2015
Pela sua complexidade e importância, a área de segurança pública se tornou, ao longo dos anos, o principal anseio da população. O modelo atual vigente não atende mais os anseios e as expectativas da sociedade, que clama por mudanças na legislação, desburocratização dos serviços e engajamento de ações práticas.
Em março deste ano, ao assumir por unanimidade de votos a presidência do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil (CNCG), passamos a contribuir mais expressivamente, com a necessidade de transformações, provocando discussões, estimulando o amadurecimento de ideias e propondo novas soluções.
Na primeira reunião extraordinária realizada entre os dias 14 e 17 de abril, no Rio de Janeiro, estabelecemos amplo debate sobre os projetos de leis em tramitação no Congresso Nacional e o fortalecimento das relações institucionais entre as Polícias, Corpos de Bombeiros e a sociedade organizada.
No último dia 22, em Brasília, em encontro com os deputados federais Major Olímpio Gomes (PDT-SP) e Capitão Augusto (PR-SP), acompanhamos a tramitação de proposituras, compartilhamos nossas demandas e saímos satisfeitos por contemplar a primeira grande conquista dos militares de todo o País, assegurando-lhes igualdade de direitos políticos.
Comemoramos a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, do projeto de lei 195/2015, que regulamenta a elegibilidade do militar. De autoria do deputado federal Capitão Augusto, a propositura altera o decreto-lei 667, de 2 de julho de 1969, garantindo o retorno de militares à ativa após o término de candidatura ou mandato.
Para nós, conduzir os trabalhos de um colegiado composto por representantes das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, representa enorme responsabilidade. Levamos à apreciação do CNCG nossas propostas e aproveitamos a oportunidade para apresentar o modelo de segurança pública implantado em nosso Estado, projetando Goiás no cenário nacional.
Em tempo, parabenizo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Carlos Helbingen Júnior, e a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Rejane da Silva Sena Barcelos, por ocuparem posições importantes, representando suas instituições no âmbito nacional.
O coronel Helbingen foi escolhido presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, e a superintendente Rejane Silva assumiu a presidência do Conselho Nacional de Dirigentes-Gerais de Polícia Técnico-Científica, contribuindo para reforçar os pleitos das instituições e do Estado de Goiás.
A segurança pública passa por um momento de profundas discussões. Por isso, não podemos deixá-la mais em segundo plano. Precisamos aperfeiçoar nossas leis e garantir investimentos. Defendemos, assim como ocorre nas áreas de saúde e educação, que a União repasse percentual de recursos destinados aos Estados, para que eles possam fortalecer mais o setor.
Nesse contexto, inegável reconhecer o quanto Goiás cresceu e superou obstáculos históricos, se tornando referência nacional na área de segurança pública, através da implementação, pelo governo do Estado, de projetos ousados e grandes investimentos nas áreas tecnológica, operacional e fortalecimento das políticas de valorização profissional.
Em dezembro do ano passado, com a inauguração do Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), promovemos o aprimoramento do nosso trabalho. O novo espaço, que abriga moderna Central de Videomonitoramento, reúne em um único local as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica, Guarda Civil Metropolitana, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), dentre outros parceiros.
As políticas de valorização profissional, mediante a consolidação de quase dez mil promoções e a efetivação da Lei 18.474, que promove reposição salarial dos militares goianos, alcançaram notoriedade nacional. Sancionada em maio de 2014, a nova lei garante a melhoria contínua da remuneração básica da Polícia Militar de Goiás, tornando-a uma das corporações mais bem remuneradas do País.
Na área operacional, a aquisição de novas viaturas, armamento e equipamentos de proteção individual dos policiais militares, contribuem com o fortalecimento das atividades preventivas nas ruas, elevando os indicadores de produtividade que incluem, dentre outras modalidades, apreensões de drogas, armas de fogo ilegais e prisões.
Graças aos constantes investimentos, impulsionamos o combate ao tráfico de drogas nas áreas urbanas, rural, rodovias e divisas do Estado, por intermédio do trabalho realizado pelo Comando de Operações de Divisas (COD) que contabiliza, desde sua criação, em abril de 2012, quase 30 toneladas de drogas apreendidas com o apoio do Comando Rodoviário.
Apesar dos desafios que ainda estão por vir, reforçaremos nossas posições sobre a necessidade de mudanças emergenciais, sem deixar de lado a preocupação em fortalecer as ações da Polícia Militar de Goiás, tornando-as cada vez mais dinâmicas, eficiente e eficaz.
Coronel Silvio Benedito Alves é comandante-geral da Polícia Militar de Goiás e presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil (CNCG).

Aparece cada falso profeta no meio do Cristianismo


Agenor Duque da igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus em São Paulo tem ficado conhecido no mundo religioso por conta de sua abordagem 'escandalosa' e apelativa. 
Ninguém sabe ao certo do que chamar o rapaz, já que cada hora ele se denomina uma coisa diferente, pastor, bispo, apóstolo, etc. 
O fato é que ele tem causado polêmica ao 'amaldiçoar' pessoas que não concordam com seu ponto de vista. 
Voltamos á era do "quem falar mal do ungido, vai para o inferno". Triste não? Nos dias de hoje ainda existir pessoas que pensem desta forma. 
Abaixo mostramos um dos vídeos de Agenor onde ele 'amaldiçoa' as pessoas e mostra um visível desiquilibrio emocional. 


POLICIAL MILITAR MORTO A TIROS EM GOIÂNIA

Um policial militar foi morto a tiros quando chegava ao Bar Pantera, localizado na Avenida Canaã, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na noite deste sábado 25/04.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), três homens em um carro prata chegaram armado no bar e deram voz de assalto.
De acordo com a PM, o Cabo Gilene Vieira da Silva, de 49 anos, que estava de folga, chegou ao local e presenciou o assalto. Os suspeitos reconheceram o policial e ao tentar correr, acabou sendo alvejado nas costas. O PM não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local levando cerca de R$ 700,00.
A polícia ainda não tem pista dos suspeitos. O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).
Fonte.: Mais Goiás

Lavras da Mangabeira - CE

Preso em Lavras de Mangabeira Jamilson Soares Amorim foi presso em flagrante por lesionar a sua companheira, e maus tratos de duas crianças gêmeas de 1 mês, guarnição comandada pelo Sgt Xavier e composta pelos policiais CB Germano, SD Leite e SD Ramos.



Homicídio à bala em Morada Nova, Ceará

Ontem, dia 26/04, por volta de 02h30min, na rua Cel José Ambrósio, bairro Centro, próximo ao Parque das Crianças, foi vítima de homicídio à bala E.A.N.F; 23 anos, desempregado, casado, natural de Morada Nova, residente no Açude Velho, Morada Nova.
Segundo Informações, a vítima estava sentada no banco da praça conversando com um amigo quando chegaram dois indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas que efetuaram vários disparoscontra o mesmo, que veio a óbito no local. Os acusados evadiram-se após o ocorrido, tomando rumo ignorado.
Também foi atingindo por disparos de arma de fogo, a pessoa de J.E. da S.C; que conversava com a vítima citada anteriormente, 22 anos, natural de Morada Nova, residente em Açude Novo (zona rural). O mesmo foi encaminhado ao hospital local e recebeu atendimento médico.

MAGAL; ELE É SEU PIOR ADVERSÁRIO

Realmente tenho que concordar com esse jornalzinho de meia tigela: Evandro Magal Não tem adversário!
Concordo  com ressalvas:
Magal não tem adversário, por que em dois anos ele se tornou o seu próprio inimigo político, se revelando um péssimo administrador e de uma incompetência nunca visto aqui em Caldas Novas.  Ele se encontra totalmente perdido a frente  da prefeitura e subjugado ao poder política da Deputada Federal Magda Mofatto. Não manda no governo dele sozinho, parte da prefeitura manda Magda, outra parte manda o grupo privé e uma parte ele tenta mandar, Até o momento não fez uma obra de grande importância para a cidade de Caldas Novas e as obras existente no município não 90% do governo federal e por conta do péssimo gerenciamento das obras que são de responsabilidade da prefeitura, estão paralisadas. 
O que realmente  o governo do senhor Evandro Magal se destaca no cenário politico da região das águas quentes, é no foguetório que costuma realizar na cidade, como também na facilidade de gastar com apresentações de cantores caros e patrocinar festas e shows.
Magal é seu próprio inimigo e sem esquecer que suas duas principais alianças politicas locais, são inimigos internos, adormecidos pelo grau de participação  na atual administração municipal da cidade de Caldas Novas.
O seu  pior inimigo é você mesmo!