quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UM POUCO DE CONTEÚDO POLÊMICO DE ROBSON MAIA- 1995/1996

Esse é o fundo musical do meu programa na radio Eldorado Am de Codó, era o ano de 1995, eu então com 21 anos de idade, cheios de sonhos e já apresentando uma indignação contra a politicagem, a corrupção, estreava um programa cujo titulo e a musica de abertura e fundo musical já era assustador para a classe politica de Codó, no sul do estado do Maranhão. O nome do programa BATALHAS E CONFLITOS, um verdadeiro sucesso de audiência no interior do Maranhão, mas tão polêmico, que por várias vezes estive perto da tortura e da morte. A minha revolta era tão grande que um certo dia nem o dono da Rádio, Deputado Estadual Sebastião Murad escapou da minha voz denunciante e critica. Foi um tempo bom,mas também muito problemático. Seis tentativas de morte, várias intimidações por parte de prefeitos, vereadores, policiais corruptos, deputado estadual, secretário de saúde e duas intimidações por processo na justiça comum que fracassaram. Até que um dia recebi um ultimato de uma família tradicional de Codó: Ou largava tudo ou minha família sofreria as consequências, já que eu não tinha medo de perder a vida, e em dezembro de 1996 sai fugindo de Codó, com ajuda de vereador da própria base do prefeito, mas que era meu amigo e informante. Partir para um exílio politico de 16 anos, sem, além dos meus parentes mais próximos, saberem aonde eu tinha me refugiado. Por fim, em 2012 pude retornar a minha cidade natal para ima breve visita de 10 dias. Onde reencontrei minha origens novamente, posso dizer foi um momento de alegria e grande emoção, Estive dom velhos amigos, parentes e familiares amados e puder rever lugares que passei, ruas que andei e noite cheias de estrelas, Realmente, apesar de todas as dificuldades e problemas, posso afirmar que faria tudo outra vez e acredito com mais resignação e mais radical. Essa é apenas uma breve história de minha vida, pois sou apenas um cidadão comum, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior do Maranhão!

ROSEANA É A GOVERNADORA MAS SARNEY É QUEM MANDA

Fontes palacianas dão conta que, desde que a crise de Segurança Público virou um dos temas centrais do debate nacional, o senador José Sarney (PMDB-AP) montou uma campana dentro do Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão.
A filha, incapaz de gerenciar sequer a sua imagem e de conter seus conhecidos “pitis” dentro do Palácio dos Leões (do qual se acha dona por hereditariedade), precisou chamar José Sarney para controlar o seu próprio governo.
E é de dentro do Palácio dos Leões que partem os comandos que tentam, de toda forma, tirar o foco de Roseana Sarney diante de mortes nos presídios (e fora também) e da total insegurança da população nas ruas.
José Sarney está desde o final de dezembro sendo o gerente da crise do governo Roseana. É ele o chefe do comando central do Palácio dos Leões.
Acostumado a ter que se explicar diante de escândalos de corrupção e guinadas político-eleitoreiras ao longo de décadas, José Sarney tenta a todo custo organizar o governo que a filha deixou em frangalhos.
Com corrupção instalada em todas as secretarias do governo e denunciadas por deputados que fiscalizam o desvio de verbas públicas do governo, Roseana está sem as rédeas do comando e precisou recorrer a José Sarney para apagar o incêndio.
Tarefa extremamente complicada, pois o grupo Sarney tem muito o que explicar diante da falência do Sistema Público de Segurança – entregue a Aluísio Mendes, que mostra cada vez mais sua incompetência diante do cargo que ocupa.

ELE VIROU ELA E AGORA VAI COMANDAR DELEGACIA DA MULHER

GOIÂNIA - Uma cirurgia de mudança de sexo, realizada na Tailândia, é o assunto do momento nos bastidores da segurança pública de Goiás. Há cerca de seis meses, um delegado de Polícia Civil entrou de licença médica, viajou até a Ásia, onde submeteu-se à mudança de sexo, da qual ainda se restabelece. Em fevereiro, quando deverá voltar ao posto, no lugar do delegado Thiago de Castro Teixeira, quem assumirá será a delegada Laura de Castro Teixeira.
E Laura reassumirá com a possibilidade de lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a titular, Ana Elisa Gomes Martins, carente de reforço, garante uma boa recepção. "Se ela vier, será recebida com profissionalismo e para atender uma grande demanda de um público carente", informa a delegada Ana Elisa, que chefia uma especializada com três delegadas adjuntas e quatro plantonistas, todas sobrecarregadas pela violência contra a mulher.
A mudança de nome de Thiago para Laura foi autorizada pela Justiça e por isto o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. No Facebook, desde o final de outubro, Laura já exibia o novo visual, contrastando bastante com a imagem pública do então delegado Thiago, geralmente usando terno, camisa de mangas compridas e outras peças todas do vestuário masculino
Na foto mais recente, postada em 13 de dezembro, a delegada aparece com o rosto maquiado e vestida com a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, muito utilizada pelos policiais da corporação durante operações. Os cabelos longos e bem escovados nem de longe lembram as madeixas desalinhadas e amarradas, geralmente em um rabo de cavalo, mantidas presas sempre que concedia entrevistas sobre casos policiais.
A história foi revelada nesta quinta-feira, 23, pelo jornal Diário da Manhã (DM), que dá como certa a posse dela como delegada da Mulher de Goiânia. A reportagem mostrou a surpresa de alguns ex-colegas de trabalho com as mudanças feitas por Thiago. "O delegado era implacável em ações que exigiam demonstração de 'macheza' e sua conduta era de um homem que exalava testosterona, não de um indivíduo que pudesse mudar de sexo e vir a se tornar uma figura feminina", declarou um escrivão ouvido.
Policial tido como sério, com atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil, onde ingressou há cerca de quatro anos, antes de se transformar em Laura, Thiago foi delegato titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia. Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.
Outros detalhes pessoais sobre a vida do policial que vieram a público com a mudança de sexo, dizem respeito ao passado de Thiago, que foi casado e tem dois filhos.
Esperado. Ao Estado, uma fonte da Polícia em Goiânia informou, solicitando o anonimato, que a mudança de sexo "não foi uma surpresa de agora, já que a licença e a viagem à Tailândia eram sabidas de algumas pessoas há alguns meses". A fonte sinalizou que, nos bastidores da corporação, a homossexualidade do delegado era conhecida, "mas não comentada amplamente, inclusive porque ele tem uma atuação linha dura".
Por outro lado, o caso é tratado com cuidados pela SSP. A assessoria de Imprensa da Polícia Civil evitou informar os contatos da delegada Laura. A policial também não respondeu à solicitação de entrevista feita através de mensagem nesta quinta-feira, 23, no perfil dela no Facebook.
Segundo a assessoria, o diretor geral da PC, delegado João Carlos Gorski, não comentará o caso, justificando se tratar de assunto pessoal "que não afetará em nada a parte administrativa" do cargo exercido pela delegada, já que houve autorização judicial para a mudança de nome. Ainda segundo a assessoria, não há definição por enquanto sobre a próxima lotação de Laura, indicando que não está confirmada ou descartada uma atuação como delegada da mulher.
Na Deam, tradicionalmente, a maior parte dos postos de delegado é ocupada por mulheres, mas algumas vezes já foram ocupados por homens. Na Especializada, homossexuais homens, como travestis, não são atendidos. O atendimento é exclusivo para mulheres, entre as quais lésbicas vítimas de violência.

CRACOLÂNDIA SOBRE ATAQUE

SÃO PAULO - Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil, fizeram uma operação nesta quinta-feira, 23, sem comunicar a Prefeitura nem a Polícia Militar, na Cracolândia, região central de São Paulo, palco da Operação Braços Abertos, aposta do prefeito Fernando Haddad para reabilitar os dependentes de crack.
Por volta de 15h, cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial e estavam concentrados na Rua Barão de Piracicaba. Os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram diversas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. O quarteirão estava lotado de dependentes.
Agentes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, que também não sabiam da ação, ficaram no fogo cruzado. A ação ocorreu pouco tempo depois de policiais civis à paisana terem feito uma prisão de um dependente no local. Nesta primeira ação, uma dependente acabou ferida na cabeça com bala de borracha.
A reportagem apurou que a avaliação inicial da Prefeitura é que o programa Braços Abertos, que contava justamente com a ausência de repressão dos dependentes, foi prejudicada e terá dificuldades para prosseguir.
Estado estava no local na hora da ação e viu a surpresa de guardas-civis, oficiais da PM e até do próprio secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Hoje completa uma semana que os dependentes que aderiram ao programa começaram a trabalhar e a equipe estava fazendo um balanço do período.
Foi possível testemunhar a prisão de ao menos cinco pessoas que foram também agredidas pelos policias civis ao serem obrigadas a entrar na viatura.
Entre os dependentes, o clima foi de revolta. Muitos gritavam desesperados, chorando diante da ação surpresa. "Que hotel que nada, eles querem é matar a gente", disse uma dependente grávida que corria da polícia.
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que ainda não se manifestou.















REVISÃO DO FGTS, EM CALDAS NOVAS, FILAS E MAIS FILAS

FILA PARA A REVISÃO DO FGTS EM CALDAS NOVAS-GOIÁS
TRABALHADORES DO REGIME DE CLT QUE TEM DIREITO A REVISÃO DO FGTS ESTÃO PREITEANDO JUNDO A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OS SEUS DIREITO A REVISÃO DO PERÍODO DE 1999 ATÉ 2013. 
CALDAS NOVAS - GOIÁS
EM CALDAS NOVAS MILHARES DE PESSOAS FAZEM FILAS E FILAS PARA CONSEGUIREM OS EXTRATOS DO FGTS, FILAS ENORMES SE FORMAM EM FRENTE A CEF DE CALDAS NOVAS TODOS OS DIAS, MAS A CAIXA ADOTOU O ESQUEMA DE ATENDER 100 PESSOAS POR DIA. A PESSOA  FAZ O SEU PEDIDO DE SEUS EXTRATOS E NA SEMANA SEGUINTE SE DESLOCA ATÉ A CAIXA PARA RECEBER OS SEUS EXTRATOS. COM OS EXTRATOS NA MÃO O TRABALHADOR DEVE PROCURAR UM ADVOGADO DE SUA CONFIANÇA E DAR ENTRADA NA JUSTIÇA PARA A REALIZAÇÃO DA REVISÃO DO SEU FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇOS.
Brasileiros que tiveram contrato formal de trabalho em regime CLT entre 1999 e 2013 e, consequentemente, contribuíram com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), precisam ficar atentos. Em 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável até então pela correção monetária de precatórios e do FGTS, como inconstitucional e ilegal.
“A decisão ocorreu porque durante o período vigente em que foi utilizada (1999 a 2013), a TR não acompanhou os demais índices de correção e esteve abaixo da inflação, o poder de compra não foi recuperado e os trabalhadores receberam menos do que deveriam”, explica o especialista em Direito Tributário da RCA Advogados, Dr. Robson Amador.
Por causa da mudança, todos as pessoas que trabalharam nos últimos 14 anos, inclusive os aposentados, podem entrar com ação judicial para pedir a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A estimativa é que a diferença percentual entre o que o trabalhador de fato recebeu, e o que deveria ter recebido, varia de 60% a 80%, dependendo dos meses e dos anos trabalhados.
A partir de agora, o índice escolhido para a correção monetária do FGTS será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Assim como outros índices, o INPC sempre acompanha o nível da inflação. Em termos de comparação, em um ano a TR acumula uma variação de 0,04%, enquanto o INPC registra uma alta de 6,67% durante o mesmo período”, relaciona o especialista em Direito Tributário.

Aposentados e contribuintes que já tenham sacado o Fundo de Garantia também têm direito à revisão. O pedido pode ser feito em até 30 anos. Para entrar com a ação, o trabalhador deve obter os extratos do FGTS de 1999 a 2013 junto à Caixa Econômica Federal, RG, CPF, comprovante de residência procurar um advogado especialista.



“A partir dos extratos, haverá uma comparação entre o índice que foi aplicado e o índice que deveria ter sido utilizado. A partir daí será calculada a diferença”, esclarece Robson Amador.

BONDE DOS 40 CONTINUA ATUANDO NORMALMENTE NO MARANHÃO

Na manhã desta quinta-feira 23/01, a facção “bonde dos 40″ invadiu a frequência de rádio do 8º e 9º Batalhão da polícia militar e ameaçou colocar ainda mais terror na capital.
Segundo apurou o Blog do Domingos Costa, os membros da facção revoltados com a transferência dos detentos para presídios federais e atuação da Polícia dentro de pedrinhas, ameaçaram via rádio cometer diversos atos de violência em São Luís.
O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) confirmou a invasão a rede de rádio mais não detalhou as circunstâncias do acontecido. Em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, o blog foi informado que está aguardando os detalhares das ameças do Bonde dos 40 para divulgar à imprensa.
Os batalhões que tiveram frequência de rádio invadida, têm como comandantes o Major Wellington Araújo(8º) e o Tenente Coronel José Pereira(9º). Em contato com o Capitão Evaldo do 9º batalhão, o blog foi informado que o serviço de inteligência está analisando o sistema de rede de rádio para apurar se tudo não passou de uma brincadeira de mal gosto.
Ainda segundo o Capitão Evaldo, a rede de rádio da PM é a linha de ligação direta com as viaturas de cada Batalhão. “Não é possível identificar quantas viaturas receberam as mensagens, porque cada batalhão tem uma frequência.” Completou.

GRÁVIDA E ACORRENTADA PELO MARIDO CIUMENTO OU SÉRIA MARIDO JUMENTO

Uma jovem grávida de 23 anos estava havia meses acorrentada dentro de casa na zona rural entre os municípios de Pilõezinhos e Serraria, a cerca de 150 km de João Pessoa (PB). Ela conseguiu escapar e ficou cerca de dez horas perdida dentro de uma mata até ser encontrada. A mulher apontou o marido como o suspeito do cárcere e disse que ele afirmava ter ciúme dela.

Ela relatou à polícia que começou a se relacionar com o marido há um ano. Quando foram morar juntos, ele a acorrentou. Ela disse ter sido espancada, estuprada, acorrentada e teve os cabelos cortados. Por ciúme, ele dizia que ela tinha um amante. O suspeito ainda proibiu a vítima de se comunicar com a família.
A polícia conseguiu prender o suspeito após buscas. Ele foi detido em flagrante e indiciado por cárcere privado, estupro e lesão corporal.
A vítima não soube dizer há quantos meses estava acorrentada ou o tempo da gestação. Ela foi levada para um abrigo e deve receber atendimento médico e psicológico.

COMO EXPLICAR A SAÍDA DE MAURO HENRIQUE

ALGO DE ESTRANHO ACONTECE EM CALDAS NOVAS E EU NÃO CONSIGO ENTENDER E ATÉ ENTENDO, MAS OS GOVERNISTA DIZEM QUE EU SOU DO CONTRA. PORÉM ELES NÃO EXPLICAM!
O GRUPO QUE ESTÁ NO COMANDO DO MUNICÍPIO É TAXATIVO EM AFIRMAR ABERTAMENTE  O MAURO HENRIQUE, EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CALDAS NOVAS, REVOLUCIONOU A SAÚDE PÚBLICA DA CAPITAL DAS ÁGUAS QUENTES  EM APENAS UM ANO.  O DISCURSO NÃO FECHA COM A PRÁTICA, JÁ QUE MAURO HENRIQUE, SEGUNDO A PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO, FEZ UM EXCELENTE TRABALHO. POR QUE DE SUA SAÍDA? O DITADO JÁ  DIZ: EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE!
AGORA ME DIGA: COMO SE EXPLICA A SAÍDA DE MAURO?
QUAL A VERDADE?
O QUE EXISTE POR TRÁS DA DEMISSÃO DE TÃO EXCELENTE TRABALHO?
O QUE LEVOU MAURO HENRIQUE A ABANDONAR O BARCO TÃO REPENTINAMENTE E EM UM PRAZO TÃO CURTO?
AS VEZES EU ME PEGO PENSANDO: SERIA PRESSÃO POLÍTICA!
DECEPÇÃO COM O APOIO DO GOVERNO E DE SUA BASE POLITICA!
FOI UMA MALÉFICA PUXADA DE TAPETE OU O EX-SECRETÁRIO SOFRIA PERSEGUIÇÃO PESSOAL DE ALGUÉM LIGADO AO SENHOR PREFEITO!
 UMA OUTRA QUESTÃO QUE EU ESTRANHEI E ATÉ AGORA NÃO CONSIGO ENGOLIR: COMO UMA PERSONALIDADE ESTRANHA PARA A CLASSE POLITICA E OS TRABALHADORES DA SAÚDE, DEREPENTE É NOMEADO COMO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE E O MAIS ESTRANHO É QUE ESSA FIGURA ESTAVA A DISPOSIÇÃO DO DEMAE E PRESTANDO SERVIÇO DIRETAMENTE PARA O SENHOR FLÁVIO CANEDO, ESPOSO DA DEPUTADA FEDERAL MAGDA MOFFATO. PARA CONHECIMENTO DE TODOS, O SENHOR Dr: LUCIANO TRABALHAVA  COMO  UM DOS PRINCIPAIS ASSESSORES DO DIRETOR DO DEMAE.,
É ESSA HISTORIA  QUE SE CONTA NOS BASTIDORES DA POLITICA  LOCAL!
NEM TUDO É VERDADE, NA QUILO QUE ELES DIZEM NO RÁDIO OU NA TV!


PMs recuperam carro roubado

5º CRPM EM AÇÃO – POLICIAIS MILITARES DO 2ª Cia- Jardim Ingá Recuperam Veiculo Roubado Hoje, dia 23 de janeiro de 2014, por volta das 09:30h, a viatura 5561 composta pelo SGT Sena e SD Morais em patrulhamento na Av. Gov. José Feliciano ferreira no Jardim ingá – Luziânia /GO lograram êxito na recuperação de um veículo VW Gol de cor vermelha, placa JGW-1956 com restrição de roubo. Neste momento, a equipe está realizando apresentação desse veiculo na delegacia local e entrega ao Proprietário legal. Texto: SD Anunciação Fonte: COPOM do 5º CRPM. Chefe de Equipe: 1º Sgt Uchoa

ex-jogador do Corinthians é preso

CAMPINAS - Um ex-jogador de futebol do Corinthians foi preso em flagrante na madrugada de hoje, em Campinas, por suspeita de envolvimento em assaltos a caixas eletrônicos. O ex-meia Piá, ex da Ponte Preta, Santos e Corinthians, estava em seu carro falando ao celular, por volta de 22h, estacionado em frente a uma agência bancária, no Jardim Santana, quando foi abordado por policiais, por “atitude suspeita”.
Piá se apresentou como jogador de futebol e afirmou que havia feito um saque e estava a espera de sua esposa, Pablin Jéssica Gomes, de 25 anos, e uma amiga, que também foram sacar dinheiro. Os policiais pediram o comprovante do saque ao ex-atleta, documento que ele não possuía. Ao revistar o carro, foram encontrados ganchos de metal usados para roubar envelopes de depósito nas máquinas, conhecidos para “pescar” os documentos, além de lâminas de alumínio, chave de fenda, alicate e fitas adesivas.
Quando as mulher de Piá chegou e avistou a PM, tentou se livrar da bolsa jogando-a em um jardim próximo a agência bancária, onde os PMs encontraram ainda mais dispositivos. Após o ocorrido, o ex-atleta e a esposa confessaram o crime e afirmaram à polícia que haviam colocado os dispositivos em dois caixas eletrônicos.
Piá, a esposa, e a outra mulher, foram encaminhados ao 1º Distrito Policial da cidade para prestar depoimentos. A terceira pessoa foi ouvida e liberada, afirmando não ter envolvimento com o crime. O jogador e a esposa responderão por tentativa de furto qualificado.
Ele está preso na cadeia anexa ao  2º DP, no bairro São Bernardo, enquanto ela foi levada para a cadeia feminina em Paulínia. Essa não é a primeira passagem pela polícia do ex-jogador. Ele já foi indiciado como coautor do assassinato de um mecânico, em uma lanchonete de Limeira. Nesse caso, foi absolvido. 

CABEÇAS CONTINUAM ROLANDO NOS PRESÍDIOS E CADEIAS DO MARANHÃO


Na tarde desta quarta-feira(22),a cabeça do detento que se chamava  Cledeílson de Jesus Cunha conhecido como´´Berruga``, de 37 anos,foi encontrada em uma lixeira no Centro de Ressocialização de Santa Inês.Segundo informações, o detento foi transferido da capital para Santa Inês no mês de Outubro,ele também fazia parte de um grupo de presidiários que teria cometido crimes dentro da casa de Detenção Cadet em Pedrinhas .

Com esse,já se somam quatro detentos mortos em presídios maranhenses em 2014.


No Maranhão, estar atrás das grades passou a ser sinônimo de pena de morte,pois é grande o risco de se perder a vida. 

GRUPO PRIVÉ COM DOIS NOVOS EXECUTIVOS

Grupo Privé, de Caldas Novas (GO), acaba de anunciar a contratação de dois novos executivos para sua diretoria. Luiz Fernando Mathia, para a área de governança corporativa, e Rogério Angeloni, para hotelaria, passam a fazer parte do Grupo em um momento de expansão dos negócios e do fortalecimento da marca.

Luiz Fernando Mathia possui MBA Internacional pela Fundação Universitária Iberoamericana e pós-graduação pelo Leadership Development Program da University at Buffalo. O executivo tem mais de 20 anos de experiência como sócio-diretor de marketing e consultor de negócios nas áreas de turismo e entretenimento, saúde, telecomunicações e agronegócio e também já atuou em empreendimentos da região.
Bacharel e licenciado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná, Angeloni também é formado em administração hoteleira pela Escola de Les Roches, na Suíça. Atuou 23 anos no Grupo Accor, em diversas praças como Manaus, Macapá, São José dos Campos e São Paulo. Trabalhou também em Paris e em Portugal, nos hotéis Mercure e Novotel. Nos últimos três anos, o executivo atuou no Rio Quente Resorts.

Thiago virou Laura e vai assumir Delegacia da Mulher de Goiânia

N O T Í C I A S

A delegada de polícia Laura de Castro Teixeira assumirá em fevereiro a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-Goiânia) em prosseguimento ao processo de relocação de delegados da Polícia Civil. Entretanto, até o ano passado sua lotação era na Delegacia de Trindade, depois de passar por Senador Canedo e ela se chamava Thiago de Castro Teixeira.
O delegado Thiago foi submetido a uma cirurgia para mudança de sexo e com autorização da Justiça mudou seu nome e registro civil para Laura, assumindo outro completo referencial e se habilitando a novas experiências como mulher. A Delegacia da Mulher sempre foi tradicionalmente território ocupado por delegadas mulheres, em um dos mais respeitados episódios de “reserva de mercado” para mulheres e sem contestação.
Tratado com muito melindre nos corredores da Polícia Civil o assunto ainda é desconhecido da maioria dos integrantes da corporação. Um agente da Polícia Civil que já trabalhou com o delegado Thiago pede para ser mantido no anonimato e revela surpresa absoluta com a mudança radical que o ex-colega imprimiu em sua vida.
“É uma situação de difícil assimilação, porque sempre o vimos como uma pessoa normal e sem condições de dar uma guinada tão profunda em sua vida, assim, ao ponto de mudar de sexo, adotar um nome feminino, se vestir como mulher e alterar sua personalidade de forma profunda como será apresentado agora”, comenta.
Esse mesmo policial lembra que o delegado Thiago aparentava absoluta normalidade e sua apresentação era como se fosse um homem a toda prova. “Em nada ele lembraria ter tendências para mudar de sexo ou demonstrava alguma tendência para a homosexualidade”, comenta outro colega da Polícia Civil.
Nos últimos anos o delegado Castro Teixeira deixou crescer uma vasta cabeleira que ele amarrava na nuca um penteado conhecido como “rabo de cavalo”. Entretanto, nas suas aparições públicas como diligências, operações policiais e entrevistas ele sempre se portava com trejeitos naturalmente masculinos, inclusive de terno e camisas masculinas.
Radicalização
A mudança de Thiago para Laura despertou variadas manifestações nas pessoas que tiveram acesso à informação nos corredores da Polícia Civil pela forma radical de como se deu a mudança. Thiago foi casado com uma mulher e dessa união o casal teve dois filhos. Os poucos colegas da Polícia Civil que sabem da mudança de sexo do delegado que virou delegada evitam comentar o assunto.
Quem conviveu com ele em outras ocasiões e soube da mudança agora oscila entre o estupefato e o incrédulo. Alguns se lembram do delegado Thiago usando uma vasta barba com pouco zelo, o que denotaria uma invulgar “virilidade”. Um escrivão que teve contato com Thiago quando ele foi coordenador do Grupo Especial de repressão a Narcóticos, de Porangatu (Genarc) se refere a ele como um homem que tinha todas as características de masculinidade e que dificilmente poderia supor que ele teria algum indicativo de se tornar mulher.
“O delegado era implacável em ações que exigiam demonstração de ‘macheza’ e sua conduta era de um homem que exalava testosterona, não de um indivíduo que pudesse mudar de sexo e vir a se tornar uma figura feminina”, comenta esse escrivão.
Outra delegada que conviveu com Thiago citou sua coragem e disposição para operações policiais raramente vistas em outros homens. “Para encarar bandidos com o destemor que ele apresentava um homem com tendências para a feminilidade dificilmente não deixaria transparecer essa queda. Fatalmente seria traído por algum trejeito e isso nunca aconteceu com o doutor Thiago, aliás, agora doutora Laura”, frisa.
A reportagem tentou ouvir a delegada Laura de Castro Teixeira. Através da assessoria de imprensa da Polícia Civil ela informou que não comentará sua vida pessoal e só aparecerá em público quando estiver em condições de reassumir suas funções. Por hora a delegada ainda está de licença médica, se recuperando da cirurgia para mudança de sexo.
Fonte/foto: Jornal Diário da Manhã

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE É DECEPCIONANTE


Essa semana tive a oportunidade de participas da de Reunião no Conselho Municipal de Saúde de Caldas Novas participei como respressetando AACSCN (Associação de Agente Cumutiraio de Caldas Novas) pelo um outro lado foi bastante decepcionante para quem não conhece Conselho Municipal de Saúde tem primeira atribuição e fiscalizar as ações do Gestor Municipal da Saúde como total liberdade como está prescrito na lei 08080 lei de 09/09 de 1990 criação do SUS (Sistema Único de Saúde ) agora  como o Concelho vai ter total liberdade sendo que o local e mantido pela a Secretaria de Municipal de Saúde dessa maneira o Conselho está restringido o poder de fiscalizar e por isso a Saúde do Nosso Pais muitas das vezes fica a deseja por conta da tirania do sistema, que dar sempre  em suas mãos o poder total.

MEU MARANHÃO: DE SARNEY A LOBÃO, SÓ TEM POLITICO LADRÃO

A VERGONHA PARA O PAÍS...! Esta mulher ao lado de Dilma ganha 88 mil reais por dia para não trabalhar... A mulher da foto é Nice Lobão (e o seu pote de ouro !) Essa bela e sorridente senhora da foto é a Deputada Nice Lobão. Nada mais do que a mulher do senador e ministro das Minas e Energia Edson Lobão e mãe do Senador Lobão Filho. Ela faz parte da turma de políticos maranhenses que têm força no Planalto Central, enquanto o povo do seu estado encontra-se, na sua maioria, em extrema pobreza, já que o Maranhão é o Estado mais pobre da Federação, segundo os índices da ONU. Ela Tirou nada menos do que 82 licenças médicas, só no ano de 2011, e dos 101 dias trabalhados na Câmara ela apareceu somente em 19. Mesmo licenciada e afastada, continua recebendo seus vencimentos em média de R$ 100.000,00 ao mês e mais R$ 470.000,00 em verbas diversas. Uma bolada anual de R$ 1.670.000,00 para quem trabalhou, efetivamente, 19 dias em 2011. Ou o equivalente a R$ 88.000,00 por dia trabalhado. Se ela é tão enferma assim, que renuncie ao seu mandato e vá cuidar de sua saúde. A família Lobão está fazendo seu pé de meia, pé de calças, pé de camisas, pé de vestidos finos, pé de joias, etc, às custas do pobre contribuinte e dos eleitores ingênuos, miseráveis e/ou interesseiros, que eles compram, lá no Maranhão. É a imoralidade, a farra com o dinheiro público e a bandalheira que continuam correndo soltas no país do futebol. Da maneira que vai, o Brasil não aguenta o repuxo sem quebrar a banca com o que é desviado pelas mais diferentes formas de corrupção: propina, superfaturamento, caixa dois, etc. e mais o que se paga em salários exorbitantes para alguns políticos que fazem de contas que trabalham. Isto é uma imoralidade! Uma indecência! e que com a situação econômica mundial em bancarrota, esta podridão política não segura o rojão, o país poderá passar por sérias dificuldades. Quebrar para nós, nos nossos bolsos, pobres mortais que somos aqueles que, com nossos suados impostos, sustentamos pessoas como essa que não dão retorno à sociedade, mas a sugam, e muito bem, é um seríssimo problema para mais breve do que pensamos..... E OS APOSENTADOS COM A MERRECA DE SEU SALÁRIO MÍNIMO MENSAL E QUE VÃO MORRER "INTERNADOS" NO CHÃO DOS CORREDORES DOS IMUNDOS HOSPITAIS PÚBLICOS. VAMOS FICAR COM A MÃO NO QUEIXO OU FAZER ALGUMA COISA? Claro que vamos fazer, sim! Vamos informar à Nação com nossa forte ferramenta... a Internet. COMPARTILHEM!!!!

Foragido é preso

5º CRPM - FORAGIDO RECAPTURADO PELO S.I. DO 5º CRPM. Após averiguações realizadas pela equipe da diagonal ( CB. Martins e SD. Adarcisio) no PED IX do Jd.Ingá, os mesmos lograram êxito na captura de Renato Batista de Sousa Santos, foragido do CIS de Luziânia desde o último indulto de "Dia das Mães". O mesmo é condenado pelo artigo 157 com pena de 11 anos, 10 meses e 25 dias no regime fechado. Prisão realizada por volta das 11 hs do presente dia. Condução feita ao CIOPS da Vl. Guará para tomada dos procedimentos cabíveis. Fonte: COPOM / 5º CRPM Disque-denúncia: (61) 3623-3477 WhatsApp: (61) 9916-7371 Skype: COPOM5CRPM Siga-nos no Twitter:http://twitter.com/COPOM_05CRPM

Assalto em Jataí

 por volta do meio dia de ontem aconteceu um assalto na lotérica da Av. Goiás vila Santa Maria em Jataí,GO.
Dois homens armados entraram dentro do estabelecimento rendendo os clientes e levando dinheiro. A ação durou 5 minutos e tudo foi flagrado por câmeras de segurança do local.
Alem da lotérica, vários clientes também foram roubados, ainda não se sabe o valor exato que foi levado pelos ladrões.
A policia está atrás dos dois suspeitos que chegaram em uma moto preta, e acreditam que sejam os mesmos autores de um furto que ocorreu nesta segunda-feira (21) a um supermercado da cidade.



ASSALTANTE E RECEPTADOR ´RESOS

Na última terça-feira (21), um assaltante e um receptador foi preso na cidade de Codó por investigadores lotados na 4ª delegacia Regional. Segundo a polícia, José Daílson dos Santos, conhecido como Dodote, 24 anos, foi preso, por volta das 17h, em via pública no Bairro São Francisco, naquele município.
Ainda de acordo com a polícia, ele havia roubado uma motocicleta, pela manhã. A moto roubada era uma Bis vermelha com placas NHL 8468 no mesmo bairro da prisão.
Já em outra ação, por volta das 19h, os policiais prenderam Antônio Rodrigues Silva, o Tatuzinho, 28 anos. Ele estava em sua residência, no Bairro São Raimundo, em Codó. Com ele havia uma motocicleta Pop de cor vermelha sem placas.
Em depoimento, Tatuzinho confessou que teria recebido o veículo de um usuário de drogas como forma de pagamento por um divida de entorpecentes no valor de R$ 350. José Daílson foi autuado em flagrante delito pelo crime de roubo e Antônio Rodrigues por receptação.
Os procedimentos foram lavrados pelo delegado regional de Codó, Rômulo Vasconcelos. A polícia ainda investiga o envolvimento de Antonio com o tráfico de drogas. Os autuados estão custodiados no Centro de Detenção Provisória de Codó à disposição da Justiça.

POLICIAL BOM DE TIRO (BANDIDO SÓ É BOM MORTO)

Um assalto a uma agência do banco Sicoob no Centro de Inhumas, na região Metropolitana de Goiânia, deixou um homem morto e outro ferido. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (22).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), um dos suspeitos entrou desarmado na agência e, em seguida, rendeu o segurança e tomou a arma dele. Logo após, o segurança foi forçado a abrir a porta do banco para outros dois assaltantes, sendo que um deles estava armado.
Um assaltante manteve o segurança refém enquanto os outros dois homens tentavam roubar os caixas. Conforme a PM, um soldado da polícia, que estava em horário de folga e sem uniforme, foi até a agência para fazer um serviço bancário e, ao entrar no local, o policial estranhou que o vigia estivesse desarmado.
A assessoria da polícia informou que um assaltante pediu para o comparsa revistar o policial e, com isso, o PM reagiu e houve troca de tiros. Um dos assaltantes, de cerca de 25 anos, foi alvejado e morreu a caminho do Cais de Inhumas.
Outro suspeito que estava na área dos caixas foi ferido. Ele foi encaminhado para unidade de saúde de Goiânia. O terceiro assaltante, que mantinha o guarda do banco refém, conseguiu fugir. Os policiais não foram atingidos pelos disparos. De acordo com informações da PM, o trio de assaltantes é da cidade de Sertãozinho, em São Paulo.