sexta-feira, 3 de junho de 2016

Corpo carbonizado é de menina de 14 anos

O corpo carbonizado encontrado na manhã desta quarta-feira, 1º, na estrada Albino Martelo (Região São João) foi identificado pela polícia como de Luara Vitória Carvalho, 14.  A adolescente saiu de casa no final da tarde o dia 31. O Setor de Homicídios de Guarulhos (SH) investiga a autoria do crime.
A reportagem apurou que Luara postou mensagem “amigo (a) é uma coisa que eu não tenho”, no Facebook, antes de sair de casa – quando o pai dela dormia e a mãe trabalhava.
No dia seguinte, parentes foram ao 7º DP para registrar um Boletim de Ocorrência de desaparecimento. Foram orientados a procurar o SH.
Chegando ao Instituto Médico Legal da cidade, os familiares reconheceram as chaves levadas pela garota, além da roupa que ela usava antes de sair de casa.
O corpo de Luara foi encontrado na manhã de quarta-feira, em meio a entulhos. Ela teria sido enforcada com um objeto conhecido como “enforca gato” e teve o corpo carbonizado entre a cintura e a face.

Mãe pressionou filha para matar padrasto em São Carlos


Mensagens do aplicativo WhatsApp recuperadas pela Polícia Civil nos celulares das envolvidas mostram que a advogada Milene Estácio da Silva, de 36 anos, pressionou a filha de 17 para assassinar o padrasto, o professor universitário Milton Taidi Sonoda, de 39, em São Carlos, no interior de São Paulo.
"Leve a faca para afiar, leve umas três. A partir de amanhã acabou tudo. Leve o negócio pra afiar", mandou a mãe, em uma das conversas. O conteúdo das mensagens foi divulgado nesta sexta-feira (3).
Sonoda foi morto pela enteada no dia 18 de maio com três facadas no abdome. Ele foi dopado com sedativos antes do crime. A adolescente assumiu a autoria do crime, e a mãe alega que apenas ajudou a filha a se livrar do corpo. As conversas comprovam que a morte foi planejada pelas duas por motivo financeiro. Sonoda estaria gastando as economias da família na reforma de uma casa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para onde se mudariam.
O professor tinha mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e acabara de assumir aulas na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). "O Milton saiu com R$ 700, o último suspiro que eu tinha. Ele não pode viajar amanhã, porque senão nossos planos terão que ser adiados. As contas estão bombando na minha cabeça, enquanto isso o Milton só pensa em gastar R$ 1,6 mil de mármore", disse a mulher em mensagem para a filha. "Como o Milton é chato! Mas tudo isso vai acabar amanhã! Amanhã mesmo!", respondeu a jovem. A mãe assentiu: "Tomara! Tô de saco cheio!"
As conversas, recuperadas com autorização judicial, mostram que mãe e filha planejavam o crime havia dois meses, segundo a Polícia Civil. A filha chega a dizer à mãe que tinha marcado manicure para fazer as unhas. "Já que a gente vai ter enterro."
A advogada deixou claro que a filha, menor de idade, tem de assumir o crime sozinha. "Se acontecer da polícia chegar até você, não tenha medo. Mas não põe eu no meio. Eu pegaria mais de 30 anos de cadeia." 

Menino de 10 anos suspeito de furtar carro morre em confronto


Um garoto de 10 anos suspeito de furtar um carro foi morto por policiais militares durante confronto na noite desta quinta-feira (2) na Vila Andrade, na zona sul da capital paulista. Outro menino, de 11 anos, que o acompanhava no veículo, foi apreendido. Após prestar depoimento ao lado da mãe, ele foi liberado. 
De acordo com a PM, policiais faziam patrulhamento por volta das 19h15 na altura do número 835 da Rua José Ramon Urtiza quando viram um carro furtado na região. O motorista teria fugido da abordagem, e os PMs iniciaram perseguição, que só terminou após o veículo colidir duas vezes em um ônibus. 
Acompanhado da mãe, o menino afirmou à Polícia Civil que estava em casa quando foi procurado pelo amigo de 10 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o garoto mais novo disse ao mais velho que tinha uma arma e o convidou para roubar um prédio localizado no Campo Limpo, também na zona sul.
O menino disse aos policiais que não queria acompanhar o amigo, mas que foi ameaçado e obrigado. Os dois chegaram de ônibus ao local e pularam o muro para invadir o condomínio. Na garagem, perceberam que um carro tinha o vidro do motorista aberto e a chave no contato.
O menino de 10 anos assumiu o volante, enquanto o amigo ficou no banco de trás. Segundo ele, os dois deixaram o prédio sem dificuldade, mas o colega não sabia trocar as marchas do carro e logo passaram a ser perseguidos por policiais militares. Segundo ele, o amigo não respeitou a abordagem policial e efetuou dois tiros para fora.
O garoto de 11 anos afirmou que, após as batidas no ônibus, o amigo atirou na direção dos PMs, momento em que houve o revide. Ele foi alvejado na cabeça e morreu no local. O outro menino sofreu escoriações na face decorrentes das colisões do carro no coletivo. A arma calibre 38 usada pelo menino foi apreendida.
O caso foi levado ao 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi), mas é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que a polícia comunicou a ocorrência ao Conselho Tutelar e à Vara da Infância e da Juventude e que o DHPP instaurou inquérito de morte decorrente de oposição à intervenção policial.
A SSP informou ainda que a Corregedoria da PM abriu inquérito administrativo e acompanha as investigações, "como é de praxe em toda ocorrência envolvendo policiais". 

Mulher morre na hora ao capotar carro em avenida


Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após um carro capotar na Avenida 23 de Maio, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 3. O acidente aconteceu perto do Parque do Ibirapuera, por volta das 4h, quando chovia no local.
Segundo os bombeiros, a mulher morreu na hora com a violência da batida, que deixou o carro completamente destruído. Quando a corporação chegou ao local, um homem estava em pé e com consciência fora do veículo e outro estava caído no chão.
FERIMENTOS
Ambos tiveram ferimentos leves e foram levados para um pronto-socorro no Ipiranga, também na zona sul, com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o acidente. 
Às 6h15, duas faixas da direita da 23 de Maio no sentido bairro estavam interditadas para a perícia da Polícia Civil e a limpeza da pista, pois a via ficou suja com detritos do veículo capotado. Todas as faixas foram liberadas por volta das 7h20, mas ainda havia lentidão na avenida até as 8 horas. Às 9h30, o trânsito já estava normalizado. O caso foi levado ao 27º Distrito Policial (Campo Belo).

PARA CALDAS NOVAS NADA. MAGDA MAGAL E PRIVÉ FRACOS PERANTE GOVERNO ESTADUAL

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), participou ontem,30, de Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Rio Verde com a presença do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, e diversas outras lideranças políticas e o comando de toda a força de segurança de Goiás. Na ocasião foram apresentadas medidas para ampliar o combate à criminalidade do município. José Eliton destacou que as forças policiais irão intensificar o policiamento em Rio Verde e região, com o objetivo de coibir delitos de furtos no comércio e no campo, além de crimes de toda espécie.
O deputado Lissauer Vieira foi informado em primeira mão, ainda na audiência, através da Secretaria de Segurança Pública, que ocorrerá a contratação de mais quatro peritos criminais e um médico legista para Rio Verde que irá compor a polícia técnico-científica, responsável por coordenar as atividades do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).  
Lissauer destacou a importância dessa medida. “Nosso munícipio tem passado por momentos difíceis relacionados à criminalidade, portanto a chegada de quatro peritos e mais um médico legista é visto com louvor por todos nós. Saibam que estou correndo atrás de medidas e ações significativas para a segurança dos rio-verdenses. O que depender de mim será feito”, disse o deputado, acrescentando que o aumento no efetivo do IC e IML rioverdense é uma antiga reivindicação da população. “Com as novas contratações os casos de crimes e ou acidentes com vítimas fatais terão maior celeridade, poupando o sofrimento de muitas famílias e possibilitando melhor investigação”, finaliza.
A função de um perito criminal é realizar a análise crítica e científica dos locais onde ocorreram crimes, ou seja, ele é responsável por localizar as provas técnicas e analisar os vestígios do delito.  Já o médico legista é responsável por fazer o exame de corpo de delito em vítimas vivas ou mortas, relacionando-se com os mais diversos campos do direito, e elaborando laudos que permitam a análise de fatos ocorridos durante o crime, de armas utilizadas, da causa da morte, entre outras funções.
Também foi discutido na audiência sobre a proposta de mudança do Centro de Prisão Provisória (CPP), que sairia da região central para outro local. O vice-governador destacou que para tal ação aguarda somente o estudo sobre proposta feita pela iniciativa privada para então chegar a uma decisão final. 

EM MORRINHOS PSDB É OPOSIÇÃO E TERÁ CANDIDATO A PREFEITO NAS ELEIÇÕES DE 2016


Em recente reunião da Executiva do PSDB ficou decidido que o partido em Morrinhos continua sendo oposição a Rogério Troncoso e que lançará candidato para a disputa da prefeitura.
Dois nomes aparecem como favoritos: Eneida Figueiredo e Paulinho do Helenês. Paulinho lançou seu nome e o colocou à disposição do partido. 
Durante a reunião ficou decidido que o partido fará uma reunião até o dia 20 de junho com o Diretório municipal para ouvir os filiados e apresentar os nomes tanto a candidatura majoritária como a de vereadores.
Paulinho do Helenês assim que pegou a palavra já colocou seu nome à disposição e foi peremptório: "Se o meu nome vier a somar eu estou decidido a enfrentar essa disputa, isso, caso o partido entender por bem. Só não serei candidato se minha saúde não permitir.
Paulinho do Helenês foi o vereador mais votado nas eleições de 2012 e em 2014 obteve mais de 10.000 como candidato a Deputado Estadual.


UM DOS SUSPEITOS POR ESTUPRO COLETIVO PODE DEIXAR A PRISÃO

A delegada Cristina Bento, que assumiu o caso do estupro coletivo de uma jovem na comunidade da Barão, na Praça Seca, solicitou a soltura de Lucas Perdomo, 20 anos, jogador do Boavista e um dos suspeitos. Ele continuará sendo investigado, porém não há necessidade de continuar na cadeia, disse a delegada.
A delegada também disse em entrevista que após diversas diligências, não foi encontrado nada que leve a participação de Lucas, porém ressaltou que ainda é cedo para garantir sua inocência. 
Lucas recebe abraço de Seedorf, seu padrinho e descobridor (Foto: Reprodução)

IMAGENS FORTES: RECÉM-NASCIDOS ENCONTRADOS MORTOS EM LIXO


Rabecão no lixão da cidade de Baturité, no Ceará, fazendo remoção dos recém-nascidos que foram encontrados por catadores de lixo na quinta-feira 02/06/2016 por volta das 14 horas. 

Segundo sargento Eliseu Lemos o momento e de perplexidade. Cabe agora ser feita uma investigação ainda de acordo com o militar os corpos provavelmente foram desovafos local ha 24hs um dos bebês foi estrangulado acreditasse que jogados no local ainda nesta quarta feira 01/06, a partir de agora será feita buscas em hospitais e a agentes de saúde que poderão ser úteis para chegar aos culpados por uma ação tão desumana.





Oito são mortos a tiros em Goiânia e Aparecida

Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na Praça Solon Amaral, na Vila Adélia, em Goiânia, no início da manhã desta sexta-feira (3). Esta é a oitava morte por disparos de arma de fogo registrada entre a noite de quinta-feira (2) e a madrugada desta sexta-feira (3), na capital e em Aparecida.
Em Aparecida, uma das mortes aconteceu próxima a uma faculdade no Setor Jardim Luz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Já no Setor Bairro Cardoso II, três jovens foram mortos com tiros na cabeça na Avenida Anchieta, em frente à casa de uma das vítimas. Segundo a polícia, vizinhos contaram que os três rapazes são usuários de drogas e que dois carros, um deles vermelho saiu em alta velocidade após disparos.
Em Goiânia, dois homens foram mortos com tiros na cabeça, no Setor Solar Bougainvile. Uma morte foi registrada às 3h, quando um jovem de aproximadamente 20 anos também foi baleado na cabeça no Parque Anhanguera II. De acordo com a polícia, a vítima estava em frente a uma igreja, e a pessoa que atirou estava em uma moto.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover os corpos. Os crimes serão investigados pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Fonte/ O Popular

Adolescente de 15 anos assalta posto de saúde usando máscara do Hulk

Nesta última quarta-feira (01) um adolescente de 15 anos foi apreendido acusado de assaltar um posto de saúde usando uma máscara do personagem Hulk no setor Ana Rosa em Trindade (27 km de Goiânia). De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu no último dia 25 de maio quando o garoto utilizou uma arma de brinquedo e a máscara para cometer o assalto. Segundo informações, dias após o crime o adolescente teria voltado na unidade médica porque precisava de atendimento e lá os funcionários o reconhecerem devido a algumas características físicas como altura e cabelo. Em seguida uma funcionária do posto acionou a PM e passou a ficha com o endereço do garoto que já tinha ido para casa. Os policiais foram até a residência e não encontraram o menor, mas posteriormente o localizaram em uma rua do setor Ana Rosa junto com seu pai em uma motocicleta. Ao ser apreendido o garoto confessou o crime. Os militares retornaram à sua residência onde localizaram a máscara, um aparelho celular roubado e a arma de brinquedo utilizada para cometer o crime. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Apuração de Ato Infracional (DEPAI) de Trindade onde segue detido.

A trajetória do cantor Marcus Vinicius

 história do cantor mutuense Marcus Vinicius que a cerca de 90 dias saiu de Nova Mutum e chegou até São Paulo pegando carona com caminhoneiros foi o principal destaque do programa Câmera Record exibido nesta quinta-feira (26.05). No dia que saiu de Nova Mutum o cantor falou com o site Mutum Noticias sobre sua expectativa com o projeto "Diário de um Sertanejo" criado por ele mesmo para chamar a atenção da imprensa e empresários sobre seu trabalho. veja a matéria
O programa retratou desde a saída de Marcus Vinicius e os desafios de ficar dias e dias na estrada pedindo carona e oportunidades em emissores de rádios e canais de televisão para apresentar seu trabalho.
Sempre bem humorado e se mostrando forte, Marcus Vinicius sentiu na pele o quanto é difícil conseguir ser destaque no tão concorrido mercado da música. A reportagem explorou cada detalhe do dia-dia do cantor sertanejo e relacionou sua história com a de artistas renomados com a dupla Zezé di Camargo e Luciano que tiveram uma longa trajetória de luta até alcançarem o sucesso nacional com a música É o Amor.
Zezé inclusive viu a reportagem sobre Marcus Vinicius e disse que ele tem talento. Ainda durante a matéria Zezé pediu para o mesmo não desistir de seu sonho e buscar andar sempre no caminho da humildade.
As cantoras sertanejas Mayara e Maraisa se emocionaram quando viram a luta do cantor de Nova Mutum em busca do sucesso, elas lembraram que o apoio que Marcus Vinicius tem da família é fundamental para ele alcançar seus objetivos. Uma das cantoras chegou a chorar ao lembrar da luta que elas também passaram, quando tiveram inclusive que vencer a desconfiança da própria família.
Já em São Paulo, o cantor foi hospedado na casa de uma fã que conheceu seu trabalho pela internet, a mulher que leva uma vida simples e mora em uma casa pacata ficou sensibilizada com a história de Marcus Vinicius e dividiu sua casa com o cantor.
A reportagem levou Marcus a cantar no centro de São Paulo, lá ele pode sentir o quanto é difícil chamar a atenção de alguém. Ele cantou por mais de 40 minutos e ninguém se quer parou para ver seu trabalho. Com um sentimento de tristeza, mas ao mesmo tempo encorajado a não desistir Marcus Vinicius comentou que essas dificuldades só trazem mais força para o mesmo seguir em frente.
O alto da reportagem foi quando o cantor ficou sabendo que se apresentaria em uma casa noturna em São Paulo, por onde já haviam passados nomes da música sertaneja como Bruno e Marrone, Cristiano Araújo, Henrique e Diego, Jorge e Mateus e Gustavo Lima.
O pai do cantor estava presente no show, só que Marcus Vinicius não sabia, quando viu o pai veio às lagrimas.
Marcus Vinicius já está de volta a Nova Mutum onde trabalha no Grupo Arinos de Comunicação e concilia com a atividade com sua carreira musical.

Ex-presidente da OAS inocenta Lula

Após o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, ter afirmado que as obras que a empreiteira fez no apartamento tríplex do Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP) foram uma forma de a empresa agradar ao ex-presidente Lula, e não contrapartidas a algum benefício que o grupo tenha recebido, as negociações do acordo de delação "travaram". As informações são da Folha de S. Paulo.
Segundo a reportagem, a versão de Pinheiro, condenado a 16 anos de prisão, é considerada pouco crível por procuradores. 
De acordo com a Folha, Pinheiro narrou que Lula não teve qualquer papel na reforma do apartamento e nas obras do sítio. A reforma do sítio, de acordo com o empresário, foi solicitada em 2010, no último ano do governo Lula, por Paulo Okamotto, que preside o Instituto Lula. Okamotto confirmou à PF que foi ele quem pediu as obras no sítio.
Já a reforma no tríplex do Guarujá, pela versão de Pinheiro, foi uma iniciativa da OAS para agradar ao ex-presidente. A empresa gastou cerca de R$ 1 milhão na reforma do apartamento, mas a família de Lula não se interessou pelo imóvel, afirmou ele a seus advogados que negociam a delação, em versão igual à apresentada por Lula.