sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Jornal britânico faz matéria sobre neonazismo no Brasil e cita Bolsonaro como exemplo -

A descoberta de um grupo de neonazistas no Rio Grande do Sul revelou que grupos ultranacionalistas brasileiros estão buscando experiência de combate no exterior, o que desafia o mito popular de que o Brasil é um país sem racismo. A informação foi publicada no jornal britânico de economia ''Financial Times'', que trata o fenômeno no país como novo e preocupante.
Segundo o jornal, o Brasil tem 150 mil ''simpatizantes'' do movimento neonazista.
''Com mais da metade da população que se declara com alguma herança africana, os brasileiros têm orgulho das relações relaxadas entre grupos raciais diferentes. Mas tem havido uma onde de ataques em anos recentes. No ano passado, neonazistas atacaram uma banda punk que defendia direitos iguais para gays'', diz.
Segundo o jornal, a extrema direita ainda é marginal no Brasil, mas políticos ultraconservadores estão tentando preencher o vazio deixado pela crise política no país.
O ''FT'' cita o aumento da popularidade de Jair Bolsonaro como um exemplo disso, e diz que mesmo que ele negue ser neonazistas, críticos o acusam de ter opiniões parecidas com as deste grupo, como o racismo e a intolerância.

EM CALDAS NOVAS, GOIÁS: AGENCIA PRISIONAL APREENDE DROGAS SINTÉTICA DENTRO DO PRESÍDIO

Agentes da Agência Prisional de Caldas Novas apreenderam nesta quinta feira (12) em poder de um detento cerca de 22 envelopes de LSD, droga sintética usada em grandes bailes e por um público mais elitizado. Após uma investigação interna os agentes descobriram que o detento Rayniker Rabelo da Silva era quem distribuia a droga dentro da unidade prisional. Cada papelote da droga era vendido por cerca de 90 reais. As informações foram repassadas pelos próprio detentos clientes do traficante. Ainda com Rayniker os agentes encontraram cerca de 326 reais em notas de 50, 20, 10, 05 e 02 reais. Rayniker esta preso por tráfico de drogas e outros crimes e mais uma vez é autuado na delegacia de polícia pelo crime de tráfico de drogas que aumentará aina mais sua pena. A agencia também vai investigar como a droga entrou no presídio.


Fonte, Texto e Fotos:
Alison Maia - Repórter Policial