segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Queda de raio mata cinco pessoas em Praia Grande


Cinco pessoas morreram após a queda de um raio no Canto do Forte, em Praia Grande, durante o temporal da tarde desta segunda-feira (29). A descarga elétrica atingiu oito pessoas que estavam na faixa de areia, sendo que cinco não resistiram.

O acidente ocorreu por volta das 15 horas. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as vítimas foram levadas ao Hospital Irmã Dulce.


Shopping destelhado

A chuva e os fortes ventos também causaram vários estragos pela região. Em Santos, a ventania destelhou parte do teto do Shopping Parque Balneário, no Gonzaga. As telhas atingiram um transformador próximo ao local e se espalharam pelas imediações.

O entorno do empreendimento, incluindo a Rua Fernão Dias, está interditado. Por enquanto, não há informações sobre feridos. A polícia e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foram acionadas.


Houve também causou queda de árvores e alagamentos. Em Santos, uma árvore caiu na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do nº 278, no Embaré, atingindo um caminhão de mudança e dois carros que estavam estacionados. Por conta do acidente, a via está interditada no trecho. Ninguém ficou ferido.

Um dos veículos de passeio é do cunhado de Celso Pedron Loyo, que mora em frente ao local. "Não vi na hora que caiu, mas me avisaram. Por enquanto, só vejo galhos em cima do carro. Só poderemos ver os prejuízos na hora que removerem a árvore".


De acordo com a Defesa Civil de Santos, houve ainda queda de árvores na subida do Morro da Nova Cintra, perto do Hospital Veterinário, outra na Avenida Afonso Schimidt, 930, na Zona Noroeste, e outra na Avenida Jovino de Melo, na esquina com a Rua Engenheiro Elias Machado.

Além disso, no Caminho São José, nº 191, um barraco foi destelhado. Ninguém se feriu.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão nos locais das ocorrências.

Na avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, foram registrados pontos de alagamentos, mas o tráfego flui normalmente.

Rua no Catiapoã teve queda de árvore
São Vicente

Em São Vicente, a Avenida Presidente Wilson, próximo ao Largo Thomé de Souza, a queda de galhos prejudicou o tráfego no local.

As ruas em torno da Biquinha e a Avenida Presidente Wilson, também próximo ao Largo São Thomé de Souza, e a Rua Campos Sales, ficaram alagadas.

Uma árvore caiu na Avenida Antonio Emmerich e outra na Rua Antonio Ferreira Gandra, no Catiapoã.









Nenhum comentário:

Postar um comentário