domingo, 13 de dezembro de 2015

AUDITOR DENUNCIA IRREGULARIDADES NA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS

Hoje no programa mesa de notícias na gospel FM 104,9 em Caldas Novas-Go, denunciamos em primeira mão, depois de diversas auditorias realizadas, fraudes em superfaturamento em compras de ar condicionado para rede municipal de educação, conforme planilhas apresentadas percebemos que a gestão municipal comprou 267 ar condicionado pagando o valor de 1.100.000,00 Um milhão e cem mil reais, sendo que este valor poderia pagar 803 ar condicionado conforme cotação na MARTINS DISTRIBUIÇÃO ficando evidente o superfaturamento 3 vezes a mais. outro agravante é que nem 200 unidades de ar foram instaladas. Outro fato é que a prefeitura mantém um contrato de manutenção de todos os ar condicionado segundo os relatórios somam em 2015 um montante de 297.449,00 valor que pagaria um contrato para manutenção de 1600 ar condicionado mês um superfaturamento 8 vezes a mais conforme cotação realizada nas empresas refrigeração rápida e pite refrigeração.Depois foi pago próximo de 50.000,00 de serviço de instalação de ar condicionado, 31.520,00 compra de tela proteção janelas e portas para rede municipal de educação,72.100,00 compra de vidros para rede municipal de ensino,42.672,00 compra materiais de construção para rede municipal de ensino, 222.600,00 compra de produtos alimentícios para merenda escolar, entre vários outros. Isso tudo adquirido de uma empresa que tem menos de 50m² de área com procedência extremamente duvidosa, o código e descrição das atividades econômicas secundárias somam 32. Fazendo as contas o município de Caldas Novas está absorvendo um prejuízo total de 550.000,00 mais de meio milhão de reais. De acordo com nossos auditores parceiros estas documentações foram protocoladas no Ministério Público. Já focados em outras avaliações repassamos ao parlamentar ArlindoCeara Dantas documentação e planilhas para averiguação de uma outra empresa suspeita em Anápolis-Go com operações e rotinas extremamente duvidosas, mantendo o foco também entregamos ao parlamentar e amigoSilio Junqueira documentações de outras duas possíveis empresas fantasmas no município de Caldas Novas.
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos,
dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons".
Ariel Fabiano (Grupo Auditores Voluntários)

Quem participa de manifestações neste domingo querem que nossas crianças sejam torturadas, como aconteceu na ditadura.

Resultado de audiências “Verdade e Infância Roubada” realizadas durante uma semana de maio de 2013, o livro contém histórias de mães e filhos de presos políticos, perseguidos e desaparecidos da ditadura.
O evento, promovido pelo vereador Pedro Tourinho (PT), terá a presença do deputado estadual e ex-presidente da Comissão, Adriano Diogo, além de Ñasaindy Barret e Ernesto Nascimento, vítimas da ditadura ainda na infância.
Ernesto Nascimento foi torturado quando tinha por volta de dois anos de idade, e chegou a ser considerado, nesta época, um preso político pelo regime ditatorial promovido pelos militares. Tudo porque seu pai era integrante da VPR, a Vanguarda Popular Revolucionária, organização política de combate à ditadura, liderada pelo capitão Carlos Lamarca. Ernesto foi uma das quatro crianças trocadas com outros 40 presos políticos, como resgate do sequestro do embaixador alemão, Ehrenfried von Holleben, em 1970.
No livro, os filhos de combatentes da ditadura, hoje adultos na faixa dos 40 a 50 anos, contaram as suas lembranças da prisão, do exílio, do desamparo, de questionamentos em relação às suas identidades, assim como o medo, a insegurança, isolamento, solidão e vazio que vivenciaram e que, em muitos casos, são traumas não superados. (Com informações de divulgação)
Evento acontece: no Plenário da Câmara Municipal, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.

Você Golpista? Manifestações pró-golpe acontecem no aniversário do AI-5

Manifestações a favor do golpe que planeja a derrubada da presidenta Dilma Rousseff acontecem neste domingo (13), mesmo dia em que a edição do Ato Institucional número 5 (AI-5) completa 47 anos. O decreto, emitido durante a ditadura militar, cassou direitos civis e é considerado um grave atentado à democracia por ter dado plenos poderes ao Executivo para punir arbitrariamente os que fossem considerados inimigos do governo.
Apesar de os organizadores dos protestos de hoje
afirmarem que o fato não passa de uma “coincidência”, essa não é a primeira vez que escolhem uma data emblemática para os anos de chumbo. Em 15 de março eles também foram às ruas para tentar forçar a queda da presidenta, dia que é lembrado pela posse do general Ernesto Geisel no comando do país.

VEREADORES GOVERNISTAS FAZEM PRESSÃO AO PREFEITO DE CALDAS NOVAS

Cerca de 07 vereadores, segundo informação dos bastidores da politica, estão pressionando o prefeito Evandro Magal por mais liberdade e apoio politico. Eles ameaçam deixar o bloco e se juntar a oposição ao prefeito. 
Sabe o que vai acontecer?
Nada, vão continuar apoiando o prefeito!







Continua faltando água em Caldas Novas, Goiás. Gestão da incompetência

DEMAE - Departamento Municipal de Água e Esgoto comunica que o abastecimento de água em Caldas Novas ficará interrompido neste domingo em razão de um vazamento na adutora no Rio Pirapitinga.
Homens do DEMAE trabalharão durante todo o domingo(13) no reparo e manutenção da adutora. O serviço de abastecimento voltará ao normal nesta segunda-feira(14).
Economize água, pois assim estará evitando qualquer tipo de transtorno a nossa sociedade.
O DEMAE agradece a compreensão de todos e a esta a disposição para qualquer dúvida no telefone de plantão (64) 3454-7400 ou na sede, na Av. Cel. Bento de Godoy, 33 - S Central.

PREFEITO DE CALDAS NOVAS FOI CURTI FÉRIAS EM FORTALEZA

15 DIAS DE FÉRIAS NA QUERIDA E DELICIOSA FORTALEZA, NO CEARÁ. ESSA É AS FÉRIAS DO PREFEITO DE CALDAS NOVAS,  BRASIL. TUDO DENTRO DA LEI E DA ORDEM. NÃO TEMOS NADA CONTRA. SE EU FOSSE PREFEITO, TAMBÉM CURTIRIA AS BELAS TERRAS DO CEARÁ NORDESTINO!



Funcionários da prefeitura de Caldas Novas foram vítimas de jogo sujo da prefeitura

 O presidente contou a nossa reportagem que alguns servidores tiveram seus nomes negativados, pois a prefeitura descontou dos salários e não repassou a Caixa Econômica Federal onde os funcionários públicos recebem seus salários e muitos fizeram empréstimo consignado e a prefeitura não repassou ao banco o valor descontado negativando o nome de muitos servidores que receberam cartas de inadimplência em suas residencias. Segundo o presidente parece que houve uma negociação entre a prefeitura e o banco, mas se houve essa negociação o sindicato não tomou conhecimento do que foi acordado. O presidente disse ainda que muitos servidores entraram na justiça pedindo danos morais, uns usando o advogado do sindicato e outros de forma particular. O presidente também contou que as férias da maioria dos servidores não foram acertadas e que o 13º atrasados também, segundo promessa da prefeitura seria acertado até o dia 23. A pasta da saúde segundo o presidente é a que mais tem problemas em atrasos, ou seja, antes o salário era pago dentro de mês, mas hoje há um pequeno atraso considera ele. Murilo Henrique também disse que o repasse da prefeitura para o sindicato, ou seja, aquilo que é descontado do servidor na folha ainda continua em atraso, mas segundo ele, esse atraso foi maior e esta melhorando, mas continua em atraso e essa demanda também esta na justiça. O presidente frisou que seu compromisso não é politico com ninguém e que seu trabalho é exclusivamente voltado aos servidores que o elegeram para o mandato de presidente do sindicato mais importante de Caldas Novas. A prefeitura agora pouco anunciou nas redes sociais que dia 23 todos os acertos serão feitos, com servidores comissionados, estagiários, efetivos, férias, 13º que não foram pagos, enfim tudo será acertado em uma grande festa como se isso fosse um enorme favor aqueles que trabalham e esperam e tem direito de no mínimo receber em dias... O gestor agora tenta passar a imagem de que pagou sempre em dias e que nossas cobranças em favor dos servidores foram totalmente infundadas, contando ainda com um coro de pessoas que o aplaudem como se tudo estivesse muito bem e ninguém esta com as contas atrasadas... E ainda tem gente com salários atrasados batendo palmas pra tudo isso! Vai entender o ser humano.
Fonte:.
Alison Maia - Repórter Policial

BRIGA POLITICA EM CALDAS NOVAS, GOIÁS: VEREADORES QUEREM CABEÇAS DE DOIS VEREADORES!


Informação extra oficial repassadas ao Blogueiro Robson Maia, pelo o seu principal informante, indicam, que na manhã de sexta-feira, 11 de dezembro, cerca de oito vereadores se reuniram em um lugar neutro e a portas fechadas, para tratar de um assunto que pode causar uma grande polemica na politica de Caldas Novas.
Os oito vereadores se uniram e querem as cabeças de dois vereadores do legislativo de Caldas Novas, sendo eles: Vereador Rodrigo Lima e Wanderson Nunes, O conjunto dos vereadores envolvem vereadores da situação e da oposição. Segundo nosso informante, o pedido teria sido feito diretamente ao presidente da câmara Saulo do Privé, Lembrando que as informações não foram ainda confirmadas oficialmente. O presidente não participou da reunião, mas foi comunicado diretamente após o encontro dos vereadores,
A revolta desse grupo de vereadores para com os seus dois companheiros se dar por conta dos mesmos usarem as redes sociais e os meios de comunicações para tratar de assuntos polêmicos do legislativo. Os vereadores afirmaram que tanto Wnderson Nunes, como Rodrigo Lima, usam os meios de comunicação e as redes sociais e jogam a população com os vereadores.
A verdade é que esses vereadores se acham ameaçados pela a grande exposição negativa que causam o vereador Rodrigo Lima e o vereador Wanderson Nunes!
João Batista deve sua cabeça cortada e servida em uma bandeja! Agora fazer o mesmo com dois vereadores que não praticaram nenhum crime, é algo surreal. Só tem um jeito, é isolar os dois vereadores politicamente dentro da câmara e no poder executivo. 
Acho um caso perdido, tentaram fazer isso com o vereador Silio Junqueira e ele sobreviveu sozinho. Agora imagine fazer isso com dois vereadores que tem grande influências politicas e um forte apelo popular!
Como diz Renato Russo: É Tempo Perdido!