quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A guerra entre Kajuru e Cachoeira e uma escuta reveladora: Quem fala a verdade?


Era uma vez, em um lugar não muito distante daqui, um reino...

Neste reino havia um bobo. Este bobo se fazia de intelectual, bem informado e esperto. Mas apesar de tentar ser tudo o que ele dizia ser – e não era – o bobo inventava muitas estórias sobre as pessoas. Um dia esse bobo partiu e ninguém mais teve notícias dele. Até que se soube, o bobo foragido estava tentando trabalhar em outros reinos. Então ele fazia palhaçadas em uma emissora, depois de demitido, ele fazia palhaçadas em outra emissora... e assim foi até que nenhum reino o queria mais por perto. O bobo era tão bobo, que um dia, em meio às suas palhaçadas, ele quase apanhou diante das câmeras e disse: “Eu não sou homem. Eu sou jornalista”, (uma ofensa à classe).
Assim, como o bobo não tinha mais lugar para ir, ele decidiu voltar para seu reino antigo. Acreditou que as pessoas o receberiam de braços abertos e sorrisos largos. Então, o bobo arrumou sua trouxinha de roupas, mentiras e ilusões e seguiu em frente. De volta à sua terra.
Eis que retorna para Goiás, o mega astro, Jorge Kajuru. O homem que durante toda sua trajetória de vida, disse ser ilibado, competente, honesto e verdadeiro. Com sua trouxinha cheia de frustrações, rancor e veneno para destilar, Kajuru resolve esparramar suas verborragias de várias formas. É claro que até mesmo um relógio quebrado consegue estar certo duas vezes por dia. E com ele não seria diferente. Kajuru teve sim seus momentos de lucidez. Em alguns destes momentos, pode-se dizer que ele até contribuiu com alguma coisa, obviamente, nos momentos que não estava se lamentando por ter perdido isso ou aquilo ou dizendo que foi perseguido por este ou aquele.
Pois bem, agora como dizem as pessoas, “Kajuru está com sangue nos zóios.” Em sua luta imaginária contra os que ele considera desafetos, este senhor, profissional de alguma área que não sei qual é mas que tenho certeza que não é um jornalista, age como um louco acometido por alguma patologia mental, julgando-se um midas da justiça. Ao ver suas atitudes, chego à certeza de que nossos heróis, realmente, estão mortos.
Travando suas lutas diárias e imaginárias, o infeliz homem se sente como um Don Quixote, vendo em moinhos de vento, imensos monstros que precisa combater, com sua lança. Claro que é tudo uma fábula da mente deste ser atormentado pelas culapas que carrega. 
Para ele, essas pessoas, moinhos de vento, são sempre salafrários, desonestos, e até usa um termo interessante onde tenta me intitular como tal; GANGSTER.
Então, fico a me perguntar, o que será que acontece dentro de uma mente tão atormentada quanto a de Jorge Kajuru? Ao me chamar de gangster, esta pessoa tenta se desvincular de suas atitudes, vendendo a falsa impressão de seriedade e honestidade que infelizmente, não lhe pertencem.
Ou será que o sr. Kajuru, que alega não me conhecer, se esqueceu que já me presenteou, pessoalmente, com sua obra literária? Será que o sr. Kajuru, se esqueceu que em algumas oportunidades estávamos juntos na empresa de seu amigo Jorcelino Braga, por duas ou três ocasiões? Será que o sr. Kajuru, que já se disse atleticano apaixonado, já que é um comentarista esportivo, ou já foi, não se lembraria de mim? E friso que em todas as ocasiões em que estive diante do sr. Kajuru, devo elogiá-lo, por ter sido extremamente cortês comigo. 
Ou seria então, tal cordialidade, fruto de interesse em legalizar alguns terrenos que ele alega ter em Goiânia? Ou posso analisar pelo lado otimista. O lado de que o sr. Kajuru, não se refere a mim como um gangster. Uma vez, que alguém tão ilibado como ele, jamais estaria perto de um. Ao que se entende, a cada dia que passa sua patologia fica mais séria. Tão séria ao ponto de alegar que seria Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, como publicou em seu perfil no FaceBook, seria o mandante do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, crime que me imputam a responsabilidade, mas segundo Kajuru, eu seria também uma vitima. Depois, Kajuru em seus momentos torpes de falta de lucidez, alega que realmente seria eu o mandante de tal fato. 
Pois bem, não sou psicólogo para tentar entender a mente de alguém, tão sujo quanto um pau de galinheiro, mas que se julga transparente. Assim como alguns políticos, inclusos deputados estaduais, que buscam na comoção alheia os benefícios próprios. Buscam ganhar e receber vantagens ao quererem manchar a vida de outras pessoas. Mas creio que isso é um poder que cabe aos membros deste reino analisarem e julgarem. O bobo da corte está ai e aprontando suas peraltices. Buscando palmas e reconhecimentos por sua dita honestidade que pode ser comprovada no vídeo que segue este publicação. 
Então amigos das redes sociais, segue uma coisinha que encontrei e que sei que não é segredo para ninguém. Segredo é, apenas para aqueles que acham que contra fatos ainda existam argumentos. E para estes eu digo que não haverão mais votos eleitoreiros que serão angariados sobre minhas costas, como já vimos acontecer. Não será Jorge kajuru, mais um político que usará da desgraça alheia, para conseguir um cargo público para tentar impor uma onda de terror em Goiás. Algo que precisamos acabar de vez é esse tipo de oportunismo seja lá de quem for. De pai, neto, filho ou comentarista louco.
Veja e ouça o vídeo:

Garoto de 9 anos é encontrado em freezer; adolescente de 16 confessa crime

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida sob acusação de ter matado uma criança de nove anos, que mora em uma residência vizinha a dela em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta terça-feira (6). Segundo informações da 20ª Delegacia Territorial, a garota foi levada à delegacia pelo próprio pai, depois de ele ter encontrado o corpo do garoto no freezer de casa. Conforme o Correio, a vítima estava desaparecida desde segunda-feira (5) e, segunda a polícia, a suspeita chegou a ajudar nas buscas pela criança. A família do garoto registrou a queixa do desaparecimento nesta terça-feira (6). Primeiro, a suspeita inicial era de que a criança teria caído em uma boca de lobo. Para a Polícia, a adolescente confessou o crime e declarou que matou o menino por estrangulamento. A menor também disse que é usuária de drogas. O corpo da criança foi encontrado no freezer, na noite de terça, depois de sentir mau cheiro ao chegar em casa. A adolescente está apreendida na 20ª DT e deverá ser encaminhada para uma unidade de detenção de menores em Salvador. 

Doabinha é encontrada morta em Anápolis

Um corpo de uma mulher foi encontrado enforcado, nas margens da GO indo pra Gameleira. Ela residia no Bairro de Lourdes, tinha 3 filhos. Thaís Lima, conhecida por Diabinha. Ninguém  sabe a causa, nem quem foi e nem como foi, Aguardar as investigações para maiores esclarecimento. Há rumores de que ela tinha um relacionamento conturbado com o namorado, mas nada confirmado.

FORAGIDO CONDENADO POR CRIME SEXUAL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE ANÁPOLIS.

Policiais Civis do Grupo de Captura e Apoio Operacional (CAOP) da cidade de Anápolis, sob comando do Delegado Regional, Dr Álvaro Cassio dos Santos, prenderam nesta terça- feira (06/10/2015) o foragido da justiça RICARDO WAGNER DA COSTA, 62 anos.
Ricardo foi condenado pelo Poder Judiciário de Abadiânia- GO à pena de 09 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de Atentado Violento ao Pudor, fato ocorrido em 2009. Por esta condenação foi expedido em 13/08/2015 Mandado de Prisão Definitiva em seu desfavor.
Após a prisão Ricardo foi conduzido para o Centro de Inserção Social de Abadiânia onde permanece à disposição do Poder Judiciário para dar início ao cumprimento de sua pena.

Fonte: Ocorrências de Anápolis 

Em Caldas Novas polícia retira de circulação, arma de fogo e foragido da justiça

1) Ato infracional/Porte ilegal de arma de fogo
Policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático apreenderam na tarde de ontem no Jd. Privê das Caldas, o menor W.S.G, 15 anos, por estar de portando ilegalmente arma artesanal calibre 36 e munições. O menor foi conduzido à presença da Polícia Civil de Caldas Novas para as providências legais.

2) Vias de fato/Foragido recapturado
Por volta das 23:15 horas, policiais militares do 26°BPM foram acionados para atendimento de ocorrência no St. São José, de natureza vias de fato (discussão generalizada). Acalmado os ânimos e condução das partes para a Polícia Civil, verificou-se constar um Mandado de Prisão em desfavor de Júlio Varela de Freitas, 26 anos, oriundo da Comarca de Caldas Novas-Go, por crimes de Tráfico de Entorpecente e Associação para o Tráfico. A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil onde foram adotadas todas as medidas de praxe.

Fonte: 

Polícia Militar De Caldas Novas

GOSTOSONA DO FACEBOOK COMANDAVA BOCA DE FUMO

O Núcleo de Inteligência do 6º BPM de Cajazeiras, estado da Paraíba,  estourou uma boca de fumo no início da noite desta terça-feira (06) na Rua Vicente Bezerra no bairro da Esperança.

Relatos que a polícia militar vinha recebendo várias ligações anônimas dando conta que na referida rua existia uma boca de fumo. Diante das informações, os militares foram até o endereço citado onde montaram uma campana para flagra os possíveis vendedores destes entorpecentes.

Ao se aproximar do apartamento, os militares perguntaram por um jovem identificado por Gleriston de Lima Lins (Tony) que seria o responsável pela referida venda da droga, sendo estes abordado pela jovem identificado por Rosimeri da Silva Cartaxo de 30 anos, dizendo que o mesmo não estava e que seria esposa dele.

Os militares perguntaram se lá tinha drogas, à mesma por não conhecer os policiais do NI confirmou, lhes oferecendo a substância, onde os militares realizaram a
compra e ao retornar com a referida Droga deram voz de prisão a Rosimeri. Também no apartamento foi encontrada mais substância similar à maconha dentro do roupeiro e na geladeira pronta para ser vendida.

Eleição para conselho tutelar tem rumores de compra de votos e anulação de urna

Os nomes dos 15 novos conselheiros tutelares de Campo Grande das regiões sul, norte e centro foram divulgados na tarde desta segunda-feira (5) no Diário Oficial do Município. No início do pleito, 76 pessoas se candidataram para o cargo, mas só 31 se confirmaram na eleição. Houve rumores de que houve tentativa de compra de voto e uma urna como mais de 700 votos foi anulada porque não estava lacrada.
Apesar de haver uma lista de 15 suplentes, há uma possibilidade de que mais pessoas sejam absorvidas. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tenta na prefeitura de Campo Grande a criação de mais dois conselhos. O último aberto foi em 2011. "Pela lei, a cada grupo de 100 mil habitantes seria preciso ter um conselho. Neste caso, teríamos de ter oito, mas precisamos conquistar aos poucos e agora tentamos a abertura de mais dois até janeiro de 2016", explicou a presidente do CMDCA, Dalva Cisi.
O edital publicado nesta segunda-feira (5), inclusive, deve ser alterado nesta terça-feira (6) para que haja brecha de se convocar mais conselheiros caso haja essa ampliação.
O pleito para a escolha deste ano foi marcado por alguns pontos controversos. No bairro Moreninhas, uma urna foi impugnada porque não estava lacrada e cerca de 700 votos foram descartados, ou 7% do total apurado entre os eleitos, que foi 9.914.
Ainda houve rumores que alguns concorrentes chegaram a gastar R$ 50 mil para tentar se eleger. O salário de um conselheiro é R$ 2.516,12, mais gratificações por conta dos plantões. O mandato é válido por quatro anos (2016/2019) e a posse será em 10 de janeiro do ano que vem. Cada conselho tutelar tem cinco conselheiros.
Sobre acusações de que teria ocorrido compra de votos na eleição, a presidente do CMDCA, Dava Cisi, comentou que é "comum" haver esses comentários. A Associação dos Conselheiros Tutelares de Campo Grande tentou fiscalizar a eleição e confirmou apenas a urna não lacrada no bairro Moreninhas.
Fonte: www.correiodoestado.com